Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
10 horas atrás, dangarfe disse:

Boa tarde amigos,

Comecei meu primeiro cultivo out a 2 meses e minha planta cresceu rápido até agora,  mas por falta de informação na época coloquei uma terra comum com humos e fiz a primeira poda atrasado eu acho. Ocorre que estou achando o crescimento mais lento agora e está dando impressão de que já está começando uns pistilos.

Preguntas:

Será que a terra fiou compacta com a rega e diminuiu o desenvolvimento ?

É normal ter esses pistilos agora?

isso já indica que é fêmea?

como fazer clone se tem apenas um galho central ?

se for macho é muito ruim pra fumar ou não dá onda, como é isso?

comprei vermiculita, será que vale a pena trasplantar agora ?

se alguém conhece algum fertilizante caseiro?

descarte de chá de erva mate pode ajudar a terra a ficar mais aerada? 

Obs: Deixo em média mais de 18h de luz, pois não tenho timer e coloco uma lampada de led comum aproximadamente 250w

Desde de já agradeço e peço desculpas por alguma eventual ignorância galera, me ajudem aí, abraço!!!

planta.jpeg

Fiquei olhando essa planta uma cota e ela me bugou RS

Cara eu acho q VC está indo bem.. Estuda sobre chás e solo para floração e um transplante para um vaso de uns 18l.. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Boa noite 

Quem puder dar uma atenção, agradeço desde já.

Solo, terra vetegetal, perlita, vermiculita, fibra de Coco pó de Coco, humus de minhoca, pouco de torta de mamona e pouco de farinha de osso, solo está muito bem aerado.

Stain Royal Gorilla saiu da terra dia 24/03 já tem 3 semanas.

Tenho outras duas Baddazz que estão com msm idade e Mais q o dobro do tamanho.

Deixo elas no sol pra tomar um bronze mas sempre deixando  elas no indoor pra complementar 18 de luz.

Planta Me parece estar Com manismo, fiz um transplante pra um recipiente maior, pra ver se desenvolve, antes de passar pro vaso definitivo.

20200421_022141.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

BOM DIA FAMILIA TUDO BELEZONHA ?

Ta ai meu pé femea e tenho algumas duvidas quanto a:

1.Qual especie de maconha sera este pé? Nao quero saber se e sativa ou indica, mas que tipo, especie ela pode ser.
Ex:
Skank, colombia, whith(zuera) mas deu pra entender neh ?
2.O que acham do meu pé ? Esta bonito ?
3. Quanto tempo acha que vai até colher essa menina ?

Muito obrigado desde ja agradeço, boa plantanção a todos!

WhatsApp Image 2020-04-21 at 08.38.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-21 at 08.38.35.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-21 at 08.38.36 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-04-21 at 08.38.36.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, FreedomGarden disse:

Olá irmão, pelo que sei a maturação dos tricomas seguem até mesmo durante o processo de secagem e cura, alcançando um pico depois ocorrendo a degradação dos compostos da resina, por isso é recomendado saber disso na hora de colher, para programar o ponto de maturação desejável para você.

Uma dica que te dou é quando colher colha coma terra do vaso mais seca, não coloque no escuro com solo molhado, poderá atrir fungo para suas flores.

Um abraço e Keep Growing

Opa, Obrigado pelas dicas. To ligado que elas ficam maturando, por isso que pra mim é uma incógnita. Tenho receio em passar do ponto e também não colher muito antes.

Sobre a terra seca, também já estava em mente sobre esses cuidados. Fiz o Flush hoje, vou deixar mais 3 dias em outdoor sem regar e nos últimos 2 dias finais colocarei em um armário com um desumidificador, para ela saber que está morrendo e dar aquela empurrão final na maturação. Espero que de certo.

Valeu pelas dicas.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, FreedomGarden disse:

Fala Brother, parabéns pela iniciativa, vamos ver no que consigo te ajudar aqui.

- Quanto a poda, a meu ver tarde demais não seria problema, visto que você nem precisa obrigatoriamente podar. Utilize as técnicas sempre adequadas ao seu cultivo, as vezes técnicas muito boas para uns não são a melhor opção em outros. Por exemplo podas em automaticas. 

- Quanto ao crescimento ter desacelerado, pode ser justamente devido a sua poda, quando você faz a poda a planta passa por uma realocação dos hormonios em sua estrutura, principalmente auxinas responsáveis tmb pela dominância apical da planta. Essa poda demanda uma adaptação por parte da planta, o que pode estar causando a sua impressão de crescimento lento.

- Essa poda que você fez irá estimular o crescimento de ramos laterais, ai você poderá tirar alguns clones, tenha paciência.

- Plantas macho tem um conteúdo de THC baixissimo e não formam os buds resinados que você nas fotos por ai, que se formam nas fêmeas, resinando e produzindo alto conteudo de THC (desejável). Plantas macho são utilizadas quando você deseja produzir novas sementes.

- Para ver o sexo da planta caso sua semente for regular recomendo ver imagens no forum ou no google mesmo de plantas macho e femea e comparar com a sua. O sexo se mostra geralmente depois do crescimento do 8 par de folhas.

- No mais irmão te recomendo muito estudo, principalmente se for utilizar fertilizantes caseiros, podem ser alternativas fantasticas, mas tmb podem ser a ruína do seu cultivo se vc não souber o que está fazendo e só seguir uma receita. Não economize estudo, quanto mais estudo menos frustrações, e quando mais prática mais sucesso, não tem outra receita. 

Espero ter ajudo vc e a outros que possam estar lendo aqui tmb. E ao pessoal mais experiênte se tiver algo a ser corrigo, me deixem saber. 

Paz a todos e Keep Growing

Cara, muito obrigado pelas informações preciosas.

Na sua opinião vale a pena o transplante a essa altura ? 

pode me dar algumas dicas baratas em relação a mistura da terra?

Eu tenho vermiculita e terra vegetal aqui mas ainda não sei a proporção .

Obrigado mais uma vez brother, abração!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, Resinaldo disse:

Fiquei olhando essa planta uma cota e ela me bugou RS

Cara eu acho q VC está indo bem.. Estuda sobre chás e solo para floração e um transplante para um vaso de uns 18l.. 

Esse vaso é bem grandão cara, deve ter até mais de 18l, compara o tamanho com o ralo ao fundo da foto, minha pergunta sobre transplante era por causa da terra mesmo,  acho que está endurecendo conforme vou regando e estou analisando se vale a pena transplantar pra melhorar a terra com a planta tão saudável como está.  Na sua opinião vale a pena o transplante a essa altura ? 

Eu tenho vermiculita e terra vegetal aqui mas ainda não sei  a proporção .

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, dangarfe disse:

Esse vaso é bem grandão cara, deve ter até mais de 18l, compara o tamanho com o ralo ao fundo da foto, minha pergunta sobre transplante era por causa da terra mesmo,  acho que está endurecendo conforme vou regando e estou analisando se vale a pena transplantar pra melhorar a terra com a planta tão saudável como está.  Na sua opinião vale a pena o transplante a essa altura ? 

Eu tenho vermiculita e terra vegetal aqui mas ainda não sei  a proporção .

Ai mano 

Da uma olhada no board de solos e substratos.. Tem tudo..

N acho q vale a pena transplante tmjj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Guerreiros...

Seguinte...

As duas primeiras folhas da minha plantinha estão um pouco amareladas e as bordas das folhas estão para cima, seguem fotos.

O amarelo eu imagino que seja deficiência de Nitrogênio mas as bordas não faço a mínima ideia...

Tudo orgânico até então, pensei em jogar uma borra de café para resolver o nitrogênio...

E aí, o que me dizem? 

ps: ao mesmo tempo ela me parece bem saudável, desenvolvendo mais folhas próximas do caule... tem 16 dias!

PSX_20200421_181109

PSX_20200421_182627

PSX_20200421_181144PSX_20200421_181227PSX_20200421_174841

GRATIDÃO!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite grows, estou montadando meu primeiro grow e gostaria de saber quantos w em um led vou precisar,? ja que meu espaco e um pequeno armario, com 60cm de largura,31cm de alturar 38cm de profundidade, deve da umas 2 ou 3 plantas no maximo mas e pq tenho so espaco, muito obrigado pela atencao.

peco desculpas criei um topico desnecessario para mesma pergunta. mas minha duvida e essa acima muito obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Brisa Informativa disse:

Salve Guerreiros...

Seguinte...

As duas primeiras folhas da minha plantinha estão um pouco amareladas e as bordas das folhas estão para cima, seguem fotos.

O amarelo eu imagino que seja deficiência de Nitrogênio mas as bordas não faço a mínima ideia...

Tudo orgânico até então, pensei em jogar uma borra de café para resolver o nitrogênio...

E aí, o que me dizem? 

ps: ao mesmo tempo ela me parece bem saudável, desenvolvendo mais folhas próximas do caule... tem 16 dias!

PSX_20200421_181109

PSX_20200421_182627

PSX_20200421_181144PSX_20200421_181227PSX_20200421_174841

GRATIDÃO!

nao parece ser nada grave, nao manjo muito de orgânico, mas normalmente esses problemas é flutuação de pH...

qual exatamente é a composição do seu solo ? tua agua é filtrada ou descansada ? vc mede o ph da solução ? se vc nao mede o ph do seu grow, eu recomendo vc medir o ph da solução no momento antes de regar e tbm medir o ph da agua que sai de baixo do vaso pra saber se tem difereça e se o ph do solo ta ok

folhas dobrando pra cima pode ser altas temperaturas tbm... como ta a temp por ai, min e max, as vezes afastar um pouco o refletor ajuda

25 minutos atrás, Pedro Alves disse:

Boa noite grows, estou montadando meu primeiro grow e gostaria de saber quantos w em um led vou precisar,? ja que meu espaco e um pequeno armario, com 60cm de largura,31cm de alturar 38cm de profundidade, deve da umas 2 ou 3 plantas no maximo mas e pq tenho so espaco, muito obrigado pela atencao.

peco desculpas criei um topico desnecessario para mesma pergunta. mas minha duvida e essa acima muito obrigado

estou desatualizado sobre leds mas pelo que eu percebi, os leds evoluíram muito nos últimos anos... o que nao mudou muito é o fato de os leds REALMENTE bons de resultado serem caros, hj em dia tem bastante marcas no mercado, recomendo vc pesquisar bastante, da uma olhada aqui nos diários de autos aqui do fórum e ve o que o pessoal está usando de equipamentos e os resultados das colheitas...

Na REAL esse seu espaço é inadequado, a altura é pouca mesmo pra leds...com 31 cm de vc teria ainda que descontar a espessura do Led e a altura do solo do vaso e  ainda uma distancia mínima do led da planta... a planta ficaria minúscula e no fim o rendimento seria minusculo, mesmo que vc usar um clone de uma planta de porte bem pequeno, vc teria que usar alguma técnica avançada de treino, amarras ou técnica bonsai, te recomendo encontrar um espaço mais apropriado...
  •  

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, basso disse:

nao parece ser nada grave, nao manjo muito de orgânico, mas normalmente esses problemas é flutuação de pH...

qual exatamente é a composição do seu solo ? tua agua é filtrada ou descansada ? vc mede o ph da solução ? se vc nao mede o ph do seu grow, eu recomendo vc medir o ph da solução no momento antes de regar e tbm medir o ph da agua que sai de baixo do vaso pra saber se tem difereça e se o ph do solo ta ok

folhas dobrando pra cima pode ser altas temperaturas tbm... como ta a temp por ai, min e max, as vezes afastar um pouco o refletor ajuda

Salve irmão, muitíssimo obrigado pelo retorno.

Na verdade ela estava no sol... out, eu estou fazendo iluminação indoor da 01:00 até as 07:00 e complementando com out até as 17h - já que a luz do sol é melhor do que a do meu grow e economizo energia.

Ainda não consegui um medidor de PH mas vou providenciar.

Eu comecei a usar agua filtrada mas agora estou usando descansada, sugere que use só mineral mesmo?

Muitíssimo obrigado novamente!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

Salve irmão, muitíssimo obrigado pelo retorno.

Na verdade ela estava no sol... out, eu estou fazendo iluminação indoor da 01:00 até as 07:00 e complementando com out até as 17h - já que a luz do sol é melhor do que a do meu grow e economizo energia.

Ainda não consegui um medidor de PH mas vou providenciar.

Eu comecei a usar agua filtrada mas agora estou usando descansada, sugere que use só mineral mesmo?

Muitíssimo obrigado novamente!!!

salve

entendi, ela ta bonita... parece tudo ok pela idade... o lance da agua filtrada ou descansada é por causa do cloro, uma desgraça das estaçoes de tratamento de agua das nossas cidades, elas sao muito sensíveis ao cloro, alguns filtros só filtram partículas e nao o cloro, se ai tiver caixa da agua é um grande avanço, mas se vc puder descansar a agua é mais garantido ainda

quando puder investe em um medidor digital, se nao puder agora compra aqueles kits de papelzinho de aquário, nao é tao pratico mas é barato e quebra um galhao... o ph do solo, mesmo no orgânico tende a se estabilizar com o ph das regas, por isso sempre meça o ph da solucao e da agua que sai por baixo dos vasos... faz uma tabelinha e vai anotando

paz

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, basso disse:

salve

entendi, ela ta bonita... parece tudo ok pela idade... o lance da agua filtrada ou descansada é por causa do cloro, uma desgraça das estaçoes de tratamento de agua das nossas cidades, elas sao muito sensíveis ao cloro, alguns filtros só filtram partículas e nao o cloro, se ai tiver caixa da agua é um grande avanço, mas se vc puder descansar a agua é mais garantido ainda

quando puder investe em um medidor digital, se nao puder agora compra aqueles kits de papelzinho de aquário, nao é tao pratico mas é barato e quebra um galhao... o ph do solo, mesmo no orgânico tende a se estabilizar com o ph das regas, por isso sempre meça o ph da solucao e da agua que sai por baixo dos vasos... faz uma tabelinha e vai anotando

paz

Paz irmão.

Pois é, eu pego a água e deixo ela numa garrafa aberta de um dia pro outro para regar ela devido ao cloro... já li mto aqui e é o que a galera faz... eu tenho caixa d'água no sótão.

Vou pedir um digital mesmo, vou precisar usar pras outras mesmo... (mais 3 germinaram/brotaram)

Negócio é fazer oq vc falou, vou medir o PH da água pura, da água com chorume que estou preparando para as regas e a saída... gratidão!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, basso disse:

bom dia  Basso muito obrigado pela dica e pela atencao, vou olhar sim no link acima. otima semana.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia família GR,

O fórum tem me ajudado muito com p sonho que tenho de ter meu grow, e o projeto não sai da minha cabeça!

Tenho uma dúvida em relação a iluminação e preciso da ajuda de vocês. Quero fazer um sistema com chip cob led de 50w que pelo fabricante diz ter 4000 a 5000 lm com dissipador de calor e ventoinha Full spectrum, mas todo painel desse que eu acho vem p Full spectrum e o branco quente junto, e eu queria saber qual seria a função do branco quente se já tem o fullspectrum.

Agradeço desce ja!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salv growers!

Rapaziada estou no meu primeiro cultivo entao tenho algumas perguntas

Estou no momento com 3 plantas

1- A primeira planta esta hoje com 20 dias, sera que ja posso aplicar uma poda FIM ou top? Para vcs qual a melhor opçao? 

2- Para essa planta comecei a dar ontem fert da AN sensi Grow, sera que foi muito cedo?(estou com solo inerte).

Obs: ja estava aplicando enraizador a uns 10 dias.

3 -Minha outra dúvida é quanto minhas planta menores, estão com 10 dias em média, plantei em copos de 190ml será que ja está na hora de transplatar? Como saber o momento certo?  

4- Ultimas dúvidas, como esta o desenvolvimento desssa planta de 20 dias? Esta indo bem ou menor do que deveria estar? 

5- Com quanto.tempo consigo saber se é indica ou sativa?

Agradeço ajuda de todos! Jah bless

Screenshot_2020-04-22-09-34-15.png

Screenshot_2020-04-22-09-20-11.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Salv growers!

1- A primeira planta esta hoje com 20 dias, sera que ja posso aplicar uma poda FIM ou top? Para vcs qual a melhor opçao? 

2- Para essa planta comecei a dar ontem fert da AN sensi Grow, sera que foi muito cedo?(estou com solo inerte).

3 -Minha outra dúvida é quanto minhas planta menores, estão com 10 dias em média, plantei em copos de 190ml será que ja está na hora de transplatar? Como saber o momento certo?  

4- Ultimas dúvidas, como esta o desenvolvimento desssa planta de 20 dias? Esta indo bem ou menor do que deveria estar? 

Cara, tambem sou novata e nao sei te responder muitas perguntas. 

Mas se comparar as suas com as minhas, as SUAS estao BEM MAIORES. 

È turfa e perlita que vc ta usando?
Nao sei aonde estou errando nas minhas... 

qual nome do enraizador que vc ta usando? Eu nao usei nas minhas. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, grt2018 disse:

Cara, tambem sou novata e nao sei te responder muitas perguntas. 

Mas se comparar as suas com as minhas, as SUAS estao BEM MAIORES. 

È turfa e perlita que vc ta usando?
Nao sei aonde estou errando nas minhas... 

qual nome do enraizador que vc ta usando? Eu nao usei nas minhas. 

Salv grt!

Então amigo talvez não seja uma questão de erro, acredito q é mt relacionado a planta, cada uma desenvolve de uma forma! As minha sao preenseeds, ja li que elas crescem bem rapido!

Quanto ao solo estou usando uma mistura com turfa, perlita, vermiculita e fibra de coco. Comprei no site da green power!

Quanto ao enraizador utilizei o Forth enraizador, encontrei em loja de floricultura!

Grt, qual luz que você esta usando e qual distancia das plantas?

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Salv grt!

Então amigo talvez não seja uma questão de erro, acredito q é mt relacionado a planta, cada uma desenvolve de uma forma! As minha sao preenseeds, ja li que elas crescem bem rapido!

Quanto ao solo estou usando uma mistura com turfa, perlita, vermiculita e fibra de coco. Comprei no site da green power!

Quanto ao enraizador utilizei o Forth enraizador, encontrei em loja de floricultura!

Grt, qual luz que você esta usando e qual distancia das plantas?

Entao, mas as minhas tb sao preenseeds. 
Talvez o problema tenha sido comecar em um pcgrow... acho que elas estavam muito perto da luz no inicio. 
Comprei um grow agora... 
Estou assim:

Turfa e perlita 

Elas estao em copos de plastico, estavam transparente, mas vi que a raiz nao gosta de luz entao passei uma fita isolante em volta dos copos. 

Faz uns 5 dias que elas estao em um grow com 6 lampadas de 28w, iguais a essa (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122459504-kit-06-lmpadas-led-grow-28-w-e27-cultivo-indoor-estufa-_JM)

E estao a uns 30cm das plantinhas. 
(antes estavam bem perto.. tipo 10 cm no pc grow.. e a temperatura tb estava muito elevada, agora ja estou controlando melhor)

Mas olha a minha mais desenvolvida com 16 dias:

Nao sei se ja devo fazer transplante tb

algumas 22.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Salv growers!

Blz Cleiton ? Vou tentar te ajudar, no que for da minha capacidade rsrsrs

R - Faz a poda depois do terceiro galho. Qdo estiver saindo o quarto, você corta ele.

R - Fertilização é necessária qdo os cotilédones começam a amarelar.

R - Eu faço o transplante qdo aparece o segundo par de folhas reais.

R - Depende da genética e da qdade de luz que você está fornecendo para ela. Não há um "deveria" para dizer se está maior ou menor. Comparando com as minhas, que crescem sob uma HQI de 400w, a de 11 dias eu diria que está normal e a de 20 dias está pequena. Mas, se você está colocando, por exemplo, 15 w de iluminação p ela. É normal que com 20 dias, ela esteja desse tamanho.

R - Eu teria que escrever um longo texto p te explicar que essa pergunta não faz muito sentido. Desculpe.

Espero que minhas respostas possam te ajudar.

Abraço.

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, grt2018 disse:

Entao, mas as minhas tb sao preenseeds. 
Talvez o problema tenha sido comecar em um pcgrow... acho que elas estavam muito perto da luz no inicio. 
Comprei um grow agora... 
Estou assim:

Turfa e perlita 

Elas estao em copos de plastico, estavam transparente, mas vi que a raiz nao gosta de luz entao passei uma fita isolante em volta dos copos. 

Faz uns 5 dias que elas estao em um grow com 6 lampadas de 28w, iguais a essa (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122459504-kit-06-lmpadas-led-grow-28-w-e27-cultivo-indoor-estufa-_JM)

E estao a uns 30cm das plantinhas. 
(antes estavam bem perto.. tipo 10 cm no pc grow.. e a temperatura tb estava muito elevada, agora ja estou controlando melhor)

Mas olha a minha mais desenvolvida com 16 dias:

Nao sei se ja devo fazer transplante tb

algumas 22.jpg

Se você, com a nova tenda, está conseguindo controlar a temperatura... se tem boa exaustão... Coloca a iluminação mais próximo das plantas. 30 cm é muito longe. Eu tenho alguns clones com lâmpadas de LED bulbo de 15W e deixo as lâmpadas de 5 a 10 cm delas. Coloque as costas da mão entre a planta e a lampada e veja se está quente.

Link para o post