Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Inxsanne disse:

Não tenho, acreditei que o flowermind regulasse o PH. Compro aquele amarelinho que mede o PH do solo mesmo? 

Já tive desse amarelinho e durou 2 meses.

Comprei um outro bem caro e direto da china. Esse outro durou 2 anos. Acho que estragou tb ou, é bateria fraca. Ele não calibra de jeito nenhum.

46 minutos atrás, salamão disse:

obrigado amigo.  vou pesquisar sobe o Phmetro certinho no forum pra saber qual presta. Valeuu! você é um dos que da futuro para os cultivadores novatos. muito obrigado pela ajuda.

Disponha. no que eu puder ajudar...

Qq coisa, só me marcar que respondo se eu souber.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Guilhermenv1 disse:

MOSCA MINADORA

RETIRA TODAS AS FOLHAS QUE TEM LARVAS E JOGA MUITO LONGE DA PLANTA

higieniza tudo

faz um inseticida natural/ repelente/oleo de neem (eu fiz com tabaco)

aplica nas folhas após voce ter removido as folhas infectadas pela mosca.

obs: jogar agua na folha e fazer cair no solo, pois pode ter larva que vai infectar a planta

Apenas com tabaco? Pode ser com detergente?

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL sou novata e gostaria de contatos de sites pra quem compra semente, temmuitos gostaria de saber se alguem xompra em algum que chega tranquilo.

Como vcs conseguem comprar sementes de fora?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Terraqueo disse:

Amigo, essas HQI e HPS esquentam muito e geralmente é necessário um refletor dutado p o exaustor retirar o ar quente dessa lampada. A maneira como vc está montando,  seu banheiro vai ficar muito quente. Repensa isso logo. Se instalar isso tudo, depois vai precisar gastar mais dinheiro.

Vi que o refletor não tem a passagem pro duto, mas como o banheiro é grande pra quantidade de plantas que eu vou ter e o exaustor tem vazão suficiente pro espaço que eu tenho (aquela conta de que ele consegue tirar todo o ar do espaço em 1 minuto), imaginei que não ia esquentar tanto, principalmente pq moro em SP e aqui ja ta começando a fazer um friozinho durante a noite, que é o período em que to pensando em deixar as luzes acesas (Na vega é 18/6 entao acho que vou ter que me adaptar pra pegar a hora que tiver mais frio). Como realmente não tenho como comprar esse refletor agora, vou ficar ligado na temperatura do local, valeu manim!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/03/2020 at 14:46, jAH kNOW disse:

Correta, LIONESS!!!!

V6 Herma... lembrando que elas também fazem a polinização. 

:emoticon-0150-handshake:

Grata pela resposta. Eita, o lance é deixar bem longe ou matar..? 

update: já arranquei. Bora continuar tentando... o berçario está sendo ampliado. :D paciência e sigo nos cuidados. ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, kingold disse:

ALGUEM SABE ME DIZER QUAL  O PROBLEMA QUE FAZ O GALHO TODO FICAR ROXO AO INVÉS DE VERDE???

QUAL A DEFICIENCIA OU EXCESSO DE ALGO... HEELP 

up

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, kingold disse:

up

PH desregulado ? Característica da genética?

Não Dá p saber sem nenhuma informação...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Victor1005 disse:

Vi que o refletor não tem a passagem pro duto, mas como o banheiro é grande pra quantidade de plantas que eu vou ter e o exaustor tem vazão suficiente pro espaço que eu tenho (aquela conta de que ele consegue tirar todo o ar do espaço em 1 minuto), imaginei que não ia esquentar tanto, principalmente pq moro em SP e aqui ja ta começando a fazer um friozinho durante a noite, que é o período em que to pensando em deixar as luzes acesas (Na vega é 18/6 entao acho que vou ter que me adaptar pra pegar a hora que tiver mais frio). Como realmente não tenho como comprar esse refletor agora, vou ficar ligado na temperatura do local, valeu manim!

Com certeza...faz o plantio aproveitando as baixas temperaturas e vai levar numa boa.

E talvez, no futuro, faz um upgrade. No verão vai precisar. 

Tenho uma de 400w, um refletor dutado e 2 exaustores axiais de 150mm. Tem fotos no meu diário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve!! Minhas meninas (AUTO) estão com 68 dias de vida. Gostaria de uma ajuda; já devo colher ou espero mais uns dias? Vi que o ideal é deixar mais ou menos com 60% dos pistilos laranjas... Alguns já estão bem laranjinhas, como podem ver nas fotos (AS 2 PRIMEIRAS FOTOS SÃO DA CHRONIC — AS OUTRAS 3 FOTOS SÃO DA WHITE WIDOW)

Valeu rapaziada! Forte abraço 

6FA4C8B9-98D5-4EF3-91C0-39C7AB69F907.jpeg

D7C778EF-098B-41E1-9C34-EE50823DE076.jpeg

1E47262F-F6D0-4BB3-9FA7-51212557B5D0.jpeg

93E27021-38F7-4707-BE1E-078E7723DFEE.jpeg

09626637-E435-4DFB-9C22-55C85C11FD3F.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

to com umas duvidas no meu primeiro cultivo de autos, vou usar um grow de 80x80x160, led full spectrum de 800w, minhas duvidas soa as seguintes:
seria mais interessante plantar quantos vasos, e qual litragem dos vasos?

se faz desfoliação em automaticas? se sim, quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Pessoal

Estou com este cultivo a 70 dias em um grow pequeno. Até hoje as plantas não mostraram o sexo e se esstressaram depois que mudei elas de lugar dentro do grow, e em uma delas fiz uma amarra. Tenho 2 dúvidas, agradeço se puderem me ajudar.

1) Posso colocar elas em floração?

2) Precisa trocar a lâmpada fria para uma quente?

IMG_20200401_195522.jpg

IMG_20200401_195531.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, cat_afire disse:

PESSOAL sou novata e gostaria de contatos de sites pra quem compra semente, temmuitos gostaria de saber se alguem xompra em algum que chega tranquilo.

up

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve galera, tudo na paz?

Devido a crise ae, decidi montar meu primeiro grow e começar a cultivar e queria saber a opnião de vcs, vou usar uma parte do guarda roupa com um espaço de 45x60x190. No começo como nao tenho muito para investir pretendo usar esse :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172525926-led-grow-300w-cob-painel-vegetaco-floraco-planta-medicinal-_JM?quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=5d09b68c-5084-4ac3-a3a0-87473e89298b

e depois quando der investir nesse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1022608975-led-grow-painel-1000w-ir-far-red-tipo-quantum-board-samsung-_JM?searchVariation=47432177261&quantity=1&variation=47432177261#searchVariation=47432177261&position=1&type=item&tracking_id=33be1af5-8573-493c-ae1f-7eecef0b1bdc

saberia me dizer se é bom os dois ou se tiver umas recomendação melhor agradeço desde ja

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, boa noite

Alguem ja plantou a Red Critical do BSF? Sabe falar quanto tempo levou o ciclo todo dela?

Ou alguem recomenda um diario dessa strain? 

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, cat_afire disse:

Aprende a cultivar prenseed primeiro que vai ter + de 100 te mandando genética  top 0800 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marconha! disse:

Salve Pessoal

Estou com este cultivo a 70 dias em um grow pequeno. Até hoje as plantas não mostraram o sexo e se esstressaram depois que mudei elas de lugar dentro do grow, e em uma delas fiz uma amarra. Tenho 2 dúvidas, agradeço se puderem me ajudar.

1) Posso colocar elas em floração?

2) Precisa trocar a lâmpada fria para uma quente?

IMG_20200401_195522.jpg

IMG_20200401_195531.jpg

Bro essas marias  estão com bastante deficiências viu. Primeiro trata esse solo e sobe ssas lâmpadas.

E pra floração o ideal é sim as lâmpadas quentes de preferência entre 3000k a 3500k.

Tmj abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, D4rkH3ad disse:

up

11 horas atrás, cat_afire disse:

bonzaseeds , nirvanashop

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, cruzz disse:

Bro essas marias  estão com bastante deficiências viu. Primeiro trata esse solo e sobe ssas lâmpadas.

E pra floração o ideal é sim as lâmpadas quentes de preferência entre 3000k a 3500k.

Tmj abraço!

Valeu cruzz!

Sabe que tipo de deficiência tem o solo ou como faço pra saber?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2020 at 13:27, fenbasso disse:

Boa tarde galera, salve!

Dúvida aew, estou com duas marias há 3 semanas em floração indoor 12/12h. Posso fazer clone? Li em alguns lugares dizendo que não é bom.

Abraço

UP pfv

Todos os caules já tem pistilos 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to com uma puta duvida do que pode ter causado isso na plantinha...pesquisei um pouco e vi que poderia ter sido mosca branca (algumas semanas atras teve uma infestaçao na cidade, eu vi uma ou duas voando no grow)

Porem fui olhar, e vi alguns pontinhos brancos, achei que poderia ser as malditas aranhas...

só q ai olhando mais a fundo, vi que tambem tinha um thrips ...

estou com 3 critical 2+ e 3 black dom ja em floraçao... teoricamente irei colher em 15 dias, ai fica a duvida...

oq faço pra acabar com isso? 

uso repelente desde o inicio pra produzir CO2 e pra tentar evitar pragar, mas pelo jeito nao deu muito certo

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.33.19 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.36.36 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-04-02 at 10.39.07 AM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual o tempo, em média, para o período total de floração de plantas paraguaias? Já ouvi falar que pode tomar até 10 semanas? Vocês acham que mais?

Compartilhar este post

Link para o post