Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Cleyton303 disse:

Salv mano terráqueo!

O solo está com a seguinte composição

5L power mix

30% DE PERLITA EXPANDIDA

- 45% DE FIBRA DE COCO

- 20% DE VERMICULITA

E 2.5 kg de turfa fertil

Mano terraqueo ela ficou esta assim hoje, isso parece ser rega em excesso? Dei uma cortada na rega ate secar bem o solo, acho a estava exagerando na agua...

Screenshot_2020-04-11-10-07-02.png

Está linda Cleyton. Para os próximos dias vai precisar de humus ou, já começar a fertilizar. No mais... é jogar luz e paciência rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
55 minutos atrás, marioc disse:

Tem quanto tempo? Pelo cotilédone ali em baixo pode ser até fome... esse seu substrato é inerte (se bem que não conheço turfa fertil)

28 minutos atrás, cruzz disse:

será que é a marca fértil?

Manda um húmus aí bro e cuidado com excesso de água.

Tmj

Salve rapaziada, obrigado pela interação, como essas estão sendo minhas primeiras plantas vou aprendendo cada dia mais e com as ajudas desse otimo forum facilita mt nossas vidas!

Rapaziada vou mandar foto da embalagem dessa turfa, comprei em loja especializada para cultivo de cannabis, imagino q seja de qualiade!

Minha duvida é se começo ou nao a usar fert? Estou com o Sensi Grow da Advanced nutrients, tambem gostaria de utilizar um enraizador, sera que posso utilizar ja? Ou esperar mais dias? Tenho medo de queimar ela!

Screenshot_2020-04-11-13-04-43.png

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Cleyton303 disse:

Salve rapaziada, obrigado pela interação, como essas estão sendo minhas primeiras plantas vou aprendendo cada dia mais e com as ajudas desse otimo forum facilita mt nossas vidas!

Rapaziada vou mandar foto da embalagem dessa turfa, comprei em loja especializada para cultivo de cannabis, imagino q seja de qualiade!

Minha duvida é se começo ou nao a usar fert? Estou com o Sensi Grow da Advanced nutrients, tambem gostaria de utilizar um enraizador, sera que posso utilizar ja? Ou esperar mais dias? Tenho medo de queimar ela!

Screenshot_2020-04-11-13-04-43.png

19 minutos atrás, Terraqueo disse:

Está linda Cleyton. Para os próximos dias vai precisar de humus ou, já começar a fertilizar. No mais... é jogar luz e paciência rsrs

.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boas!!! Primeira vez aqui e queria ajuda pois minha plantinha parou de crescer, amarelou duas folhinhas e está curvando-se para baixo...😢☹️O que fiz errado? Está na luz led 18/6h, temperatura 25°27° umidade 35%45%

BD941EE8-65DC-4B12-A0AC-9DD6819BFA76.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/04/2020 at 16:38, Terraqueo disse:

Amigo, vou te dar o caminho das pedras para você entender o que fazer daqui até a hr de jogar na seda.

https://www.growroom.net/board/topic/17598-o-que-são-tricomas/

https://www.growroom.net/board/topic/69471-tricomas-maturação-proporção-e-strains/

Esses dois links são uma boa dica a todos que entram nesse tópico em busca de informações.

Obrigada amigo, muito util!

Vou checar tudo, valeu! 🙏🏻👊🏼

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia/tarde/noite, hahahaha

Temos um grow indoor com uma lâmpada HpS com espectro tanto para vega, quanto para flora.

acontece que, colocamos para germinar uma semente de Royal Gorilla e outra de Northern Lights, ambas automáticas, transferimos para a terra e elas saíram da terra, até aí tudo bem. Entretanto, faz uns 4 dias que elas estão muito amarelas, ainda são brotos, não atingiram nem o primeiro nó. Distanciamos elas do espectro de 60cm da lâmpada, continuam amarelas. Imaginamos que seja problema do ph (mesmo a terra tendo ph entre 6 e 7), ou pior, tentamos fazer um enraizador com feijão e regamos elas com a solução, poderia ser esse um problema ou talvez um excesso de regar?

Ambas estão ficando em ciclo de 18/6 em vasos de 15L

Ainda, ontem foi realizado a rega delas, 100ml de água + uma quantidade ínfima de plagron (para cada); O substrato atravessou o vaso da northern, vazando por baixo, e o da Gorilla a água parece que acumulou(segurou, não sei o termo), aparentando a terra ainda estar bem úmida na região regada (mesmo com o periodo de descanso mais 3h de luz quando verifiquei.

Agradeço desde já a atenção 

https://imgur.com/a/2Ne59DT - Northern com 10 dias que saiu da Terra (11/04/20)

https://imgur.com/a/TZWxfVi - Gorilla com 10 dias que saiu da Terra (11/04/20)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera uma duvida simples, pq nunca mechi com automaticas, mas elas nao precisam trocar a lampada ? eu to querendo um pequeno indoor com 3 plantinhas (pretendo usar essa lampada) e gostaria de saber se alguem tem alguma dica

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, SCassh disse:

Ae galera uma duvida simples, pq nunca mechi com automaticas, mas elas nao precisam trocar a lampada ? eu to querendo um pequeno indoor com 3 plantinhas (pretendo usar essa lampada) e gostaria de saber se alguem tem alguma dica

https://www.eletrorastro.com.br/produto/lampada-led-alta-potencia-100w-luz-branco-frio-bivolt-e40-empalux-83839?utm_source=&utm_medium=&utm_campaign=&gclid=CjwKCAjw1cX0BRBmEiwAy9tKHkBn9X91KobMhqojesx-EthIdYWF0CV7vLKNrNGTsG3Z41-VwhCA2RoCNBkQAvD_BwE

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, MaryBud disse:

Normal.. e paciência :)

Se tiver um solzinho natural pra ela, pode deixar até encorpar mais :)

A fase de plantula (antes de ter 5 a 7 pontas nas folhas) leva 1 a 2 semanas. É um período que precisa de bastante iluminação. 

Não manjo de iluminação indoor mas o que sei que vc tem que ter cuidado com proximidade da lâmpada pra não queimar a bichinha. 

Sucesso aí. 

cuidado com.seu grow ele esta revestido de papel alumio isto pode matar suas plantas toma cuidado na quantidade de watt que você joga na pranta recomendo que compre no máximo 3 ouro lux de 75w led bulbo para por neste seu grow.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ta com muito lixo no grow coloca uma led de 75w vai ter aproximadamente 9k lúmens ou um chip led de 50w da para levar a vega de boa depois coloca mais 50 ou 75  pra flora to levando 300w na flora com 6 chips e dissipador com uma bomba de 2000l/h nem  chega a aquecer o grow. 

Dependendo do fertilizante rende 40g.

Uma dica se você fazer um sistema de refligeracao bacana igual a este meu ai VC consegue vender lir até 400 isto se quiser vender e vende rápido.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Jaspioner disse:

Bom dia/tarde/noite, hahahaha

Temos um grow indoor com uma lâmpada HpS com espectro tanto para vega, quanto para flora.

acontece que, colocamos para germinar uma semente de Royal Gorilla e outra de Northern Lights, ambas automáticas, transferimos para a terra e elas saíram da terra, até aí tudo bem. Entretanto, faz uns 4 dias que elas estão muito amarelas, ainda são brotos, não atingiram nem o primeiro nó. Distanciamos elas do espectro de 60cm da lâmpada, continuam amarelas. Imaginamos que seja problema do ph (mesmo a terra tendo ph entre 6 e 7), ou pior, tentamos fazer um enraizador com feijão e regamos elas com a solução, poderia ser esse um problema ou talvez um excesso de regar?

Ambas estão ficando em ciclo de 18/6 em vasos de 15L

Ainda, ontem foi realizado a rega delas, 100ml de água + uma quantidade ínfima de plagron (para cada); O substrato atravessou o vaso da northern, vazando por baixo, e o da Gorilla a água parece que acumulou(segurou, não sei o termo), aparentando a terra ainda estar bem úmida na região regada (mesmo com o periodo de descanso mais 3h de luz quando verifiquei.

Agradeço desde já a atenção 

https://imgur.com/a/2Ne59DT - Northern com 10 dias que saiu da Terra (11/04/20)

https://imgur.com/a/TZWxfVi - Gorilla com 10 dias que saiu da Terra (11/04/20)

Grande erro, não se meche em solo de automática e nem se faz poda apenas manicure,  automáticas se coloca em vasos de 7 de velcro e deixa pois NIS de velcro a raiz continua crescendo sem estressar a planta, não faca mais isto o tempo para se recuperar pode ser grande e afetar na flora.

E use fertilizantes prontos tem um kit da top crop de 100 ml com os 4 no  mercado libre que vai te ajudar em 70℅.

Evite regar diretamente use um borrifador pois a área de umidificação será maior.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Frau disse:

Boas!!! Primeira vez aqui e queria ajuda pois minha plantinha parou de crescer, amarelou duas folhinhas e está curvando-se para baixo...😢☹️O que fiz errado? Está na luz led 18/6h, temperatura 25°27° umidade 35%45%

BD941EE8-65DC-4B12-A0AC-9DD6819BFA76.jpeg

Com certeza é excesso de água.

Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal estou usando a umas semana baygon desses que vende no mercado de spley de lata que nos compra pra matar insetos, todo dia antes de apagar a luz dou uma bombada😶faz mal?

e hj o rato cavou em baixo da bacia onde fica o buraco da drenagem quando acende a luz tava um monte de terra no chão pus o dedo e entro todinho que nem deu pra achar a terra agora e rezar pra não ter danificado a raiz e isso foi logo na minha melhor planta que descobrir hj que ela e fêmea💔tamos juntos🌿

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, iniciante =) disse:

pessoal estou usando a umas semana baygon desses que vende no mercado de spley de lata que nos compra pra matar insetos, todo dia antes de apagar a luz dou uma bombada😶faz mal?

e hj o rato cavou em baixo da bacia onde fica o buraco da drenagem quando acende a luz tava um monte de terra no chão pus o dedo e entro todinho que nem deu pra achar a terra agora e rezar pra não ter danificado a raiz e isso foi logo na minha melhor planta que descobrir hj que ela e fêmea💔tamos juntos🌿

Faz mal se vc fumar a bombada,esse "spley" vc pode por nas paredes pra dexar o cheiro e espantar os insetos...

Kkkk pra rato eu sempre tenho a mao uma ratoeira,mas uma receita top pra aniquilar os bixinho(gabiru),é misturar cimento com arroz cozido ,o rato que comer....morre.

Vc meteu o dedo no buraco do rato?kkkkk cuidado com a leptospirose.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Belerofone disse:

Deixa no sol evita o sol das 11:30 as 14:00 pode danificar a planta.

16 horas atrás, CaipiraPora disse:

Com certeza é excesso de água.

Ela está indoor led 400w 18/6h. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ja fiz a pergunta em outro topico mas vou refazer aqui, por que acho valido 

Ae galera to em duvida entre 2 lampadas a usar num pequeno cultivo indoor pra 3~4 plantinhas automáticas, então vou usa-las o cultivo inteiro, uma delas tem cor 5k  e outra  6k, ambas de 100w e que serao ligadas no 110v. A lampada de 5k nao apresenta os Lumens, ja a de 6 diz ter quase 8mil lumens, ambas led, gostaria de saber xperiencia de vcs com elas, e qual seria melhor :

A de 5k 
https://www.eletrorastro.com.br/produto/lampada-led-alta-potencia-100w-luz-branco-frio-bivolt-e40-empalux-83839

a de 6k https://www.gruporcalampadas.com.br/lampadas-bulbo-led/lampadas-led-milho-eletronica-6u-100w-branco-frio-6500k?parceiro=6716&gclid=Cj0KCQjw-Mr0BRDyARIsAKEFbefyBh52obwP5XsISQTSKPnPSMfSnILUh5FDYR6Gj9JHTrwwZi3cwU4aArXOEALw_wcB

Alguem ja usou elas e sabe me falar qual é melhor? se alguem ja tiver usado elas e tiver experiencia, e puder me ajudar agradeço

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá boa noite!

Salva a amiga que está com uma plantinha bebê de 3 semanas , semente boa da gringa, terra de composteira, úmida e aparentemente super saudável. Coloquei pra germinar no disco prensado orgânico, e lá ela começou bem bonita verdinha e saudável, eu transferi para o vaso no próprio disco. até chegar a um palmo ela simplesmente como se fosse cortada mesmo, na direção da terra, no caule. Aki não tem vento, não tem praga (a não ser as vidas da própria terra) ; e de qualquer forma se fosse praga ela não come a plantinha, só corta e ela fica lá tombada. E no próprio vaso nasceu alguns verdinhos não identificados que ficaram intactos. 

Elas tem pego sol de manhã, mas eu mudei elas de lugar constantemente na fase de germinação  por conta do sol.

Parei com isso por achar que estariam a estressando. E já é a terceira semente desta vez  "Critical" que perdi! 

Alguém sabe o diagnóstico e onde estou pecando?

Obrigada pelo salve!

Link para o post