Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Bom dia galera, sou iniciante e estou fazendo as compras, meu grow vai ficar dentro de um quarto a principio não vai ter tubulação vou usar filtro de carvão, alguém sabe confirmar a "porcentagem" de cheiro que ele realmente elimina?

E sobre os produtos que estou pegando? optei por pegar da Cityfarmers por conta do frete grátis, aqui no MT da sempre 300++ de frete.

Esse exaustor é tranquilo junto com o filtro?

Desde já agradeço

image.thumb.png.f5af768e7563d355828158714c86044e.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JairPedreiro disse:

Bom dia galera, sou iniciante e estou fazendo as compras, meu grow vai ficar dentro de um quarto a principio não vai ter tubulação vou usar filtro de carvão, alguém sabe confirmar a "porcentagem" de cheiro que ele realmente elimina?

E sobre os produtos que estou pegando? optei por pegar da Cityfarmers por conta do frete grátis, aqui no MT da sempre 300++ de frete.

Desde já agradeço

Opa.. blz, teoricamente está tudo certo.. esse exaustor é próprio pra esse filtro..

Daí vc vai ter que ver na prática se vai puxar para fora a quantidade de ar que vc precisa.. 

Lembrete tenta colocar o exaustor logo depois depois do filtro.. ai depois o tubo pra jogar pra fora..  noois🔥

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Resinaldo disse:

Opa.. blz, teoricamente está tudo certo.. esse exaustor é próprio pra esse filtro..

Daí vc vai ter que ver na prática se vai puxar para fora a quantidade de ar que vc precisa.. 

Lembrete tenta colocar o exaustor logo depois depois do filtro.. ai depois o tubo pra jogar pra fora..  noois🔥

Opa!! Muito obrigado, mas eu tenho um problema por enquanto não vou ter tubulação, esse ar saindo no quarto, fica um cheiro muito forte?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde growers 

minha planta ta com pouco mais de um mês, e aparentemente esta tudo ok. Mas estou com algumas duvidas.

Fiz o transplante dela a cerca de 10-12 dias, no primeiro dia ela murchou bastante, mas depois voltou firme e forte.
Desse dia pra hoje ela dobrou de tamanho.

O que me intriga é, desde então, sempre que coloco ela no sol, a planta fica com um aspecto murcho, enquanto na lâmpada ela parece ficar bem viva.
Sempre ouvi dizer que a luz do sol é a melhor de todas, por isso estou estranhando o comportamento da planta.
Será falta de nutrientes ?
Ela tá em um vaso de 5L, com 45% terra vegetal , 35% terra adubada com humos e 20% de fibra de coco.

seguem as fotos de como ela se comporta no Sol x na Luz.
Esta é ela na luz a 3 dias atrás
sXzjp4c.jpg

4hr7vo3.jpg

UrmzBSu.jpg
a planta apos 30 minutos no sol hoje
 fsmsqmI.jpg

34kCjOx.jpg

VeUS64M.jpg

Notei que estavam murchando denovo e as retirei de lá direto pra luz 
e depois de 30 minutos na luz ela ficou assim
yGtLo3l.jpgP5RipFd.jpggpr3xlb.jpg

Notei também que ela meio curvada na ponta. Devo me preocupar ? fazer alguma amarra talvez ?

Obrigado pela atenção pessoal 
espero que saibam como me ajudar nessa 
paz !

Alguém sabe me dizer porque minha planta murcha quando pega sol????? 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com uns clones, qual o ideal para não mofar ? Coloquei em uma estufa caseira e fiz uns furinhos em cima.. vou deixar aberto mas 2 vezes por dia para trocar o ar.. 
Outra coisa, qual enraizador bom e facil de fazer caseiro ? 

ok-clone01.jpeg

ok-clone02.jpeg

Meu diario para quem quiser dar uma força, logo chega minha Quantumboard

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gelo_stoned disse:

Galera, estou com uns clones, qual o ideal para não mofar ? Coloquei em uma estufa caseira e fiz uns furinhos em cima.. vou deixar aberto mas 2 vezes por dia para trocar o ar.. 
Outra coisa, qual enraizador bom e facil de fazer caseiro ? 

ok-clone01.jpeg

ok-clone02.jpeg

Meu diario para quem quiser dar uma força, logo chega minha Quantumboard

Salve irmão!!!

Dois tipos de enraizador caseiro que vale a pena fazer!!

Agora a respeito de clones, eu não faço ideia! Espero ter ajudado! Abraxx

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JairPedreiro disse:

Opa!! Muito obrigado, mas eu tenho um problema por enquanto não vou ter tubulação, esse ar saindo no quarto, fica um cheiro muito forte?

Isso vai depender de maconha ser mto forte o cheiro e o filtro não dar conta..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos, eu tentei fazer um plantio agora que estou morando sozinho.

Coloquei 10 sementes para germinar, 8 pegaram e outras 2 simplesmente não abria.

Coloquei as 8 na terra e potes diferentes é claro, na primeira semana morreu 2.

Não sei se foi por falta ou excesso de agua e depois disso fui pesquisar para saber mais a respeito.

Eu estava deixando elas no sol literalmente e vi que isso é um erro pois o vaso pode ficar muito quente.

Trouxe elas para dentro em um quarto vazio que eu tenho, ali elas pegam as horas de luz somente e não sol

Eu trabalho então não tem como deixar as plantas la fora no sol pois as vezes chove ( Moro eu Curitiba o clima é uma merda )

E nessa semana por fim morreram todas as 6 que sobraram, elas tavam grandinhas já na real tava bonita, murcho e morreu todas.

Eu queria dicas bem simples pra esse começo, não queria errar denovo pois sou bem leigo no quesito plantar

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, gente. Turubon?

Alguém saberia me dizer se existe alguma diferença entre comprar direto do site do banco de sementes vs comprar desses "agregadores" (seedsman, seeds city etc.) ?

Digo, óbvio que tem, mas não consigo entender a necessidade de ter essas duas opções. 

Ontem pesquisei e simulei uma compra no seeds city, peguei 10 seeds da Nirvana, deu 67.5 eurinhos, contando frete e extra stealth. Aí vi que a Nirvana tinha site próprio e fui lá simular tbm. Deu 60 coletas e frete grátis com stealth simples incluso (na Nirvana não contei os 10% desconto com Bitcoin então é até menos). Convertendo os valores, direto na Nirvana sai a uns 100 reais mais barato, mesmo com o dólar no absurdo que tá. Obviamente fiquei tentado a comprar direto com eles...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ageu Luis disse:

Bom dia a todos, eu tentei fazer um plantio agora que estou morando sozinho.

Coloquei 10 sementes para germinar, 8 pegaram e outras 2 simplesmente não abria.

Coloquei as 8 na terra e potes diferentes é claro, na primeira semana morreu 2.

Não sei se foi por falta ou excesso de agua e depois disso fui pesquisar para saber mais a respeito.

Eu estava deixando elas no sol literalmente e vi que isso é um erro pois o vaso pode ficar muito quente.

Trouxe elas para dentro em um quarto vazio que eu tenho, ali elas pegam as horas de luz somente e não sol

Eu trabalho então não tem como deixar as plantas la fora no sol pois as vezes chove ( Moro eu Curitiba o clima é uma merda )

E nessa semana por fim morreram todas as 6 que sobraram, elas tavam grandinhas já na real tava bonita, murcho e morreu todas.

Eu queria dicas bem simples pra esse começo, não queria errar denovo pois sou bem leigo no quesito plantar

Isso aí Ageu. Vamos plantar e você está no lugar certo para aprender tudo e ter sucesso. 

É muita informação que precisa ter conhecimento p iniciar o plantio. Precisar saber que há diferentes tipos / opções de iluminação (led, hps, sol, ...),  ambiente (indoor,  outdoor), midia (organico, inerte), fertilização,  exaustão,  etc etc 

Vai lendo e identificando qual se enxaixa no seu objetivo,  orçamento,  possibilidades,  ...

Caso, tenha alguma dúvida específica,  esse é o topico correto p perguntar. Perguntas tão amplas assim dificilmente serão respondidas. É a dúvida de todo iniciante e quase toda semana essa dúvida é postada. Já pensou toda semana ter digitar tudo de novo ? Rsrs 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Terraqueo disse:

Isso aí Ageu. Vamos plantar e você está no lugar certo para aprender tudo e ter sucesso. 

É muita informação que precisa ter conhecimento p iniciar o plantio. Precisar saber que há diferentes tipos / opções de iluminação (led, hps, sol, ...),  ambiente (indoor,  outdoor), midia (organico, inerte), fertilização,  exaustão,  etc etc 

Vai lendo e identificando qual se enxaixa no seu objetivo,  orçamento,  possibilidades,  ...

Caso, tenha alguma dúvida específica,  esse é o topico correto p perguntar. Perguntas tão amplas assim dificilmente serão respondidas. É a dúvida de todo iniciante e quase toda semana essa dúvida é postada. Já pensou toda semana ter digitar tudo de novo ? Rsrs 

Então, comecei a navegar bastante pelo fórum agora e vi muito coisa, realmente devo ter cometido alguns erros bem toscos.

Valeu pelo incentivo!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz? Então to com uma menina de quase 5 meses e está a uns 20 dias na floração, sei que não é bom fazer poda não flora mas estou achando que ela está com mtas folhas e está fazendo mta sombra no meio, será se dá bom fazer uma poda de limpeza foliar agora?

55FEEAEE-2BDB-4366-8872-3CDDF3F0DAC9.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, JairPedreiro disse:

Desde já agradeço

Eu não conheço essa loja, mas quanto aos equips, tá tudo certo. Se tiver como pegar mais um exaustor (não precisa ser esse Profan caro pra ca*****) pra entrada de ar por baixo, melhor. Senão leva apenas com exaustor na parte superior da estufa pra retirada do ar quente e melhor controle da temperatura, se não for led e for HPS que esquenta que é o diabo. O filtro de carvão compraria só na flora, pq o odor que elas vão soltar durante a vega é aquele cheirinho de verde mesmo. As minhas Lemon na Vega soltam um odor semelhante ao hortelã. Essa estufa é top. Igualzinha a minha, só que 20cm maior de cada lado. Boa sorte e qlqr coisa, só gritar aqui. 

obs: Meu filtro de carvão não é esse, mas a melimetragem dele e do fan batem, então está tudo ok. Lembra de pegar um duto pra ligar o fan no filtro pras meninas não confundirem o fotoperíodo mais pra frente, caso a vedação superior tenha vazão de luz por meio das pás do fan. 

Abraços cannabicos.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sr.cannabiis disse:

E ae galera blz? Então to com uma menina de quase 5 meses e está a uns 20 dias na floração, sei que não é bom fazer poda não flora mas estou achando que ela está com mtas folhas e está fazendo mta sombra no meio, será se dá bom fazer uma poda de limpeza foliar agora?

55FEEAEE-2BDB-4366-8872-3CDDF3F0DAC9.jpeg

Essas folhas parecem tão saudáveis. O indicado não é fazer na floração mesmo, mas já que estão no "" início"" da flora, mete a tesoura nas ramificações da parte mais inferior do caule (são as folhas mais velhas, que armazenam menos nutrientes e não são tão relevantes, pq só dão buds pipoquinhas). Depois de fazer o teste, me fala o que deu? tô bem curioso sobre podas emergenciais no primeiro mês de floração. 

Abraços cannabicos e boa sorte, irmão! 

Compartilhar este post

Link para o post

led-grow-painel-1000w-ir-far-red-tipo-quantum-board-samsung-D_NQ_NP_712068-MLB40009373589_122019-F.webpBoa tarde Rapaziada,

Estou com dúvida em qual iluminação investir, irá ser meu primeiro cultivo e queria começar com o pé direito. pretendo comprar um grow com 40x40x160 ou um de 60x60x160 estou decidindo meu espaço ainda, estou acompanhando sobre iluminação e vi que os LEDCOB são mais eficaz, porem tenho muita dúvida ainda de qual será melhor, gostaria tbm de opniões de quantos watts usar para meu grow, sei que a iluminação é fundamental para  a plantar, então quero investir pesado nelas.

(((  Led COB canagrow 200w  OU Led Grow Painel 1000w Ir Far Red Tipo Quantum Board )))

O motivo de toda essa dúvida é pq Li a respeito que esses paineis de led os "Watts" caem muito, no anuncio diz ter 1000 mas na real tem em torno de 150/200w, qual comprar ???

AGRADEÇO A AJUDA.                 (segue foto dos dois LEDS)led-grow-painel-1000w-ir-far-red-tipo-quantum-board-samsung-D_NQ_NP_712068-MLB40009373589_122019-F.webp

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Guizão disse:

led-grow-painel-1000w-ir-far-red-tipo-quantum-board-samsung-D_NQ_NP_712068-MLB40009373589_122019-F.webpBoa tarde Rapaziada,

Estou com dúvida em qual iluminação investir, irá ser meu primeiro cultivo e queria começar com o pé direito. pretendo comprar um grow com 40x40x160 ou um de 60x60x160 estou decidindo meu espaço ainda, estou acompanhando sobre iluminação e vi que os LEDCOB são mais eficaz, porem tenho muita dúvida ainda de qual será melhor, gostaria tbm de opniões de quantos watts usar para meu grow, sei que a iluminação é fundamental para  a plantar, então quero investir pesado nelas.

(((  Led COB canagrow 200w  OU Led Grow Painel 1000w Ir Far Red Tipo Quantum Board )))

O motivo de toda essa dúvida é pq Li a respeito que esses paineis de led os "Watts" caem muito, no anuncio diz ter 1000 mas na real tem em torno de 150/200w, qual comprar ???

AGRADEÇO A AJUDA.                 (segue foto dos dois LEDS)led-grow-painel-1000w-ir-far-red-tipo-quantum-board-samsung-D_NQ_NP_712068-MLB40009373589_122019-F.webp

Boa tarde, brow. Não analise a quantidade de Watts para escolher sua iluminação, mas sim a quantidade de lúmens (lm). Para você ter um parâmetro, o meu Viper (não é cob) de 900W fornece 67.5k lúmens a 55cm de distância da planta (eu deixo um pouco mais distante pra não correr o risco de queimar as meninas).

Abraços cannabicos! 

Compartilhar este post

Link para o post

E na sua opnião qual seria o ideal de lumens para meu espaço ?

acredito que num espaço de 40cm eu consiga plantar no maximo 3 ou 4 plantas, obrigado novamente irmão.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sergiorj_1 disse:

Essas folhas parecem tão saudáveis. O indicado não é fazer na floração mesmo, mas já que estão no "" início"" da flora, mete a tesoura nas ramificações da parte mais inferior do caule (são as folhas mais velhas, que armazenam menos nutrientes e não são tão relevantes, pq só dão buds pipoquinhas). Depois de fazer o teste, me fala o que deu? tô bem curioso sobre podas emergenciais no primeiro mês de floração. 

Abraços cannabicos e boa sorte, irmão! 

Vou fazer isso hj pra ver que qui da ksksksksk te mantenho informado mano eh nois

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Turma, olha o que apareceu do lado de um dos meus vasos! Uma outra mudinha!

O curioso é que eu não joguei outra semente e não há nenhuma possibilidade de ter caído uma seed ali. Assim que germinou eu tirei ela de um vaso minúsculo e já joguei nesse grande, bem no meio (depois que percebi que devia ter jogado pro lado pra fazer as amarras).

Alguém sabe me dizer como isso pode ter acontecido?

1.jpg

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, vien disse:

Turma, olha o que apareceu do lado de um dos meus vasos! Uma outra mudinha!

O curioso é que eu não joguei outra semente e não há nenhuma possibilidade de ter caído uma seed ali. Assim que germinou eu tirei ela de um vaso minúsculo e já joguei nesse grande, bem no meio (depois que percebi que devia ter jogado pro lado pra fazer as amarras).

Alguém sabe me dizer como isso pode ter acontecido?

1.jpg

2.jpg

Que doideira! Só tinha visto sementes siamesas nessa minha jornada. Espera ela crescer um pouco mais e transplanta pra um segundo vaso, pq é capaz de elas receberem nutrientes desiguais, apesar da pequeninha precisar menos que a maior. Sempre é indicado plantar uma por vaso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Neto B. Good disse:

Salve irmão!!!

Dois tipos de enraizador caseiro que vale a pena fazer!!

Agora a respeito de clones, eu não faço ideia! Espero ter ajudado! Abraxx

O de lentilha é o melhor!!!

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas plantas seria o ideal em um grow com essas medidas...

1,2 de comprimento

1.0 de largura

2.0 de altura

Estou em dúvida na litragem dos vasos, estava pensando em levar umas 15 plantas em vasos de 8, 10 litros

(Já tive experiência no outdoor, colhi algumas plantas, fiquei um tempo "parado"e agora voltando mais dessa vez no indoor, vai ser meu primeiro cultivo no out, varias dúvidas surgindo, kk)

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso ter uma planta na discrição é possível? quintal grande mais alguns curioso e é biqueira..alguma ideia de como ter pelo menos um?🥺

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida. Depois da semente germinar certinho, começar a aparecer a raiz... Qual o solo certo para depositar a semente? sei que tem que ser um solo fofo, mas qual a mistura certa para fazer a planta vingar bem? 

Compartilhar este post

Link para o post