Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui


Recommended Posts

  • Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

  • Usuário Growroom
3 horas atrás, marcio felipe disse:

Minha cannabis apareceu esses fios brancos começou a flora ou ainda vai começar açguem sabe pelo menos quantos meses tem ainda pra ela mostra os buds (meu primeiro cultivo)

IMG-20200403-WA0014.jpeg

Irmãozinho,
Esses fios branco são chamados de pistílos.
Garantem duas coisas:

- it's a girl!!!!!

- entrou em pre-flora

Tudo agora em relação a tempo depende demaaaaaaais do teu setup, mas em regra elas começam a florescer agora.

Boa jardinagem

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, McWood disse:

Então,

 

Você pode sim, abrir um diário de cultivo. Você abre, e vai postando tua evolução, primeiro descreve teu setup e a galera vai te auxiliando nas coisas que você tiver dificuldade e aprendendo com teu cultivo também. 

 

GR é uma casa nobre irmão, ta meio jogada de lado, ou sendo engolida um pouco pelas mídias sociais. Mas aqui, você encontra experiência que dificilmente irá encontrar em rede social!

 

Força no cultivo ai meu rei!

maan, eu nunca abri diario de cultivo, caço informações aqui há um tempão, mas desculpa a ignorancia kkk mas o diário abro no forum?? kkkkkk chego a rir com a minha noobisse kkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Boa tarde, galera.

Tudo na paz?

Ja vou pedindo desculpas logo de cara, pois não sei se estou fazendo o certo vindo aqui com essas dúvidas, mesmo tendo tanto conteúdo disponível no fórum. 

Porém, o meu problema é exatamente esse...

A quantidade de conteúdo e métodos que aparentemente dão certo são inúmeros, e isso está me deixando bastante confuso. 

Mas sem delongas, estou querendo começar meu primeiro plantio e gostaria de dicas de como posso iniciar, sem me perder muito nesse começo.

Coisa simples, onde eu tenha que gastar dinheiro só com o necessário enquanto vou aprendendo aos poucos, para assim, ir fazendo os upgrades que forem necessários ao decorrer do tempo.

Por enquanto é isso, galera. 
Valeu pela força!

[EDIT] O plantio seria indoor. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
Em 02/04/2020 at 20:46, iniciante =) disse:

o que houve com essas folhas de baixo que estavam saudáveis mais murcharam?? HELP😕

20200401_145148.jpg

já se foram 10 folhas e parece que vai morre mais ...mais ta crescendo ainda🤔 a única coisa que fasso em 15 em 15 dias é aplicar enxofre nas folhas pra prevenir de pragas, isso branco nas folhas são enxofre, mais as outras plantas ta normal 

int oque pode ser😶 o enxofre ou ela está doente? pq e minha primeira vez plantando e é tudo reciclável e com aquela areia preta veia normal com pouco de substrato carvao e merda de cavalo desses que vende em casa de jardinagem e um pouco de isopor pra da uma drenada 

20200404_144417.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Oli.thc disse:

maan, eu nunca abri diario de cultivo, caço informações aqui há um tempão, mas desculpa a ignorancia kkk mas o diário abro no forum?? kkkkkk chego a rir com a minha noobisse kkkk

nao tem nada de noobisse rei, o forum é pouco dinamico em sua plataforma mesmo.

 

quando vc loga no site na primeira pagina que abre, rola a pagina pra baixo,

 

image.thumb.png.cfbeb112c229fdd4bb8d12e91f4382fc.png

 

você tem os estilos de cultivos, esses são os board de cultivo, escolha o teu tipo, se indoor, cultivo em coco, cultivo organigo, e entra.

 

Dentro do board tem vários diários de cultivo, pra vc acompanhar ou criar o seu e ser acompanhado.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Olá familia, sou novo no cultivo e gostaria de algumas dicas, todas sao bem vindas, estou muito preocupado pois minhas bbes tem 2 meses quase e nao apresentam almento das folhas nem caule  sendo que cultivava elas ao ar livre e hoje fiz uma estufa com plastico para estufa para elas  no outdoor, alem das folhas inferiores estarem secando.

vou postar uma fotinha delas ai para voces!

OBS: Essa semana fiz um chá de banana para as duas maiores e ela deu uma esticada pra cima e a outra continua estagnada .

f1.jpg

f2.jpg

f3.jpg

f4.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, McWood disse:

nao tem nada de noobisse rei, o forum é pouco dinamico em sua plataforma mesmo.

 

quando vc loga no site na primeira pagina que abre, rola a pagina pra baixo,

 

image.thumb.png.cfbeb112c229fdd4bb8d12e91f4382fc.png

 

você tem os estilos de cultivos, esses são os board de cultivo, escolha o teu tipo, se indoor, cultivo em coco, cultivo organigo, e entra.

 

Dentro do board tem vários diários de cultivo, pra vc acompanhar ou criar o seu e ser acompanhado.

 

Oiaaaa, agradecido demais irmão! fiquei pilhado pq to com 2 técnicas diferentes ao mesmo tempo e uma diferenciada das outras duas e aí acho q é interessante comparar as técnicas e como elas se desenvolvem no menor custo/benefício hehehehehe

Valeu mesmo @McWood

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
33 minutos atrás, edupardo disse:

Olá familia, sou novo no cultivo e gostaria de algumas dicas, todas sao bem vindas, estou muito preocupado pois minhas bbes tem 2 meses quase e nao apresentam almento das folhas nem caule  sendo que cultivava elas ao ar livre e hoje fiz uma estufa com plastico para estufa para elas  no outdoor, alem das folhas inferiores estarem secando.

vou postar uma fotinha delas ai para voces!

OBS: Essa semana fiz um chá de banana para as duas maiores e ela deu uma esticada pra cima e a outra continua estagnada .

f1.jpg

f2.jpg

f3.jpg

f4.jpg

 

Terra muito compacta, muita fibra de coco. a fibra foi lavada antes ?? Se não foi lavada, isso pode ser um grande problema. 

Tive aparentemente o mesmo problema de plantas travadas e tive que dar um jeito no solo. Tirei o maximo de coco q tinha, coloquei mais perlita e fiz um fundo com pedras em baixo do vaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, kingold disse:

 

Terra muito compacta, muita fibra de coco. a fibra foi lavada antes ?? Se não foi lavada, isso pode ser um grande problema. 

Tive aparentemente o mesmo problema de plantas travadas e tive que dar um jeito no solo. Tirei o maximo de coco q tinha, coloquei mais perlita e fiz um fundo com pedras em baixo do vaso.

lavei ela sim mano, coloquei a fibra de coco sómente por cima a terra que estou usando é composta de 50% terra e 50% humos de minhoca. tem algum topico que ensine a fazer um transplante de vaso legal ai... tenho medo de mudar elas de vaso por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, edupardo disse:

lavei ela sim mano, coloquei a fibra de coco sómente por cima a terra que estou usando é composta de 50% terra e 50% humos de minhoca. tem algum topico que ensine a fazer um transplante de vaso legal ai... tenho medo de mudar elas de vaso por isso.

Salve guerreiro

Minha opinião é que a quantidade de humos aí está exagerada.

Qual tamanho do vaso ? 

Da para pescar ela com uma pá, tirando o torrão inteiro ( deixe secar ) 

Faça a mistura fora do vaso, usando aeradores ( perlita / casca de arroz / fibra de coco.. etc ) e um pouco de humos.

- acrescente calcário, torta de mamona e etc.. faca um planejamento antes e colha as frutos.

Bons estudos e ótimas colheitas!

☮️

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
10 horas atrás, mamulengo_123 disse:

Irmãozinho,
Esses fios branco são chamados de pistílos.
Garantem duas coisas:

- it's a girl!!!!!

- entrou em pre-flora

Tudo agora em relação a tempo depende demaaaaaaais do teu setup, mas em regra elas começam a florescer agora.

Boa jardinagem

Mano teria como me passsr uma rede social tua , ela esta as folhas de baixo com manchas cinzas e elas estao perdendo cor , mas a folhas de cima não foram atingidas e alguma praga ? Caso queira foto irei la tirar pós esta na minha laje cultivo outdoor vento agua Sol muito sol ...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, marcio felipe disse:

Mano teria como me passsr uma rede social tua , ela esta as folhas de baixo com manchas cinzas e elas estao perdendo cor , mas a folhas de cima não foram atingidas e alguma praga ? Caso queira foto irei la tirar pós esta na minha laje cultivo outdoor vento agua Sol muito sol ...

 

Aqui é uma excelente rede social para isso...

abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Gente, estou com uma dúvida em relação a uma certa lâmpada. Essas lâmpadas e27 modelo GE2728W de 28w seriam viáveis para um cultivo pequeno? digamos, um pc grow? Estou pensando se aqueceriam muito, se seriam seguras e etc.. Não sei se posso mandar links do mercado livre aqui no forum, mas é só colocar no ML "Lâmpada Led Grow 28w Plantas Cultivo Indoor Estufa Full Spec". Alguém tem alguma experiência com esse modelo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Salve pessoal, tranquilo?

To com um indoor aqui, as meninas devem estar com seus 2 meses na vega mas estão no 5~6 nó.

La vai a pergunta: To afim de botar elas pra um banho de sol no quintal amanhã, há algum cuidado específico a ser tomado? Há muito tempo li que poderia estressar elas e tal mas não lembro onde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Dist disse:

Salve pessoal, tranquilo?

To com um indoor aqui, as meninas devem estar com seus 2 meses na vega mas estão no 5~6 nó.

La vai a pergunta: To afim de botar elas pra um banho de sol no quintal amanhã, há algum cuidado específico a ser tomado? Há muito tempo li que poderia estressar elas e tal mas não lembro onde.

Eai brother... po as vezes coloco as meninas pra tomar banho de sol e elas nunca estressaram não, pelo contrário.. elas ficam com as folhas esticadas igual quando você coloca o pipa em cima do fogo do fogão e estica a folha kkkkkkk..

joga elas no sol e seja feliz, a terra vai secar mais rápido tbm!!JahBless 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, mamulengo_123 disse:

Esses pontinhos são picadas de insetos...
Checa e inspeciona a tua plantainteira, veja o verso das folhas, ve se consegue ver ovos, larvas... use lupa se tiver... e vá no post sugerido pelo amigo @SagazGanjaMan

Salve mamulengo. Da um salve lá no meu diário bro !!

fiz umas amarras e to com umas dúvidas tbm !!! Esse tópico de deficiências é completo demais !

abs

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...