Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, estou comprando seeds no Seed City. Estou escolhendo 5 genéticas diferentes, e o envio será feito com stealh. Vocês acham que vêm tranquilo? A quantidade é muito grande e pode ser apreendida? PReciso saber disso antes de gastar 200 conto em semente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
56 minutos atrás, MHW disse:

Oi, maconhistas, tudo bem? Acompanho este fórum já há alguns anos e gostaria de aproveitar o espaço para agradecer as informações que foram cedidas aqui acerca do plantio de cannabis. Vocês"plantadores anônimos" são FODAS, MUITO OBRIGADO!

Nunca tive meu próprio plantio, ou seja, sempre comprei do tráfico, infelizmente; e, como ainda estou terminando a faculdade, não terei a oportunidade tão cedo (posto que moro ainda com meus pais e eles são caretões, infelizmente).

Como nunca tive a experiência de plantar, queria fazer uma pergunta de iniciante para  os sábios experientes aqui do fórum: vocês tem medo de rodar no 33 por plantar cannabis? Como vocês lidam com o risco? Vocês acham que é "fácil" rodar  plantando indoor? São perguntas bem subjetivas, eu sei; mas eu estou perguntando justamente por isso, quero a experiência e os pensamentos "dos mais velhos" sobre o tema "risco em relação ao plantio de cannabis"no Brasil em 2020.

Me desculpem se por acaso alguém já tiver feito essa pergunta em outro lugar. Usei o mecanismo de busca, mas não encontrei outro post, ou tópico, que aborde a pergunta.
Obrigado pela paciência, abraços e força na luta, camaradas!

Velho, todos nós estamos vulneráveis. Infelizmente vai depender da tua realidade.

Eu planto maconha em casa já tem um tempo, meus pais sabem, confiam em mim, sabem que não vou sair vendendo. Minhas colheitas são minhas e eu me recuso a vender até que seja legalizado. Nem quando for legalizado eu vou querer vender. Então, só eu sei das minhas plantas. Não preciso sair falando pra ninguém que eu tenho três plantas de maconha no meu armário. Eu moro num bairro nobre, onde as viaturas sequer lembram que existe. Ou seja, eu só vou rodar se alguém me denunciar. Não há como a polícia descobrir.

Tenho vizinhos, porém a casa fica bem longe e seria difícil sentir o aroma das plantas. Mesmo sabendo disso, investi num sistema de exaustão com filtro de carvão. Ninguém desconfiaria que eu tenho um grow no meu quarto, nem se eles tivessem dentro do meu quarto sentiriam o odor. Então eu, que tenho todos esses benefícios, não vou sofrer com a proibição.

Agora, se você mora em periferia onde a polícia está fazendo operações, se seus vizinhos são chatos e te denunciarem, você vai rodar. Dependendo da sua realidade, você roda como traficante, e aí você tá fudido. Então tem sim um risco, infelizmente, tudo vai depender da sua realidade. 

Uma plantação de maconha é extremamente difícil de esconder se você não tiver filtro de carvão pra eliminar o cheiro. A planta fede SIM, não acredite nas pessoas que dizem o contrário. 

O segredo do sucesso é o segredo, enquanto essa merda for proibida no Brasil. Então, se você não quer rodar, plante suas plantas e CALE A BOCA. Não conte pra ninguém, não mostre pra ninguém, nem pros seus melhores amigos. As pessoas que moram com você precisam estar ciente que você planta. Essa é minha opinião.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera, tudo certo?

Fiz minhas primeiras compras pra começar meu primeiro grow, mas ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro as infos do grow:

Banheiro de 1.5mx0.7m e tem uns 2m de altura, como tem pia e vaso to pensando em começar só uma, talvez duas se eu ver se tem espaço com os vasos pra ter uma noção

Materiais até agora (com os links para mais info):

- Kit Iluminação Demape 250W Basic, que contem(https://vegaeflora.com.br/produto/kit-iluminacao-250w-basic-completo-completo/😞

-- 1 lâmpada HPS tubular Demape 250W (20k lumens)

-- 1 lâmpada HQI tubular Demape 250W (28k lumens)

-- 1 reator Demape 250W

--  1 refletor Stucco Basic

-- 1 Timer Analógico

- Vasos+pratos (11L) (Tenho uns potes que vou usar pras primeiras fases antes de transplantar pra esses)

- Substrato:

--Turfa+perlita: https://vegaeflora.com.br/produto/mix-turfa-e-perlita-28-litros/

--Terra mix: https://vegaeflora.com.br/produto/terra-bertazzo-10kg/

--Fibra de coco

- Ventilador pequeno que eu ja tinha pra circular o ar

Comprei tudo pela internet, então ainda to esperando chegar.

Como vi muito post de growbox, e minha situação é diferente, to postando aqui pq é o tópico de iniciantes, pq não acho muitos diários de grow adaptado em banheiros, já que o meu não tem nem janela kkkkkk

Pra lâmpada poder variar a altura eu to pensando em comprar gancho tipo aqueles pra armar varal, colocar um em cima das plantas pra lampada descer em cima, um na parede pra amarrar, e passar fio de varal mesmo (com fita isolante perto da lâmpada pq vai que o negocio esquenta demais e a lâmpada cai). Alguém já fez algo parecido?

To querendo comprar um exaustor daqueles de banheiro, mas não sei se aguenta ou se daria pra colocar um filtro de carbono junto, se alguem puder dar um salve da sua experiência agradeço. Alguém já fez grow em banheiro e sabe se eu colocar o exaustor de banheiro na posição normal (no gesso do teto) o cheiro corre pra dentro do prédio? Pq se nao der nada nem compro o filtro e deixo a marola rolar pra dentro hehehe :rastabannab:

Minha dúvida maior é sobre a nutrição. Procurei muito sobre adubo mas acho muita coisa sobre adubos industrializados. Mas além de ter muita variedade, eles são caros e, como ainda tenho que comprar o exaustor e o filtro, não vou ter a grana pra tudo. Procurei em vários lugares sobre outros tipos de adubo e planejo usar a mistura que vi mais frequentemente: casca de banana, casca de ovo e borra de café. Minha dúvida é: Preciso de algum cuidado especial para aplicar essa mistura na cannabis? Todos os vídeos que vi não explicam muito de quantidades, então se alguem usa essa mistura e puder me explicar, pois vi que ela encaixa bem pra vega (talvez pra flora eu compre um fert específico, mas ainda temo que chegar la) Se alguém usa ela na flora ai também da um salve!

Obrigado por todas as infos do fórum! Aprendi muito nessas ultimas semanas lendo aqui e sei que tenho muita coisa pra aprender ainda. Quando tiver tudo montado vou postar o diário aqui também. Paz de Jah pra todos daqui!

Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, MHW disse:

Oi, maconhistas, tudo bem? Acompanho este fórum já há alguns anos e gostaria de aproveitar o espaço para agradecer as informações que foram cedidas aqui acerca do plantio de cannabis. Vocês"plantadores anônimos" são FODAS, MUITO OBRIGADO!

Nunca tive meu próprio plantio, ou seja, sempre comprei do tráfico, infelizmente; e, como ainda estou terminando a faculdade, não terei a oportunidade tão cedo (posto que moro ainda com meus pais e eles são caretões, infelizmente).

Como nunca tive a experiência de plantar, queria fazer uma pergunta de iniciante para  os sábios experientes aqui do fórum: vocês tem medo de rodar no 33 por plantar cannabis? Como vocês lidam com o risco? Vocês acham que é "fácil" rodar  plantando indoor? São perguntas bem subjetivas, eu sei; mas eu estou perguntando justamente por isso, quero a experiência e os pensamentos "dos mais velhos" sobre o tema "risco em relação ao plantio de cannabis"no Brasil em 2020.

Me desculpem se por acaso alguém já tiver feito essa pergunta em outro lugar. Usei o mecanismo de busca, mas não encontrei outro post, ou tópico, que aborde a pergunta.
Obrigado pela paciência, abraços e força na luta, camaradas!

É para o TCC? :D

Aproveitando a vibe, vamos lá:

Fumo ''cannabis'' há 13 anos mais ou menos, comecei bem cedo, talvez na casa dos 15~16. 

Sempre comprei prensado.

Sou um paciente em busca da minha medicina, não concordo em ter q ter contato com mercado pararelo para obter resquicios do meu alimento espiritual em um produto de pessima qualidade. A exposição é grande, mesmo para quem não cultiva e recorre ao trafico.

Falando um pouco mais sobre a minha relação com a erva, no começo não entendia muito bem qual era a da parada, fumava sem propósito, muito que por curiosidade.

Ao longo dos anos, depois de muita reflexão e muitas milhas na bagagem, já ciente do que eu queria para a minha vida, decidi me aprofundar no assunto e tentar buscar dentro de mim respostas para a minha conexão com a ganja.

Foi então que comecei a ter contato com a reggae music , nacional e internacional, responsaveis por me fazer pensar e chegar cada vez mais perto das respostas q eu buscava.

Gosto da natureza, sou filho dela, e creio ser esse o meu proposito em vida, a volta às raizes. Pro rasta não faz sentido comprar, e sim cultivar o seu proprio alimento (assim consideramos a erva, alimento para a alma).

Hoje em dia, ciente de tudo isso, não me faz sentido algum ter que comprar cannabis. Foi então que resolvi começar a cultivar. Pela ideologia e pela qualidade. 

Com relação ao risco, confesso que o cultivo é um pouco mais complicado,pra meter as caras vc precisa se sentir responsavel e preparado - coisas que só o tempo te trarão -  fica muito mais difícil se desfazer de vasos com plantas adultas, do que de pedaços de maconha prensada. Se bem que comigo eu sempre tinha umas 200g para meu consumo. :rasta2bigsmoke0gf:

Assim como filhas de sangue, devemos ser responsaveis com as nossas plantas. Ainda mais sob uma lei que não nos favorece.

Eu particularmente não gosto de pensar muito nisso, tento colocar na balança o fato de plantar em casa ou ter que ir buscar na biqueira. No fim das contas, a exposição ao sair de casa é muito maior do que ter um canto reservado para seu plantio.

Rodar por indoor, eu considero de risco as seguintes hipoteses: 1-cheiro muito forte vazando pela casa 2-luz vazando pelas frestas 3-comercio via aplicativo (seu nome na lista de contato dos outros salvo como ''Contatinho do Kunk'') 4-mandadin de busca e apreensao

Bom é isso ae... acho que ja falei d+

Grande abraço aluno, esperamos poder contar contigo em prol da nossa causa.

Tmj!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, vien disse:

Não tenho medidor de pH ainda, tô fazendo uma economia pra comprar nos proximos dias...

O solo é um orgânico, comprado em floricultura mesmo, esse aqui:
terra-1.thumb.jpg.9b63e493fc11d6061ce645846af1ecf5.jpgterra-2.thumb.jpg.6932253f54e926eae67229506b455fe3.jpg

E de alimentação eu tenho usado isso: 1 vez por semana, intercalado. O do pote redondo é granulado e eu dissolvo BEM na água pra regar. Ambos eu coloco bem pouca coisa com a água da rega. (Rego 1 dia sim, 2 dias não)
É mais ou menos isso...  De luz antes elas tavam 24/0, agora estão 18/6

1.thumb.jpg.7785398d0c87e2605bc0d81913384e75.jpg2.thumb.jpg.8c60b4587cc3f5187e5328c6d10b5fcd.jpg

3.thumb.jpg.eff49a0836f20da8ad83624468f2ae50.jpg4.thumb.jpg.b06d8037358a4595a577c9f550b2b0a7.jpg

Essa linha Forth deixa a água muito ácida. Quando eu uso, sempre acrescento PH up para equilibrar.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde pessoal A uns dias atrás relatei aqui que meu violão caiu em cima da minha planta, e ela deu uma partida no caule. Felizmente fiz umas amarras de apoio bem rápido ( já faz cerca de uma semana que tá nas amarras) e ela passa bem desde então. Parou de crescer, mas não tá murchando mais.
Notei que onde ela se partiu começaram a aparecer umas esferas brancas. E minha dúvida tá aí, é normal ?
Me pareceu algum processo regenerativo da planta mesmo, mas também tô com medo de ser algum fungo, praga ou sei lá. Devo me preocupar?
Obrigado pessoal
4yRgMaC.jpg

jC26d4N.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal A uns dias atrás relatei aqui que meu violão caiu em cima da minha planta, e ela deu uma partida no caule. Felizmente fiz umas amarras de apoio bem rápido ( já faz cerca de uma semana que tá nas amarras) e ela passa bem desde então. Parou de crescer, mas não tá murchando mais.
Notei que onde ela se partiu começaram a aparecer umas esferas brancas. E minha dúvida tá aí, é normal ?
Me pareceu algum processo regenerativo da planta mesmo, mas também tô com medo de ser algum fungo, praga ou sei lá. Devo me preocupar?
Obrigado pessoal
4yRgMaC.jpg

jC26d4N.jpg

Acredito que esteja tudo certo. Seu violão fez um HST na sua planta pra você, agradeça. auhhuaha

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, OldFuneral66 disse:

O que seria um HST? kkkk

High stress training. É quando você aperta o caule, esmagando-o levemente, e depois dobra o caule quase que completamente. A planta se regenera completamente e fica mais forte. O rendimento dos buds de uma planta que foi aplicada HST é extremamente maior.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Nossa muito legal saber sobre isso
Amo mesmo meu violao ❤️ hahahaha .
Aproveitando o embalo, preciso ter algum cuidado especial nesse tempo? atualmente to deixando ela presa, só na lampada.
É seguro botar ela pra tomar sol ? ou devo manter pra dentro ? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Nossa muito legal saber sobre isso
Amo mesmo meu violao ❤️ hahahaha .
Aproveitando o embalo, preciso ter algum cuidado especial nesse tempo? atualmente to deixando ela presa, só na lampada.
É seguro botar ela pra tomar sol ? ou devo manter pra dentro ? 

Ela parece estar bem, mas como ela sofreu um impacto e um dano grande nos tecidos, geralmente é em algumas semanas que ela se recupera completamente. Você pode deixar ela se recuperando mais um pouco, mas se o caule estiver firme, pode colocar no sol sem problemas.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, Snake Weed disse:

Me indiquem sites pra comprar de sementes com entregas discretas pro Brasil , estou com 269 dollares e quero gastar em seed

Ai Snake. Olha esses tópicos... falam sobre compra, entrega, qualidade,  etc p compra de sementes. 

https://www.growroom.net/board/topic/62999-review-quantum-kush-e-outras-strains-interessantes/

https://www.growroom.net/board/topic/70839-seeds-retencao-aguardando-orgao-competente-br/

https://www.growroom.net/board/topic/47721-growshop-seed-city/

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brueeua/

https://www.growroom.net/board/topic/66841-sementes-apreendidas-nos-correios-e-enviado-para-a-polícia-federal/

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

setivionde  

Muito obrigado pela resposta, camarada. Eu ainda sou novo na causa, mas eu já estava suspeitando que essa questão de rodar tem muito a ver com o racismo no Brasil e com a desigualdade social, infelizmente. Sua resposta deixou claro o que eu já suspeitava.

Não sou rico, mas tenho uma condição boa o suficiente para a polícia não arrombar meu portão sem mandado de busca e apreensão. Só não planto ainda porque meus velhos não me permitem, como comentei. Não tenho essa sorte que você tem de seus velhos serem de boa quanto ao plantio. Para você ter uma ideia, quando perguntei para minha mãe se eu podia fazer um grow, ela disse que eu iria para o umbral (uma espécie de inferno para os espíritas) por causa disso e que quando eu fosse desencarnar (morrer no vocabulário dos kardecistas) eu iria me arrepender de fazer uso "disso". Me disse que isto era coisa de "espírito atrasado", mesmo eu dizendo que a erva é sagrada para algumas culturas, como a rastafári. Ela não fala cannabis, maconha, santa kaya e etc.. ela só fala "isto" de tão tabu que é para ela. Ela prefere que eu compre do tráfico, ou que eu pare de fumar do que me permitir o cultivo.

Eu inclusive já pensei em fazer um "pc grow" (com um filtro de carvão como você sugeriu) escondido deles no quarto. Seria fácil de entocar porque eles nunca entram no meu quarto. Eu limpo o quarto sozinho, vivo trancado dentro dele e quando saio de casa eu tranco. Amo minha privacidade e eles entendem isso. Só não fiz e nem vou fazer por razões éticas. Prefiro ficar sem fumar, ou comprar um "colombia" para fumar uma vez por mês do que fazer isso, infelizmente. Não consigo pensar em fazer algo que eles não concordam na casa deles.  Coisa de otário? Pode ser que sim, mas é como sou.

jAH kNOW

Não é pro TCC não, camarada! Hahaha! quem dera! Escrevi o meu sobre um assunto político, mas não este.

Respeito muito a cultura rastafari e acredito que este ponto te dê muita coragem e vontade de peitar o estado. O único motivo que consigo deduzir para o estado não legalizar o plantio para uso pessoal seja a manutenção da corrupção. Porque além de motivos éticos e legais, a legalização da cannabis também tem um motivo religioso. Para algumas culturas, como a rastafari, a planta é sagrada e é usada em um sentido sagrado, pelo pouquíssimo que sei a respeito. 

As suas palavras, assim como as do setivionde, me deram mais vontade ainda de plantar. Tenha certeza, quando eu sair de casa vou plantar minhas mudas e vou somar na causa. Já somo um pouco na causa porque sempre vou nas marchas da maconha aqui da minha cidade e também nos blocos de carnaval que tem como tema a legalização, como o "planta na mente" que sai toda a quarta-feira de cinzas no Rio de Janeiro (quer dizer, quarta-feira de brasa hahaha).

Quando eu tiver meu plantio vou me ligar nessas questões do cheiro, luz e vou evitar o máximo possível divulgar mesmo. Como o camarada setivionde disse  "o segredo do sucesso é o segredo".

Por acaso alguém sabe uma maneira rápida de destruir as plantas caso a polícia invada a casa por conta de um mandado de busca e apreensão? Digamos, deu merda: e agora? Tem como destruir em menos de cinco minutos todas as provas e assim evitar rodar no 33?

Muito obrigado, galera!  Me desculpem pelos textões que fiz de resposta. É que, infelizmente, tirando nesse espaço aqui, não tenho outro para falar sobre isso.

Paz e força na luta!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, vou comprar seeds dos seguintes bancos:

• Northern Lights Auto - Royal Queen Seeds

• Amenisia Haze Auto - Royal Queen Seeds

• Diesel Auto - Royal Queen Seeds

• Gorilla Glue #4 Auto - Expert Seeds

Cansei de plantas fotoperíodo, já tive bastante experiência com elas e estou pronto pra cultivar automáticas.

Pesquisei bastante sobre substratos e fertilizantes e tenho dúvidas:

Por a planta ser automática, se eu utilizar um solo inerte (50% Turfa + 50% Perlita), posso utilizar fertilizantes orgânicos ou vou precisar usar fertilizantes inorgânicos?

É possível cultivar automáticas organicamente usando húmus de minhoca + turfa + perlita? Ou, por elas terem um metabolismo mais acelerado, vou ter que usar fertilizantes inorgânicos?

É só isso que eu preciso saber pra começar a cultivar estas seeds.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/03/2020 at 19:30, marioc disse:

Pra começar te recomendo pelas famosas prenseeds, no começo tu vai errar e as autos sentem muito, as de prensado geralmente são mais tranquilas de começar

O problema é que to sem contato pra prenseeds, ta impossível aqui!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/03/2020 at 12:48, Canabinoide_Z disse:

Não é recomendável plantar automáticas se você quer plantas de alta produtividade, elas são hibridas da ruderalis, planta de baixíssimo rendimento e THC. A única "vantagem" é que você não precisa mudar o fotoperíodo da luz. Mas em compensação, qualquer erro é fatal, pois você não tem tempo de recuperar a planta, por isso é péssimo para iniciante.

Prenseed é bom para testar e dá para ter ótimos resultados, mas se você estudar e levar a sério, pode até começar com uma strain fácil de cultivar e resistente como a white widow.

queria muito começar com prenseed mas estou sem contato aqui pra isso :(

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, amaquina90 disse:

O problema é que to sem contato pra prenseeds, ta impossível aqui!

Oloooco, nunca guardou 1 sementinha? tem nada nada? se não ai compra, mas tem as opções de fotoperíodo também, mas vai da vontrade

Link para o post
  • Usuário Growroom

17 horas atrás, Lion Ganja disse:

Essa linha Forth deixa a água muito ácida. Quando eu uso, sempre acrescento PH up para equilibrar.

Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/03/2020 at 10:00, McWood disse:

@mamulengo_123 @MERMÃO estão corretos meu amigo, @Guilhermenv1.

bem provavel q este teu clico comprometido, no cultivo, parta da base; solo.

Esqueça fetilizantes, foque em equilibrar o solo. 

Vou deixar algumas leituras pra você, que são tópicos que pra mim foi de muita importância. O pouco que sei, aprendi por aqui. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/   o mestre @UniaoHemp quebro nesse tópico!

se você quer correr atrás do prejuizo no teu clico, leia e faça o que esta abaixo no topico, eu acho que iria ajudar, mas não é garantia de nada. 

https://www.growroom.net/board/topic/57662-chás-de-fermentação-aeróbica/   lembrando que para rega, vc deve usar sempre agua sem cloro, para fazer todos esses processos e para regar tua planta, nunca use agua direto da torneira( pode ser da torneira, mas deixe ela descansar em uma bacia por umas 24 horas pelo menos, aberta, isso faz com o que o cloro evapore) agua da chuva, se tiver grana, compra. 

vai mandando noticias do teu cultivo meu bom, essa parte do cicle é sempre a mais complicada, levar até o inicio da flora, ai os problemas complexos aparecem de vdd. Talvez teu ciclo deste cultivo esteja comprometido, mas vc cresceu como grower. 

:anim_30:

Obrigado por se importar, fiz 2 flushes em 2 dias com 1x a capacidade do vaso cada dia... a agua que saía embaixo fui medindo, o primeiro flush saiu com 1700 PPM, o ultimo foi pra 700ppm, agora as plantas deram uma reagida, os novos brotos estão saindo clarinhos, acho que ressussitou, porém as folhas continuam enroladas e fechadas, o que pode ser? Temperatura 21-27°C

Obs: tirei as plantas do grow e coloquei na luz da janela porque ta batendo sol a maior parte do dia, assim eu economizo led e não vira um forno (31°C+) quando eu estiver fora de casa.

Obs2: a uma semana eu venho usando led de noite e abro pra luz do sol no dia, acho que isso tem feito um clima de vegetação, agora vai voltar a florir(é fotoperiodo, é prenseed, é tudo clone)

IMG-20200331-WA0001.jpeg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia cultivadores, estou precisando da ajuda de alguém mais experiente do que eu. Estou indo pro meu terceiro cultivo mas dessa vez surgiu um problema com uma das minhas mudas jovens. Segue meu set:

Grow: dark box 60x120                                            Iluminação: led 250w com cooler integrado     Solo: terra vegetal + humus, vermiculita, um pouco de fibra de coco e um pouco de farinha de osso                                                                      Fertilizante: flowermind (é recomendado do começo ao fim do cultivo)                                     Strain: chocolope da Santa semilla 

Meu problema é o seguinte: plantei 3 sementes em 3 vasos de 7,5 litros, elas estão com 4 dias de vidas e duas estão reagindo bem ao ambiente, porém uma delas está fraquinha, meio tombando e parecendo q não vai ter forças pra crescer. Estou com dúvidas se pode ter sido overwater ou falta de nutrientes. Dei uma rega com o flowermind no domingo pra ver se dava um up mas não adiantou. Será q é overwater, o uso de fert ou falta de ventilação que tá causando isso? Oq posse fazer pra ela recuperar? Valeuuu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa galera. Bom dia.
Espero que estejam todos bem.

Conseguir corrigir os problemas nos pé com um pouco de calcario.'
Não retirei a borra de café porem ela ainda nao voltou a dar pau.

Mudando de assunto os pés entraram na flora, um sei que realmente e femea, pestilhos longos por toda planta.
Agora o outro começou a soltar pestilhos, porem parece que está querendo formar uns saquinhos, isso me deixou preocupado.
Ve se por essas fotos vocês conseguem me dizer se e macho ou um hermafrodita.
Da pra fumar se for hermafrodita?

g1.thumb.jpeg.d3306c9f93a3d0700faba635f92960e9.jpegg2.thumb.jpeg.f70221793ceb42df554d57d655eb1567.jpegg3.thumb.jpeg.cb1a57421195f23bd5e19248a86cd327.jpegg4.thumb.jpeg.f654fe46d73e556005d2fe277ce12d0e.jpeg

Link para o post