Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
1 hora atrás, CaipiraPora disse:

@MERMÃO, a foto ficou ruim para identificar, mas parece ser excesso de calor, pois as folhas parecem estar retorcidas. Eu distanciaria ela da lâmpada e continuava atento a umidade.

Bom dia, @CaipiraPora.

A temperatura está sempre entre 23 e 28.

FE4A8499-CCF9-478C-A517-089791EC2B35.jpeg

image.jpg

0AA8567B-DD74-4E53-B00E-FC2CD742EE67.jpeg

820E8182-D8A4-4ECC-AB4E-068FA4240D3F.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 25/03/2020 at 23:27, cruzz disse:

Salve manos fmz total?

Alguém aí indica um led

bom e barato e que forneça sua potência real kkkkk. Acabei de perder 120$ em um led vagabundo sem vergonha kkkk.

Valeu família!!!

C4cd0Jb.jpg

Cara, led bom e barato, não existe, o que mais existe por aí é led ruim e caro.. 

Investe em uma quantum board de 120w, e pare de comprar esses outros paineis.

Fuja das luzes roxas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, vansoski disse:

Falaa galera! tudo bom com vcs?

Sou novato nesse mundo de plantio, fiz um investimento meio improvisado em um quarto parado aqui na minha casa, e gostaria de tirar uma duvidas com a galera mais experiente no assunto...

Ja li bastante coisa aqui no forum que meu deu um luz no fim do tunel, li muita coisa pra evitar precisar posta alguma coisa, mas nesse tópico vi que muita gente iniciante a vontade pra tirar algumas duvidas. Entao aqui vou eu! kkk

to com uma planta semente de prensado evoluindo bem no meu ponto de vista, perdi 4 sementes de automaticas que comprei no banco de sementes da BFS, foi um frustração pelo valor investido... mas sigo determinado a continuar pra nao depender de comprar na piqueiras. ja realizei uma compra de 4 sementes femenilizadas e estou esperando elas chegar pra tentar novamente com sementes de automatica.

Ate la, to com essa de prensado que to numa duvida, e com medo do tempo investido a ela pra no final ser um machão

Fiz um pota tecnica de F I M pra evitar que ela cresca muito vertical e se desenvolva mais horizontal. Minha duvida é... com quantos dias mais ou menos cobnsigo ve o sexo dela? Ela vai fazer 2 mes ainda porem queria identificar o sexo dela pra saber se devo continuar com ela ou se passo a faca.

Qualquer sugestão tbm é bem vinda, até pq sou um iniciante. To com 4 lapadas de LED de 25W cada, porem to com painel de 360w parado por esperando ter mais sementes pra coloocar em jogo.

Desde ja agredeço o apoio. TMJ

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.53.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.52 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.52.jpeg

Salve ! 

Isso aí, mais um que planta é menos um que compra!

Para ver o sexo, muda o timer para 12/12 On/oFF e logo saberá.

A dica é nunca ir só com uma semente, mesmo q seja pren, joga umas 5/6 e vai levando, no início da flora já descarta os machos e clones das fêmeas!

Bons estudos e ótimas colheitas!

☮️

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve, galera!

estou montando meu primeiro grow, uma caixa pra cultivo em madeira pinus de 60x60x1,60. com vedação em eucatex. 

e para iluminação, pesquisando aqui, achei esse   Painel Cultivo Led Cob Grow - Ut02 200w - 110v -fullspectrum.

primeira pergunta: a vedação em eucatex é de boa, ou é arriscada? devido a temperatura/aquecimento, etc...

segunda pergunta: esse painel vale a pena ? alguém já utilizou? na descrição vem dizendo que atende a cabines de ate 1m², o qe atenderia perfeitamente ao meu grow. o meu medo é mais em relação a qualidade do painel, se fornece esses 10k de lummens como indicado, se o chip é de qualidade tambem.

grato desde já

Características do painel led

• MarcaCANAGROW
  • ModeloUT02
  • Cores da luz Full Spectrum
  • Potência de saída 200 W
  • Tipo de dispositivo Canhão PAR
  • Quantidade de luzes LED 600
  • Modos de controle switch
  • Flash Não
  • Luz negra Não
  • Peso 1.5 kg

Descrição

CHIP ORIGINAL BRIDGELUX®.

Potência 200w
Consumo: 100~110 watts
Voltagem: AC 110V
Frequência: 50-60Hz
Chip À Prova D'agua: IP67
Comprimento de onda: Full Spectrum 380nm~780nm
Flux Lm: 10000 lm
LED Ângulo: 120°

Aplicações:
Atende a cultivos indoor de vegetais, flores, frutíferas e ervas em geral. Atende a todos os estágios de crescimento tanto vegetativo quanto florescência. O Painel pode funcionar continuamente sem ser desligado.
1 unidade atende estufas de até 1m x 1m. (LxC)

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, Zee.aguiar disse:

salve, galera!

estou montando meu primeiro grow, uma caixa pra cultivo em madeira pinus de 60x60x1,60. com vedação em eucatex. 

e para iluminação, pesquisando aqui, achei esse   Painel Cultivo Led Cob Grow - Ut02 200w - 110v -fullspectrum.

primeira pergunta: a vedação em eucatex é de boa, ou é arriscada? devido a temperatura/aquecimento, etc...

segunda pergunta: esse painel vale a pena ? alguém já utilizou? na descrição vem dizendo que atende a cabines de ate 1m², o qe atenderia perfeitamente ao meu grow. o meu medo é mais em relação a qualidade do painel, se fornece esses 10k de lummens como indicado, se o chip é de qualidade tambem.

grato desde já

Características do painel led

• MarcaCANAGROW
  • ModeloUT02
  • Cores da luz Full Spectrum
  • Potência de saída 200 W
  • Tipo de dispositivo Canhão PAR
  • Quantidade de luzes LED 600
  • Modos de controle switch
  • Flash Não
  • Luz negra Não
  • Peso 1.5 kg

Descrição

CHIP ORIGINAL BRIDGELUX®.

Potência 200w
Consumo: 100~110 watts
Voltagem: AC 110V
Frequência: 50-60Hz
Chip À Prova D'agua: IP67
Comprimento de onda: Full Spectrum 380nm~780nm
Flux Lm: 10000 lm
LED Ângulo: 120°

Aplicações:
Atende a cultivos indoor de vegetais, flores, frutíferas e ervas em geral. Atende a todos os estágios de crescimento tanto vegetativo quanto florescência. O Painel pode funcionar continuamente sem ser desligado.
1 unidade atende estufas de até 1m x 1m. (LxC)

Você consegue crescer suas plantas até o final e colher com essa luz, mas é bem fraca. Pense nesse seu painel como uma luz de auxílio, como uma luz inicial para seeds que brotaram, porque por ela ser fraca, infelizmente isso impacta no desempenho da planta.

Foque em painéis Quantum Board, já foi comprovado que estes painéis são muito superiores aos de "luz roxa".

Claro que nem sempre temos dinheiro suficiente pra conseguir estes painéis que são meio caros mesmo, mas velho, a luz é o principal do seu grow. Quanto mais luz, mais rápido e maior a planta cresce, mais gordos ficam os buds e mais resina eles produzem, então vale a pena a compra destes painéis Quantum Board. Você pode investir nas lâmpadas HPS também. Elas são mais baratas e geralmente é mais fácil ter um desempenho melhor do que com as leds, porém elas precisam de muitos equipamentos adicionais como refletores, reatores e quase que te obriga a controlar a temperatura por conta do calor que elas emanam.

Outra coisa, a luz é importante, mas é uma das coisas importantes. Nunca esqueça que o plantio ainda é proibido aqui, então investir num sistema de exaustão e eliminação de odores é crucial pra você não ter problemas, porque mesmo uma planta apenas já produz um odor forte dependendo da strain. Prenseeds são uma caixa de surpresas. às vezes você encontra genéticas que não produzem tanta resina, mas às vezes você se depara com umas genéticas fudidas que cheiram pra caralho, então é sempre bom prevenir. O segredo do sucesso é o segredo.

Já que a luz que você tem não tem tanta potência, revestir seu grow com um tecido refletivo vai te ajudar muito. Eles são excelentes pra espalhar a luz em várias direções, e ajuda a planta a receber luz nos galhos de baixo, que são mt difíceis de lidar num cultivo indoor. 

Pesquise bastante que você descobre o necessário pra você começar a cultivar sem gastar muito. Lembrando que se você tratar sua planta com descaso, isso reflete lá na hora que você for colher.

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, setivionde disse:

Você consegue crescer suas plantas até o final e colher com essa luz, mas é bem fraca. Pense nesse seu painel como uma luz de auxílio, como uma luz inicial para seeds que brotaram, porque por ela ser fraca, infelizmente isso impacta no desempenho da planta.

Foque em painéis Quantum Board, já foi comprovado que estes painéis são muito superiores aos de "luz roxa".

Claro que nem sempre temos dinheiro suficiente pra conseguir estes painéis que são meio caros mesmo, mas velho, a luz é o principal do seu grow. Quanto mais luz, mais rápido e maior a planta cresce, mais gordos ficam os buds e mais resina eles produzem, então vale a pena a compra destes painéis Quantum Board. Você pode investir nas lâmpadas HPS também. Elas são mais baratas e geralmente é mais fácil ter um desempenho melhor do que com as leds, porém elas precisam de muitos equipamentos adicionais como refletores, reatores e quase que te obriga a controlar a temperatura por conta do calor que elas emanam.

Outra coisa, a luz é importante, mas é uma das coisas importantes. Nunca esqueça que o plantio ainda é proibido aqui, então investir num sistema de exaustão e eliminação de odores é crucial pra você não ter problemas, porque mesmo uma planta apenas já produz um odor forte dependendo da strain. Prenseeds são uma caixa de surpresas. às vezes você encontra genéticas que não produzem tanta resina, mas às vezes você se depara com umas genéticas fudidas que cheiram pra caralho, então é sempre bom prevenir. O segredo do sucesso é o segredo.

Já que a luz que você tem não tem tanta potência, revestir seu grow com um tecido refletivo vai te ajudar muito. Eles são excelentes pra espalhar a luz em várias direções, e ajuda a planta a receber luz nos galhos de baixo, que são mt difíceis de lidar num cultivo indoor. 

Pesquise bastante que você descobre o necessário pra você começar a cultivar sem gastar muito. Lembrando que se você tratar sua planta com descaso, isso reflete lá na hora que você for colher.

é isso, pensei bastante sobre as HPS, porem sou do nordeste, provavelmente iria gastar muito com equipamentos para dissipação de calor e etc, uma vez que aqui já faz calor por natureza, fora o alto consumo de energia... vou pesquisar mais sobre as QB e ver se cabe em meu orçamento. 

sobre o grow, tava pensando em pintar com tinta branca. e também estou pesquisando sobre sistema de exaustão e carvão ativado.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 29/05/2017 at 06:57, joaofuminho disse:

salve growroom, alguem pode saber qual o problema que estou tendo? Principalmente nas folhas de cima

Fertilização com humus, farinha de osso, cha de banana e calcario dolomitico, terceira semana de flora

008.jpg.c113656cea4957569ce622e75fe14d0d.jpg

009.thumb.jpg.8754e9496661d6317437c45c95b1b894.jpg

010.thumb.jpg.778a4e1c9bf34b4e93ed5f11e5e8b390.jpg

011.jpg.00a41b69fdf301ea4eecdb3fb1282153.jpg

valeu

Salve João blzz.

Aconteceu isso com umas minhas. Mas não consegui descobrir até hoje oque eram.

Vc descobriu??

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 minutos atrás, Locodugrow disse:

@joaofuminho e @Locodugrow 

Tá me parecendo deficiência de magnésio! Calcário dolomitico a cada 15 dias fica ok. As minhas ficaram assim na vega, um pouco antes de mandar pra flora, aí apliquei(polvilhei) uma mão de dolomitico na base da planta. Tirei o mulch em cima e fiz a aplicação. Depois só reguei com água e melhorou. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, Crocojack disse:

Tá me parecendo deficiência de magnésio! Calcário dolomitico a cada 15 dias fica ok. As minhas ficaram assim na vega, um pouco antes de mandar pra flora, aí apliquei(polvilhei) uma mão não de dolomiticona base da planta. Tirei o mulch em cima e fiz a aplicação. Depois só reguei com água e melhorou. 

@Crocojack valew a dica.  Eu to com uma em um substrato reaproveitado dessa safra. E outras tropikali.

Quero tentar usar o substrato antigo.

É 100l de substrato. Hehe.

Mas ela ja ta ficando engraçadinha nos entremeios

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Crocojack disse:

Tá me parecendo deficiência de magnésio! Calcário dolomitico a cada 15 dias fica ok. As minhas ficaram assim na vega, um pouco antes de mandar pra flora, aí apliquei(polvilhei) uma mão de dolomitico na base da planta. Tirei o mulch em cima e fiz a aplicação. Depois só reguei com água e melhorou. 

@joaofuminho, tem que ser pouco calcario. Se já jogou, não jogue mais.  

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Cada dia que passa mais folhas estão amarelando e necrosando, não é nitrogenio porque fertilizei essa semana e não resolveu.

Sera o calor?

A temperatura do grow subiu pra 28-30 graus porque tirei o exaustor porque tava fazendo muito barulho... melhor uma planta quente do que denuncia do vizinho pra policia...

Semana passada borrifei agua com um pouco de detergente(pra eliminar larvas de mosca branca), será que ele está queimando as folhas?

IMG-20200328-WA0012_compress14.jpg

IMG-20200328-WA0010_compress87.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 minutos atrás, Guilhermenv1 disse:

Cada dia que passa mais folhas estão amarelando e necrosando, não é nitrogenio porque fertilizei essa semana e não resolveu.

Sera o calor?

A temperatura do grow subiu pra 28-30 graus porque tirei o exaustor porque tava fazendo muito barulho... melhor uma planta quente do que denuncia do vizinho pra policia...

Semana passada borrifei agua com um pouco de detergente(pra eliminar larvas de mosca branca), será que ele está queimando as folhas?

IMG-20200328-WA0012_compress14.jpg

IMG-20200328-WA0010_compress87.jpg

Opa, blz eu acho que pode ser algo no solo. Teve umas minhas que ficaram assim. E o amarelão começa e vem com força ..e a secura tbm..

Ta medindo o pH?

essa aqui foi o substrato .. pegou verme de soloScreenshot_20200207-193820.thumb.png.51b658438522d1f1a9a8f871fef1bdd4.png

Quando puder coloca foto dela inteira

Link para o post
  • Usuário Growroom
39 minutos atrás, Locodugrow disse:

Opa, blz eu acho que pode ser algo no solo. Teve umas minhas que ficaram assim. E o amarelão começa e vem com força ..e a secura tbm..

Ta medindo o pH?

essa aqui foi o substrato .. pegou verme de soloScreenshot_20200207-193820.thumb.png.51b658438522d1f1a9a8f871fef1bdd4.png

Quando puder coloca foto dela inteira

Substrato 50% turfa 50% perlita

Fertilizantes biobizz

1 rega de fert com 2ml/L a cada 20 dias

Não estou medindo ph porque acabou a pilha do meu medidor, vou ver se compro a fitinha, se estiver aberto os comercios

As fotos vou mandar abaixo porque deu bug nesse post

Link para o post
  • Usuário Growroom

A temperatura tava 29.5 graus, borrifei água e baixou pra 27 graus /72% umidadeo led é de 320w(equivalente a 1000w fluor)

Achei que era ph alto.. passei a regar com 2ml/2L de vinagre na agua (agua filtrada no purificador) pra ver se abaixa... tem uma semana que venho fazendo isso pra ver se melhora... não vem melhorando. detalhe: por que as folhas estão se curvando e enrugando (como se estivesse se fechando)?

Eu só rego quando enfio o medidor de agua na terra e mostra que a terra tá 100% seca

IMG-20200328-WA0042.jpeg

Link para o post