Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Eu entendo esse lance de informações no forum, mas cara, é preciso saber que as vezes a carga de informações é tanta (o que é bom) que fica difícil saber onde está exatamente o que queremos e as vezes a urgência é grande... alguns aqui nesse forum sempre com essa de dizer que a pessoa tem que ler 800 mil trocas de mensagens pra desvendar um problema urgente e específico, não rola, gente... po, se tem a informação, passa pro mano, se não tem, passa batido e deixa quem pode ajudar, ajudar... vagabundo tem prazer em detonar qualquer questão, a galera tem que postar questão dando mil explicações, dizendo que leu tudo, quase pedindo perdão por perguntar, se é assim, mano, pra que existe Forum? Fecha então e deixa as informações aí e cada um que se vire...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Coelho_fumador disse:

Eu entendo esse lance de informações no forum, mas cara, é preciso saber que as vezes a carga de informações é tanta (o que é bom) que fica difícil saber onde está exatamente o que queremos e as vezes a urgência é grande... alguns aqui nesse forum sempre com essa de dizer que a pessoa tem que ler 800 mil trocas de mensagens pra desvendar um problema urgente e específico, não rola, gente... po, se tem a informação, passa pro mano, se não tem, passa batido e deixa quem pode ajudar, ajudar... vagabundo tem prazer em detonar qualquer questão, a galera tem que postar questão dando mil explicações, dizendo que leu tudo, quase pedindo perdão por perguntar, se é assim, mano, pra que existe Forum? Fecha então e deixa as informações aí e cada um que se vire...

Salve irmão, tudo bem?

Quando você se refere a "vagabundo tem prazer em detonar qualquer questão" você se refere a quem?

Passamos o link porque tem várias causas que podem ocasionar manchas... não porque somos vagabundos e queremos detonar o cara...

Acho que poderia ter um pouco mais de respeito...

Eu passei informação, os três links estão recheados de informação, quando mais informação ele passar mais fácil é ajudar ele, quanto menos mais difícil, ninguém ta se negando a ajudar o cara....

Respeito!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Brisa Informativa disse:

Salve irmão, tudo bem?

Quando você se refere a "vagabundo tem prazer em detonar qualquer questão" você se refere a quem?

Passamos o link porque tem várias causas que podem ocasionar manchas... não porque somos vagabundos e queremos detonar o cara...

Acho que poderia ter um pouco mais de respeito...

Eu passei informação, os três links estão recheados de informação, quando mais informação ele passar mais fácil é ajudar ele, quanto menos mais difícil, ninguém ta se negando a ajudar o cara....

Respeito!

Falei vagabundo não no mal sentido, o que quis dizer é que há muitos que detonam as questões... só isso, mano. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Coelho_fumador disse:

Falei vagabundo não no mal sentido, o que quis dizer é que há muitos que detonam as questões... só isso, mano. Paz!

Entendi...

Brother, ninguém faz por mal não...

Só que é sério, abra os link's e vejam quantas coisas podem ocasionar manchas nas folhas...
O cara vai ter que analisar conforme o diário de cultivo dele irmão, entende?

Eu mesmo estou sofrendo pq minhas folhas estavam meio murchas e são várias coisas que podem ocasionar isso, excesso de rega, falta de rega, falta de potássio, falta de nitrogênio...

Não posso ser leviano e falar pro cara "é isso" sendo que tem várias coisas que podem resolver, saca?

Acho que o melhor a fazer é dar o máximo de informação pro cara pra ele ver, conforme ele cuida da planta, o que pode ter rolado, porque só com isso que ele passou fica difícil de saber o quadro geral...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, salve salve!! to vindo aqui pedir um help de vcs, eu to fazendo meu primeiro plantio, e to achando que minha planta ta pequena pelo tempo e ta crescendo pouco, e to na duvida se o vaso que eloa ta eu consigo levar ela ate o final ou vou precisar fazer transplante?? ela vai entrar na flora agr dia 01/05, vai fazer 3 meses, e esta com 40cm de altura

cnb.jpg

cnb1.jpg

cnb2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu solo esta ficando seco todo dia, isso é normal? A planta está em floração 4°semana

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, DZ7 disse:

Meu solo esta ficando seco todo dia, isso é normal? A planta está em floração 4°semana

Qual é a composição amigo ? Não sei se eu posso te ajudar, mas quem puder vai precisar dessa informação.

Se possível, informa o local e tempo de luz. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Mateus Fidelis disse:

Fala galera, salve salve!! to vindo aqui pedir um help de vcs, eu to fazendo meu primeiro plantio, e to achando que minha planta ta pequena pelo tempo e ta crescendo pouco, e to na duvida se o vaso que eloa ta eu consigo levar ela ate o final ou vou precisar fazer transplante?? ela vai entrar na flora agr dia 01/05, vai fazer 3 meses, e esta com 40cm de altura

cnb.jpg

cnb1.jpg

cnb2.jpg

Camarada,

Esse vaso é de quantos litros ?

O tamanho do vaso limita/dita o tamanho e crescimento da planta. Se você usa um vaso de 8L, ela vai parar quando não tiver mais pra onde espalhar raiz. Se você usa um de 20L, ela tem bem mais espaço pra crescer raiz e consequentemente crescer a planta. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

Entendi...

Brother, ninguém faz por mal não...

Só que é sério, abra os link's e vejam quantas coisas podem ocasionar manchas nas folhas...
O cara vai ter que analisar conforme o diário de cultivo dele irmão, entende?

Eu mesmo estou sofrendo pq minhas folhas estavam meio murchas e são várias coisas que podem ocasionar isso, excesso de rega, falta de rega, falta de potássio, falta de nitrogênio...

Não posso ser leviano e falar pro cara "é isso" sendo que tem várias coisas que podem resolver, saca?

Acho que o melhor a fazer é dar o máximo de informação pro cara pra ele ver, conforme ele cuida da planta, o que pode ter rolado, porque só com isso que ele passou fica difícil de saber o quadro geral...

Beleza, mano, não tiro tua razão... tem muita informação de qualidade inigualável, vários experientes master, eu mesmo to florindo aqui minha primeira plantação e tá bombando, tudo que compilei daqui e quero ainda compilar mais, só acho que as vezes a galera é muito impaciente com alguins, que por sua vez, é verdade, querem tudo no mole, enfim, vamo então tentar equilibrar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, carnabinoide disse:

Camarada,

Esse vaso é de quantos litros ?

O tamanho do vaso limita/dita o tamanho e crescimento da planta. Se você usa um vaso de 8L, ela vai parar quando não tiver mais pra onde espalhar raiz. Se você usa um de 20L, ela tem bem mais espaço pra crescer raiz e consequentemente crescer a planta. 

ele é de 5 litros, sera que a soluçao seria fazer um transplante ? eu pensei nisso, mas fiquei com medo pelo tamanho. Mas para 3 meses voce acha q ela ta pequena tbm ? é a minha primeira ainda to pegando o jeito

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Mateus Fidelis disse:

ele é de 5 litros, sera que a soluçao seria fazer um transplante ? eu pensei nisso, mas fiquei com medo pelo tamanho. Mas para 3 meses voce acha q ela ta pequena tbm ? é a minha primeira ainda to pegando o jeito

Cara, antes de mais nada quero deixar claro que sou iniciante também e pra você continuar buscando informação pra tomar sua decisão.

Acho que 5L é pequeno, usaria no mínimo 7L pra levar até o final. Sobre o transplante, não sei se tem como. Acredito que somente se você estiver com uma terra muito firme a ponto de secar e sair inteira do vaso. Mas busque mais informações antes de fazer isso. Pode demorar a achar, mas com certeza alguém aqui já tentou ou fez isso ou conhece alguém que já. 

Sobre o tamanho não vou opinar, nunca colhi uma plantação minha, então não acho que estou apto. Mas isso também varia de strain pra strain. Então informa qual é a sua e deixa a galera que tem mais experiência te dizer. E, se você não tem um diário, faz um. Porque aí fica mais fácil pra galera entender o que acontece no seu cultivo e te auxiliar. 

Abraços e boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, carnabinoide disse:

Cara, antes de mais nada quero deixar claro que sou iniciante também e pra você continuar buscando informação pra tomar sua decisão.

Acho que 5L é pequeno, usaria no mínimo 7L pra levar até o final. Sobre o transplante, não sei se tem como. Acredito que somente se você estiver com uma terra muito firme a ponto de secar e sair inteira do vaso. Mas busque mais informações antes de fazer isso. Pode demorar a achar, mas com certeza alguém aqui já tentou ou fez isso ou conhece alguém que já. 

Sobre o tamanho não vou opinar, nunca colhi uma plantação minha, então não acho que estou apto. Mas isso também varia de strain pra strain. Então informa qual é a sua e deixa a galera que tem mais experiência te dizer. E, se você não tem um diário, faz um. Porque aí fica mais fácil pra galera entender o que acontece no seu cultivo e te auxiliar. 

Abraços e boa sorte. 

vlww brother, é justamente o medo é esse mesmo, por ja estar pesada e n saber se ta totalmente firme.
a minha é uma AK-47 feminizada
vou criar um , obrigado, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, JacareBud disse:

Bom dia Gente boa!

Vou deixar uma dúvida aqui e quem puder me responda, uma coisa intrigante.

A Northen Light apesar de estar bem resinada não está batendo. Andei pesquisando e pode ser que eu tenha demorado muito para colher ela para esperar madurar as sementes, demorei mais de 100 dias, li que quando mais tempo leva para colher os buds depois que os troco mas já ficaram Amber eles estão se degradando, transformando thc em cbn que dá o efeito mais sedante.

Outra coisa que fiz de errado foi ter secado ele dentro do grow com as luzes acesas, pois não tinha mais onde secar, li também que esse processo degrada o thc e o transforma em cbn.

Será que foi isso que aconteceu? Alguém poderia me ajudando dar?

Obrigado a todos os amigos.

Pô brother tu deixou o bagulho na luz, aí degrada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde uma dúvida 

A ventilação mais potente nas folhas influência em algo para o indoor? Mesmo se a temperatura e iluminação estiverem correta? Digo, em meu grow estou com ventilação e exaustão..mas são cooler de computador...não se se precisaria colocar algo mais potente.

PS.: Está plantada em uma floreira e usando scrog

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, carnabinoide disse:

Qual é a composição amigo ? Não sei se eu posso te ajudar, mas quem puder vai precisar dessa informação.

Se possível, informa o local e tempo de luz. 

Então a composição eu não sei, peguei de um terreno proximo. Porém esta em um vaso de 3 litros e a planta esta com 52 cm. E com uns buds pipoca. Todo dia ela esta murchando e o solo seco. Esta em 12/12.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, DZ7 disse:

Então a composição eu não sei, peguei de um terreno proximo. Porém esta em um vaso de 3 litros e a planta esta com 52 cm. E com uns buds pipoca. Todo dia ela esta murchando e o solo seco. Esta em 12/12.

Vai lá no meu diário e dá uma lida no que o critical lemon falou sobre o solo seco. Vê se isso ajuda

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Critical Lemon disse:

Pô brother tu deixou o bagulho na luz, aí degrada mesmo

Puta cagada em!! Achei que não iria dar nada!! Agora já foi, perdi duas plantas inteiras cerca de 35g da Northen e acho que mais 55g da Royal Crítical!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Coelho_fumador disse:

100% apoiado , se é forum , acho que é pra galera mais experiente ajudar sacou , os cara responde seu tópico de ajuda ,e quando tu pergunta as parada , os cara simplesmente manda tu procurar e ler sacou ,como voce falou mesmo falou , as vezes e algo urgente , tu ja pesquisou e nao achou sobre o seu problema e os cara manda tu procurar , se nao é pra ajudar cara , e melhor nem responder o tópico dos outros 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então você não achou nada sobre iluminação, fotoperíodo, solos (pois não sabe o que é um solo aerado), quanto de luz uma planta de Cannabis precisa, se o Sol é melhor que a única lâmpada de 12W que você usa...

Se dá pra cultivar fora do grow, se o vaso é ou não pequeno e se isso afeta ou não as raízes... no seu tópico você falar que está iniciando no cultivo... nas mensagens fala que já tentou de várias formas - sem especificar quais - e nenhuma deu certo...

Daí eu peço pra você ler sobre (porque cara... são coisas BÁSICAS DEMAIS que mesmo pra plantar uma suculenta você precisa saber...) e você fica puto e vem aqui soltar groselha no fórum de dúvidas????

Cara, ngm aqui gosta de não ajudar, mas precisamos que vocês saibam o básico antes de pedir ajuda...

Geração nova que chega aqui e não busca o mínimo para o cultivo e ainda quer cantar de galo falando que a gente não ajuda...

Registrado a duas horas... quer dizer que vc procurou e estudou em 2 horas? (pra ler os post's daqui precisa ter registro...)

Cara, só sugiro que você estude, ngm aqui quer o seu mal ou da sua planta, mas se vc quer tudo na mão e que te deem respostas prontas, não plante, plantar é pra quem mete a cara, vai atrás e estuda, porque não é fácil.

Paz de Jah e muito motivação pra você estudar....

ps: galera mais antiga se achar ruim o que estou falando, peço desculpas... mas cara... o cara vem me pedir ajuda, eu passo link de várias informações pro cara e o cara vem aqui falar isso no tópico? Respeito pelo menos pô...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

Então você não achou nada sobre iluminação, fotoperíodo, solos (pois não sabe o que é um solo aerado), quanto de luz uma planta de Cannabis precisa, se o Sol é melhor que a única lâmpada de 12W que você usa...

Se dá pra cultivar fora do grow, se o vaso é ou não pequeno e se isso afeta ou não as raízes... no seu tópico você falar que está iniciando no cultivo... nas mensagens fala que já tentou de várias formas - sem especificar quais - e nenhuma deu certo...

Daí eu peço pra você ler sobre (porque cara... são coisas BÁSICAS DEMAIS que mesmo pra plantar uma suculenta você precisa saber...) e você fica puto e vem aqui soltar groselha no fórum de dúvidas????

Cara, ngm aqui gosta de não ajudar, mas precisamos que vocês saibam o básico antes de pedir ajuda...

Geração nova que chega aqui e não busca o mínimo para o cultivo e ainda quer cantar de galo falando que a gente não ajuda...

Registrado a duas horas... quer dizer que vc procurou e estudou em 2 horas? (pra ler os post's daqui precisa ter registro...)

Cara, só sugiro que você estude, ngm aqui quer o seu mal ou da sua planta, mas se vc quer tudo na mão e que te deem respostas prontas, não plante, plantar é pra quem mete a cara, vai atrás e estuda, porque não é fácil.

Paz de Jah e muito motivação pra você estudar....

ps: galera mais antiga se achar ruim o que estou falando, peço desculpas... mas cara... o cara vem me pedir ajuda, eu passo link de várias informações pro cara e o cara vem aqui falar isso no tópico? Respeito pelo menos pô...

Tá certo mano. Tu já deu a ideia, solo tá fraco, luz tá pouca e vaso tá pequeno. 

Fórum é sinônimo de colaboração. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal por favor alguém me ajude com uma coisa 

Meu solo eh inerte turfa e perlita 

Eu posso ou não usar essas receitas que o pessoal fala de casca de ovo? Essas coisas??

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, grt2018 disse:

Eu posso ou não usar essas receitas que o pessoal fala de casca de ovo? Essas coisas??

Sugiro que se aprofunde nisso... não sei como é a dosagem nem quais são necessários...

Melhor estudar e n correr riscos e lembra da regra... menos é mais...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, grt2018 disse:

Casca de ovo direto no solo ? Vai demorar a liberar os nutrientes pra planta, ainda mais se n tem vida nesse solo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, a algumas semanas fiz um post pedindo uns help com a minha bichinha que tem uns 9 meses ja e nada de flor, descobri entao o famoso overfert depois de muitas pesquisas e dicas. Agora estou levando ela somente na água pra ver se sai o excesso de nutrientes. Na semana passada um dos ramos baixou completamente, murchou do dia pra noite, ontem notei que começou a baixar mais um, hoje quando fui olhar ela ja tava todo murcho. Esses tempos quebrou um dos ramos na parte de baixo, justamente aonde esses começaram a murchar, alguém sabe se tem alguma coisa haver ou o que pode ser? Alguma dica neste caso?

Na montagem a da esquerda é o que murchou semana passada e na direita o que murchou ontem

Obrigadaaa 

Fotor_158784919509427.jpg

Fotor_158784924494740.jpg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post