Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

12 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Pra tentar aprender devido praricidade principalmente das instalaçoes.....mas ai depende das suas condiçoes climaticas fisicas e financeira tb,acho q vc pode faser um pack das lampada duto filtro e dependendo do preço exaustor (vendem kits assim ainda com/sem) mas como foi dito exaustor eé essencial ou pode colocar um transformador e fazer tudo rodar 110v e ainda dimerizar as lampadas pra consumir menos energia na vega ,a questao no seu caso,que tem 1000zao nem é muito informativa é mais pratica msm Nesse topico os cara falam a respeito dos led,

Valeu pelas dicas irmao. To estudando bastante esse topico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Aruru123 disse:

Show irmao, valeu pelas dicas. Achei que o reator fosse o item mais valioso que eu tinha. Estava dando uma pesquisada no preço e um novo esta na faixa dos 700 reais. 

Sou newschool e não sei a diferença de um caro ou um barato, peço desculpas por dizer um valor que pode estar bem fora.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Aruru123 disse:

Valeu pelos pesames. Nao, ainda nao sei se quero me desvencilhar desses produtos. Gostaria de saber com voces mais experientes se vale a pena eu manter esse equipamento e tentar começar meu cultivo atraves deles ou se vale a penar eu vender e comprar um painel de boa qualidade pela praticidade que eles exercem. Sou muito leigo com eletricidade. A maioria dos equipamentos sao 220v, como eu faria pra utilizar eles aqui que é 110v? Minha estufa é de 170cm de altura x 70cm de largura.

Sinto muito pelo seu irmão. Espero que tu esteja conseguindo lidar!

De toda forma, são equipamentos muito bons, talvez pro tamanho do seu grow a lâmpada seja muito potente. Recomendo que olhe quantos lúmens ela tem e quanto seu espaço precisa. Esse tópico pode ajudar;

Eu usaria esse equipamento para pegar as manhas, claro, se não for acabar com sua conta, você pode simular aqui (se to for de região atendida pela enel).

Boa sorte, não tenha presa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salv rapaziada

Então minha planta esta com 7 dias de vida e uma das folhas maiores começou a amarelar hoje de manhã e agora está se secando e morrendo. Sera q se eu cortar essa parte(mais ou menos 1/3 da folha) consigo evitar da morte completa dela? 

Sera q isso é exceso de rega? Ou seria oq? 

Obs: faz 2 dias que fiz um transplante, mas no meio deu errado, a terra n estava mt compactada e a terra quebrou toda, ficando na minha mao apenas a raiz e a terra.

Essa foto foi tirada hoje de manha(nao estou conseguindo enviar a foto do momento pois so tem 2mb)IMG-20200409-WA0001.thumb.jpg.409eaa7893efb778b9283772ee903a74.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Aruru123 disse:

Valeu pelos pesames. Nao, ainda nao sei se quero me desvencilhar desses produtos. Gostaria de saber com voces mais experientes se vale a pena eu manter esse equipamento e tentar começar meu cultivo atraves deles ou se vale a penar eu vender e comprar um painel de boa qualidade pela praticidade que eles exercem. Sou muito leigo com eletricidade. A maioria dos equipamentos sao 220v, como eu faria pra utilizar eles aqui que é 110v? Minha estufa é de 170cm de altura x 70cm de largura.

Tudo bem Aruru ?

Acredito que seu exaustor tenha vazão de 280 m3/h. Para uma HPS 400W é pouco. O setup não está legal mesmo. Uso uma HPS de 400W e meu exautor tem capacidade de 500m3/h. 

E esse reator eletrônico é caro mesmo mas, acaba desvalorizando um pouco por ser usado. 

Eu sugiro você se desfazededo reator, lampadas e cooltube. Mas, o principal,  é aprender a cultivar. O pior gasto de energia é se você não colher nada. Se colher, até o gasto de energia com HPS vale a pena. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera alguem me ajuda ai com 2 coisinhas bobas, mas que vou perguntar aqui e nao ficar escavando os tópicos pq com o Corona ta tudo tendo umas variacoes loucas, entao é bem dinamico, e la vai 

Atualmente qual led ta compensando mais pra pegar com uns 100~150w pra se ligar em 110? Falando de eficienciencia e qualidade ?

E mais qual qual banco de facil entrega no Br ou vendedor nacional ta com os precos mais legais ? Considerando a baixa do real e se for vendedor de face/insta de preferencia os que tem ja uma boa reputação (nada de hempbox pff rsrsrs)

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/04/2020 at 02:17, Lobinhu disse:

Salve gurizada, vcs sabem se posso usar brita no lugar de perlita? Em função do novo corona virus as floricultura estão todas fechadas :s

20200405_155429~2.jpg

Up 😅

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, amaquina90 disse:

Lâmpada tem que entregar no mínimo 4000 lumens e no máximo 40 mil lumens. O pessoal recomenda as de sódio para vegetação e outro tipo mais amarelado pra flora. Ou vc pode comprar uma fullspectrum no mercado que serve para os dois estágios da planta. Eu comprei uma de 300w que forcene uns 15 mil lumens. Pesquisa lá que vc acha.

O tamanho recomendado de vaso para cannabis é entre 5 e 10l, as vezes mais. Mas não quer dizer que a planta não irá se desenvolver em um menor, porém os resultados serão menores.

O correto é lâmpada de luz branca (HQI -vapor metálico) na vega e lâmpada luz amarela (HPS - vapor de sodio) na flora.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lobinhu disse:

Up 😅

Lobinhu, troca a perlita por outra coisa. Tenta fibra de coco.

Ninguém respondeu pq provavelmente ninguém nunca colocou brita na mistura de terra. Acho que a brita no meio da terra não ajuda em nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Terraqueo disse:

Lobinhu, troca a perlita por outra coisa. Tenta fibra de coco.

Ninguém respondeu pq provavelmente ninguém nunca colocou brita na mistura de terra. Acho que a brita no meio da terra não ajuda em nada.

Pior, vai compactar o solo. Assim como argila expandida em cima da terra; compacta o solo.

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA RAPA
QUEBREI MINA MENINA AJEITANDO PARA FAZER UMA VIRADA NO CAULE !! :m048:

ELA VAI SE RECUPERAR, BOTO FÉ ! !

MAS VOCÊS SABEM ALGUMA AÇÃO PARA ACRESCER NA RECUPERAÇÃO DELA? 

1292724013_WhatsAppImage2020-04-10at09_42_27.thumb.jpeg.b999a95b24b19ad0df36e4454f03e416.jpeg1340867488_WhatsAppImage2020-04-10at09_42.27(2).thumb.jpeg.616ece03c88f447bf5ce1bac91a10e1e.jpeg
2107172607_WhatsAppImage2020-04-10at09_57.31(1).thumb.jpeg.28cdbe6af2cbf6fbf6e36f823d646c57.jpeg
M1319797522_WhatsAppImage2020-04-10at09_57_31.thumb.jpeg.864d09b331a9d9a593a8bce1f3fe2a9c.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-10 at 09.42.27 (1).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Oiii pessoal!! Espero que estejam todos bem, muito fumo e muita saúde 🙏🏻

Queria perguntar a vossa opinião sobre a minha plantinha agora... tenho vindo a enviar fotos para aqui e sempre alguem me ajuda... ate agora não tive problema de maior apesar de ser a minha primeirinha experiencia ta a correr bem ate agora. Eu evitei os ferts, dei, mas como era quimico dei muito pouquinho mesmo. Meti a germinar dia 27 de janeiro e começou a floração no início de Março. 

Como é a primeira tou com muitas duvidas no processo da colheita e secagem e cura... li que os pistolos devem ficar marrom, bem como os tricomas. Tenho uma lupinha de bolso e há uns tricomas que ja estao a escurecer mas ainda nao os consigo ver marrom... os pistilos ja estão alguns marrons, mas a maioria ainda branco (nao transparente). 

Envio Algumas fotos para me darem as dicas que acharem melhores no caso, e quando acham bom começar a colher, ou como posso ver melhor, e por quanto tempo depois a secagem.

A semente acho que é auto, agora ta com 18/6 de escuro/luz, ta num vasinho de 30cm de largura (5/7L), dou-lhe 1,50L/2L de água de 2/3 dias - tento fazer o contraste água/seca para a estimular mais a crescer forte.  Durante o crescimento smp dei 24h de luz, sem parar. Tem ventilação mas a unica forma de extração de ar é a janela aberta com estores fechados.  Ah, a terra foi mix que fiz de humus de minhoca e trufa 100. 

Ela cresceu muito na fase inicial, pensei que na fase de floração seria identico mas ja percebi que a colheita nao vai ser assim tanta (tb acham??). Parece que os buds sao fracos, parece q é só o tronco e umas poucas folhinhas, o que vos parece??

Acham que posso e devo cortar agora algumas folhas para que os buds apanhem a luz mais direta? Eu nunca cortei e tenho medo que tenha de ser logo no inicio de vida da planta; receio que morra se fizer agora sem nunca lhe ter feito nada disso. O que acham? Ou acham que espere tranquila e faço só o q tenho feito? ...e se puderem dar dicas de quanto colher e como secar, era top

Voces sao os maiores!! Bela hora para plantarmos a nossa e fumarmos a nossa sem chatice 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Obrigada pessoal! Bons fumos, lavem as mãos e cuidado com o corona, keep safe 👊🏼

Screenshot_20200410-142306_Gallery.jpg

Screenshot_20200410-142037_Gallery.jpg

Screenshot_20200410-142228_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cleyton303 disse:

Salv rapaziada

Então minha planta esta com 7 dias de vida e uma das folhas maiores começou a amarelar hoje de manhã e agora está se secando e morrendo. Sera q se eu cortar essa parte(mais ou menos 1/3 da folha) consigo evitar da morte completa dela? 

Obs: faz 2 dias que fiz um transplante, mas no meio deu errado, a terra n estava mt compactada e a terra quebrou toda, ficando na minha mao apenas a raiz e a terra.

Essa foto foi tirada hoje de manha(nao estou conseguindo enviar a foto do momento pois so tem 2mb)IMG-20200409-WA0001.thumb.jpg.409eaa7893efb778b9283772ee903a74.jpg

Pf preciso de ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Pf preciso de ajuda!!!

Oii

Eu sou iniciante por isso mal consigo ajudar, mas acho que te vao pedir mais fotos. Tira print screen do ecra e ja consegue adicionar mais fotos aqui. 

Ve se nao tem bichinho e explica mais, quais as doses de agua e todas as condições em q tem a plantinha

Paz 🙏🏻

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Tales de Mileto disse:

BOM DIA RAPA
QUEBREI MINA MENINA AJEITANDO PARA FAZER UMA VIRADA NO CAULE !! :m048:

ELA VAI SE RECUPERAR, BOTO FÉ ! !

MAS VOCÊS SABEM ALGUMA AÇÃO PARA ACRESCER NA RECUPERAÇÃO DELA? 

1292724013_WhatsAppImage2020-04-10at09_42_27.thumb.jpeg.b999a95b24b19ad0df36e4454f03e416.jpeg1340867488_WhatsAppImage2020-04-10at09_42.27(2).thumb.jpeg.616ece03c88f447bf5ce1bac91a10e1e.jpeg
2107172607_WhatsAppImage2020-04-10at09_57.31(1).thumb.jpeg.28cdbe6af2cbf6fbf6e36f823d646c57.jpeg
M1319797522_WhatsAppImage2020-04-10at09_57_31.thumb.jpeg.864d09b331a9d9a593a8bce1f3fe2a9c.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-10 at 09.42.27 (1).jpeg

Fez uma poda TOP rente nela? Acontece as vezes, faz um curativo ai com fita mesmo pra deixar junto, se precisar prende com algo mais resistente que ela vai sobreviver

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, marioc disse:

Fez uma poda TOP rente nela? Acontece as vezes, faz um curativo ai com fita mesmo pra deixar junto, se precisar prende com algo mais resistente que ela vai sobreviver

NÃO DA PRA VER MUITO BEM NA FOTO, MAS A PARTE DE BAIXO DELA RENTE AQUELE GANHO CRESCENDO TAMBÉM QUEBROU. E ESTA BEM FRÁGIL, NÃO POSSO MEXER MUITO DO CONTRÁRIO ROMPE. FIZ SÓ UM APOIO NA PARTE INFERIOR PARA NÃO PESAR, ENTÃO ELA ESTÁ APOIADA SOBRE UMAS BORRACHA DE CHINELO COM GALHO. 

SIGO VENDO O CAMINHAR DELA.. AS FOLHA NÃO ESTÃO MUCHAS, ACREDITO QUE VAI SE RECUPERAR RÁPIDO 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cleyton303 disse:

Salv rapaziada

O que tem no seu solo ?

Se não colocou humus, isso resolve para as próximas semanas. Se já tem, aí tem que olhar o PH.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, armc1991 disse:

Oiii pessoal!! Espero que estejam todos bem, muito fumo e muita saúde 🙏🏻

Queria perguntar a vossa opinião sobre a minha plantinha agora... tenho vindo a enviar fotos para aqui e sempre alguem me ajuda... ate agora não tive problema de maior apesar de ser a minha primeirinha experiencia ta a correr bem ate agora. Eu evitei os ferts, dei, mas como era quimico dei muito pouquinho mesmo. Meti a germinar dia 27 de janeiro e começou a floração no início de Março. 

Como é a primeira tou com muitas duvidas no processo da colheita e secagem e cura... li que os pistolos devem ficar marrom, bem como os tricomas. Tenho uma lupinha de bolso e há uns tricomas que ja estao a escurecer mas ainda nao os consigo ver marrom... os pistilos ja estão alguns marrons, mas a maioria ainda branco (nao transparente). 

Envio Algumas fotos para me darem as dicas que acharem melhores no caso, e quando acham bom começar a colher, ou como posso ver melhor, e por quanto tempo depois a secagem.

A semente acho que é auto, agora ta com 18/6 de escuro/luz, ta num vasinho de 30cm de largura (5/7L), dou-lhe 1,50L/2L de água de 2/3 dias - tento fazer o contraste água/seca para a estimular mais a crescer forte.  Durante o crescimento smp dei 24h de luz, sem parar. Tem ventilação mas a unica forma de extração de ar é a janela aberta com estores fechados.  Ah, a terra foi mix que fiz de humus de minhoca e trufa 100. 

Ela cresceu muito na fase inicial, pensei que na fase de floração seria identico mas ja percebi que a colheita nao vai ser assim tanta (tb acham??). Parece que os buds sao fracos, parece q é só o tronco e umas poucas folhinhas, o que vos parece??

Acham que posso e devo cortar agora algumas folhas para que os buds apanhem a luz mais direta? Eu nunca cortei e tenho medo que tenha de ser logo no inicio de vida da planta; receio que morra se fizer agora sem nunca lhe ter feito nada disso. O que acham? Ou acham que espere tranquila e faço só o q tenho feito? ...e se puderem dar dicas de quanto colher e como secar, era top

Voces sao os maiores!! Bela hora para plantarmos a nossa e fumarmos a nossa sem chatice 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Obrigada pessoal! Bons fumos, lavem as mãos e cuidado com o corona, keep safe 👊🏼

Screenshot_20200410-142306_Gallery.jpg

Screenshot_20200410-142037_Gallery.jpg

Screenshot_20200410-142228_Gallery.jpg

Amigo, vou te dar o caminho das pedras para você entender o que fazer daqui até a hr de jogar na seda.

https://www.growroom.net/board/topic/17598-o-que-são-tricomas/

https://www.growroom.net/board/topic/69471-tricomas-maturação-proporção-e-strains/

Esses dois links são uma boa dica a todos que entram nesse tópico em busca de informações.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, MERMÃO disse:

Boa tarde, galera!

É possível tirar clone de planta automática? Se possível, tem algum tutorial? 

48CC10D3-A585-4682-8968-FBBED4E5A171.jpeg

"É possível clonar variedades automáticas, tirando um pequeno galho da mãe e deixando crescer sob um ciclo de 24 horas de luz. No entanto, ninguém se incomoda em fazer isso, já que os clones provavelmente renderão menos que a mãe."

FONTE: https://www.royalqueenseeds.pt/content/142-royal-queen-seeds-9-mitos-sobre-as-variedades-automaticas

Como clonar:

https://blog.prazeresdacasa.com.br/grow/clonar-variedades-automaticas-de-cannabis/

http://cannabrasil.com.br/clonagem-de-cannabis-clonar-passo-passo/

Essa era uma dúvida minha tb. Boa leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Pergunts dificil cashh,pelo menos pra mim,seedbank nacional.....e led baratoooo,aguardar por a qui tb.

A led nao precisa ser barata, mas a que ta saindo mais em conta na relaçao custo/eficiencia, eu fiz um cultivo maior antes q usava hqi 4000w mas dessa vez vou fazer um menorzinho ai queria saber ql ta sendo a que vale mais a pena pegar nessa pandemia 

E banco nacional ou que entrega de forma facilitada no br, tinha o Cannabicorganic, que nao era barato mas facil, porem eles sairam do ramo aparentemente, ai to sem, to ligado que a galera aqui manja, e alguns compram de vendedores de Instagram que tem varios, mas nao sei qual sao confiaveis dsiuadjaojdioadj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post