Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Guilhermenv1 disse:

A temperatura tava 29.5 graus, borrifei água e baixou pra 27 graus /72% umidadeo led é de 320w(equivalente a 1000w fluor)

Achei que era ph alto.. passei a regar com 2ml/2L de vinagre na agua (agua filtrada no purificador) pra ver se abaixa... tem uma semana que venho fazendp isso e não abaixou... detalhe: por que as folhas estão se curvando e enrugando (como se estivesse se fechando)?

Eu só rego quando enfio o medidor de agua na terra e mostra que a terra tá 100% seca

IMG-20200328-WA0042.jpeg

Salve

Excesso de nitrogênio na minha opinião

2ml e muito por litro. 3gotas é o suficiente

☮️

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Lenux disse:

Salve

Excesso de nitrogênio na minha opinião

2ml e muito por litro. 3gotas é o suficiente

☮️

Quando é excesso de nitrogenio a folha amarela antes de morrer? Aqui elas estão amarelando em pontos, necrosa, depois amarela tudo e morre

Vendo aqui parece deficiecia de fosforo... então se eu fizer flush e estiver certo a deficiencia vai piorar..

Se voce estiver certo a planta melhora

Mais alguém pode ter ideia do que pode estar acontecendo?

Acho que vou fazer um flush mesmo...

Tabla_de_carencias_y_excesos.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Rapa!

Preciso ajuda dos grandes sabios! kk 

Estou na 8 semana de floração e com alguns problemas não sei bem se falta de nutrientes ou excesso. Estou usando a linha completa da Remo nutrients fase floração, e minhas filhotas apresentam necrose nas folhas... pensei ser falta de K, mas estou regando constante com Remo Bloom e Astro Flower, juntamente aos outros do kit Remo(Remo Micro/ VeloKelp/ Natures Candy) parei com o Magnifical conforme indicação do fabricante (parar na 6 semana) pensei ser falta de Mg mas nao sei o certo tbm!. Pode estar ocorrendo algum overfert por conta dos outros ferts que estou usando e a planta nao conseguir absorver o potassio necessario?

image.png.8689b3adb67b0aaa769e58cd38e97c0f.png

image.png.2c67613fe3a6822cce4ce4244070804e.png

Link para o post
  • Usuário Growroom

@Guilhermenv1 , além do over de N que é claro pela folhas em garras pra baixo, certamente teu PH zoou forte.

Que idéia... sair jogando coisas na água` sem a possibilidade de medir depois... vc detonou o PH do solo.
Diria que se autos, não tem mais jeito.... vc estragou o ciclo e não vai tirar nada dela.... sinto muito ser o portador da notícia.

Eu mesmo sou 'iniciante'. Tenho o benefício de ter namorado 2 engenheiras agrônomas no passado e tenho/cuido de algumas "plantas de varanda" há mais de 20 anos... então entendo um pouco, bem pouco de planta... e menino deixa eu te contar uma coisa: É SÓ UMA PLANTA.

Se não sabe o que fazer, não faz nada. Mete um pouco de húmus e acompanha teu solo.... agora querer fazer freestyle com plantas é bizarro.

Desculpa se pareço professoral, não sou  e não tenho gabarito pra tal, mas tenho humildade para fazer o mínimo possível quanto não domino o assunto.

Meu conselho para qualquer um que for começar é fazer o mínimo possível... esquece ferts... esquece co2... esquece ... faz o simples... o trivial... o que acontece na natureza...
Um solo bom (eu não disse ótimo, mas bom), regas com medição de PH e muita, mas muiiiita obervação.

abs!

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, vien disse:

Turma, o que pode estar ocasionando isso? As folhas do topo estão amarelando do meio pra fora... Só uma das plantas. São prenseeds.

Fiz a poda FIM ha 2 dias, acho que funcionou...

260508757_WhatsAppImage2020-03-28at22_20_21.thumb.jpeg.8556a2729115b9775e23141e4feb86db.jpeg

Tô na dúvida se poder ser deficiência de Mn ou de Fe. Overfert de alguma coisa não pode ser, né?

Tenho um fert aqui, mas acho que ele  tem muito nitrogênio... Queria comprar algo só pra "corrigir" essa planta, sem risco de dar overfert de alguma coisa... Elas tão crescendo tão bonitas hehe

Tabla_de_carencias_y_excesos.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

@mamulengo_123 @MERMÃO estão corretos meu amigo, @Guilhermenv1.

bem provavel q este teu clico comprometido, no cultivo, parta da base; solo.

Esqueça fetilizantes, foque em equilibrar o solo. 

Vou deixar algumas leituras pra você, que são tópicos que pra mim foi de muita importância. O pouco que sei, aprendi por aqui. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/   o mestre @UniaoHemp quebro nesse tópico!

se você quer correr atrás do prejuizo no teu clico, leia e faça o que esta abaixo no topico, eu acho que iria ajudar, mas não é garantia de nada. 

https://www.growroom.net/board/topic/57662-chás-de-fermentação-aeróbica/   lembrando que para rega, vc deve usar sempre agua sem cloro, para fazer todos esses processos e para regar tua planta, nunca use agua direto da torneira( pode ser da torneira, mas deixe ela descansar em uma bacia por umas 24 horas pelo menos, aberta, isso faz com o que o cloro evapore) agua da chuva, se tiver grana, compra. 

vai mandando noticias do teu cultivo meu bom, essa parte do cicle é sempre a mais complicada, levar até o inicio da flora, ai os problemas complexos aparecem de vdd. Talvez teu ciclo deste cultivo esteja comprometido, mas vc cresceu como grower. 

:anim_30:

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, vien disse:

Tô na dúvida se poder ser deficiência de Mn ou de Fe. Overfert de alguma coisa não pode ser, né?

Tenho um fert aqui, mas acho que ele  tem muito nitrogênio... Queria comprar algo só pra "corrigir" essa planta, sem risco de dar overfert de alguma coisa... Elas tão crescendo tão bonitas hehe

Pode ser deficiencia de enxofre segundo esse tópico:

https://www.growroom.net/board/topic/62523-car%C3%AAncias-excessos-pragas-e-fungos/

Agora... sem entender ph, solo, alimentação... fica dificil.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, mamulengo_123 disse:

Agora... sem entender ph, solo, alimentação... fica dificil.

Não tenho medidor de pH ainda, tô fazendo uma economia pra comprar nos proximos dias...

O solo é um orgânico, comprado em floricultura mesmo, esse aqui:
terra-1.thumb.jpg.9b63e493fc11d6061ce645846af1ecf5.jpgterra-2.thumb.jpg.6932253f54e926eae67229506b455fe3.jpg

E de alimentação eu tenho usado isso: 1 vez por semana, intercalado. O do pote redondo é granulado e eu dissolvo BEM na água pra regar. Ambos eu coloco bem pouca coisa com a água da rega. (Rego 1 dia sim, 2 dias não)
É mais ou menos isso...  De luz antes elas tavam 24/0, agora estão 18/6

1.thumb.jpg.7785398d0c87e2605bc0d81913384e75.jpg2.thumb.jpg.8c60b4587cc3f5187e5328c6d10b5fcd.jpg

3.thumb.jpg.eff49a0836f20da8ad83624468f2ae50.jpg4.thumb.jpg.b06d8037358a4595a577c9f550b2b0a7.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, vien disse:

Não tenho medidor de pH ainda, tô fazendo uma economia pra comprar nos proximos dias...

O solo é um orgânico, comprado em floricultura mesmo, esse aqui:
]

E de alimentação eu tenho usado isso: 1 vez por semana, intercalado. O do pote redondo é granulado e eu dissolvo BEM na água pra regar. Ambos eu coloco bem pouca coisa com a água da rega. (Rego 1 dia sim, 2 dias não)
É mais ou menos isso...  De luz antes elas tavam 24/0, agora estão 18/6

Pois é... essa é a dificuldade.
A planta absorver os macro e microelementos em ranges corrretos de PH. Sem saber como tá o teu PH qquer coisa pode ser errado.
Em tese,.... por comparação parece deficiencia de Ferro ou Enxofre.
Corre com o medidor de PH, vai ser melhor que arriscar a saude da tua planta com um overfert desnecessário que pode piorar tudo.

Vai na água descansada e pega leve com esses ferts, vc não sabe o que eles podem fazer com o PH da água.
Alias... tem idéia do PH da água da tua região?

Link para o post
  • Usuário Growroom

1 minuto atrás, mamulengo_123 disse:

Pois é... essa é a dificuldade.
A planta absorver os macro e microelementos em ranges corrretos de PH. Sem saber como tá o teu PH qquer coisa pode ser errado.
Em tese,.... por comparação parece deficiencia de Ferro ou Enxofre.
Corre com o medidor de PH, vai ser melhor que arriscar a saude da tua planta com um overfert desnecessário que pode piorar tudo.

Vai na água descansada e pega leve com esses ferts, vc não sabe o que eles podem fazer com o PH da água.
Alias... tem idéia do PH da água da tua região?

Eu tenho usado água mineral que é 6,02. O pH da água de torneira é 7 e pouco, daí não rola usar...

Tem alguma coisa que posso fazer enquanto não chega meu medidor de pH? Pra evitar danos maiores?

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, vien disse:

Eu tenho usado água mineral que é 6,02. O pH da água de torneira é 7 e pouco, daí não rola usar...

Tem alguma coisa que posso fazer enquanto não chega meu medidor de pH? Pra evitar danos maiores?

Diminuiria os ferts por hora...
Se o PH é 6, quando vc coloca os ferts eles devem dançar.

Senão me engano esses forths acidificam o solo, logo vc pode estar com um ph 5 no teu solo  e isso estaria bloqueando a absorção.
Em 6, a maioria dos elementos pode ser absorvidos e PODE dar uma melhorada.

1500701751_absorcaophsolo.jpg.a3958b2668f537f4a81f5916f9804c72.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Cleiton Rasta disse:

Essa planta está entrando na floração e as folhas começaram enrolar para baixo 😔.. Alguém poderia me ajudar?? 

olá

da uma lida, vai te ajudar muito!

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, vien disse:

tem vários videos no youtube, ensinando fazer alguns testes,

pode ser q te sirva,

Este é um deles, 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia rapaziada, gostaria de tirar algumas dúvidas finais antes de terminar a growbiarra e iniciar de fato o cultivo.

Vamos lá, as medidas do meu grow são 40x50x70 - LxCxA.

Como a grana é pouca eu investi em 4 led frias 6500k 25w, totalizando 100w e 10000 lúmens, pretendo plantar 1 seed automática ( levar o grow 1 planta por vez ) no substrato fibra de coco e vermiculita 50/50. Pretendo usar como fert durante toda a vida da planta o flowermind, vejo falar muito bem dele.

O que eu queria saber de vcs é, vcs acham que é possível colher com essa quantidade de luz? É possível colher uma quantidade significativa no final de cada colheita? Adiciono mais luz? O substrato tem alguma contra-indicação? *Ps: tô pensando em plantar em um caco jardineira de aproximadamente 4L, será que dá pra levar o cultivo todo lá? Com um lstzinho ?

*PS2: não tenho muito recurso financeiro, só quero fugir do tráfico.

Aceito toda e qualquer crítica e sugestão, desde ja, agradeço!

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, mps015 disse:

Bom dia rapaziada, gostaria de tirar algumas dúvidas finais antes de terminar a growbiarra e iniciar de fato o cultivo.

Vamos lá, as medidas do meu grow são 40x50x70 - LxCxA.

Como a grana é pouca eu investi em 4 led frias 6500k 25w, totalizando 100w e 10000 lúmens, pretendo plantar 1 seed automática ( levar o grow 1 planta por vez ) no substrato fibra de coco e vermiculita 50/50. Pretendo usar como fert durante toda a vida da planta o flowermind, vejo falar muito bem dele.

O que eu queria saber de vcs é, vcs acham que é possível colher com essa quantidade de luz? É possível colher uma quantidade significativa no final de cada colheita? Adiciono mais luz? O substrato tem alguma contra-indicação? *Ps: tô pensando em plantar em um caco jardineira de aproximadamente 4L, será que dá pra levar o cultivo todo lá? Com um lstzinho ?

*PS2: não tenho muito recurso financeiro, só quero fugir do tráfico.

Aceito toda e qualquer crítica e sugestão, desde ja, agradeço!

Conseguir você consegue, mas a colheita vai ser pequena e vai acabar não valendo a pena. Você vai conseguir seu fumo sim, mas pouco devido à falta de luz.

Investir num sistema de iluminação forte é primordial pra ter um rendimento alto.

Vasos pequenos vão dar plantas pequenas. Como você vai cultivar uma planta apenas, automática ainda, sugiro aumentar o tamanho do vaso pra que ela consiga crescer mais, senão você vai colher 10g de fumo seco. pra mim é pouco.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, setivionde disse:

Conseguir você consegue, mas a colheita vai ser pequena e vai acabar não valendo a pena. Você vai conseguir seu fumo sim, mas pouco devido à falta de luz.

Investir num sistema de iluminação forte é primordial pra ter um rendimento alto.

Vasos pequenos vão dar plantas pequenas. Como você vai cultivar uma planta apenas, automática ainda, sugiro aumentar o tamanho do vaso pra que ela consiga crescer mais, senão você vai colher 10g de fumo seco. pra mim é pouco.

Entendo, vou providenciar um vaso maior então, e quanto ao substrato, da pra levar?

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, mps015 disse:

Entendo, vou providenciar um vaso maior então, e quanto ao substrato, da pra levar?

Dá sim. Lembrando que sempre quando usamos substratos inertes precisamos fertilizar. PH da água é muito importante. Um ph errado destrói um cultivo seja ele como for, seja qual fertilizante esteja usando, se o ph não estiver correto, a planta não absorve os nutrientes, e numa planta automática isso é um tiro no pé. Seu substrato é bom, mas não esqueça da perlita.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tade gal, suave?
já fiz dois cultivos mas o rendimento foi muuuito baixo (15g seco por planta aprox.), entao decidi estudar alguns tópicos aqui e percebi que preciso de FERT e de LUZ.
Estou optando pelo uso de led na minha iluminação e a principio, montarei um grow para 4 plantas. A principio estou pensando em 250w de LED, pensei nesses aqui: LED 62W 6500K, usarei 4 lampadas. Estou no caminho certo?

led.png

Link para o post
  • Usuário Growroom

6 horas atrás, mamulengo_123 disse:

@Guilhermenv1 , além do over de N que é claro pela folhas em garras pra baixo, certamente teu PH zoou forte.

Que idéia... sair jogando coisas na água` sem a possibilidade de medir depois... vc detonou o PH do solo.
Diria que se autos, não tem mais jeito.... vc estragou o ciclo e não vai tirar nada dela.... sinto muito ser o portador da notícia.

Eu mesmo sou 'iniciante'. Tenho o benefício de ter namorado 2 engenheiras agrônomas no passado e tenho/cuido de algumas "plantas de varanda" há mais de 20 anos... então entendo um pouco, bem pouco de planta... e menino deixa eu te contar uma coisa: É SÓ UMA PLANTA.

Se não sabe o que fazer, não faz nada. Mete um pouco de húmus e acompanha teu solo.... agora querer fazer freestyle com plantas é bizarro.

Desculpa se pareço professoral, não sou  e não tenho gabarito pra tal, mas tenho humildade para fazer o mínimo possível quanto não domino o assunto.

Meu conselho para qualquer um que for começar é fazer o mínimo possível... esquece ferts... esquece co2... esquece ... faz o simples... o trivial... o que acontece na natureza...
Um solo bom (eu não disse ótimo, mas bom), regas com medição de PH e muita, mas muiiiita obervação.

abs!

Ok... eu posso aceitar isso e meu coração ainda está aberto rs.

Sei que não sou a pessoa mais prudente em controlar o ph do solo.

Já regulei o ph da agua uma vez com o medidor de ph, porém agora estou sem...

Meu substrato é inerte então não posso simplesmente jogar humus de minhoca, minha ideia é sempre manter um controle do que entra de nutriente (agora ph eu zoei mesmo eu confesso)

Mas não vou me dar por vencido

Essa batalha só está começando. Se alguém quiser dar mais alguma dica construtiva eu aceito... será overfert de N ou ph muito baixo? Ou as larvas de mosca branca? 

IMG-20200329-WA0050.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, McWood disse:

@mamulengo_123 @MERMÃO estão corretos meu amigo, @Guilhermenv1.

bem provavel q este teu clico comprometido, no cultivo, parta da base; solo.

Esqueça fetilizantes, foque em equilibrar o solo. 

Vou deixar algumas leituras pra você, que são tópicos que pra mim foi de muita importância. O pouco que sei, aprendi por aqui. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/   o mestre @UniaoHemp quebro nesse tópico!

se você quer correr atrás do prejuizo no teu clico, leia e faça o que esta abaixo no topico, eu acho que iria ajudar, mas não é garantia de nada. 

https://www.growroom.net/board/topic/57662-chás-de-fermentação-aeróbica/   lembrando que para rega, vc deve usar sempre agua sem cloro, para fazer todos esses processos e para regar tua planta, nunca use agua direto da torneira( pode ser da torneira, mas deixe ela descansar em uma bacia por umas 24 horas pelo menos, aberta, isso faz com o que o cloro evapore) agua da chuva, se tiver grana, compra. 

vai mandando noticias do teu cultivo meu bom, essa parte do cicle é sempre a mais complicada, levar até o inicio da flora, ai os problemas complexos aparecem de vdd. Talvez teu ciclo deste cultivo esteja comprometido, mas vc cresceu como grower. 

:anim_30:

Obrigado, vou ler tudo... não adianta chorar pelo fert derramado, atitude construtiva sempre...

Errar e aprender com o erro!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Minha planta começou a queimar no meio das folhas. Essa é a parte mais exposta a luz direta. Será excesso de calor? Vou ter que investir em ventilação? Pode ser falta de cálcio? Não tenho controle da unidade tbm. Agora no outono o clima é bem seco.

large.Polish_20200329_160017637.jpg.df9e66706ab6cedd7a390f498a2bde9f.jpgBoa parte do amarelo é devido ao flash.

Link para o post