Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 minutos atrás, Mainee disse:

Q tipo de erva é a Marruga ?  10 a G é suspeita ? 

Screenshot_20200402-105536_Gallery.jpg

Murruga ou Marruga é só um termo, significa que é uma flor e não um bloco prensado, pode ser qualquer coisa.

Na minha opinião isso aí não vale esse preço, tá com cara de prensado lavado

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MaryBud disse:

Grata pela resposta. Eita, o lance é deixar bem longe ou matar..? 

update: já arranquei. Bora continuar tentando... o berçario está sendo ampliado. :D paciência e sigo nos cuidados. ✌️

Por nada, fico feliz em ajudar compartilhando o pouco que sei. Afinal, de que vale o conhecimento se não compartilhado?

Respondendo a sua pergunta, depende muito do que voce pretende fazer. Se tiver interesse em produzir sementes, pode manter a herma viva, mas beeeeeeem longe das outras que já estão florindo. 

Dizem que uma planta macho/herma poliniza as fêmeas em um raio de até 2-3km de distância. 

:rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, side pantagruel disse:

Vim pedir ajudar no forum e um tal de mamulengo_123 veio me xingar de retardado, porque eu não enviei as fotos da planta, respeito todo mundo ai vem esse verme me xingar.

em qual comentario amigo, ele fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, side pantagruel disse:

Vim pedir ajudar no forum e um tal de mamulengo_123 veio me xingar de retardado, porque eu não enviei as fotos da planta, respeito todo mundo ai vem esse verme me xingar.

Caraca brother, galera aqui é  prestativa e totalmente da paz !!!

mamulengo já me ajudou bastante e sempre foi educado como todos no fórum.

voce tem certeza que foi chamado de retardado somente por causa de uma foto não postada ? Kkkk

Paz irmão !!! ✌🏼
JAH BLESS 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Caraca brother, galera aqui é  prestativa e totalmente da paz !!!

mamulengo já me ajudou bastante e sempre foi educado como todos no fórum.

voce tem certeza que foi chamado de retardado somente por causa de uma foto não postada ? Kkkk

Paz irmão !!! ✌🏼
JAH BLESS 

Vc é retardado?

Olhai.

A energia negativa veio dele, se aqui reina o xingamento, reina a baixa vibração. ele pediu as fotos mais eu tive uns problemas para envias as fotos jpg, eu coloquei os links copia/cola no navegador, coisa simples, mais ele se achou supostamente superior, ao xingar um desconhecido, então eu posso xingar todo mundo do fórum? to fora então.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal!!! Primeira vez que estou tentando fazer o cultivo........ Fiz a germinação e era pra plantar indoor, mas devido ao COVID a estufa não foi entregue, acabei iniciando ela outdoor mesmo e quando o kit for entregue vai mudar pra uma casinha com quantum board e fertz bons........As plantinha estão indo bem? Vcs notam algum problema pela foto? Alguma dica pra melhorar? 
1586253638_Weed1.thumb.jpg.9df5504b1f53c510f1929a5467976969.jpg1835001181_Weed2.thumb.jpg.5446249815982e1b3186ab71cbf3a63c.jpg

Valeu pela ajuda!!!!
Sds!!!!👊🍁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma poda nos galhos com larvas minadoras. Porém estou com dúvida sobre o pesticida de fumo, joguei um pouco nos cortes e agora quantos dias devo aplicar novamente o pesticida de fumo?

Obs:. Planta com 28 dias, forcei floração a 8 dias. Motivos de espaço

20200402_170611-compressed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, sou novo aluno e gostaria de começar a plantar, mas não tenho ideia de onde conseguir as sementes automáticas, quais sites são seguros e quais sementes são realmente boas para iniciantes! Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, zinhaocultivador disse:

Oi, sou novo aluno e gostaria de começar a plantar, mas não tenho ideia de onde conseguir as sementes automáticas, quais sites são seguros e quais sementes são realmente boas para iniciantes! Alguém pode me ajudar ?

Chega mais aluno.

Leia esses tópicos :

https://www.growroom.net/board/topic/62999-review-quantum-kush-e-outras-strains-interessantes/

https://www.growroom.net/board/topic/70839-seeds-retencao-aguardando-orgao-competente-br/

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brueeua/

https://www.growroom.net/board/topic/47721-growshop-seed-city/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, [email protected] disse:

Salve galera, to com uma puta duvida do que pode ter causado isso na plantinha...pesquisei um pouco e vi que poderia ter sido mosca branca (algumas semanas atras teve uma infestaçao na cidade, eu vi uma ou duas voando no grow)

Porem fui olhar, e vi alguns pontinhos brancos, achei que poderia ser as malditas aranhas...

só q ai olhando mais a fundo, vi que tambem tinha um thrips ...

estou com 3 critical 2+ e 3 black dom ja em floraçao... teoricamente irei colher em 15 dias, ai fica a duvida...

oq faço pra acabar com isso? 

uso repelente desde o inicio pra produzir CO2 e pra tentar evitar pragar, mas pelo jeito nao deu muito certo

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.33.19 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.36.36 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.39.07 AM.jpeg

alguem da um salve aqui porfaaaaaaaa :(

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, side pantagruel disse:

Vc é retardado?

Olhai.

A energia negativa veio dele, se aqui reina o xingamento, reina a baixa vibração. ele pediu as fotos mais eu tive uns problemas para envias as fotos jpg, eu coloquei os links copia/cola no navegador, coisa simples, mais ele se achou supostamente superior, ao xingar um desconhecido, então eu posso xingar todo mundo do fórum? to fora então

Salve!

se você ler as páginas deste fórum você verá que uma pessoa sozinha não o fez.

Então bons estudos para ter ótimas colheitas.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post

Salve! 

Minha Chocolope, cultivada em Carolina Soil e iluminação de 250 watts (100 Full spectrum, 150 beanco frio) apresentou leves sintomas de overfert em nitrogênio. Trata se de uma planta que foi re-enraizada por um tombamento no início de sua vida e por isso não cresceu muito. O overfert correu após um Lollipoping, onde preservei somente as folhas próximos ao topo. Acontece que as folhas preservadas começaram a enrolar para baixo, formando uma "garra". No sol elas não se viravam para a luz, parecia que a planta não as estava usando, a planta também estagnou um pouco seu crescimento. Foi aí que resolvi tomar a decisão de aparar todas que apresentavam esse quadro e deixar só as novas que aparentemente estão normais, indicando assim que não foi um caso extremo de excesso de nutrientes. As novas folhas parecem estar mais saudáveis.

O que acham de remover as folha mal formadas em um início de floração? Seria uma "ajuda" à planta que mantinha folhas que talvez não cumpriam seu papel ou um erro que atrapalhará a formação dos buds?

A resposta está no desenvolvimento da planta na floração. Se ela repetir o padrão de aumentar o crescimento com as podas ela vai aumentar o crescimento.

Vou atualizando o tópico com fotos do desenvolvimento a partir desse ocorrido. 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o ocorrido.

Seguem as fotos, fiquem na paz.

*Foto1 dps do Lollipoping

*foto2, depois da desfoliação.

IMG_20200401_094932329_HDR_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20200402_183237609_Easy-Resize.com.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Lenux disse:

Salve! 

Isto é uma praga tripes.

Terra diatomáceas neles!

☮️

Mano, muito obrigado.. já estava desesperado, até joguei um burrifei um pouco de tabaco com canela pra testar...

Amanhã msm já vou compra isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2020 at 12:09, Inxsanne disse:

Não tenho, acreditei que o flowermind regulasse o PH. Compro aquele amarelinho que mede o PH do solo mesmo? 

É normal o caule ficar todo roxo

Meio roxo 

Meio verde e meio roxo

Temperaturas baixas normalmente deixa o caule mais roxo, porém não causa maleficio nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

Estou com estas plantas a 70 dias é não usei nenhum fertilizante até o momento.

Elas pararam de crescer e as plantas estão ficando amarelas e secas.

Alguma dica neste caso?

Valeu!

IMG_20200403_072420.jpg

IMG_20200403_072429.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2020 at 13:45, DZ7 disse:

Apenas com tabaco? Pode ser com detergente?

Existem centenas de receitas, o que funcionou pra mim foi um cigarro pra cada 2 litros de agua

Alternativas:

Esse video você acha várias receitinhas, que pode usar o que você tem em casa

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Marconha! disse:

Salve!

Estou com estas plantas a 70 dias é não usei nenhum fertilizante até o momento.

Elas pararam de crescer e as plantas estão ficando amarelas e secas.

Alguma dica neste caso?

Valeu!

IMG_20200403_072420.jpg

IMG_20200403_072429.jpg

Qual seu substrato? Aparenta falta de N ou luz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe porque aqui no meu chrome quando alguém posta um link do próprio forum, tipo um diário, fica aparendo a mensagem A conexão com www.growroom.net foi recusada.

Aparece essa mensagem e uma folha de papel triste.

No microsoft Edge aparece:

Este conteúdo não pode ser mostrado em um quadro

Deveria ter conteúdo aqui, mas o fornecedor não permite que ele seja exibido em um quadro. Isso ajuda a proteger as informações que você insere neste site.

Tente isto

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve família, bom dia pra geral!!!

Estou com uma dúvida sobre uma das minhas meninas e queria ver se alguém ja passou por isso.

Ganhei essa semente duma amiga Argentina q n me responde qual strain mas sabemos q tem alguma genética e n é prenseeds... 

Já aviso q foi um cultivo do jeito que dava pra fazer, basicamente Outdoor natural. Mas seguinte, os pistilos dela começaram a alaranjar e secar, mas os tricomas ainda não estao nem perto de ambar, começou pelos budzin de baixo e subindo... Minha dúvida se ta normal, se colho pra n perder tudo ou espero mais um pouco? Aliás, nem cheiro a planta ta soltando ainda...

Valeu desde já galera.... vou bater as fotos e já posto, mas vou largando a dúvida pq as vezes alguém ja passou por isso e já sabe colé hehehehe 

tamo juntoooo

Compartilhar este post

Link para o post