Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 horas atrás, LOTADODEBRISA disse:

Galera boa tarde.

Estou com as plantas na fase de floraçao avançada e estou com problemas de spidermites, alguém tem alguma dica?

Nessa fase (flora avançada) fica difícil. 

Mas, esse produto acaba c essas spider mites. Usei e não tive mais problema. (não comprei na americanas)

https://www.americanas.com.br/produto/207386377?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pla_ud_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8mt2EPI5E_tBfr-MT81MAC8ErRkA7sLPerN5WS_m-8zNxJXttAaJ4WkaAp0gEALw_wcB&i=5b1de6a3eec3dfb1f8d348de&o=5d6ace336c28a3cb508d6602&opn=YSMESP&sellerid=23908391000142&wt.srch=1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, procurei bastante e achei várias opiniões divergentes.

Com qual equipamento vocês pedem o pH da água de vocês? O correto é mais ou menos 6.3-6.5, certo?

E o do solo, eu vi que além do pH, precisava medir a quantidade dos nutrientes por ppm, o que vocês usam?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, kingold disse:

SALVEE !!! 

Alguem sabe como melhorar a cara dessa florzinha?

Sofrendo com alta temperatura pois ta mt perto da luz.

Coloquei a foto da menor tb que está bem tranquila so a outra está magoada.

helelp.jpeg

help.jpeg

hhelp.jpeg

UP!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, DZ7 disse:

O que poderia ser esse amarelado nas folhas novas que surgem?

20200408_061625-compressed.jpg

Falta ou dificuldade de absorver N

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, kingold disse:

UP!

Cara se esses tops for da mesma planta.. realmente tá sofrendo com alguma coisa.. mas acho difícil esses leds rosa queimar assim. Oq vc pode fazer sem medo e entortar o Buds para baixo e amarrar sem que quebre.. ou seja vai entortar com muito cuidado.. 

Agora se são plantas diferentes nessas fotos aí.. eu diria que essa com as folhas enrugadas e murchas pode ser over fert e ou over water.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, amaquina90 disse:

Bom dia rapaziada, procurei bastante e achei várias opiniões divergentes.

Com qual equipamento vocês pedem o pH da água de vocês? O correto é mais ou menos 6.3-6.5, certo?

E o do solo, eu vi que além do pH, precisava medir a quantidade dos nutrientes por ppm, o que vocês usam?

Tem tópicos no board que explicam tudo isso..  quanto mais investir em medidores com garantia e procedência melhor será seus resultados de diagnóstico. Mas eu uso os mais baratos msm.. pq também conto com o bom e velho olhometro.

Mas vamos lá.  Do vegetativo a floração ph 5.5 a 7.

Ppm partícula por milhão: de 150 até onde a planta aguentar normalmente 500 a 700. ✌🏼

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Resinaldo disse:

Tem tópicos no board que explicam tudo isso..  quanto mais investir em medidores com garantia e procedência melhor será seus resultados de diagnóstico. Mas eu uso os mais baratos msm.. pq também conto com o bom e velho olhometro.

Mas vamos lá.  Do vegetativo a floração ph 5.5 a 7.

Ppm partícula por milhão: de 150 até onde a planta aguentar normalmente 500 a 700. ✌🏼

Acho que o problema principal é que os tópicos são com diversas opiniões e alguns com textos que parecem que foram retirados da Wikipedia, aí complica. Mas obrigado, pode me passar o modelo que você usa para eu comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, amaquina90 disse:

Acho que o problema principal é que os tópicos são com diversas opiniões e alguns com textos que parecem que foram retirados da Wikipedia, aí complica. Mas obrigado, pode me passar o modelo que você usa para eu comprar?

Sim mano.. vc vai pegar a manha.. abre um diário e vai postando que a gente te dá uns toks.. 

Tô usando um desse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1094624253-teste-de-ph-digital-com-calibraco-automatica-aquarios-lagos-_JM

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to com a seed mais desenvolvida apresentando um problema fungico, muito provavelmente antracnose pelo que busquei, já cortei a rega nessa planta até secar bem o solo, mas queria confirmar se é, e também se o meio de combate pode ser a calda bordalesa, ou posso deixar ver se desenvolve/cortar as folhas. As folhas estão levemente muchas e com manchas marrons na base, tive uma outra planta atacada também, mas já no final da flora, ranquei só as folhas e deixei ela termina. Muito obrigado

CJWNBif.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, boa tarde!

Alguém sabe me dizer quanto tempo demora para madurar as sementes na planta? estou com alguns pezinhos pronto para colher mais as sementes não maduram!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada!

Estou com uma planta qual saiu hoje o cotiledone, no meu ap tenho uma janela qual pega sol o dia todo, posso colocar ela nessa janela ja? Caso não iria colocar ela no grow, o grow tem 2 led 15w e 1 florescente 25w, totaliza 5k Lumens

Qual seria a melhor opçao?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Salve rapaziada!

Estou com uma planta qual saiu hoje o cotiledone, no meu ap tenho uma janela qual pega sol o dia todo, posso colocar ela nessa janela ja? Caso não iria colocar ela no grow, o grow tem 2 led 15w e 1 florescente 25w, totaliza 5k Lumens

Qual seria a melhor opçao?

Eu deixaria em frente à janela e complementaria o restante dentro do grow.. 16horas de luz por 8 de escuridão total no vegetativo. Se possível deixa a janela aberta pra ela tomar um vento !! 

Jah Bless 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Eu deixaria em frente à janela e complementaria o restante dentro do grow.. 16horas de luz por 8 de escuridão total no vegetativo. Se possível deixa a janela aberta pra ela tomar um vento !! 

Jah Bless 

Salv sagaz!

Então estava pensando assim mesmo! Mt obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, JacareBud disse:

Rapaziada, boa tarde!

Alguém sabe me dizer quanto tempo demora para madurar as sementes na planta? estou com alguns pezinhos pronto para colher mais as sementes não maduram!

Espera até elas começarem a quase cair do pé, até voce apertar e estiver super duro, se colher antes nenhuma vai vingar

Compartilhar este post

Link para o post

Salv familia

Camarada ta com essa planta aqui.

Ela está outdoor, será que por ter começado o outono ela automaticamente irá iniciar a flora? Ou ainda tem q crescer um pouco mais?

Screenshot_2020-04-08-13-59-30.png

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Guilhermenv1 disse:

Espera até elas começarem a quase cair do pé, até voce apertar e estiver super duro, se colher antes nenhuma vai vingar

Meu amigo!!

Elas tem que estar escuras, ou pode colher verde?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Tales de Mileto disse:

Boa tarde rapaziada ! oque seria isso? fungo? ando aplicando mistura de Pimenta, alho e sabão barra...

1095456316_WhatsAppImage2020-04-08at14_46_12.thumb.jpeg.a896499fd57cec2c24bab0dd43aca861.jpeg1420336609_WhatsAppImage2020-04-08at14_46_13.thumb.jpeg.50a1d1d5e56d4fa0fb2b1ea96c64edb3.jpeg841590763_WhatsAppImage2020-04-08at14_46.12(1).thumb.jpeg.12ef68314be181eed19a1dcbf1a98dc2.jpeg

Corta essas foolhas,(ou parte delas)é bixo caminhos de larvas de uma prag.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Resinaldo disse:

Sim mano.. vc vai pegar a manha.. abre um diário e vai postando que a gente te dá uns toks.. 

Tô usando um desse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1094624253-teste-de-ph-digital-com-calibraco-automatica-aquarios-lagos-_JM

Última pergunta: e a medição da sua terra, como vc faz? Tipo, pra saber se tem a quantidade certa de nutrientes, usa algum equipamento?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Farinasaur disse:

Não encontrei em nenhum local desse forum um guia básico de como plantar (compre isso, coloque num vaso, cuide de tal forma, adube com isso, etc) e venho aqui pedir ajuda. Tô com grana, quero gastar plantando ao invés de continuar comprado. Alguém pode me dar essa moral? 

Cara, sei como é difícil pq realmente, eu TB não achei um tópico direto assim. O que eu fiz foi começar a ver os diários das pessoas e ver o que elas utilizam.

Então eu sei que precisava de uma lâmpada, no caso comprei uma Full spectrum de 300w, também precisava saber que eu precisava fornecer acima de 4000 lumens para a planta, e a quantidade de lumens vc vê na lâmpada. A minha oferece 15000 mais ou menos.

Vc TB vai precisar dos vasos, nutrientes, medidor de ph para a água, uma lona mylar para refletir a luz. Você não vai conseguir achar tudo certinho, esse fórum é um local gigante e de pouquinho em pouquinho da pra ir pegando as informações. Se quiser mais ajuda, eu tô literalmente montando meu grow agora e podemos compartilhar conhecimento e avanço, só chamar no privado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

guriada, a Teodora tá com essas queimaduras nas pontas e enrolando pra cima, e notei tbm umas manchas brancas nas folhas mais de cima, alguém tem uma ideia do que seja?

ela tá na flora já e é outdoor tava botando no guarda roupa  durante umas horas do dia pra pegar menos luz mas ela cresceu de mais e não cabe mais, sabem me dizer quanto tempo mais ou menos até a colheita?

IMG-20200408-WA0032.jpg

IMG-20200408-WA0021.jpg

IMG-20200408-WA0022.jpg

IMG_20200408_165239.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Folhas novas amarelando de dentro para fora, depois que crescem ficam normal.

Tenho um fertilizante damy foliar 15-5-5, planta está com 15 dias de floração. Devo usar esse fertilizante?

20200408_062135-compressed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post