Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 10/08/2016 at 20:52, guigoz disse:

salve pessoal... preciso de ajuda novamente com minhas marias!
elas estao com 36 dias fiz o transplante para vasos de 8L no domingo... elas estavam amareladas 
entao fiz a rega com salamargo como os amigos indicaram aqui... porem nao melhoraram e acho q esta amarelando cada vez mais...

DSC06124.JPG

Devo arrancar essas folhas amarelas ???
Rego novamente com salamargo? ou uso fertilizante ?
comprei esse na agropecuaria ... 15-05-05 ... devo usalo ? pode misturar na agua e regar na terra ou é preciso borrifar como indica no rotulo?

DSC06112.jpg

uuup alguem por favor?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Seguinte, estou com um pé de Critical Kush crescendo indoor que já está na reta final, estou esperando a lupa chegar para poder analisar os tricomas.

Minha dúvida é a seguinte, eu posso estipular um prazo até a colheita mas eu estou meio perdido do que fazer agora.
Devo deixar ela 24hrs no escuro no ultimo dia?

Quanto tempo antes da colheita eu paro de regar?

Meu cultivo é orgânico, mesmo assim é importante flushar?

Segue uma foto da garota, com buds modestos mas resinados! Em breve sai um ice! Beijo no coração.

índice.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/08/2016 at 21:19, MSP42 disse:

Olá

Quanto tempo mais ou menos de floração ainda tem essa planta?ela começou a apresentar sinais ha 2 semanas

Estou dando o fert micro e flora bloom da General Hydroponics

Estou com uma impressao que os buds nao estao crescendo mto

A algo que posso dar para ela ou so esses ferts sao suficientes?

ac018f69-75cf-45c8-96c1-95d51645fe0d.jpg

6bfe8673-0ec8-46c8-8fdf-aa7fa42fbe41.jpg

Alguem poderia ajudar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, guigoz disse:

uuup alguem por favor?

Elas continuam amarelando? eu misturaria na agua e colocaria na terra
e eu tiraria as folhas amarelas sim,elas provavelmente vao morrer entao nao deixa a planta gastar nutrientes e energia com essas folhas

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salvee growers, to começando a cultivar minhas próprias plantinhas para parar de comprar prensados do tráfico...

Ontem passei a tarde toda lendo diversos tópicos aqui do growroom e com certeza encontrei muitas informações que me serão de grande ajuda, até porque estou financeiramente apurado kkk, porém me restou umas dúvidas e espero que possam me ajudar...

Germinei duas sementes de prensado direto no vaso apenas com terra vegetal (sei que não é o substrato ideal, mas é o que tenho a disposição no momento; pretendo fazer um adequado quando for transplantar para um vaso maior) e elas estão com quase 2 semanas... uma delas, começou a querer tombar, como seu não aguentasse o peso da própria folha, então apoiei ela para evitar que ela quebre e morra, e minha dúvida é sobre isso, é normal? Achei alguns growers que amarram em palitos ou algo parecido, mas não acho que isso é um bom sinal (já perdi uma plantinha desse jeito, mas não apoiei ela em nada, simplesmente deixei ela seguir o rumo dela... ela tombou e desenvolveu ainda por uns 2 dias, mas no terceiro o caule estava partido e ela acabou morrendo), eu estava borrifando água duas vezes por dia (começo da manhã e final da tarde, até molhar a parte de cima), mas percebi que poderia estar apodrecendo as raízes e então parei com essa rega para ver o que acontece (estou regando uma vez por dia, logo no fim da tarde e começo de noite, e apenas até a terra umedecer)... minhas filhas estão seguindo o rumo natural da vida, apenas com luz solar, do nascer ao por do sol, pegando sol diretamente nelas no período da tarde (umas 6 horas direto, nesse período o sol fica bem forte), e ficam dentro do guarda roupa durante a madrugada (das 00:00 as 7:00 +ou-)...

Outra dúvida é com relação aos vasos e transplantes. Quando seria a idade ou o tamanho certo para fazer um transplante de vaso (a raiz da plantinha do pote transparente já alcançou o fundo.)? Se eu germinar uma semente diretamente em um vaso grande e só fazer a manutenção do substrato, o rendimento e o crescimento da planta serão afetados? Li também que colocar uma garrafa pet cortada em volta da planta nos primeiros dias (fazendo uma espécie de estufa) ajuda, está correto? Pretendo fazer aquele vaso que não precisa regar, que vi em um dos fóruns (aquele com a corda), tem algum problema que o vídeo não mostra?

Irei providenciar assim que possível um medidor de Ph e pretendo fazer um grow no guarda roupa quando a situação melhorar

Como estou começando agora nesse life abençoada, gostaria de umas dicas econômicas para melhorar o substrato... irei fazer diversas experiências para ver como as verdinhas reagem, mas é sempre bom ter um rumo a seguir ^^

Firme e Forte! A favor da descriminalização da maconha.

VLWW!

Terra.jpg

Planta 002.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@CultivadorIniciante salveee. Primeiramente, parabens pela iniciativa! Mais um que planta, menos um que compra!!

Em relaçao a rega, nessa fase , eu regaria apenas quando ela pedisse... As vezes um dia sim ou dia nao... Ou se elas estiverem pedindo, uma vez por dia...

Em relaçao ao vaso. Eh sempre bom plantar 1 em vasos pequenos e dps ir transplantando quando ela parar de crescer e/ou as raizes começarem a sair por baixo do vaso... Isso eh importante pois dessa maneira a planta utiliza melhor o solo.... (nao se deve plantar logo no vaso definitivo, dessa forma ela aproveita menos o solo...) 

E eh normal as vezes elas darem uma tombada!!!

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, MSP42 disse:

Alguem poderia ajudar?

Eae man salvee.

Na minha opiniao ela esta no começo da flora e ainda vai engordar muito.

Como vc ja esta utilizando um fertilizante fica esperto para nao adicionar algo a mais e estressar a menina!!! 

Li em um topico que a maior parte da vida da planta ela passa na flora... (n tenho ctz de que essa afirmaçao eh 100% certa) nois abss

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 minutos atrás, Jake&Finn disse:

@CultivadorIniciante salveee. Primeiramente, parabens pela iniciativa! Mais um que planta, menos um que compra!!

Em relaçao a rega, nessa fase , eu regaria apenas quando ela pedisse... As vezes um dia sim ou dia nao... Ou se elas estiverem pedindo, uma vez por dia...

Em relaçao ao vaso. Eh sempre bom plantar 1 em vasos pequenos e dps ir transplantando quando ela parar de crescer e/ou as raizes começarem a sair por baixo do vaso... Isso eh importante pois dessa maneira a planta utiliza melhor o solo.... (nao se deve plantar logo no vaso definitivo, dessa forma ela aproveita menos o solo...) 

E eh normal as vezes elas darem uma tombada!!!

Ook, vou seguir com a rotina então fornecendo o que elas forem pedindo ^^

Sei que é uma teoria estranha, mas li que música pode influenciar no "humor" da planta... isso é absurdo ou tem alguma lógica? Desculpa a ignorância kk

Valeu a dica.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, AgricultorMaluco disse:

salve man blz?

Então, interfere sim e muito. As meninas gostam de ph ligeiramente ácido, entre 5.8 e 6.5....até 7 se for em solo (terra) mas tudo que estiver muito fora disso vai dar problema. Ideal seria vc arrumar um medidor de ph e ajustar a água da rega de necessário.

Já ia esquecendo, seu solo parece bem compacto, da uma olhada no tópico sobre solos aqui no gr deve te ajudar tbm.

Abco

Agradece pela ajuda mano, so esqueceu de citar kkk

Link para o post
13 horas atrás, MagnóliaSativa disse:

Seguinte, estou com um pé de Critical Kush crescendo indoor que já está na reta final, estou esperando a lupa chegar para poder analisar os tricomas.

Minha dúvida é a seguinte, eu posso estipular um prazo até a colheita mas eu estou meio perdido do que fazer agora.
Devo deixar ela 24hrs no escuro no ultimo dia?

Quanto tempo antes da colheita eu paro de regar?

Meu cultivo é orgânico, mesmo assim é importante flushar?

Segue uma foto da garota, com buds modestos mas resinados! Em breve sai um ice! Beijo no coração.

esse lance de escuro alguns growers usam porem do pessoal que conheço ninguém faz isso não ! ,apos verificar o estagio de maturação do tricomas no mínimo 10 dias só de agua pra limpar na primeira faça um belo flush! , tem que flushar sim sendo orgânico ou mineral tem que limpar bem ! bora agilizar próximo ciclo! abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Jake&Finn disse:

Eae man salvee.

Na minha opiniao ela esta no começo da flora e ainda vai engordar muito.

Como vc ja esta utilizando um fertilizante fica esperto para nao adicionar algo a mais e estressar a menina!!! 

Li em um topico que a maior parte da vida da planta ela passa na flora... (n tenho ctz de que essa afirmaçao eh 100% certa) nois abss

Opa valeu pela resposta mano, acho que ela ja esta engordando sim e vaicontinuar

essa e a hora que eu fico mais noiado, seria mto triste algo acontecer a essa altura

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, trosa disse:

esse lance de escuro alguns growers usam porem do pessoal que conheço ninguém faz isso não ! ,apos verificar o estagio de maturação do tricomas no mínimo 10 dias só de agua pra limpar na primeira faça um belo flush! , tem que flushar sim sendo orgânico ou mineral tem que limpar bem ! bora agilizar próximo ciclo! abraço

Valeu! Tamo junto.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, CultivadorIniciante disse:

Ook, vou seguir com a rotina então fornecendo o que elas forem pedindo ^^

Sei que é uma teoria estranha, mas li que música pode influenciar no "humor" da planta... isso é absurdo ou tem alguma lógica? Desculpa a ignorância kk

Valeu a dica.

Aee, Ja vi em algumas materias, que musica classica, estimula o crescimento da planta, enquanto musicas "perturbadas" nao... 

Mas sei laa... Acho que tem sentido sim...

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, CultivadorIniciante disse:

Salvee growers, to começando a cultivar minhas próprias plantinhas para parar de comprar prensados do tráfico...

Ontem passei a tarde toda lendo diversos tópicos aqui do growroom e com certeza encontrei muitas informações que me serão de grande ajuda, até porque estou financeiramente apurado kkk, porém me restou umas dúvidas e espero que possam me ajudar...

Germinei duas sementes de prensado direto no vaso apenas com terra vegetal (sei que não é o substrato ideal, mas é o que tenho a disposição no momento; pretendo fazer um adequado quando for transplantar para um vaso maior) e elas estão com quase 2 semanas... uma delas, começou a querer tombar, como seu não aguentasse o peso da própria folha, então apoiei ela para evitar que ela quebre e morra, e minha dúvida é sobre isso, é normal? Achei alguns growers que amarram em palitos ou algo parecido, mas não acho que isso é um bom sinal (já perdi uma plantinha desse jeito, mas não apoiei ela em nada, simplesmente deixei ela seguir o rumo dela... ela tombou e desenvolveu ainda por uns 2 dias, mas no terceiro o caule estava partido e ela acabou morrendo), eu estava borrifando água duas vezes por dia (começo da manhã e final da tarde, até molhar a parte de cima), mas percebi que poderia estar apodrecendo as raízes e então parei com essa rega para ver o que acontece (estou regando uma vez por dia, logo no fim da tarde e começo de noite, e apenas até a terra umedecer)... minhas filhas estão seguindo o rumo natural da vida, apenas com luz solar, do nascer ao por do sol, pegando sol diretamente nelas no período da tarde (umas 6 horas direto, nesse período o sol fica bem forte), e ficam dentro do guarda roupa durante a madrugada (das 00:00 as 7:00 +ou-)...

Outra dúvida é com relação aos vasos e transplantes. Quando seria a idade ou o tamanho certo para fazer um transplante de vaso (a raiz da plantinha do pote transparente já alcançou o fundo.)? Se eu germinar uma semente diretamente em um vaso grande e só fazer a manutenção do substrato, o rendimento e o crescimento da planta serão afetados? Li também que colocar uma garrafa pet cortada em volta da planta nos primeiros dias (fazendo uma espécie de estufa) ajuda, está correto? Pretendo fazer aquele vaso que não precisa regar, que vi em um dos fóruns (aquele com a corda), tem algum problema que o vídeo não mostra?

Irei providenciar assim que possível um medidor de Ph e pretendo fazer um grow no guarda roupa quando a situação melhorar

Como estou começando agora nesse life abençoada, gostaria de umas dicas econômicas para melhorar o substrato... irei fazer diversas experiências para ver como as verdinhas reagem, mas é sempre bom ter um rumo a seguir ^^

Firme e Forte! A favor da descriminalização da maconha.

VLWW!

Terra.jpg

Planta 002.jpg

Cara, eu to no meu primeiro grow ainda, mas isso me parece pouca luz. Esticamento de radícula assim é sinal clássico que a plantinha ta se esticando o quanto pode pra conseguir mais luz. 

Dá uma olhada nas fotos do meu diario: 

Eu uso led, e minhas plantinhas tavam parecidas com as suas. Se alongando tanto que precisava de suporte, e não se desenvolviam o quanto deviam. Abaixei (bastante) a luz do led e elas pararam de crescer, e imediatamente deram uma engrossada nos caules.

Link para o post
  • Usuário Growroom

@ibuffalored CAra para ter semente voce precisaria de uma planta macho para polinizar, oq  da pra fazer com planta normal q floreceu e vc quer manter a gentica e revegetar, agora nao sei  se funciona com auto. 

@CultivadorIniciante ess plantinha ta estilo nando pode por mais proximo da luz 

@sativaES como o trosa falou tem alguma luz errada entrando ai na flora . da uma verificada nisso ai . Ja me fechei dentro do grow no escuro pra achar ponto de entrada de luz kkkkk

@guigoz Cara essa sua planta ai parece estar com fome, usa fert ai sem o sal amargo e nao arranca as folhas nao, a planta esta usando elas para repor o q esta faltando de nut, se voce arrancar ela vai começar a roubar de outra folha .

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera n sei o q esta acontecendo. minha fiota ja esta com quase dois meses e ela ta desse tamanho ainda. Pode ser pq ela ta crescendo mt pr os lados. E moro em RS e o ate anda um pouco frio. N sei se é normal, mas n custa perguntar pr quem sabe de alguma informação. Tem 40% de terra preta adubada (n usei a vermelha pq achei ela dura d mais). 30% de fribra de coco em pó e 30% de humos de minha. Tambem coloquei uma colher de npk na terra. E farinha de osso quando ja tinha um mês (em covas), duas colheres. ja coloquei um enraizador tbm faz uma semana (biofert). Se alguém puder me dizer o pq dela estar crescendo lentamente?

20160812_033424.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salveee

To perto da minha primeira colheita, muita felicidade e gratidão, principalmente a vocês aqui do forum pelos conhecimentos passados.

Ando pensando em como vou secar elas, não tenho um comodo que elas possam ficar no escuro 24h, vi que alguns curam em caixa de papelão mas tem que tomar cuidado com a umidade, se eu colocar um cooler daqueles pequenos de pc renovando o ar da caixa, já daria jeito no caso da umidade? Vi também um video do THCProcê secando em uma vasilha dentro do armário, mas é antigo.. e não achei mais nada a respeito. 

Alguém pode me dar uma luz?

Abraços, paz :smoke18:

Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, ibuffalored disse:

Salve rapaziada... estou no final do meu cultivo. Como minhas plantas são automáticas não tenhu como clonar , e acabaram minhas seeds ... sabem me informar se na colheita de uma auto fêmea elas produzem alguma semente ???

Dai irmãozinho, cura bem os frutos que vai ser isso que vai provir dela ,seed não. abraço verde!:love-weed:

Link para o post
  • Usuário Growroom
53 minutos atrás, MagnóliaSativa disse:

@BlackSmoke

Salve irmão, tudo bem? Sou um aprendiz mas ao meu ver o vaso está pequeno e isso limita o tamanho da garota.

Opah amigo. Pensei em tds os nutrientes q pudessem estar em falta, sobre o frio, rega, ferts. Mas n pensei no vaso. Kkkk obgdo manow   MagnóliaSativa tmj é noixx

Link para o post