Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

19 horas atrás, Leoss disse:

Pessoal , queria tirar uma dúvida com quem tem experiência outdoor . Plantei algumas seeds feminizadas,  híbrida e germinaram bem , cresceram normal indoor . Com três semanas , Peguei uma delas , já com folhas de 5 pontas e transplantei p outdoor . As irmãs indoor já foram saboreadas . Porém , a transplantada cresce vigorosamente , porém só com três pontas . Fiz podas , o solo está adequado ph e fertiliZao orgânica . Detalhe , está em meio há horta de hortaliças e maracujá . Gostaria de saber se o fato de ter desenvolvido somente com três pontas pode ser deficiência de algo . Está com 4 meses no geral . Grato

5FF28FE6-C8D8-471D-9043-47287FE91EE3.jpeg

E1094F5A-DED3-480F-9FC0-44988DF2F33D.jpeg

Éssas folhas de 3 pontas são características das variedades  ruderalis 

download.jpg

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde growers 

Estou precisando de uma ajuda 

Tenho 2 plantas indoor. Passei pra floração há 2 semanas. Elas estão na turfa e perlita e fert MindFlower. Hoje percebi uns mosquitinhos nela. Minúsculos (tamanho do famoso borrachudo de praia) e super rápidos. Não notei nenhuma marca no caule e planta.

Voces tem alguma ideia do que seria e como tratar por favor?

E2520ED7-CCE0-41B2-B177-F12197DBEEF7.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, growers!

preciso ficar fora por 10 dias, meu cultivo é indoor com duas plantas, uma com 20 dias e outra acabou de brotar. Na estufa consigo cuidar da iluminação e temperatura à distância, mas como faço com a rega? Posso encharcar os vasos antes de viajar?  A temperatura varia entre 25/30º e umidade não passa dos 60%. 

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, MERMÃO disse:

Boa tarde, growers!

preciso ficar fora por 10 dias, meu cultivo é indoor com duas plantas, uma com 20 dias e outra acabou de brotar. Na estufa consigo cuidar da iluminação e temperatura à distância, mas como faço com a rega? Posso encharcar os vasos antes de viajar?  A temperatura varia entre 25/30º e umidade não passa dos 60%. 

10 dias vai ter que usar algum sistema de irrigação.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, daniconha disse:

"thcv é literalmente a mesma molecula do d9thc porem sem dois atomos de carbono relativamente inuteis," - você sabe o que literalmente significa?!

É DELTA9THCV é um composto mais complexo que DELTA9THC, é nomeclatura química básica;

A função do THCV é a de fazer a brisa bater mais rápido, porém durar menos.

C21h31O2 = CBD

C21H30O2 = THC

C21H26O2 = CBN

Como que algo perde dois átomos de carbono LITERALMENTE e continua com a mesma quantidade de átomos de carbono? Você não sabe nem contar, literalmente...

30-26=4, fia!

THCV é a mesma molécula de THC, literalmente, mas, com o a cadeia carbônica equilibrada de outra forma. É bem possível algo ter a mesma fórmula química e um ser psicoativo e outro não. LSD é assim. Existem 4 possibilidades de equilibrio, mas, com duas sendo psicoativas e duas não.

"Sobre que formação"? A formação é sobre química. E minha formação em química é sob as aulas da Tia Cássia!

tia cassia? pesquisei e so apareceu coisa de pré escola,deve ser sua formação mesmo. diante de tanta bobagem eu nem gasto digitos. agora se for do seu interesse,pode procurar meu nome no curso de tecnico em quimica lá na etec com a magali,que implementou o primeiro curso tecnico de todo o centro paula souza e hoje tem o nome mais forte de são paulo inteiro ;D

agora so uma pergunta mais amigavel. pq vc colocou sem endereço completo e um nome que leva ao seu nome real junto de uma foto sua? ta querendo que a policia va ai te ajudar com o estudo de quimica?

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fenbasso disse:

Boa tarde growers 

Estou precisando de uma ajuda 

Tenho 2 plantas indoor. Passei pra floração há 2 semanas. Elas estão na turfa e perlita e fert MindFlower. Hoje percebi uns mosquitinhos nela. Minúsculos (tamanho do famoso borrachudo de praia) e super rápidos. Não notei nenhuma marca no caule e planta.

Voces tem alguma ideia do que seria e como tratar por favor?

E2520ED7-CCE0-41B2-B177-F12197DBEEF7.jpeg

impossivel dizer oque seria por uma foto assim,mas se for mosquito e vc notar um aumento na populaçao dele em sua planta,vc deve aplicar oleo de neem diluido em agua nela. nao sei ao certo as medidas mas tem topicos guiando o tratamento contra pragas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma duvida..

Um amigo meu fez a alguns dias um 'corre' de sknk (diz ser o combina gold) e veio varias sementes..
Nao sei ao certo como funciona.. tem alguma chance dessas sementes serem feminizadas? Essa strains é auto ou regular?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, marcosrobrto disse:

Galera, uma duvida..

Um amigo meu fez a alguns dias um 'corre' de sknk (diz ser o combina gold) e veio varias sementes..
Nao sei ao certo como funciona.. tem alguma chance dessas sementes serem feminizadas? Essa strains é auto ou regular?

99% de chance de ser regular. se fosse feminizadas não teria semente, se fosse auto também não teria sementes.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Santa Ka ya disse:

Fala gente, venho humildemente pedir uma força ai pra vcs

minhas marias estão dando essa praga, no final parece uma jabuticabeira de praga

elas iniciam numa especie de traça branca que fica grudada na planta, tipo de parede, ai soltam varias pintinhas na planta tipo de tinta, bem leve, do nada fica gosmento e gordinho, parece um carrapato, quando vÊ ta no caule todo...

ta foda, limpei elas todas manual mas sempre fica uma mãe ou algum dessas porra e em 2-3 dias ja ta dando medo, ta foda limpar, alguem conhece?

89765409_535348320751135_6445330010902364160_n.jpg.e99cf0ad363497da6249bcf48be5ed00.jpg89722677_220569129093345_6317672596338900992_n.jpg.d7f61c36f33a1a38cf2dbbd56776563f.jpg

Salve !

Você pode tratar com matpulgoes.

Um saquinho custa em média de 3.50, diluir em 1L. ( Casas de agropecuária vc acha ou de jardinagem )

Colher com no mínimo 30d após a aplicação.

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, marcosrobrto disse:

Galera, uma duvida..

se é colombian gold entao nao é skunk ne irmao. so vai ser automatica se tiver hibridização com ruderalis,oque eu duvido muito.

2 horas atrás, urzadota disse:

99% de chance de ser regular. se fosse feminizadas não teria semente, se fosse auto também não teria sementes.

cara eu acho q tem uma chance menor de ser regular. não conheço nenhum cultivo aqui na america do sul que tenha distribuição facil pro brasil que não seja o paraguay,e o paraguay so fornece o prensado. então a chance de ser flor de homegrower nacional é alta. sendo um homegrower ele esta entre nós,e nós usamos automaticas e feminizadas com frequencia. nao sei ao certo se uma femea pra venda seria proprositalmente polinizada com o polen de outra femea,mas automatica tem uma chance bem maior de ser. 

mas tem um ponto importante,a localização do @marcosrobrto, se for la pro norte do brasil onde so fumam flor,a chance de ser regular é maior por conta das plantações regionais e tal

Compartilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, reshals disse:

se é colombian gold entao nao é skunk ne irmao. so vai ser automatica se tiver hibridização com ruderalis,oque eu duvido muito.

cara eu acho q tem uma chance menor de ser regular. não conheço nenhum cultivo aqui na america do sul que tenha distribuição facil pro brasil que não seja o paraguay,e o paraguay so fornece o prensado. então a chance de ser flor de homegrower nacional é alta. sendo um homegrower ele esta entre nós,e nós usamos automaticas e feminizadas com frequencia. nao sei ao certo se uma femea pra venda seria proprositalmente polinizada com o polen de outra femea,mas automatica tem uma chance bem maior de ser. 

mas tem um ponto importante,a localização do @marcosrobrto, se for la pro norte do brasil onde so fumam flor,a chance de ser regular é maior por conta das plantações regionais e tal

Entenda que o pessoal do grow room são pessoas privilegiadas.

Mas regulares não são ruins. São muito melhores do que semente de prensado(qualidade baixissima pelo fato de não ter sido guardada direito) ou semente de landrace paraguaia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, urzadota disse:

Entenda que o pessoal do grow room são pessoas privilegiadas.

Mas regulares não são ruins. São muito melhores do que semente de prensado(qualidade baixissima pelo fato de não ter sido guardada direito) ou semente de landrace paraguaia.

acho q o maior problema que implica no diagnostico da genetica da semente é o fato de que qualquer flor solta na mao de traficante é chamada de skunk,falam q é hidroponica,as vezes falam q é uma ak-47 e depois se vc perguntar dnv vao responder que é blue cheese e essas historinhas todas. se for realmente colombian gold ele tá feito,se for so mais uma genetica vira lata qualquer provavelmente vai ser landrace paraguai 😛 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, armc1991 disse:

Oiii @Cheiraacaro

Sim, Os da fruta são esses pequeninos pretinhos ou cinza, mas esses ve-se bem. Os outros pequeninos é que não se vê muito bem. Encontrei só 2 dos outros mais pequeninos mas deve haver mais... sao tipo castanhos com 2 pintinhas, mas não parece com borboleta, é muito muito pequenino e não tem asas. 

Como voce fez? Mas a sua plantação é de cannabis também?

Hoje ela está mais murchinha e já tem mais folhas com manchas... mas acredito que esteja tudo bem. Que acha? Acha melhor começar a dar fertilizante ? E qual? Queria deixar tudo o mais natural possivel mas não devo conseguir...

Screenshot_20200316-152853_Camera.jpg

Screenshot_20200316-152825_Camera.jpg

Oi armc1991 amor e paz.

Bom se n tem azass , nao batem com a discrição de moscas brancas,as q sao pequenos cinzqs pareceriam com boboetiha pequenas com anteninhas ,nao conheço muitas pragas,a qui tenho de tudo desde mites no jardim e gnats no quintal kkkk alem de ratos que comem os pe de feijão e lacraias que comem os embuas (piolho de cobra) trato com tudo, cha de pimenta de mamona ate de torta de algodao.

Daquelas que era anaerobicod e tb cola ratos,que nao colam só ratos (e nem colam) colam tb moscas gnats lagartixas mutucas e algums beliscão nas folhas tb.

Agora quandontinha nos verdim era neeemm até o talo e até baigom rolava nas paredes,(imaginava que o cheiro espantava eles) perdi qualidade por conta dos gnats até hoje qualquer mancha na planta penso logo neles kkkk.

Minha horta é com frutas e vegetais uva.tomate,betterabaa,amendoim,manjericão,mamao,camomila....

Queria eu que fosse de maconha,(nao tou conseguindo germinar) agr a sua maconhona ta demasiada de grande e linda ,ja aguenta fert ja pode dozar massa ja,esse amarelimm de nada dá dó,mas nao impede de fertilizar nao,aqui uzo tudo alem do biobizz,casca de todas as frutas vai pra composteira,atençao especial pra coraçao de banana e casca de beterraba,pra florar,portanto duas composteiras,quanto a vc pode ir pondo casca de banana,de ovo,batata,chuchu, borra de café ,cinzas... (sem ser de cigarro serve) vai ver que é um prazer disponibilizar ingrediemtes selecionados e com tanto cuidado para uma planta tao linda e querida vc consegue ,tudo bem.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jonathan carvalho disse:

salve uma otima noite pra geral 

sabem dizer qual  a especie mas comun em prensados? e se valem a pena cultivar ? 

valer vale, mas é uma planta diferentona, ela geralmente se estica mais e é  um pouco magrela(é resultado de seleção natural) enquanto as strains mais usadas são mais potentes e gordas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, reshals disse:

acho q o maior problema que implica no diagnostico da genetica da semente é o fato de que qualquer flor solta na mao de traficante é chamada de skunk,falam q é hidroponica,as vezes falam q é uma ak-47 e depois se vc perguntar dnv vao responder que é blue cheese e essas historinhas todas. se for realmente colombian gold ele tá feito,se for so mais uma genetica vira lata qualquer provavelmente vai ser landrace paraguai 😛 

sim, eles falam de hidroponica como se fosse espécie. ou como se fosse mais forte que uma planta cultivada em solo.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Jonathan carvalho disse:

salve uma otima noite pra geral 

sabem dizer qual  a especie mas comun em prensados? e se valem a pena cultivar ? 

usando a tecnica 

1 minuto atrás, urzadota disse:

valer vale, mas é uma planta diferentona, ela geralmente se estica mais e é  um pouco magrela(é resultado de seleção natural) enquanto as strains mais usadas são mais potentes e gordas.

usando tecnica de amarra,adubos caseiros e humo de miocas  posso obter resultados melhores ou e um tiro no escuro ?? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jonathan carvalho disse:

usando a tecnica 

usando tecnica de amarra,adubos caseiros e humo de miocas  posso obter resultados melhores ou e um tiro no escuro ?? 

voce vai ter algo um pouco mais forte do que o prensado no dia que foi colhido(eles colhem prematuramente geralmente) então é claro que vale a pena, até para a sua saúde.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, reshals disse:

Entendi mano.. obrigado. 
vou germinar essas sementes e seja o que Jah quiser. 
moro na região norte sim.. (Rondônia para ser mais preciso). 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, urzadota disse:

usando a tecnica 

Vai ter sim, sempre tive excelentes resultados. Não é pq vc não vai mandar veneno químico na planta que ela não vai ser o melhor chá que vc vai fumar.

Use e abuse dos chás orgânicos, húmus e chorume e engorde sua planta e terá uma colheita saborosa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae rapaziada, essa é meu primeiro cultivo e tô com essa pequena aí já faz uns 3 meses e ela não cresce nem pra cima nem pros lados, agora pelo que parece ela tá entrando em período de floração (já apareceram os pelos brancos) só na parte de cima e o resto ainda tá desenvolvendo em período vegetativo, posso podar só esse ramo de cima p ela poder crescer mais e continuar no vegetativo ou não? IMG_20200308_162612.thumb.jpg.a5f6f7c88cfd62e1c11c6575cd6af6d7.jpgIMG_20200312_213858.thumb.jpg.a30ad812714c77022a20cf0b445c01ff.jpg

Compartilhar este post

Link para o post