Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, Morto_sjc disse:

Po aí sim, valeu a força Bro !! Já pegando carona, tô com outra dúvida, quando colocar pro indoor, o exaustor tem que ficar ligado 24 hrs ? Meu grow eh pequeno, e o exaustor bem forte

Exaustor ligado o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera FmZ total?

Ontem fiz uma poda nas folhas da Maria para poder moldar o Scrog.

Gostaria de saber se posso fazer algo com essas folhas podadas.

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/03/2020 at 18:13, HotRj disse:

Fala galera,  sou novo e estou na minha terceira plantinha de prensado, tô meio preocupado com meus buds, estão pequenos e as folhas que estão nascendo junto, estão atrofiadas =/ já acertei a rega,  comecei a dar chá de banana semana passada e o cultivo dela é outdoor. Se alg puder me dá algumas dicas

20200317_180543_compress58.jpg

20200311_181906_compress33.jpg

Bom dia galera,  ng?? =/

Cada dia que passa,  mais folhas amareladas caindo,  e os pistilos da parte do topo ficando marrons20200317_180447_compress87.thumb.jpg.2a7cb553e2eba8ba25874ffc69a6d572.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, cruzz disse:

Salve galera FmZ total?

Valeuuuu

eu deixo elas secarem naturalmente e fumo,da pra dar um barato se vc nao tiver uma tolerancia muito alta a thc... obviamente não é a melhor opção,mas é bem pratico e me deixa longe do prensado. ou vc pode fazer um cha com essas folhas,alem de ser gostoso ja ajuda a lavar as folhas antes de colocar no forno pra fazer uma descarboxilação e depois uma manteiga. essa é minha recomendação,chazinho e um pão com manteiga de cannabis no frio... 

1 hora atrás, HotRj disse:

Bom dia galera,  ng?? =/

Cada dia que passa,  mais folhas amareladas caindo,  e os pistilos da parte do topo ficando marrons20200317_180447_compress87.thumb.jpg.2a7cb553e2eba8ba25874ffc69a6d572.jpg

acho q é limitação do solo,talvez o ph da agua tambem não esteja o ideal. fica dificil diagnosticar assim,já tentou olhar ela de perto consultando algum material de diagnostico? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi que pela primeira vez apareceu um "queimado" em duas folhas.

Tirei ela do grow pra pegar um vento e um sol na janela e me deparei com isso. Alguém sabe o que pode ser?
Desconfio de calor, coisa que já estou resolvendo, e não acredito que possa ser um queimado por causa da lampada... O led tá alto e não esquenta o suficiente pra causar isso... Será deficiência em algum nutriente? Uso uma terra orgânica e volta e meia jogo um fertzinho 15-0-0 BEM diluído na água...

441401767_ndice.thumb.jpg.3a7d4c3f2d39d2fd24cc93d5b5bf6b7f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada, na paz?

depois de muitas duvidas, perguntas e leitura.

Chegou o grande momento, hahahahaha

a colheita.

Bom, estou querendo aproveitar ao máximo tudo oque ela pode me oferecer.

vi em em um tópico que é possível fazer pomada a partir  das raízes.

minha pergunta é, no momento eu só queria conseguir conservar as raízes de maneira correta para um futuro eu tentar fazer esse procedimento.

como faço para armazená-las e se é possível, claro !

obrigado a todos que me ajudaram em todo o ciclo!

foram longos meses, mas no final vlw cada esforço.

tmj e mais uma vez, obrigado a todos que fortaleceram ai durante meu processo.!

TMJJJJJ

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, vien disse:

Tirei ela do grow pra pegar um vento e um sol na janela e me deparei com isso. Alguém sabe o que pode ser?
Desconfio de calor, coisa que já estou resolvendo, e não acredito que possa ser um queimado por causa da lampada... O led tá alto e não esquenta o suficiente pra causar isso... Será deficiência em algum nutriente? Uso uma terra orgânica e volta e meia jogo um fertzinho 15-0-0 BEM diluído na água...

Difícil um diagnóstico a distância c tão poucas informações. 

Mas....... pode ser PH. E já diria que possivelmente é por causa desse seu 15-0-0. Se está cultivando com solo orgânico,  tenta não colocar fertilizante quimico. Faz uns chás, usa humus, torta de mamona ou os liquidos, tipo biobizz etc.

Esses fertilizantes quimicos não prestam. Usei 1 vez em uma plantinha que estava na varanda. Ela começou a apresentar deficiência de N. Coloquei isso e ela morreu mais rápido rsrs 

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, será que a minha planta está hermafroditando? Estava esperando desenvolver mais um pouco na floração, mas agora não sei, estou pensando em cortar. O que vocês acham?

IMG_20200320_110651474.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, mayonaise1979 disse:

Gente, será que a minha planta está hermafroditando? Estava esperando desenvolver mais um pouco na floração, mas agora não sei, estou pensando em cortar. O que vocês acham?

Deixa ele desenvolver, caso seja só ela não pega nada. Se tiver outra planta fêmea já tira de perto dela...

Espera mais um pouco enquanto isso esses pistilos vão madurando e por mais que venha a hermar vc vai ter um fruto bom, de longe muito melhor que prensado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, vien disse:

deve ser por causa do calor mesmo,so ficou assim essa folha? se for isso pode ser hotspot tambem. contrariando o @Terraqueo,ph em substrato organico não faz diferença,a menos que ele se refira ao ph da agua,que hj em dia ta cada vez mais dificil ver casos relacionados

e evita usar npk em substrato organico,ainda mais 15-0-0 pois so vai carregar mais o solo de nutrientes secundarios.

1 hora atrás, Juunior disse:

Bom dia rapaziada, na paz?

depois de muitas duvidas, perguntas e leitura.

Chegou o grande momento, hahahahaha

a colheita.

Bom, estou querendo aproveitar ao máximo tudo oque ela pode me oferecer.

vi em em um tópico que é possível fazer pomada a partir  das raízes.

minha pergunta é, no momento eu só queria conseguir conservar as raízes de maneira correta para um futuro eu tentar fazer esse procedimento.

como faço para armazená-las e se é possível, claro !

obrigado a todos que me ajudaram em todo o ciclo!

foram longos meses, mas no final vlw cada esforço.

tmj e mais uma vez, obrigado a todos que fortaleceram ai durante meu processo.!

TMJJJJJ

lembro de ter lido algo a respeito da "pituconha",eles usam as raizes pra adoçar a cachaça. não sei ao certo a conservação em geral de TODOS os principios ativos das raizes mas manter elas em um meio hidroalcoolico com certeza vai evitar a decompisação e tal.

pode congelar tambem,mas acho q elas vao ficar muito mole depois,tipo quando congela e descongela uma fruta

29 minutos atrás, mayonaise1979 disse:

parece q ela ta revegetando,teve privação de escuridão?

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, reshals disse:

deve ser por causa do calor mesmo,so ficou assim essa folha? se for isso pode ser hotspot tambem. contrariando o @Terraqueo,ph em substrato organico não faz diferença,a menos que ele se refira ao ph da agua,que hj em dia ta cada vez mais dificil ver casos relacionados

e evita usar npk em substrato organico,ainda mais 15-0-0 pois so vai carregar mais o solo de nutrientes secundarios.

lembro de ter lido algo a respeito da "pituconha",eles usam as raizes pra adoçar a cachaça. não sei ao certo a conservação em geral de TODOS os principios ativos das raizes mas manter elas em um meio hidroalcoolico com certeza vai evitar a decompisação e tal.

pode congelar tambem,mas acho q elas vao ficar muito mole depois,tipo quando congela e descongela uma fruta

parece q ela ta revegetando,teve privação de escuridão?

Não teve privação, mas esses últimos foram nublados, com pouco sol incidindo diretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, reshals disse:

contrariando o @Terraqueo,ph em substrato organico não faz diferença,a menos que ele se refira ao ph da agua,que hj em dia ta cada vez mais dificil ver casos relacionados

Me refiro ao PH do  solo.

Não faz diferença o PH ? Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve pessoal boa tarde a todos.
Minha planta ta com cerca de 2 meses e 5 ''nós de altura ''.
Tô querendo aplicar uma poda FIM nela, pra ramificar mais pros lados, e melhorar minha colheita final.
Ouvi dizer que é bom adubar a planta uns dias antes de realizar a poda, pra ele ter energia pra regeneração.
Adubei minha planta hoje (respeitando o ciclo de adubo, colocando uma vez por mês)
Minha duvida é em relação a poda FIM, pra faze-la eu devo cortar as geminhas da planta ( as folhas mais novas) e deixar cerca de 10 a 20% delas ?
WSduuJx.jpg
Vi uns videos e vi essa imagem que na verdade me intrigou um pouco

V7tXaUU.png
Eu devo cortar as folhas de 5 pontas laterais também, ou só as geminhas mesmo ?

Obrigado pela atenção galera
Fico muito grato a quem souber me ajudar, valew

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, mayonaise1979 disse:

Não teve privação, mas esses últimos foram nublados, com pouco sol incidindo diretamente.

estranho,da uma olhada de perto dela e me confirma se aquilo são folhas crescendo

14 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Salve Salve pessoal boa tarde a todos.
Minha planta ta com cerca de 2 meses e 5 ''nós de altura ''.
Tô querendo aplicar uma poda FIM nela, pra ramificar mais pros lados, e melhorar minha colheita final.
Ouvi dizer que é bom adubar a planta uns dias antes de realizar a poda, pra ele ter energia pra regeneração.
Adubei minha planta hoje (respeitando o ciclo de adubo, colocando uma vez por mês)
Minha duvida é em relação a poda FIM, pra faze-la eu devo cortar as geminhas da planta ( as folhas mais novas) e deixar cerca de 10 a 20% delas ?
WSduuJx.jpg
Vi uns videos e vi essa imagem que na verdade me intrigou um pouco

V7tXaUU.png
Eu devo cortar as folhas de 5 pontas laterais também, ou só as geminhas mesmo ?

Obrigado pela atenção galera
Fico muito grato a quem souber me ajudar, valew

tem que deixar de 20 a 30%,as folhas tambem se corta,se eu não me engano o caule delas viram ramificações

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve glr, essa plantinha esta apresentando deficiência de mg, mas estou usando o sensi grow, então penso que um pouco dificil de estar com falta. pode ser o ph certo?(não tenho medidor) nesse caso com corrigiria? faria um flush e na proxima rega volto a fertilizar? 784129274_IMG_20200320_102515718(2).thumb.jpg.f8549b88b95b12a71a89df13d79442dc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @reshals 

Vou marcar mais uns 2~3 dias pro fert fazer um pouco de efeito e vou aplicar a FIM.

Aproveitando o post notei que ela está com um furinho na folha também, como vcs podem ver nessa primeira foto.

Sabem se pode ser alguma praga? Devo me preocupar? Ou pode ser só peculiaridade da planta mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, preciso de uma ajudinha aqui... alguém manja do porquê estar assim? Nos ultimos dias fez bastante calor por aqui, mas só essa ficou assim. Gratidão!

c21eee85-1348-481f-945f-4d90f12108ee.thumb.jpg.c648262c031d66d60a5cb0029a41f3aa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, cruzz disse:

Salve galera FmZ total?

Valeuuuu

Vi uma moça q fez uma massa fresca de ravioli e colocou no meio (acho que fez uma pasta). O lance é que não dá aroma algum. Você pode misturar com outras folhas de repente, fazer um pesto. :)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, marioc disse:

Salve galera, preciso de uma ajudinha aqui... alguém manja do porquê estar assim? Nos ultimos dias fez bastante calor por aqui, mas só essa ficou assim. Gratidão!

c21eee85-1348-481f-945f-4d90f12108ee.thumb.jpg.c648262c031d66d60a5cb0029a41f3aa.jpg

Salve

Na minha opinião e excesso de nitrogênio.

- folhas verdes escuros

- em formas de garras p baixo

- provávelmente os talos quebrarao com facilidade.

Sequência de flush durante a semana deve haver uma melhora

☮️

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2020 at 20:31, Karroxo disse:

puts. Se fica indisponível dnv, tenta pesquisar plantas companheiras aqui no forum. ou no google msm, no site da royal seeds tem uma lista com cada planta dessa e o que elas fazem, fiquei bem curioso em ter outras plantinha la dentro tbm.
https://www.growroom.net/board/topic/70604-plantas-companheiras-outros-cultivos-no-grow-pensando-na-fertilização-e-nutrientes/

Obrigado pelas informações 

Agora tenho bastante a estudar sobre!

Muito bom existir grupos monde compartilhem mais que além do Beck! 

Boa quarentena a todos e bons frutos sagrados

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Lenux disse:

Salve

Na minha opinião e excesso de nitrogênio.

- folhas verdes escuros

- em formas de garras p baixo

- provávelmente os talos quebrarao com facilidade.

Sequência de flush durante a semana deve haver uma melhora

☮️

Salve Lenux, gratidão ai pela letra, muito estranho que eu não adicionei nada nesse solo, foi só água desde o início e só agora ficou assim, a outra que usa o mesmo solo não está sofrendo assim, vou fazer um flush nela pra ver se melhora. Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Minha planta veio da semente de um prensado, gostaria de saber se é possivel identificar qual a sua qualidade e o pq dos buds estarem a demorar tanto pra engordar. Seguem as fotos:large.20200321_122901.jpg.5eef2b4454b971f6afc9190ee3667a8c.jpglarge.20200321_122800.jpg.b5f154dd57c8c7e05e239473f366f2d7.jpglarge.20200321_122822.jpg.964fca6c87b1d5e89503741cbbf2e930.jpglarge.20200321_122747.jpg.a11e971f9cd696a1237771675972937d.jpglarge.20200321_122727.jpg.4c357e829c7baa30a44870e21da495c6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Kira007 disse:

Salve galera! Minha planta veio da semente de um prensado, gostaria de saber se é possivel identificar qual a sua qualidade e o pq dos buds estarem a demorar tanto pra engordar. Seguem as fotos:large.20200321_122901.jpg.5eef2b4454b971f6afc9190ee3667a8c.jpglarge.20200321_122800.jpg.b5f154dd57c8c7e05e239473f366f2d7.jpglarge.20200321_122822.jpg.964fca6c87b1d5e89503741cbbf2e930.jpglarge.20200321_122747.jpg.a11e971f9cd696a1237771675972937d.jpglarge.20200321_122727.jpg.4c357e829c7baa30a44870e21da495c6.jpg

Pelas fotos nitidamente uma sativa, agora específico é impossível kkkk prenseeds tbm é semente e da frutos bons.

Devido ela ser uma prenseeds provavelmente demora a engordar ou fica nisso mesmo, vai depender da fertilização (opte pela orgânica).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, growers!

Tenho uma estufa e posso escolher o modo de iluminação, 100% Vega, 100% flora ou as duas juntas no modo fullspectrun.

Para mudas de 7 dias, é melhor deixar no modo fullsapectrum ou no 100% Vega (azulão)? Minhas meninas são automáticas. 

Compartilhar este post

Link para o post