Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

28 minutos atrás, Doiis disse:

Boa galera. Bom dia.
Espero que estejam todos bem.

Conseguir corrigir os problemas nos pé com um pouco de calcario.'
Não retirei a borra de café porem ela ainda nao voltou a dar pau.

Mudando de assunto os pés entraram na flora, um sei que realmente e femea, pestilhos longos por toda planta.
Agora o outro começou a soltar pestilhos, porem parece que está querendo formar uns saquinhos, isso me deixou preocupado.
Ve se por essas fotos vocês conseguem me dizer se e macho ou um hermafrodita.
Da pra fumar se for hermafrodita?

g1.thumb.jpeg.d3306c9f93a3d0700faba635f92960e9.jpegg2.thumb.jpeg.f70221793ceb42df554d57d655eb1567.jpegg3.thumb.jpeg.cb1a57421195f23bd5e19248a86cd327.jpegg4.thumb.jpeg.f654fe46d73e556005d2fe277ce12d0e.jpeg

Macho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Doiis disse:

Boa galera. Bom dia.
Espero que estejam todos bem.

Conseguir corrigir os problemas nos pé com um pouco de calcario.'
Não retirei a borra de café porem ela ainda nao voltou a dar pau.

Mudando de assunto os pés entraram na flora, um sei que realmente e femea, pestilhos longos por toda planta.
Agora o outro começou a soltar pestilhos, porem parece que está querendo formar uns saquinhos, isso me deixou preocupado.
Ve se por essas fotos vocês conseguem me dizer se e macho ou um hermafrodita.
Da pra fumar se for hermafrodita?

g1.thumb.jpeg.d3306c9f93a3d0700faba635f92960e9.jpegg2.thumb.jpeg.f70221793ceb42df554d57d655eb1567.jpegg3.thumb.jpeg.cb1a57421195f23bd5e19248a86cd327.jpegg4.thumb.jpeg.f654fe46d73e556005d2fe277ce12d0e.jpeg

Parece que tua planta é macho mesmo mano... Acho que não rola de fumar. 

Mas tu pode usar esse pé como uma sementeira. Tira as sementes que ele der e replanta 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, podem me ajudar? Surgiram essas manchas na lateral das folhas médias, to achando que é deficiência de magnésio, é isso mesmo?

433EC95C-A488-40CB-A230-FD1E4123F6B6.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve nação!!!!

Todos bem? Espero que sim!

Alguem sabe me dizer como faz pra atualizar status aqui no GR?

Gostaria de estar sempre postando umas frases de reflexão pra conscientização e racionalização da massa

Se alguem souber o rasta agradece , e quem nao souber o rasta agradece tambem

Mwoooooooooooo fiyah!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, MaryBud disse:

Oi growers! 

Seguinte... segue o comentário do meu cultivo aqui: Meu diário - é macho ou hema?

A dúvida é sobre o sexo da plantas.. 

Vaso 4 

parece que é femea, é isso?

IMG_20200330_180555.jpg.8e1d392340132c261e69aba5e2f6aac0.jpg

Vaso 6 

Macho ou Hemafrodita? 

IMG_20200330_175912.jpg.cf4d78917c3c76a881b176b0e8ffb108.jpg

IMG_20200330_175932.jpg.ba2435643d013934731462b920268b9a.jpg

Correta, LIONESS!!!!

V6 Herma... lembrando que elas também fazem a polinização. 

:emoticon-0150-handshake:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2020 at 00:55, Victor1005 disse:

Salve galera, tudo certo?

Fiz minhas primeiras compras pra começar meu primeiro grow, mas ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro as infos do grow:

Banheiro de 1.5mx0.7m e tem uns 2m de altura, como tem pia e vaso to pensando em começar só uma, talvez duas se eu ver se tem espaço com os vasos pra ter uma noção

Materiais até agora (com os links para mais info):

- Kit Iluminação Demape 250W Basic, que contem(https://vegaeflora.com.br/produto/kit-iluminacao-250w-basic-completo-completo/😞

-- 1 lâmpada HPS tubular Demape 250W (20k lumens)

-- 1 lâmpada HQI tubular Demape 250W (28k lumens)

-- 1 reator Demape 250W

--  1 refletor Stucco Basic

-- 1 Timer Analógico

- Vasos+pratos (11L) (Tenho uns potes que vou usar pras primeiras fases antes de transplantar pra esses)

- Substrato:

--Turfa+perlita: https://vegaeflora.com.br/produto/mix-turfa-e-perlita-28-litros/

--Terra mix: https://vegaeflora.com.br/produto/terra-bertazzo-10kg/

--Fibra de coco

- Ventilador pequeno que eu ja tinha pra circular o ar

Comprei tudo pela internet, então ainda to esperando chegar.

Como vi muito post de growbox, e minha situação é diferente, to postando aqui pq é o tópico de iniciantes, pq não acho muitos diários de grow adaptado em banheiros, já que o meu não tem nem janela kkkkkk

Pra lâmpada poder variar a altura eu to pensando em comprar gancho tipo aqueles pra armar varal, colocar um em cima das plantas pra lampada descer em cima, um na parede pra amarrar, e passar fio de varal mesmo (com fita isolante perto da lâmpada pq vai que o negocio esquenta demais e a lâmpada cai). Alguém já fez algo parecido?

To querendo comprar um exaustor daqueles de banheiro, mas não sei se aguenta ou se daria pra colocar um filtro de carbono junto, se alguem puder dar um salve da sua experiência agradeço. Alguém já fez grow em banheiro e sabe se eu colocar o exaustor de banheiro na posição normal (no gesso do teto) o cheiro corre pra dentro do prédio? Pq se nao der nada nem compro o filtro e deixo a marola rolar pra dentro hehehe :rastabannab:

Minha dúvida maior é sobre a nutrição. Procurei muito sobre adubo mas acho muita coisa sobre adubos industrializados. Mas além de ter muita variedade, eles são caros e, como ainda tenho que comprar o exaustor e o filtro, não vou ter a grana pra tudo. Procurei em vários lugares sobre outros tipos de adubo e planejo usar a mistura que vi mais frequentemente: casca de banana, casca de ovo e borra de café. Minha dúvida é: Preciso de algum cuidado especial para aplicar essa mistura na cannabis? Todos os vídeos que vi não explicam muito de quantidades, então se alguem usa essa mistura e puder me explicar, pois vi que ela encaixa bem pra vega (talvez pra flora eu compre um fert específico, mas ainda temo que chegar la) Se alguém usa ela na flora ai também da um salve!

Obrigado por todas as infos do fórum! Aprendi muito nessas ultimas semanas lendo aqui e sei que tenho muita coisa pra aprender ainda. Quando tiver tudo montado vou postar o diário aqui também. Paz de Jah pra todos daqui!

Alguém manja da parte do exaustor? Comprei o exaustor já, que pelo que vi aqui no fórum deve ser suficiente, e a parte da nutrição eu comprei um Try-Pack da BioBizz, então elas vão ter bastante comida hehehe. Também se alguém ver que tá faltando algo no meu kit pode falar, to começando apenas com o básico do básico, então acho que não falta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, alguém me da uma luzzzzz kkkk. Gostaria de saber qual a melhor prata coloidal para fazer pólen, para produzir seeds feminizadas, por aqui Anda bem difícil conseguir seeds,outra duvida seria fazer seeds com plantas clone tanto para tirar o pólen quanto para fecundar. Salve galera

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmãos e irmãs, positividade a todos, estou com 10 dias do meu primeiro cultivo com todas as coisas que o "manual" diz hahaha, e estou levando meu cultivo em solo inerte com fertilizantes orgânicos, o meu solo eh composto por thurfa, perlita e fibra de coco, misturados com bokashi, estou usando apenas bokashi e chá de casca de banana para o período de Vega, e depois para a flora quero adicionar melaço de cana, mas estou com medo de não serem o suficiente para suprir os nutrientes que ela necessita, se alguém puder me dar uma luz agradeço muito, tanto para dizer que precisa de mais ou se está bom hahahahaha qualquer comentário com certeza soma !

Gratidão !

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Victor1005 disse:

Alguém manja da parte do exaustor? Comprei o exaustor já, que pelo que vi aqui no fórum deve ser suficiente, e a parte da nutrição eu comprei um Try-Pack da BioBizz, então elas vão ter bastante comida hehehe. Também se alguém ver que tá faltando algo no meu kit pode falar, to começando apenas com o básico do básico, então acho que não falta nada.

Amigo, essas HQI e HPS esquentam muito e geralmente é necessário um refletor dutado p o exaustor retirar o ar quente dessa lampada. A maneira como vc está montando,  seu banheiro vai ficar muito quente. Repensa isso logo. Se instalar isso tudo, depois vai precisar gastar mais dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Luke! disse:

Galera, podem me ajudar? Surgiram essas manchas na lateral das folhas médias, to achando que é deficiência de magnésio, é isso mesmo?

433EC95C-A488-40CB-A230-FD1E4123F6B6.jpeg

Sim, magnesio. Checa o ph do teu solo. A partir de 6,5 no ph pra baixo o Magnesio para de ser absorvido...

20 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Parece que tua planta é macho mesmo mano... Acho que não rola de fumar. 

Mas tu pode usar esse pé como uma sementeira. Tira as sementes que ele der e replanta 

Planta macho não dá sementes, dá polem que pode fecundar planta femea.

7 horas atrás, Magodapaz disse:

Boa noite galera, alguém me da uma luzzzzz kkkk. Gostaria de saber qual a melhor prata coloidal para fazer pólen, para produzir seeds feminizadas, por aqui Anda bem difícil conseguir seeds,outra duvida seria fazer seeds com plantas clone tanto para tirar o pólen quanto para fecundar. Salve galera

Acima de 60ppm

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, bom dia 

Peço ajuda aos universitários, é meu primeiro cultivo, e elas estão muito travadas, uma foi pra terra dia 16 e outra 19, e ainda estão desse tamanho. Após a primeira semana, comecei a regar com flowermind. 

Agora, elas estão apresentando folhas amareladas. 

Lâmpada: qb 65w 

Substrato: 70% turfa e perlita e 30% húmus de minhoca (de qualidade duvidosa, não gostei muito)

IMG_20200401_100004_compress72.jpg

IMG_20200401_095951_1_compress12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, queria comprar turfa pra usar no meu indoor justamente por vir com um pH equilibrado e sem adubo. Mas como eu moro em SP, fui na ceagesp e comprei 4 sacos de 25kg por 10 reais cada. O problema é que elas são adubadas e o pH não é bacana, só fica bom as plantas quando eu ponho calcário. 

A questão é, devo descartar las e comprar a turfa boa na Internet ou consigo de alguma forma utilizar essas terras adubadas? Será que rolaria lavar elas? Ou algo do tipo? 

Lembrando que nessa feira de flores, tudo lá é extremamente barato, então não é só barato por ser muito ruim... Vasos na Internet de 50 reias, lá é 10... Só pra deixar essa questão. 

Caso seja preciso eu compro a turfa, irei comprar ela de qualquer forma pra por mas sementes de valor alto, mas tenho diversas outras mudas que gostaria de utilizar a terra que já comprei. Uma das terras é biomix que vend e online tbm, o resto é sacao mesmo adubado. 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DZ7 disse:

Gostaria de saber o que causou isso?

20200401_100005-compressed.jpg

Isso é praga. Minerador ou qq coisa parecido.

1 hora atrás, Inxsanne disse:

Galerinha, bom dia 

Peço ajuda aos universitários, é meu primeiro cultivo, e elas estão muito travadas, uma foi pra terra dia 16 e outra 19, e ainda estão desse tamanho. Após a primeira semana, comecei a regar com flowermind. 

Agora, elas estão apresentando folhas amareladas. 

Lâmpada: qb 65w 

Substrato: 70% turfa e perlita e 30% húmus de minhoca (de qualidade duvidosa, não gostei muito)

IMG_20200401_100004_compress72.jpg

IMG_20200401_095951_1_compress12.jpg

Acredito que 2 razões.  Pouca luz e PH desregulado. Você tem PHmetro ?

52 minutos atrás, salamão disse:

Pessoal, queria comprar turfa pra usar no meu indoor justamente por vir com um pH equilibrado e sem adubo. Mas como eu moro em SP, fui na ceagesp e comprei 4 sacos de 25kg por 10 reais cada. O problema é que elas são adubadas e o pH não é bacana, só fica bom as plantas quando eu ponho calcário. 

A questão é, devo descartar las e comprar a turfa boa na Internet ou consigo de alguma forma utilizar essas terras adubadas? Será que rolaria lavar elas? Ou algo do tipo? 

Lembrando que nessa feira de flores, tudo lá é extremamente barato, então não é só barato por ser muito ruim... Vasos na Internet de 50 reias, lá é 10... Só pra deixar essa questão. 

Caso seja preciso eu compro a turfa, irei comprar ela de qualquer forma pra por mas sementes de valor alto, mas tenho diversas outras mudas que gostaria de utilizar a terra que já comprei. Uma das terras é biomix que vend e online tbm, o resto é sacao mesmo adubado. 

Obrigado

Se você tiver um PHmetro é só corrigir o PH e usar essa mesmo. Vai ficar dependente de um tipo específico de turfa ? Outros fatores tb influênciam no ph, inclusive a agua utilizada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM SABE ME DIZER QUAL  O PROBLEMA QUE FAZ O GALHO TODO FICAR ROXO AO INVÉS DE VERDE???

QUAL A DEFICIENCIA OU EXCESSO DE ALGO... HEELP 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Terraqueo disse:

Acredito que 2 razões.  Pouca luz e PH desregulado. Você tem PHmetro? 

Não tenho, acreditei que o flowermind regulasse o PH. Compro aquele amarelinho que mede o PH do solo mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o meu Pé de canabis sativa 5 meses esta ruim?

Boa tarde a todos! Será que o meu Pé de canabis sativa 5 meses esta ruim? eu coloquei água do adubo de Guano morcego selvagem que colhi na floresta, depois de uns dias coloquei cha de banana, depois de umas semanas coloquei fertilizante de orquídea 10x10x10, será que ele tá muito nutrido ou está fraco? faz uns 10 dias que não coloco nada e já tá aparecendo os pistilos e uma semente tá nascendo, ele fica num banheiro escondido com uma lampada de led, porque estamos fazendo uma casa, mais sempre coloco ela no sol. 

preciso de ajuda valeu amigos.

Namastê.

Link com as fotos:

https://drive.google.com/open?id=1IYY39IehjSYPUAxytLSv2d14HURBuree

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, DZ7 disse:

Gostaria de saber o que causou isso?

20200401_100005-compressed.jpg

MOSCA MINADORA

RETIRA TODAS AS FOLHAS QUE TEM LARVAS E JOGA MUITO LONGE DA PLANTA

higieniza tudo

faz um inseticida natural/ repelente/oleo de neem (eu fiz com tabaco)

aplica nas folhas após voce ter removido as folhas infectadas pela mosca.

obs: jogar agua na folha e fazer cair no solo, pois pode ter larva que vai infectar a planta novamente

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Isso é praga. Minerador ou qq coisa parecido.

Acredito que 2 razões.  Pouca luz e PH desregulado. Você tem PHmetro ?

Se você tiver um PHmetro é só corrigir o PH e usar essa mesmo. Vai ficar dependente de um tipo específico de turfa ? Outros fatores tb influênciam no ph, inclusive a agua utilizada.

obrigado amigo.  vou pesquisar sobe o Phmetro certinho no forum pra saber qual presta. Valeuu! você é um dos que da futuro para os cultivadores novatos. muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera tudo bem ? Hoje acordei, peguei minha planta e deixei perto do meu quarto aonde bate um sol, fui fazer um café pra dar aquela descontraída e quando eu volto o cachorro comeu as primeiras folhas estou tão depressivo agr que não sei se ela vai aguentar, alguém sabe me dizer se ela vai se recuperar ? 

Compartilhar este post

Link para o post