Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Ola pessoal,

Será que da pra fazer transplante do vaso grande para um menor? eu cultivava outdoor, mas por problemas com meus gatos tive que ir para o indoor e uma dos prenseed esta em um vaso de barro de 25 L muito grande, ocupa bastante espaço e sendo preenseed nao compensa pra mim. Ele esta com uns 45 dias de vida mas esta pequeno ainda pra idade. Então acredito que nao tenha tanta raiz. Mas da pra fazer? penso em pegar uma boa quantidade de terra como se fosse uma escavadeira pra tentar nao estressar tanto as raizes. 

Que acham? da certo? ou é melhor deixar nesse vaso e tentar levar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, salamão disse:

Ola pessoal,

Será que da pra fazer transplante do vaso grande para um menor? eu cultivava outdoor, mas por problemas com meus gatos tive que ir para o indoor e uma dos prenseed esta em um vaso de barro de 25 L muito grande, ocupa bastante espaço e sendo preenseed nao compensa pra mim. Ele esta com uns 45 dias de vida mas esta pequeno ainda pra idade. Então acredito que nao tenha tanta raiz. Mas da pra fazer? penso em pegar uma boa quantidade de terra como se fosse uma escavadeira pra tentar nao estressar tanto as raizes. 

Que acham? da certo? ou é melhor deixar nesse vaso e tentar levar mesmo

da pra fazer igual vc falou , deixe a terra bem seca antes do transplante ,  mas todo cuidado é pouco , e com certeza vai atrasar o desenvolvimento da planta esse transplante , paz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, cruzz disse:

Salve manos fmz total?

Alguém aí indica um led

bom e barato e que forneça sua potência real kkkkk. Acabei de perder 120$ em um led vagabundo sem vergonha kkkk.

Valeu família!!!

C4cd0Jb.jpg

https://pt.aliexpress.com/item/32885195430.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a4feCWI , olha nao é aquele super led mas da pra cultivar c um desse , melhor q perder 120 pila num sem vergonha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Guigaccw disse:

Galera, boa noite, minha northen light auto tá com 1 mês de vida, e já tá aparecendo as pré flores, porém estou achando ela muito pequena ainda. Alguém pode da alguma opinião se tá tudo bem com ela ??minha primeira plantinha. Obrigado 

5ED4684D-2D6E-4DBA-9F56-686346C1750B.jpeg

619698E4-0F02-43F7-80B5-93FC4523B280.jpeg

Ta tudo normal , eu faria um transplante pro vaso definitivo e ja entraria com fertilizantes (auto é recomendado ja plantar no vaso definitivo, pois são sensiveis ao transplante)

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

Ta tudo normal , eu faria um transplante pro vaso definitivo e ja entraria com fertilizantes (auto é recomendado ja plantar no vaso definitivo, pois são sensiveis ao transplante)

Esse vaso eh de 7 litros mano, vi que pode ir com ele até o fim do cultivo, na to usando o fertilizante desde o começo(flowermind) pois meu substrato é praticamente inerte

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2020 at 16:10, Guilhermenv1 disse:

Por que dizem que é uma farça? Quais evidencias?

O que importa é o espectro da onda, no estado vegetativo o ideal é um espectro de aprox 460nm que corresponde a uma luz de cor azul

Na fase de flora o ideal é na faixa de 630nm que corresponde a uma luz vermelha, agora no brasil você não acha essas duas lampadas separadas (não da potencia ideal)

Existem leds com chave de vega-flora, porém também não vende no Brasil (não que eu saiba).

A melhor alternativa é fullspectrum se voce tiver no brasil (porque tem INFRAVERMELHO) ou importa um tipo esse:https://pt.aliexpress.com/item/32963937506.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=768-202-3196&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&&albcp=9592641962&albag=102570569201&trgt=296730740870&crea=pt32963937506&netw=g&device=c&albpg=296730740870&albpd=pt32963937506&gclid=CjwKCAjw3-bzBRBhEiwAgnnLCu1g878P60d4jAwS4OvYWp-Myceh-3izEGA2x1b70SHRty6YFq3IURoCYtQQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

O que eu uso é esse:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825919882-painel-led-grow-super-chip-1000w-50-mais-lumens-modelo-novo-_JM?searchVariation=32563949305&quantity=1&variation=32563949305#searchVariation=32563949305&position=6&type=item&tracking_id=ea8a7d80-03c5-4e79-b16b-31c4d5a74e47

Ele tem:Comprimento de onda: vermelho (620-630nm; 650-660nm); Azul (440-450nm; 450-460nm); Laranja (600-610nm); Branco (3500K; 6000K)

E infravermelho

Eu etendo, a minha questão é exatamente essa...

tirar o melhor proveito de todas as fases, gerar uma estrutura robusta durante a fase veg e aproveitar de buds densos a fase da flora.

A questão do fullspectrum fica no fato de que ele emite todas as ondas em todas as fases. Não é possível que nenhum grower no brasil não achou uma solução. Sou novo nos estudos do grow indoor, por isso estou instigado a achar uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2020 at 16:24, reshals disse:

na verdade infravermelho é basicamente calor e tem pouco ganho no cultivo de cannabis.fullspectrum é balela sim e totalmente uma farça,se fosse bom não existia mais lampadas de vapor metalico!!

então, exatamente mano. Vc conhece alguma solução em LED para cada fase?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw brother, eu salvei essa tabela, ai tratei pra deficiencia de enxofre, mas n adiantou mt parece. ai recorri aqui, vo ver como ela responde ao fosforo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! 

Minha irma desligou meu grow de ontem pra hoje; ele liga as 21h e desliga as 9h.

Cheguei em casa hoje as 11 e liguei ele as 12h.

RESUMINDO: Minhas plantas ficaram mais de 24h sem luz e minha duvida é se eu ligo agora as 12h e desligo as 12h seguindo o 12/12 ou se deixo no escuro até as 21h e sigo o ritmo normal?

ALGUEM ME AJUDAAA! jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, kingold disse:

Boa tarde! 

Minha irma desligou meu grow de ontem pra hoje; ele liga as 21h e desliga as 9h.

Cheguei em casa hoje as 11 e liguei ele as 12h.

RESUMINDO: Minhas plantas ficaram mais de 24h sem luz e minha duvida é se eu ligo agora as 12h e desligo as 12h seguindo o 12/12 ou se deixo no escuro até as 21h e sigo o ritmo normal?

ALGUEM ME AJUDAAA! jah bless

Segue normal.... uma vez não tem problema.  Agora, se virar moda isso aí, já complica pq é stress demais pras meninas.... 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, GreenSurfer420 disse:

599DB09F-2637-478A-ADF3-10918CDC2759.jpeg

9AC55D5E-2F4A-4F2E-B8BD-284AD5847E6C.jpeg

23 horas atrás, McWood disse:

Provavelmente calor amigo,

Mas é dificil dizer, pois só ela apresenta  o sintoma. Tenta deixa ela mais perto do ventilador, ou da porta da tua estufa amigo. 

Outra coisa, mas essa é opiniao propria tlgd? Eu colocaria um regime de luz de 16/8, fica mais confortavel pra elas. 

Mas enfim, faz isso no proximo ciclo. 

Bom cutlivo!

Deixei ela perto do ventilador já, eu to deixando a porta do grow aberta e o ar ligado no quarto nas horas mais quentes do dia. Ainda to sem o termo higrômetro, vou encomendar ele ainda. Mas valeu a dica rapaziada

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, toda vez que passo neem ( a noite ) , no dia seguinte quando vou ver a planta fica manchada. E essa mancha não sai... o que será isso? 10ml neem pra 1L agua. Será que precisa por mais agua ficar menos forte ou o que? obrigado..... cultivar pra não comprar!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, salamão disse:

Pessoal, toda vez que passo neem ( a noite ) , no dia seguinte quando vou ver a planta fica manchada. E essa mancha não sai... o que será isso? 10ml neem pra 1L agua. Será que precisa por mais agua ficar menos forte ou o que? obrigado..... cultivar pra não comprar!

é normal,lembro quando eu fazia rega foliar e ficava varias marcas da agua..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é possível usar adubo orgânico em um substrato com essa composição: 10% (estimado) de solo orgânico. 70% Turfa+Perlita e 30% húmus de minhoca.

Li que o substrato inerte não tem os compostos para "quebrar" os nutrientes do adubo natural, sin embargo a dúvida persiste por conta da presença de húmus e de um teco da terra orgânica.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Dist disse:

Pessoal, é possível usar adubo orgânico em um substrato com essa composição: 10% (estimado) de solo orgânico. 70% Turfa+Perlita e 30% húmus de minhoca.

Li que o substrato inerte não tem os compostos para "quebrar" os nutrientes do adubo natural, sin embargo a dúvida persiste por conta da presença de húmus e de um teco da terra orgânica.

Bro FmZ total?

Meu solo é 40% perlita, 10% turfa e 20% substrato e 20% húmus de minhoca o qual eu mesmo produzo!

Eu só fertilizo organicamente(chás e chorume), minhas Marias estão voando! Então creio que na prática não exista problemas...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, cruzz disse:

Bro FmZ total?

Meu solo é 40% perlita, 10% turfa e 20% substrato e 20% húmus de minhoca o qual eu mesmo produzo!

Eu só fertilizo organicamente(chás e chorume), minhas Marias estão voando! Então creio que na prática não exista problemas...

Chamaaaa no orgânicoo!!

Valeu pela orientação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2020 at 23:11, vien disse:

Boa! Depois vou conferir! Valeu por compartilhar! 

Sensacional este vídeo realmente, a questão é o investimento para ter uma estrutura completa como esta. Entretanto, é muito didatico e mostra o que usar, como e quando. Obrigado por compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jah_Rastafari_Son disse:

Sensacional este vídeo realmente, a questão é o investimento para ter uma estrutura completa como esta. Entretanto, é muito didatico e mostra o que usar, como e quando. Obrigado por compartilhar.

Visite o canal dele, tem mais 4 strains que ele cultivou até o fim. O próximo vídeo dele vai ser mostrando os buds secos e curados da strain Bubble Bomb

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha Maria apresentou uma deficiência que me deixou preocupado. As folhas começaram a ficar com pontos amarelados, a folha começou a enrolar pra cima e secar até o ponto em que ela tá quebrando e desfarelando sozinha.

Os tricomas estão 80% leitosos e o resto transparentes.

Screenshot_2020-03-27-11-34-16-515_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2020-03-27-11-34-13-059_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2020-03-27-11-34-09-410_com.whatsapp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa galera! tudo bom com vcs?

Sou novato nesse mundo de plantio, fiz um investimento meio improvisado em um quarto parado aqui na minha casa, e gostaria de tirar uma duvidas com a galera mais experiente no assunto...

Ja li bastante coisa aqui no forum que meu deu um luz no fim do tunel, li muita coisa pra evitar precisar posta alguma coisa, mas nesse tópico vi que muita gente iniciante a vontade pra tirar algumas duvidas. Entao aqui vou eu! kkk

to com uma planta semente de prensado evoluindo bem no meu ponto de vista, perdi 4 sementes de automaticas que comprei no banco de sementes da BFS, foi um frustração pelo valor investido... mas sigo determinado a continuar pra nao depender de comprar na piqueiras. ja realizei uma compra de 4 sementes femenilizadas e estou esperando elas chegar pra tentar novamente com sementes de automatica.

Ate la, to com essa de prensado que to numa duvida, e com medo do tempo investido a ela pra no final ser um machão

Fiz um pota tecnica de F I M pra evitar que ela cresca muito vertical e se desenvolva mais horizontal. Minha duvida é... com quantos dias mais ou menos cobnsigo ve o sexo dela? Ela vai fazer 2 mes ainda porem queria identificar o sexo dela pra saber se devo continuar com ela ou se passo a faca.

Qualquer sugestão tbm é bem vinda, até pq sou um iniciante. To com 4 lapadas de LED de 25W cada, porem to com painel de 360w parado por esperando ter mais sementes pra coloocar em jogo.

Desde ja agredeço o apoio. TMJ

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.53.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.52 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.49.52.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

iaw irmãos precisando de uma ajudinha de vcs pfv😬, essas folhas de baixo e normal murcharem??😶 a última msm ainda não murchou🤔

20200327_134113.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Estou com dúvidas a respeito da colheita. Aparentemente (visto q n tenho a lula de 60x) parece que os tricomas estão 50% âmbar, porém a planta começou a ficar meio roxa.. e nasceu mais pistilos transparentes no meio dos que ja estavam maduros. Devo colher ou espero mais um pouco? 
obs: semente de prensado, brotou no final de novembro. 

5AA9C2EE-7C2A-4CAC-A89E-5FA3EC93FD69.jpeg

F3953732-62E2-4A1C-8E49-D4291F26FF14.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família Growroom!

Espero que todos estejam bem, na mais pura paz espiritual.

Venho-lhes apresentar minha filha mais velha, e gostaria da opinião e da ajuda de vcs para saber se ja posso colhe-la parcialmente, em especial os top buds que ja engordaram bem.

É uma prenseed, de aproximadamente 5 meses de vida. Como não fiz anotações, infelizmente não sei dizer há quanto tempo ela esta no flip.

Lembrando que estou sem medicina, apenas um haxixe boróca e um prensado fedorento que não estão fazendo a cabeça. (Passando sufoco na quarentena, ufffff)

Fiquem a vontade para dizerem oq pensam.

Fico agradecido desde ja irmaos. Abraços a todos

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Ng75LVo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7Q61iEY

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/bY6OlOQ

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Ti8b3rs

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/O0Cu8GA

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/aY4ZEMk

Compartilhar este post

Link para o post