Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

23 horas atrás, fenbasso disse:

Galera boa tarde uma dúvida 

A ventilação mais potente nas folhas influência em algo para o indoor? Mesmo se a temperatura e iluminação estiverem correta? Digo, em meu grow estou com ventilação e exaustão..mas são cooler de computador...não se se precisaria colocar algo mais potente.

PS.: Está plantada em uma floreira e usando scrog

Então mano, a ventilação faz toda diferença, eu estava com 4 fan de pc fazendo a renovação de ar(venti e exaust), mas ainda tava com problemas nas meninas. Um amigo me deu a dica de colocar uma ventilação na cara delas, coloquei um fan que eu tinha sobrando soprando na cara delas e já consigo ver uma diferença positiva. Eles funcionam bem, mas depender do tamanho do seu grow precise de uma vent/exaust maior, além de uma ventilação dentro do grow nas meninas, do jeito que as folhas fiquem 'balançando'. Meu grow é 40x80 e serviu bem, essa ventilação aumenta a resistência do caule.

19 horas atrás, grt2018 disse:

Pessoal por favor alguém me ajude com uma coisa 

Meu solo eh inerte turfa e perlita 

Eu posso ou não usar essas receitas que o pessoal fala de casca de ovo? Essas coisas??

Eu iria de ferts mineral mano, biobizz, AN, GH. Ou então chorume de composteira. 

Esses nutrientes tipo casca de ovo levam um tempo para dissolver no solo, como o solo é inerte, até eles se transformarem em mineral a planta pode morrer de fome. Não tenho conhecimento em orgânico, então é melhor que alguém com mais conhecimento possa lhe dizer isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei gente, 

desculpe a ignorância, mas como que se faz para publicar algo no Status?

Compartilhar este post

Link para o post

Boooa growers

To precisando de uma ajuda com minha filha.

Há uns 5 dias ela começou a amarelar e estou sentindo ela travada já há mais tempo.

no começo da vida dela o grow tava pequeno(já mudei o grow) e a iluminação muito forte, acabou queimando as pontas do primeiro par de folhas e achei q a lentidão no crescimento fosse por isso, MAs depois que ela começou a amarelar imaginei q pudesse ser o ph.

eu n tenho medidor de ph ainda, n deu p comprar, dai peguei o medidor de ph da piscina aqui do condomínio e medi com a água que sai depois da rega: 7,6.

sei q posso usar vinagre ou limão pra abaixar um pouco, mas qual seria a proporção? Medo de judiar mais da filha :(

Tenho mais duas no mesmo grow com ela, com duas semanas a menos de vida e bem mais desenvolvidas. Nutri todas com floraseries(general) so 1x, e as mais novas estão bem mais saudáveis do que a mais velha

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Weederz disse:

Boooa growers

To precisando de uma ajuda com minha filha.

Há uns 5 dias ela começou a amarelar e estou sentindo ela travada já há mais tempo.

no começo da vida dela o grow tava pequeno(já mudei o grow) e a iluminação muito forte, acabou queimando as pontas do primeiro par de folhas e achei q a lentidão no crescimento fosse por isso, MAs depois que ela começou a amarelar imaginei q pudesse ser o ph.

eu n tenho medidor de ph ainda, n deu p comprar, dai peguei o medidor de ph da piscina aqui do condomínio e medi com a água que sai depois da rega: 7,6.

sei q posso usar vinagre ou limão pra abaixar um pouco, mas qual seria a proporção? Medo de judiar mais da filha :(

Tenho mais duas no mesmo grow com ela, com duas semanas a menos de vida e bem mais desenvolvidas. Nutri todas com floraseries(general) so 1x, e as mais novas estão bem mais saudáveis do que a mais velha

N to conseguindo postar foto 

Compartilhar este post

Link para o post

Reguei ontem a planta até escorrer água por baixo, porém hoje ela ficou murcha no meio da tarde e o solo seco. Posso regar todos os dias a planta? Está na 5°semana de 12/12.

Vasos 3L e 5L.

Solo de um terreno proximo, não sei a composição.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DZ7 disse:

Reguei ontem a planta até escorrer água por baixo, porém hoje ela ficou murcha no meio da tarde e o solo seco. Posso regar todos os dias a planta? Está na 5°semana de 12/12.

Vasos 3L e 5L.

Com certeza não.

Se ontem voce regou e hoje ela tava murcha, é pq já parece ser um excesso de agua.

Se aí estiver muito calor o solo vai secar mais rapido, mas mesmo assim, voce deve dar um intervalo de 2 a 3 dias entre as regas.. se não for tão quente, ai pode até esperar mais para regar.

Senao voce acaba matando as raizes se deixar sempre umido. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, DZ7 disse:

Vasos 3L e 5L.

Faz um teste com o palito de churrasco, se comprovadamente o soco estiver seco até o fundo, rega de novo. Já vi caras que na flora chegam a regar diariamente de tanto que a planta está bebendo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Dist disse:

Faz um teste com o palito de churrasco, se comprovadamente o soco estiver seco até o fundo, rega de novo. Já vi caras que na flora chegam a regar diariamente de tanto que a planta está bebendo

Fiz o teste, o palito ele mancha de terra preta só que não fica molhado nem umido

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Hgreower disse:

Salvee!

Top Crop um brother me lançou uma amostra do Enraizador, do Veg e Bloom. Comecei a usar em um ciclo outdoor que estou levando, e até agora esta tudo bem... Usei o enraizador uma vez assim  que a planta completou 7 dias, e com 14 dias comecei a usar o Veg. Assim que iniciou a flora ja entrei com o Bloom. Estou usando 2ml de cada a cada 7 dias e até agora esta tudo bem. a planta ja esta com 2 meses. Não mostrou deficiencia nem excesso. Mas meu solo é completo, então fica dificil dizer se seria o suficiente para um ciclo com solo inerte. E outra coisa é que esse brother não se deu bem com Top Crop... Então seilá, vai um pouco da experiencia tambem...

Advanced Nutrients

Para diferenciar um fert de vega e flora:

GROW = Vega

BLOOM = Flora

Já usei advanced no passado, Vodoo Juice, Bud Candy e Big Bud. Funcionaram bem, me ajudaram a suprir as necessidades da planta. É a unica colaboração que posso dar com relação a AN.

O problema com ferts é que geralmente para voce ter certeza se é bom ou não o ideal é que se use a linha completa, e geralmente as linhas completas tem mais de 5 produtos... Conheço gente que usa só o veg e o bloom, não da certo, e ai escracha a marca, como se fosse culpa do produto... Tem que se atentar a isso também. 

Minha dica para iniciantes é FLOWERMIND. Ganhei uma amostra mas não usei ainda, mas vendo o cultivo de um brother que não conseguia levar as plantas dele sem que aparecessem problemas dar certo, posso dizer que é bom... Não precisa se preocupar com ph e ppm... É só levar na dose recomendada que a parada acontece... São ferts baratos, A partir de 80rs se não me engano...

Valeu demais a ajuda, nego drama!! Pesquisei um pouco sobre o FLOWERMIND, achei bastante promissor, porém quando fui pesquisar o preço, estava 80 reais o produto e 75 o frete. Então se for gastar 150+, acho q vou ficar com o TRY PACK biobizz GROW-BLOOM-HEAVEN, por conta das ótimas recomendações. Só fico meio cabreiro com esse "organico", pq acredito q seja um falso orgânico kk mas se funcionar, não me importo. 

2 horas atrás, rbcthcd2 disse:

Complementando o que @Hgreower relatou sobre os ferts da AN. Sobre os outros não posso opinar.

Eu uso apenas a base na vega, grow A+B

Na flora eu uso a base bloom A+B + big bud

Eles tem ph estável, mas conforme a indicação que eles mandam(acredito eu), não sei se caso use menos do que o recomendado eles façam essa função, até porque não teria lógica vc colocar 0.5ml em 1L de água e ele já estabilizar em 6.5

Todos relatos da AN que vejo são positivos, mas não quer dizer que sejam o melho, o melhor é o que da certo pra você xD

Pode ver outros relatos sobre a marca saca esse post, não precisa nem ler todas páginas, talvez as 3 primeiras já tenha a informação que vc precisa :thumb:

Valeu pela atenção meu querido!! Vou dar uma lida sim no post

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rbcthcd2 disse:

Passei por isso mano, muita água, solo sempre molhado, pouca ventilação. Talvez possa ser seu mesmo problema. Tenta diminuir esse ph pra 6.3 ou 6.4  o ph 7 é muito alcalino. Faz um transplante pra um vaso maior, com um solo não seco, mas também não molhado, tipo, você rega esse novo vaso e espera ficar úmido, com isso elas devem reagir. Vc tem mais plantas? Eu costumo dizer que quem tem 1 não tem nem um, estoura mais umas seeds pra ir fazendo alguns testes de estudo, não sei da origem da sua seed, mas você corre o risco de estar cuidando dela e vir um macho no lugar de uma menina. E também ressaltando o que o brother te respondeu ali encima, solo bem areado, quanto mais espaço pra as raízes circular mais massa radicular, quanto mais massa radicular maior ela fica.

Slv, isso é relativo, depende de X fatores, principalmente seu substrato de cultivo e o quanto está disposto a investir. Eu tenho solo inerte e recomendo ferts da AN, o preço compensa os resultados, embora, também vejo pessoas no fórum tirando boas colheitas usando biobizz. 

Nesse link tem relatos de várias marcas e você pode ver a que for mais apropriada a você.

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

Fala brother, realmente ela tava encharcada fiz a troca dela pra um vaso maior, agora será se eu consigo recuperar ela ? ela ainda continua murcha. Tenho sim, tenho uma outra com 3 meses, ate mandei ela aq no forum pq to achando q ela ta meio pequena pra 3 meses, ta com 40cm só, vo entra na flora agr 

cnb.jpg

cnb1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, dobaile666 disse:

Valeu demais a ajuda, nego drama!! Pesquisei um pouco sobre o FLOWERMIND, achei bastante promissor, porém quando fui pesquisar o preço, estava 80 reais o produto e 75 o frete. Então se for gastar 150+, acho q vou ficar com o TRY PACK biobizz GROW-BLOOM-HEAVEN, por conta das ótimas recomendações. Só fico meio cabreiro com esse "organico", pq acredito q seja um falso orgânico kk mas se funcionar, não me importo. 

Então, se é mineral, não é organico kkkkkkkkk mas é indicado para organico, enfim, não posso dar pitaco do que não sei, vou parar por aqui kkkk 

A galera se da bem com biobizz, é uma alternativa para quem não quer gastar muito. 
Mas se não quer gastar muito e ter um fert de ph estável, tem o smart grow, seria a linha que iria usar caso não comprasse o da AN.

image.png.d83f21d4a67fc43010bb2dd21245419a.png

Tu pode usar esses de base, e chamar um big bud pra a flora, e algum outro pra faze de flush. Lembrando que meu solo é inerte, não sei como funciona fertilização pra solos orgânicos, espero ter ajudado. Abrç!

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Mateus Fidelis disse:

Fala brother, realmente ela tava encharcada fiz a troca dela pra um vaso maior, agora será se eu consigo recuperar ela ? ela ainda continua murcha. Tenho sim, tenho uma outra com 3 meses, ate mandei ela aq no forum pq to achando q ela ta meio pequena pra 3 meses, ta com 40cm só, vo entra na flora agr 

cnb.jpg

cnb1.jpg

Rpz, acho que salva sim, só vai atrasa um tempinho do periodo de vega, mas eu acho que ela volta sim. Rapaz, gostei da geladeira kkkkkkkkkkkk sempre pensei nisso, então, já manda pra 12/12 essa bbzona ai, ta pequena não, o tamanho do vaso, strain, quantidade de luz tbm determina o tamanho dela. 

Noiss!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rbcthcd2 disse:

Rpz, acho que salva sim, só vai atrasa um tempinho do periodo de vega, mas eu acho que ela volta sim. Rapaz, gostei da geladeira kkkkkkkkkkkk sempre pensei nisso, então, já manda pra 12/12 essa bbzona ai, ta pequena não, o tamanho do vaso, strain, quantidade de luz tbm determina o tamanho dela. 

Noiss!

boaa, torcer pra nao perder
hahahaha fica bom só tinha que ser um pouco maior, mas supri legal
brigadao mano, ja vo joga ela entao, nois!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi meus amigos, eu plantei esse pezinho faz hoje exactamente 1 mês e uma semana de vida, não fiz nada especializado é indoor tenho uma lâmpada Led 10w (sei que nao é o melhor mastem estado a crescer bem) ,rego quase de 5 em 5 dias, na 3ª semana comecei a dar aquele fertilizante de casca de ovo, cafe casca de banana pela segunda semana de vida , mas acontece que da ultima vez (dia  23) deixei um pouco de agua com o fertilizante  a mais nao liguei muito deixei passar, mas no dia seguinte (24) começou a ficar com a ponta das primeiras duas folhas amareladas fiquei preocupado, dia 25 ficou amarelado ate meio das folhas foi ai que decidi mudar de vaso e areia e não dei mais fertilizante só dei uma tampinha ou duas de agua quando a mudei pra outro vaso e ate agora tem estado assim como na segunda imagem, que foi tirada hoje dia 27, fiz bem? 

(primeira imagem de dia 12 de Abril saudável)  luz: 14/10

1.jpg

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Dist disse:

Pessoal, uma pergunta relacionada à recuperação da planta. Aí vai:

Em uma planta com deficiência de Fósforo, um dos sintomas é que os pecíolos adquiram uma cor roxa-arroxeada. Após correta adubação (com farinha de osso ou fertilizante rico em P) e do devido tempo para processamento do nutriente, o pecíolo perde essa cor arroxeada, em outras palavras, a cor do pecíolo volta ao normal? 

Um outro exemplo seria dizer: Uma planta amarelada por falta de N volta a ter seu tom esverdeado após a adubação? Ou a adubação "passa a valer" somente nos novos galhos e folhas?

Quando vc for fazer um diagnostico da planta, não procure por fatores isolados, pois raramente são.

Muitas vezes, e fundamentalmente em cultivos de iniciantes, acontece um verdadeiro dominó de problemas, onde a correção de um problema leva a outro e a outro e outro até a morte da planta.

Como os amigos do forum disseram, pode ser muita coisa, de genética, Ph, compactação excessiva do solo, e tudo depende demais da forma que está cultivando (organico, hb, quimico, hidro).
Como dica, sempre que quiser tirar dúvidas monte um mini relatório da sua colheita como:

1. Solo (tipo e composição)

2. Regas (ferts? quais)

3. Iluminação e fotoperíodo

4. Detalhe o problema (atinge toda a planta? partes? novas folhas? antigas? qual o efeito)...

Isso ajuda demais que tiver disposição para ajudar a sanar a dúvida.

Sobre uma folha com deficiencia, se ela volta após a fertilização: dependerá demais do grau de evolução da deficiência e lembre-se quanto mais disponivel estiver o Fertilizante que irá acrscer, mas rápido a planta tende a responder, mas não se desespere é uma planta e ela tem seu próprio 'bio-ritmo' e responderá ao passar dos dias.

abs!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boa rapaziada ! 

Galera tô com essa menina a cerca de quase 2 meses de flora.

Eu vejos que os pistilios escurecem caem novos pistilios brancos se formam mas os Bud não engordam.

O que me aconselham para engordamos?

Obs: Estou em um cultivo orgânico outdoor

1228599942_WhatsAppImage2020-04-27at10_06.50(1).thumb.jpeg.5ae297cb4adc281b10a75e0a4e05754a.jpeg1153923698_WhatsAppImage2020-04-27at10_06_50.thumb.jpeg.ae02862737569e97274f43a9fd499130.jpeg

paz e luz :very_first_smiley:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia familia! sigo com meu cultivo organico com substrato preparado por mim e venho tendo grandes resultados, todavia queria dar um up na minha flora. venho dando a cada uma semana cha de banana e melaço para a flora das minhas meninas e vi que as cinzas de madeira sao ricas em potassio, alguem poderia me ajudar e dizer se posso ultilizar como fert sem alterar muito o ph? visto que as cinzas tem um carater alcalino. quanto devo usar se for ultilzar na rega? e posso fazer um mega fert organico flora com cha de banana, melaço e cinzas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é melhor deixar o substrato descansando ou por a automatica direto no pote definitivo sem descansar? Chegará 3 sementinhas daqui a pouco e só plantei 1 auto e ficou anã. Demorou 1 mes pra começar desenvolver, provavelmente travou logo no inicio.

Era terra adubada + humus + vermiculita.

Agora irei usar o padrão que deu certo pra mim, 30% terra, 50 % perlita, o resto humus e 2 colheres de calcario. E quando ela estiver mais velha , tenho pó de osso, torta de mamona, e kit fert biobizz. o que acham? ponho pra descansar ou ja coloco a semente germinada após fazer o substrato da automatica?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, salamão disse:

Pessoal, é melhor deixar o substrato descansando ou por a automatica direto no pote definitivo sem descansar? Chegará 3 sementinhas daqui a pouco e só plantei 1 auto e ficou anã. Demorou 1 mes pra começar desenvolver, provavelmente travou logo no inicio.

Era terra adubada + humus + vermiculita.

Agora irei usar o padrão que deu certo pra mim, 30% terra, 50 % perlita, o resto humus e 2 colheres de calcario. E quando ela estiver mais velha , tenho pó de osso, torta de mamona, e kit fert biobizz. o que acham? ponho pra descansar ou ja coloco a semente germinada após fazer o substrato da automatica?

bom dia irmao, ja tive prolemas exatamente igual ao seu no meu primeiro cultivo, que fui aprendendo apos alguns estudos sobre o funcionamento do solo e a decoposição dos nutrientes. para vc ultilizar um substrato organico vc tem que ao menos esperar 15 dias com regas frequentes para que sejam disponibilizados os nutrientes para as plantas (isso no caso do humus , por exemplo a farinha de osso leva ao menos 1 mes para liberar o fosforo) , se vc ultiliza-lo antes deste periodo sua planta ficara com fome mesmo que seu substrato tenha um potencial previo. existem alguns metodos para acelerar essa decomposiçao, recmendo vc ver um pouco mais sobre knf (se consite em coletar microorganismos escenciais para vc ativalos no seu solo e acelerar o processo) e super facil. outro exemplo e vc fazer a rega do seu solo ultlizando melaço de cana com uma colher para cada litro de agua, isso ira fornecer combustivel para os microorganismos do solo. espero ter ajudado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha planta estava murcha, não reguei porque ja tinha regado quase todos os dias na semana. Coloquei ela no escuro (pois ela esta em 12/12) e ela deu uma levantada, só que quando tirei do escuro ela voltou a murchar. Está 2 dias sem água, não reguei pq acho que é excesso de água. 

Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, franciscovs disse:

Se tenho uma planta madre com alguma característica que não agrada, no caso minha madre se recusa entrar em flora, os clones dessa madre terão o mesmo "defeito"? @mamulengo_123 @Vaqueiro @Resinaldo

clones possuem exatamente o mesmo material genetico das plantas mães, logo sao identicas em carateriscas. se de fato esse problema estiver ligado apenas ao fator genetico da planta, os clones terao a mesmo potencial de ''defeito''.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DZ7 disse:

Minha planta estava murcha, não reguei porque ja tinha regado quase todos os dias na semana. Coloquei ela no escuro (pois ela esta em 12/12) e ela deu uma levantada, só que quando tirei do escuro ela voltou a murchar. Está 2 dias sem água, não reguei pq acho que é excesso de água. 

Alguma solução?

cara se tem algo que aprendi com essa planta foi o fato dela se dar muito bem com substratos aerados e com boa escoação de agua. um dos fatores que podem estar fazendo ela murchar pode ser a compactação do solo, ou a flata de nutrientes. recomendo ultilizar perlita ou fibra de coco nesse substrato.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cannabelao disse:

clones possuem exatamente o mesmo material genetico das plantas mães, logo sao identicas em carateriscas. se de fato esse problema estiver ligado apenas ao fator genetico da planta, os clones terao a mesmo potencial de ''defeito''.

Valeu irmao, tinha quase certeza mas na duvida melhor perguntar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post