Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

9 minutos atrás, CaipiraPora disse:

O pessoal já te ajudou, mas caixa de papelão, forrado com um papel branco seria massa einh. O problema é sustentar as lâmpadas e os coolers que são pesados. Garantindo uma boa isolação nas instalações elétricas e regando os vasos fora da estufa, acho muito viável.

Um bom parâmetro para os coolers é a potência.

Eu fiquei cabreiro com o papelão e vou comprar um armário de madeira de 85 altura, 75 largura e 50 de profundidade, acho que é mais safe. Mas valeu rapaziada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas rapaziada, paz a todos!

Estou iniciando meu primeiro cultivo e estou com uma dúvida.

Posso plantar uma planta com 5 dias em um vaso de 3,5L ou seria melhor em um vaso de 1L?

Vale ressaltar que por ser uma prenseed estou tentando reduzir ao máximo o estresse!

Outra dúvida, tenho um pode de 3.5L redondo e um pote de 7L quadrado.Essa alteração do formato do pote pode atrapalhar o desenvolvimento? Ou qualquer tipo de problema para as raízes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas rapaziada, paz a todos!

Estou montando um grow com 0,6x0,80x1.90 que montei eu mesmo em PVC e blackout. E tenho algumas duvidas

1- Estou hoje adquirindo um cooltube de 125mm para uma hps/hqi 400w.Pela experiência de vocês em média quantos graus diminui no grow? Penso em usar um exaustor com fluxo de 160m3/h no cooltube

2- Nesse grow estou com um ventilador clip e 2 cooler de pc para entrada de ar. Os 2 cooler totalizam 150m3/h

Para saída de ar estou com dois exaustores 150mm com fluxo de 360m3/h e um de 160m3/h(esse vai no cooltube)s

Será que com essas quantias eu seguro essa hps 400w? Ou preciso de mais exaustão? A temperatura média da minja cidade é de 21 graus(mas no verão chega a 34 com frequência)

 

Obrigado a quem puder ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Boas rapaziada, paz a todos!

Estou iniciando meu primeiro cultivo e estou com uma dúvida.

Posso plantar uma planta com 5 dias em um vaso de 3,5L ou seria melhor em um vaso de 1L?

Vale ressaltar que por ser uma prenseed estou tentando reduzir ao máximo o estresse!

Outra dúvida, tenho um pode de 3.5L redondo e um pote de 7L quadrado.Essa alteração do formato do pote pode atrapalhar o desenvolvimento? Ou qualquer tipo de problema para as raízes?

 

23 minutos atrás, Cleyton303 disse:

Boas rapaziada, paz a todos!

Estou montando um grow com 0,6x0,80x1.90 que montei eu mesmo em PVC e blackout.

Estou hoje adquirindo um cooltube de 125mm para uma hps/hqi 400w.

Pela experiência de vocês em média quantos graus diminui no grow? Penso em usar um exaustor com fluxo de 160m3/h e outro cooler de 360m3/:(também para saida mas não está ligado ao cooltube). Nesse grow estou com um ventilador clip e 2 cooler de pc para entrada de ar. Os 2 cooler totalizam 150m3/h será que com essas quantias eu seguro essa hps 400w? Ou preciso de mais exaustão?

Obrigado a quem puder ajudar!

Cleyton, com relação a transplante, cada um tem um jeito de fazer. Antes eu germinava no copo plástico, passava p um vaso de 1,8 L e depois para o definitivo com 7 L. Depois, vi que as que eu passava direto do copo plástico para o vaso definitivo, desenvolviam mais rápido. Hoje, com 1 semana de vida, já jogo p o vaso definitivo.

Nunca ouvi falar que vaso quadrado trouxesse estresse para as raízes. Acredito que não tem problema.

Tenho um grow com HPS de 400w, cool tube e exautor de 150mm com capacidade de 552 m3/h ligado no cool tube. Você tem que colocar o melhor exaustor para resfriar sua lâmpada. E diria ainda p/ você colocar todos os seus exaustores e cooler para retirar ar do grow na parte de cima e deixar o ar entrar de forma passiva em baixo. Tenho um diário, se tiver interesse, veja lá como está a produção das plantas sob a HPS de 400 w ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/04/2020 at 15:02, iniciante =) disse:

já se foram 10 folhas e parece que vai morre mais ...mais ta crescendo ainda🤔 a única coisa que fasso em 15 em 15 dias é aplicar enxofre nas folhas pra prevenir de pragas, isso branco nas folhas são enxofre, mais as outras plantas ta normal 

int oque pode ser😶 o enxofre ou ela está doente? pq e minha primeira vez plantando e é tudo reciclável e com aquela areia preta veia normal com pouco de substrato carvao e merda de cavalo desses que vende em casa de jardinagem e um pouco de isopor pra da uma drenada 

HELP, será que está doente?

isso na folha é que está fazendo ela murchar e perder as folhas😢 jaja chega nas de cima e se continuar a assim eu acho que vai termina morrendo. mim ajudem pfv a identificar isso o detalhe é que ela está em uma bacia de 20 lt que esta dividida no meio e junto dela tem outra inclusive e a mais bonita que tenho, mais essa e que está em segundo lugar em boniteza de 8plantas que tenho é  a primeira vez que planto e não quero perde mais nem uma pq botei pra germina 20 e ficaram essas 8 plantas que tenho hj com 85 dias de vida!!!!!! s2

 

20200406_161433.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa rapaziada, eu n tive resposta no meu post,

Quais lâmpadas da pra começar em um PC  (37x37x17)

e posso colocar manta térmicas no começo nas partes pratas.???

Qual combinação Boa de terra acessível no momento? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera tudo bem ?

estou comecando o meu primeiro cultivo indoor com sementes de prensado,esta com 9 dias de vida,e ha alguns dias as pontas das folhas apareceram queimadas,ressecadas...e bem escuras..

estou com substrato turfa de sphagno perlita expandida e carbonato de calcio..

apos plantar fiz tres regas e com 6 dias fiz a primeira fertilizacao,pois as folhas ja estava queimadas e achei qe fosse falta de nutrientes,

passaram 3 dias e elas ate pioraram,oq pode ser ?

na terceira rega descobri que o ph estava em 8 

e agora estou controlando esse fator,porem eu ja devo fazer uma nova fertilizacao?

o painel de led esta a 40cm de altura,vaso de 1 litro,sera a hora de transplantar?
agradeco desde ja galera ..

 

segue a foto

 

DD9D4BBF-B1BA-4DA9-ADCE-B1408F14D621.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, reconha disse:

Boa rapaziada, eu n tive resposta no meu post,

Quais lâmpadas da pra começar em um PC  (37x37x17)

e posso colocar manta térmicas no começo nas partes pratas.???

Qual combinação Boa de terra acessível no momento? 

aiTou por fora de lampada mas tem os led da fortuna que fazem milagres,tem muito diario de pc grow nao lhe vai faltar motivaçao.

Manta termina desnecessário a menos que vc preze por calor,reflete calor tb,ai faz frio?

Terra boa é aque vc encontra meu amigo,umida de preferência de floresta escura com um monte de raizes pra vc tirar,essa que é terra boa.

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, iniciante =) disse:

AJUDEM POR FAVOR;

🌿

20200406_161300.jpg

Pow,pareçe grave, isso branco nela pareçe pó (:#) como ta a umidade ai?

Ta meio a meio os ingredientes e so ela ta apanhando,caraamba,tou por fora mas meça o ph se possivel,pode ser que vc tenha que alteralo pra cima ou pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tô com essa planta em reta final de floração. Alguém saberia me dizer se caso eu corte só o top bud e deixe os ramos inferiores crescendo por mais tempo eles crescem msm? Travam mt tempo por isso?

E outra, eu teria de voltar a planta pro vegetativo? Ou só seguir a floração? Talvez nem compense deixar crescer mais tempo, mas se alguém já tiver feito a experiência, da uma luz aí ✌

IMG_20200406_183451_903.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, redeyes0420 disse:

Galera tô com essa planta em reta final de floração. Alguém saberia me dizer se caso eu corte só o top bud e deixe os ramos inferiores crescendo por mais tempo eles crescem msm? Travam mt tempo por isso?

E outra, eu teria de voltar a planta pro vegetativo? Ou só seguir a floração? Talvez nem compense deixar crescer mais tempo, mas se alguém já tiver feito a experiência, da uma luz aí ✌

IMG_20200406_183451_903.jpg

Salve mano , ta em que semana de flora isso ai,? Esta muito próximo da colheita pelo visto.

 

Respondendo sua pergunta , eu acho q nem compensa pois na fase final o que o bud pega é densidade.

E numca fiz isso sempre passo o facao no maximo na 9⁹ semana.

Passa a faca logo cara

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, reconha disse:

Boa rapaziada, eu n tive resposta no meu post,

Quais lâmpadas da pra começar em um PC  (37x37x17)

e posso colocar manta térmicas no começo nas partes pratas.???

Qual combinação Boa de terra acessível no momento? 

Salve Irmão, o GR é ruim mas é bom..... (falo do mecanismo de busca).

De qualquer forma, com algum empenho te indico procurar por PC Grow na busca. Existem membros fazendo milagre em PC Grow aqui no GR e te indico fortemente seguir os passos do mais bem sucedidos. Plantar em PC pode ser tricky!

6 horas atrás, EstGrow disse:

E ae galera tudo bem ?

estou comecando o meu primeiro cultivo indoor com sementes de prensado,esta com 9 dias de vida,e ha alguns dias as pontas das folhas apareceram queimadas,ressecadas...e bem escuras..

estou com substrato turfa de sphagno perlita expandida e carbonato de calcio..

apos plantar fiz tres regas e com 6 dias fiz a primeira fertilizacao,pois as folhas ja estava queimadas e achei qe fosse falta de nutrientes,

passaram 3 dias e elas ate pioraram,oq pode ser ?

na terceira rega descobri que o ph estava em 8 

e agora estou controlando esse fator,porem eu ja devo fazer uma nova fertilizacao?

o painel de led esta a 40cm de altura,vaso de 1 litro,sera a hora de transplantar?
agradeco desde ja galera ..

 

segue a foto

 

 

Mano, bom dia/tarde/noite,

Uma coisa: CALMA! Não sai metendo coisa na tua planta.
Bom... vc ja sacou que cagou no PH, bom ponto... agora é corrigir.
Ou seja, primeiro corrige o PH, depois olha para a nutrição...

Quanto ao carbonato de calcio no substrato, sinceramente nunca vi meter ele num solo inerte, de qualquer forma o carbonato de calcio alcaliniza o solo, e talvez / provável / certamente é o causador da tua flutuação de PH.

Os primeiros 10-15 dias da planta ela coloca mais energia na formação de raízes que no crescimento vertical, então é normal essa sensação de travamento.
Dica: tira uma foto, na mesma posição, todos os dias para vc tirar a cisma sobre o crescimento dela.

E sobre os ferts... o que vc está usando?

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me indicar fertilizantes de floração?

É meu primeiro cultivo e com minhas pesquisas fiquei em dúvida de qual a melhor opção...

Vi connoisseur bloom A e B da advanced, vi a linha bloom da biobizz, floraccion do green pai pai... Mas no final não sei qual vai ser a melhor opção! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa planta tá com overwater, pq reguei mais ou menos como as outras de feltro que secam mais facil e por ser solo orgânico acho que nao seria ph (que nunca medi).

Não consegui deixar o solo tão aerado dessa vez por que foi o último caso que montei e faltou vermiculita, mas tinha um pouco de alguns inertes como fibra, casca e uns 20% de húmus.

Pesquisei um tanto e se não for overwater não tenho ideia do que pode ser.

Suspeitando que era algum exceder de nitrogênio por uma rega que fiz com uréia na vega, fiz um flush e ela piorou depois disso, então tô nessa ansiedade dela secar para regar novamente...

Leva muito pra secar totalmente num solo não tão bem aerado? Pq lateralmente seca rápido, aparentemente, não sei no núcleo do vaso...

Devo esperar que ela de levante sem rega? Que sinal devo esperar?

Tô postando aqui por que ainda não organizei o diário mesmo já tendo criado.

Tem hora que fico cismado que tá subindo e hora que tá murchando mais...

part000001.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Terraqueo disse:

 

Cleyton, com relação a transplante, cada um tem um jeito de fazer. Antes eu germinava no copo plástico, passava p um vaso de 1,8 L e depois para o definitivo com 7 L. Depois, vi que as que eu passava direto do copo plástico para o vaso definitivo, desenvolviam mais rápido. Hoje, com 1 semana de vida, já jogo p o vaso definitivo.

Nunca ouvi falar que vaso quadrado trouxesse estresse para as raízes. Acredito que não tem problema.

Tenho um grow com HPS de 400w, cool tube e exautor de 150mm com capacidade de 552 m3/h ligado no cool tube. Você tem que colocar o melhor exaustor para resfriar sua lâmpada. E diria ainda p/ você colocar todos os seus exaustores e cooler para retirar ar do grow na parte de cima e deixar o ar entrar de forma passiva em baixo. Tenho um diário, se tiver interesse, veja lá como está a produção das plantas sob a HPS de 400 w ;)

Salve irmao terraqueo!

Entao acho q da proxima irei fazer assim também! Diminui a chance de erro nos transplantes. Só nao fiz assim dessa vez porq só tinh 7L de terra e estou com outras plantas então não queria usar o que sobrou para uma só!

Ja por curiosidade, você conhece o solo power mix? Ele tem 

30% DE PERLITA EXPANDIDA

- 45% DE FIBRA DE COCO

- 20% DE VERMICULITA

- 5% pó de nim

Misturo 5L desse para 2.5 de turfa, esse substrato está bom para plantio? Vale ressaltar que pago R$ 30,00 a cada 7.5L. Será q tem algo mais barato e melhor?

E quanto a utilizar pressao negativa, eu não fiz teste para ter certeza, mas acredito que não ira funcionar no meu caso pois como eu construi o grow sozinho com pvc e blackout, ele não deve estar 100% vedado.

Quanto ao exaustor irei fazer como vc recomendou amigo! Irei colocar o mais forte no cooltube! Por curiosidade você tem ideia de quantos graus baixa com o cooltube?

E irei começar a acompanhar suas plantas sim!

 

Ultima dúvida! Ontem transplantei uma planta de 5 dias, ja havia saido o primeiro par de folhas verdadeiras e está desenvoledo os outros, na minha ingênua e mínima experiência tirei ela de um copo de 190ml pois pensei que a raiz ja tivesse tomado conta do copo, coisa que não havia acontecido de fato, no momento de retirar a terra acredito por nao estar 100% seca a terra começou a cair, no final restou apenas as raizes, e a planta na mao, pelo que percebi não quebrou o ramo de raizes, pelo menos nao os que ficaram na mao não! Sera q ela vai sobreviver ou qualquer dano é mt Sério? Tomara q nao hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cleyton303 disse:

Ja por curiosidade, você conhece o solo power mix?

 

Ultima dúvida! Ontem transplantei uma planta de 5 dias, ja havia saido o primeiro par de folhas verdadeiras e está desenvoledo os outros, na minha ingênua e mínima experiência tirei ela de um copo de 190ml pois pensei que a raiz ja tivesse tomado conta do copo, coisa que não havia acontecido de fato, no momento de retirar a terra acredito por nao estar 100% seca a terra começou a cair, no final restou apenas as raizes, e a planta na mao, pelo que percebi não quebrou o ramo de raizes, pelo menos nao os que ficaram na mao não! Sera q ela vai sobreviver ou qualquer dano é mt Sério? Tomara q nao hehe...

Fica tranquilo Cleyton, o fato da terra ter desmoronado não é um problema. Ruim é caso vc tenha manuseado muito as raízes com a mão. Já aconteceu comigo de ficar com a planta na mão sem terra nenhuma rsrs.. E não deu em nada. Ficou igual a todas as outras.

E com relação a terra power mix, não conheço. Eu particularmente prefiro comprar  terra pura e preparar ela com perlita, fibra, torta, farinha, etc Assim, sei o que tem e o % de cada componente.

Boa sorte no cultivo. Qq coisa, é só falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve salve rapaziada !!!

É normal esse caule com as juntas meio inchadas assim ?.. será que foi devido as amarras ? 
 

4058BB0D-94DE-48B3-986E-0AF82DBBB643.jpeg.6eb93382a614bd7cc3f5b5b8e44a013a.jpeg

 

algumas folhas estão com um verde bem escuro e algumas apresentam leves manchasbem claras e pequenas em algumas folhas, podem ser observadas nas fotos abaixo. estou em dúvida entre falta de potássio ou cálcio o que vocês acham??. Sugestões são muito bem vindas.  BF86AE64-4D93-4461-857C-FE6BD614B9E4.jpeg.3451295a8b0a2f3dcd9870056f793e8b.jpeg

371D84F9-BDAC-43AD-A643-3A9421F9AFE3.jpeg.91fba07a1bb6d70fb202107d6f36f459.jpeg371D84F9-BDAC-43AD-A643-3A9421F9AFE3.jpeg.91fba07a1bb6d70fb202107d6f36f459.jpeg
 

não compre PLANTE!!

Jah Bless 

F8B7FFBC-E394-4DC5-BF69-1179CDDB33A9.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha planta está fraca e os galhinhos estão TOMBANDO para os lados, o que fazer?

(Obs: ela tá entrando em floração)

Obs2: ela ficou  4 dias sem receber sol direto, só claridade do sol)

 

20200407_124353_compress46.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, estou pensando em comprar essa lâmpada: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925694315-lmpada-led-grow-48w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM?searchVariation=33657963554&quantity=1&variation=33657963554#searchVariation=33657963554&position=1&type=item&tracking_id=8264c690-e1bc-402f-a68c-c65b858fc1d6

por que dizem que full spectrum é a melhor, tanto pra flora quanto pra vegetação. Minha dúvida é, para 2 plantas  apenas, eu precisaria de quantas lâmpadas dessas? O grow é 75cm de altura e 40 de largura

 

Tô pensando em pegar uma de 100w desse modelo fullspectrum e outra de 48, sendo assim 148w para 2 ou 3 plantas no máximo

Full spectrum realmente é a melhor ou mais fácil comprar lâmpadas normais? Se for melhor lâmpadas normais, qual eu compro para 2 plantas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde.

Estou com as plantas na fase de floraçao avançada e estou com problemas de spidermites, alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

                            SALVEE !!! 

Alguem sabe como melhorar a cara dessa florzinha?

Sofrendo com alta temperatura pois ta mt perto da luz.

Coloquei a foto da menor tb que está bem tranquila so a outra está magoada.

helelp.jpeg

help.jpeg

hhelp.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Pow,pareçe grave, isso branco nela pareçe pó (:#) como ta a umidade ai?

Ta meio a meio os ingredientes e so ela ta apanhando,caraamba,tou por fora mas meça o ph se possivel,pode ser que vc tenha que alteralo pra cima ou pra baixo.

isso branco é enxofre deve ficar acumulado nas folhas quando a água passa e o enxofre topa e fica assim dou banho nelas em 15 em 15 dias, a umidade deve ficar na casa dos 50 calculado na mente a cidade onde moro fica nos 70 da ir tiro 20 das lampadas, o ar vem sempre da rua por isso tiro pela cidade onde moro, o ph q nao tem como medir mesmo😪 pq gasto tudo comprando maconha paia por aí, a terra e aquelas dos índios preta com acervo animal po de carvão e uns pedaços tbem e um pouco de substrato misturei tudo cm um pouco de isopor da ir ponho mais nada so no começo quando elas tavam novinhas que dei um chazim de banana e tbem um chazim de borra de café com pó de ovo o fert deixei fermentar uns 10 dias de um mês pra cá mais nada pq pesquisei e vi que essa terra orgânica ja estava rica macronutrientes 'e não posso mecher no solo pq tenho outra planta junto inclusive é a mais bela que tenho da uma sacada nessa foto dessas duas plantas da bacia vc vai ver que a outra está se desenvolvendo muita mais do que essa, o medo que eu tenho é que seja praga🕷

20200407_160205.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...