Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Observei esses nódulos nas raizes de uma planta minha. É normal? ou pode ser nematóides? (solo tem humus + vermiculita e um pouco de fibra)

Outra questão: as plantas cannabis fazem simbiose com bacterias fixadoras? poderia ser isso?

07a3c29b-5a3e-4f72-8ade-6a5cd9d546a0.thumb.jpg.c7c12db695d4768672d12e76e4c7c623.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Brisa Informativa disse:

Sugiro que se aprofunde nisso... não sei como é a dosagem nem quais são necessários...

Melhor estudar e n correr riscos e lembra da regra... menos é mais...

Agradeço Sua resposta cara. Mas já procurei em todo canto e não acho. 

É que na verdade minha dúvida é a seguinte

Meu solo é inerte como eu disse perlita e turfa

Comprei o kit da bíobizz e estou usando o biogrow agora... 

Mas será que somente isso é necessário para a minha planta? 

Ou preciso adicionar mais alguma coisa?

Procurei muito a respeito disso e não achei 

MT obrigada 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, carnabinoide disse:

Casca de ovo direto no solo ? Vai demorar a liberar os nutrientes pra planta, ainda mais se n tem vida nesse solo.

Entendi. Muito obrigada pela resposta 

É que na verdade minha dúvida é a seguinte.. 

MT obrigada 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, grt2018 disse:

MT obrigada 

Não conheço ferts. Mas acredito que pelo menos deveria ser sim. Dá uma pesquisada por esse fert no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, me ajudem!!! 
estou com essa plantinha tem 25 dias, ela vinha vindo muito bem ate ontem, esta com ph 6,5 no max 7 fiz a rega ontem  e ela estava forte, hoje quando acordei ela tava assim, alguem sabe me dizer oq pode estar acontecendo ??

cnb6.jpg

cnb8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Greew disse:

Eai galera, a algumas semanas fiz um post pedindo uns help com a minha bichinha que tem uns 9 meses ja e nada de flor, descobri entao o famoso overfert depois de muitas pesquisas e dicas. Agora estou levando ela somente na água pra ver se sai o excesso de nutrientes. Na semana passada um dos ramos baixou completamente, murchou do dia pra noite, ontem notei que começou a baixar mais um, hoje quando fui olhar ela ja tava todo murcho. Esses tempos quebrou um dos ramos na parte de baixo, justamente aonde esses começaram a murchar, alguém sabe se tem alguma coisa haver ou o que pode ser? Alguma dica neste caso?

Na montagem a da esquerda é o que murchou semana passada e na direita o que murchou ontem

Obrigadaaa 

Fotor_158784919509427.jpg

Fotor_158784924494740.jpg

caralho mano, ela tem 9 MESES? acho que ela ja amadureceu de mais, verifica se ela nao esta homafroditando, porque por algumas pesquisas que fiz , pq tb queria tentar homofraditar uma, li que uma das maneiras de elas gerarem o processo de se auto reproduzirem-se e deixando simplesmente ela tar sempre la so cuidando dela, ela vai amadurecer os seus buds so que depois de tar tao madura ela entra numa faze de se auto reproduzir e ai cria os saquinhos de polen

mas eu tb nao sou grande experiente, so tirei uns pes em out, agora estou na experiencia indoor

mas aprefunde e os temas nos forums

eu na minha opiniao 9 meses ja devia tar fumada ate xD

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mambos disse:

caralho mano, ela tem 9 MESES? acho que ela ja amadureceu de mais, verifica se ela nao esta homafroditando, porque por algumas pesquisas que fiz , pq tb queria tentar homofraditar uma, li que uma das maneiras de elas gerarem o processo de se auto reproduzirem-se e deixando simplesmente ela tar sempre la so cuidando dela, ela vai amadurecer os seus buds so que depois de tar tao madura ela entra numa faze de se auto reproduzir e ai cria os saquinhos de polen

mas eu tb nao sou grande experiente, so tirei uns pes em out, agora estou na experiencia indoor

mas aprefunde e os temas nos forums

eu na minha opiniao 9 meses ja devia tar fumada ate xD

Vai sair um bebê dali agora kkkk

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, carnabinoide disse:

Vai sair um bebê dali agora kkkk

rsrsrs 

quem dera que de certa mas posha

9 meses 

ja devia tar fumada XD

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Mateus Fidelis disse:

Galera, me ajudem!!! 
estou com essa plantinha tem 25 dias, ela vinha vindo muito bem ate ontem, esta com ph 6,5 no max 7 fiz a rega ontem  e ela estava forte, hoje quando acordei ela tava assim, alguem sabe me dizer oq pode estar acontecendo ??

cnb6.jpg

cnb8.jpg

Excesso de água e/ou terra pouco aerada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, grt2018 disse:

MT obrigada 

Acho que ninguém que leu sua msg aqui usou exclusivamente o kit da biobizz como fertilização para te responder se teve problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na dúvida qual fertilizante usar para engordar os buds, algumas sugestões? 

Prenseed: 5° semana de 12/12 -- 18 dias atrás saiu os primeiros pistilos. 52 dias de vida

20200426_060857-compressed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Coelho_fumador disse:

Eu entendo esse lance de informações no forum, mas cara, é preciso saber que as vezes a carga de informações é tanta (o que é bom) que fica difícil saber onde está exatamente o que queremos e as vezes a urgência é grande... alguns aqui nesse forum sempre com essa de dizer que a pessoa tem que ler 800 mil trocas de mensagens pra desvendar um problema urgente e específico, não rola, gente... po, se tem a informação, passa pro mano, se não tem, passa batido e deixa quem pode ajudar, ajudar... vagabundo tem prazer em detonar qualquer questão, a galera tem que postar questão dando mil explicações, dizendo que leu tudo, quase pedindo perdão por perguntar, se é assim, mano, pra que existe Forum? Fecha então e deixa as informações aí e cada um que se vire...

13 horas atrás, Bode Judeu disse:

100% apoiado , se é forum , acho que é pra galera mais experiente ajudar sacou , os cara responde seu tópico de ajuda ,e quando tu pergunta as parada , os cara simplesmente manda tu procurar e ler sacou ,como voce falou mesmo falou , as vezes e algo urgente , tu ja pesquisou e nao achou sobre o seu problema e os cara manda tu procurar , se nao é pra ajudar cara , e melhor nem responder o tópico dos outros 

Gente, na boa, o que foi colocado não foi algo do tipo: "simplesmente manda tu procurar e ler sacou ,".

Isso não é verdade. Foram informados 3 links. Não precisa procurar !!!

Acho que não leram..  Não precisa ler o topico todo. São só o primeiro ou os 3 primeiros posts de cada link.

Esses 3 links são muito usados por todos no forum. É a fonte da informação p diagnostico de problemas com as plantas. 

Lendo aqueles topicos você vai perceber que p fazer o diagnóstico de um problema é necessário ter diversas informações. Exemplo. : Tipo de solo, foi feito fertilização, etc... e nenhuma informação foi dada p o diagnóstico. 

E como obter informação em um forum sem ler ???

Se qq um copiar as informações de lá e colocar aqui, você vai precisar ler.

Por último. @Cleyton303 Acho que sua planta não tem problema nenhum. Acho que no momento de regar, deixou respingar agua nas folhas. Como a iluminação da hps 400w é muito forte, a gota de agua faz tipo uma lupa e queima a folha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2020 at 19:09, dobaile666 disse:

Salve galera, hj o tópico é pra ajuda em FERTILIZANTES.

Separei alguns fertilizantes facilmente encontrados no mercado livre, por uma media de 70 reais com o frete. SE VOCÊ JA USOU ALGUM DESSES, DEIXE SEU TESTEMUNHO EM NOME DE JAH!!

1 - TOPCROP, para veg e floração. Indicando q seja regado 1 vez por semana

.846432543_fert1.png.898f27de3658856220958b1006fc5507.png

2 - TOPCROP Candy, para floração. O produto vende a ideia de suplementar a planta em açucares e carboidratos, garantindo NPK 1,7 - 0 - 3,2.

2121327143_fert3.png.47f9f7b7f49fd18ed53335b58e036fc7.png

3 - SENSI  GROW - Esse ta complicado!! Tem um anúncio dizendo q ele deve ser usado na fase veg, e outro dizendo q é na fase de floração, bem como divergência na quantidade a ser usada, então to meio perdido. O produto tem ótimas avaliações, e parece ser uma boa alternativa para o BIOBIZZ, o tri-pack, q custa o dobro desse SENSI GROW. Ele promete uma estabilidade no PH, e nutrientes essenciais. 

1947247569_fert4.png.d3fc638805f477072fbc0f242911b617.png

4 - BUD IGNITOR - Indicado para a fase de floração, sendo bem específico nas semanas, dizendo q o uso deste fert deve ser feito na 1 e na 2 fase de flora.

1743445331_fert2.png.5a28cae431b35caeda504ba8eecb876c.png

Caso tenha alguma outra dica de fert por um preço mais acessível, diga ae!! To querendo outras alternativas pra não comprar TRI-PACK da BIOBIZZ, q custa em média 150 reais já fracionados.

Salvee!

Top Crop um brother me lançou uma amostra do Enraizador, do Veg e Bloom. Comecei a usar em um ciclo outdoor que estou levando, e até agora esta tudo bem... Usei o enraizador uma vez assim  que a planta completou 7 dias, e com 14 dias comecei a usar o Veg. Assim que iniciou a flora ja entrei com o Bloom. Estou usando 2ml de cada a cada 7 dias e até agora esta tudo bem. a planta ja esta com 2 meses. Não mostrou deficiencia nem excesso. Mas meu solo é completo, então fica dificil dizer se seria o suficiente para um ciclo com solo inerte. E outra coisa é que esse brother não se deu bem com Top Crop... Então seilá, vai um pouco da experiencia tambem...

Advanced Nutrients

Para diferenciar um fert de vega e flora:

GROW = Vega

BLOOM = Flora

Já usei advanced no passado, Vodoo Juice, Bud Candy e Big Bud. Funcionaram bem, me ajudaram a suprir as necessidades da planta. É a unica colaboração que posso dar com relação a AN.

O problema com ferts é que geralmente para voce ter certeza se é bom ou não o ideal é que se use a linha completa, e geralmente as linhas completas tem mais de 5 produtos... Conheço gente que usa só o veg e o bloom, não da certo, e ai escracha a marca, como se fosse culpa do produto... Tem que se atentar a isso também. 

Minha dica para iniciantes é FLOWERMIND. Ganhei uma amostra mas não usei ainda, mas vendo o cultivo de um brother que não conseguia levar as plantas dele sem que aparecessem problemas dar certo, posso dizer que é bom... Não precisa se preocupar com ph e ppm... É só levar na dose recomendada que a parada acontece... São ferts baratos, A partir de 80rs se não me engano...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, sou novo aqui no grupo, queria saber se as quebradas de v6 está dificil tbm de conseguir mereu, por enquanto, moro com meus coroas e não tenho autonomia para meu cultivo, recorrendo ao prensadaum. Paz de Jah a tdxxxs!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta relacionada à recuperação da planta. Aí vai:

Em uma planta com deficiência de Fósforo, um dos sintomas é que os pecíolos adquiram uma cor roxa-arroxeada. Após correta adubação (com farinha de osso ou fertilizante rico em P) e do devido tempo para processamento do nutriente, o pecíolo perde essa cor arroxeada, em outras palavras, a cor do pecíolo volta ao normal? 

Um outro exemplo seria dizer: Uma planta amarelada por falta de N volta a ter seu tom esverdeado após a adubação? Ou a adubação "passa a valer" somente nos novos galhos e folhas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera,

Hoje é um dia especial e quero compartilhar com vocês.

Meu aniversário e minha planta deu esse presente aí, pistilos lindos!!!

Ela é meu primeiro cultivo, está com aproximadamente 2 meses e gostaria de saber pela experiencia de vocês, já dá pra saber se é menina?

Grande abraço pra todos!!!

planta.jpeg2.jpg

planta.jpeg3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal , tranquilidade?? 

Acredito que esteja tendo alguns problemas com minha planta. 
Notei que algumas partes dela estão ficando vermelhas, meio arroxeadas.
Pelo que li, pode ser tanto falta de nutrientes, quanto genetica da propria planta.

zjDQ0eo.jpg

fwuNxLo.jpg
Vi em um blog que pra identificar se o vermelho/roxo é genetico, ou deficiencia, tem que entortar o caule perto da gema apical. Se estiver maleavel é genetico, se estiver duro e rigido é deficiencia de nutriente.
Eu mechi no meu caule, mas sinceramente não consegui identificar, até que pareceu maleavel pra mim, mas também não sei até onde posso confiar nessa informação.

Se for deficiencia, provavelmente é CalMag, correto ? 
Notei também que meu PH anda meio alto, ta batendo a casa dos 8 no medidor (muito alcalino)
RXLtCxt.jpg

caso seja problema com deficiencia de nutrientes, é bem provavel que o PH também esteja influenciando. então acredito que seja sensato corrigi-lo antes de adicionar qualquer coisa, certo?
Neste caso, o que devo fazer para corrigi-lo? ou já lanço logo um CalMag (Ouvi dizer que calmag sobe aind amais o PH do solo.... então fico meio preocupado de usar assim)
Meu solo tá : 25% humus 25% pó de coco 15% turfa com vermiculita 35% terra vegetal sem adubo.

então pessoal, por favor, quem souber como me auxiliar estarei muito grato.
grande abraço pessoal
Só paz

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal , tranquilidade?? 

Acredito que esteja tendo alguns problemas com minha planta. 
Notei que algumas partes dela estão ficando vermelhas, meio arroxeadas.
Pelo que li, pode ser tanto falta de nutrientes, quanto genetica da propria planta.

zjDQ0eo.jpg

fwuNxLo.jpg
Vi em um blog que pra identificar se o vermelho/roxo é genetico, ou deficiencia, tem que entortar o caule perto da gema apical. Se estiver maleavel é genetico, se estiver duro e rigido é deficiencia de nutriente.
Eu mechi no meu caule, mas sinceramente não consegui identificar, até que pareceu maleavel pra mim, mas também não sei até onde posso confiar nessa informação.

Se for deficiencia, provavelmente é CalMag, correto ? 
Notei também que meu PH anda meio alto, ta batendo a casa dos 8 no medidor (muito alcalino)
RXLtCxt.jpg

caso seja problema com deficiencia de nutrientes, é bem provavel que o PH também esteja influenciando. então acredito que seja sensato corrigi-lo antes de adicionar qualquer coisa, certo?
Neste caso, o que devo fazer para corrigi-lo? ou já lanço logo um CalMag (Ouvi dizer que calmag sobe aind amais o PH do solo.... então fico meio preocupado de usar assim)
Meu solo tá : 25% humus 25% pó de coco 15% turfa com vermiculita 35% terra vegetal sem adubo.

então pessoal, por favor, quem souber como me auxiliar estarei muito grato.
grande abraço pessoal
Só paz

Ora Ora, parabens então, meu camarada! Hoje tbm é meu aniversário hahahaha

Mano, primeira coisa, não da pra acreditar no medidor de pH desse aparelho (na vdd eu desconfio de todos). Eu tive muita pira errada com ele, em cada canto ou profundidade do vaso ele aponta um valor, fica difícil assim. (Caso o seu não esteja assim, desconsidere)

Fiz o teste do vinagre e bicarbonato de sodio pra ter ideia se estava muito acido ou alacalino. Ficou neutro e estou mantendo a minha fertilização noral.

Eu resolvi então usar um medidor de pH pra medir o runoff. Estou tentando descobrir com a galera qual o melhor parametro pra descobrir o ph do solo através do runoff.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Matuto Sagaz disse:

Ora Ora, parabens então, meu camarada! Hoje tbm é meu aniversário hahahaha

Mano, primeira coisa, não da pra acreditar no medidor de pH desse aparelho (na vdd eu desconfio de todos). Eu tive muita pira errada com ele, em cada canto ou profundidade do vaso ele aponta um valor, fica difícil assim. (Caso o seu não esteja assim, desconsidere)

Fiz o teste do vinagre e bicarbonato de sodio pra ter ideia se estava muito acido ou alacalino. Ficou neutro e estou mantendo a minha fertilização noral.

Eu resolvi então usar um medidor de pH pra medir o runoff. Estou tentando descobrir com a galera qual o melhor parametro pra descobrir o ph do solo através do runoff.

Acho que o aniversariante é o cara que comentou antes de mim hasuhasuhasu
mas parabens pra tu meu velho

Mas então, até que o meu medidor tá bem uniforme.
Ele demora um poquinho pra chegar no resultado, fica mechendo um pouco, mas depois de uns 15 a 20 minutos estabiliza, acredito que esteja correta a medição.
Quando fiz o teste com bicabornato e vinagre, antes de possuiro medidor. o vinagre reagiu um pouco, então acredito que realmente esteja alcalino.
Preparei um mistura com borra de café, não sei exatamente que proproção de borra e agua devo usar, mas ta com cerca de umas 15g de café. tem uns 3 dias que ta ''curando'' (ouvi dizer que tem que marcar 1 semana antes de usar a borra como rega) 

E com relação aos caules roxos? tem ideia de que medida devo tomar?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Acho que o aniversariante é o cara que comentou antes de mim hasuhasuhasu
mas parabens pra tu meu velho

Mas então, até que o meu medidor tá bem uniforme.
Ele demora um poquinho pra chegar no resultado, fica mechendo um pouco, mas depois de uns 15 a 20 minutos estabiliza, acredito que esteja correta a medição.
Quando fiz o teste com bicabornato e vinagre, antes de possuiro medidor. o vinagre reagiu um pouco, então acredito que realmente esteja alcalino.
Preparei um mistura com borra de café, não sei exatamente que proproção de borra e agua devo usar, mas ta com cerca de umas 15g de café. tem uns 3 dias que ta ''curando'' (ouvi dizer que tem que marcar 1 semana antes de usar a borra como rega) 

E com relação aos caules roxos? tem ideia de que medida devo tomar?

kk, desculpa, ja fumei alguns hoje.

Basicamente qualquer fertilização acaba acidificando o solo. 

Os galhos roxos pode ter a ver com a genética ou deficiência de fosforo, ou também por erro no pH.

Se vc estiver usando fertilização organica e caseira, então não deve saber qual a proporção exata de NPK sua planta está consumindo. Essa é uma atenção que se deve ter ao optar por fertilização orgânica caseira. Pesquise mais aqui no forum sobre Chá de fermentação aeróbica pra vc ter ideia de como é rica e complexa a adubação organica. 

Dica para saber se o galho roxo é genética ou deficiencia: Escolha um galho roxo mais do topo e dobre-o, se ele estiver maleável de boa, é genética da planta, agora se ele estiver rígido e a ponto de quebrar, é deficiencia. Ai vc vai ter que regular o pH ou acertar na dose de P fosforo.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Mateus Fidelis disse:

Galera, me ajudem!!! 

cnb6.jpg

cnb8.jpg

Passei por isso mano, muita água, solo sempre molhado, pouca ventilação. Talvez possa ser seu mesmo problema. Tenta diminuir esse ph pra 6.3 ou 6.4  o ph 7 é muito alcalino. Faz um transplante pra um vaso maior, com um solo não seco, mas também não molhado, tipo, você rega esse novo vaso e espera ficar úmido, com isso elas devem reagir. Vc tem mais plantas? Eu costumo dizer que quem tem 1 não tem nem um, estoura mais umas seeds pra ir fazendo alguns testes de estudo, não sei da origem da sua seed, mas você corre o risco de estar cuidando dela e vir um macho no lugar de uma menina. E também ressaltando o que o brother te respondeu ali encima, solo bem areado, quanto mais espaço pra as raízes circular mais massa radicular, quanto mais massa radicular maior ela fica.

6 horas atrás, DZ7 disse:

Estou na dúvida qual fertilizante usar para engordar os buds, algumas sugestões? 

Prenseed: 5° semana de 12/12 -- 18 dias atrás saiu os primeiros pistilos. 52 dias de vida

20200426_060857-compressed.jpg

Slv, isso é relativo, depende de X fatores, principalmente seu substrato de cultivo e o quanto está disposto a investir. Eu tenho solo inerte e recomendo ferts da AN, o preço compensa os resultados, embora, também vejo pessoas no fórum tirando boas colheitas usando biobizz. 

Nesse link tem relatos de várias marcas e você pode ver a que for mais apropriada a você.

https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, fenbasso disse:

Galera boa tarde uma dúvida 

A ventilação mais potente nas folhas influência em algo para o indoor? Mesmo se a temperatura e iluminação estiverem correta? Digo, em meu grow estou com ventilação e exaustão..mas são cooler de computador...não se se precisaria colocar algo mais potente.

PS.: Está plantada em uma floreira e usando scrog

UP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Matuto Sagaz disse:

kk, desculpa, ja fumei alguns hoje.

Basicamente qualquer fertilização acaba acidificando o solo. 

Os galhos roxos pode ter a ver com a genética ou deficiência de fosforo, ou também por erro no pH.

Se vc estiver usando fertilização organica e caseira, então não deve saber qual a proporção exata de NPK sua planta está consumindo. Essa é uma atenção que se deve ter ao optar por fertilização orgânica caseira. Pesquise mais aqui no forum sobre Chá de fermentação aeróbica pra vc ter ideia de como é rica e complexa a adubação organica. 

Dica para saber se o galho roxo é genética ou deficiencia: Escolha um galho roxo mais do topo e dobre-o, se ele estiver maleável de boa, é genética da planta, agora se ele estiver rígido e a ponto de quebrar, é deficiencia. Ai vc vai ter que regular o pH ou acertar na dose de P fosforo.

então irmão, como fertilização uso só bokashi( composto com farinha de osso, farinha de sangue, torta de mamona... bem completinho)
Como relatei no meu post, ja fiz o teste do galho, e sinceramente não consegui identificar muito bem.

Mas então basicamente, se eu quiser acidificar o solo, eu jogo algum adubo qualquer assim? 
Minha duvida maior é de como acidificar o solo mesmo, vou corrigir isso primeiro depois ver se adiciono alguma coisa (calcio magnesio fosforo ou o que for)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/04/2020 at 19:09, dobaile666 disse:

Salve galera, hj o tópico é pra ajuda em FERTILIZANTES.

Separei alguns fertilizantes facilmente encontrados no mercado livre, por uma media de 70 reais com o frete. SE VOCÊ JA USOU ALGUM DESSES, DEIXE SEU TESTEMUNHO EM NOME DE JAH!!

1 - TOPCROP, para veg e floração. Indicando q seja regado 1 vez por semana

.846432543_fert1.png.898f27de3658856220958b1006fc5507.png

2 - TOPCROP Candy, para floração. O produto vende a ideia de suplementar a planta em açucares e carboidratos, garantindo NPK 1,7 - 0 - 3,2.

2121327143_fert3.png.47f9f7b7f49fd18ed53335b58e036fc7.png

3 - SENSI  GROW - Esse ta complicado!! Tem um anúncio dizendo q ele deve ser usado na fase veg, e outro dizendo q é na fase de floração, bem como divergência na quantidade a ser usada, então to meio perdido. O produto tem ótimas avaliações, e parece ser uma boa alternativa para o BIOBIZZ, o tri-pack, q custa o dobro desse SENSI GROW. Ele promete uma estabilidade no PH, e nutrientes essenciais. 

1947247569_fert4.png.d3fc638805f477072fbc0f242911b617.png

4 - BUD IGNITOR - Indicado para a fase de floração, sendo bem específico nas semanas, dizendo q o uso deste fert deve ser feito na 1 e na 2 fase de flora.

1743445331_fert2.png.5a28cae431b35caeda504ba8eecb876c.png

Caso tenha alguma outra dica de fert por um preço mais acessível, diga ae!! To querendo outras alternativas pra não comprar TRI-PACK da BIOBIZZ, q custa em média 150 reais já fracionados.

Complementando o que @Hgreower relatou sobre os ferts da AN. Sobre os outros não posso opinar.

Eu uso apenas a base na vega, grow A+B

Na flora eu uso a base bloom A+B + big bud

Eles tem ph estável, mas conforme a indicação que eles mandam(acredito eu), não sei se caso use menos do que o recomendado eles façam essa função, até porque não teria lógica vc colocar 0.5ml em 1L de água e ele já estabilizar em 6.5

Todos relatos da AN que vejo são positivos, mas não quer dizer que sejam o melho, o melhor é o que da certo pra você xD

Pode ver outros relatos sobre a marca saca esse post, não precisa nem ler todas páginas, talvez as 3 primeiras já tenha a informação que vc precisa :thumb:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, fenbasso disse:
13 minutos atrás, fenbasso disse:

UP

Precisa de ventilação pra fortalecer os caules da planta e é importante a circulação nas folhas pra evitar fungos

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post