Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, salamão disse:

Opa, tambem tenho composteira á 2 meses e ela finalmente juntou uma boa quantidade de chorume. Como você faz? 1/4 chorume misturada em agua e poen na rega normal? pode por desde pequena na planta ou a planta precisa ter uma maturidade antes?

obrigado

Salve Bro FmZ total?

Uso isso mesmo, 100ml por Litro d'água.

Uso a partir do segundo nó, nunca falhou, nunca dei over nem nada.

Tmj.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, cruzz disse:

Pela foto só vejo uma linda Maria verdinha rs. Por ventura mano se for outdoor usa uns anti praga orgânico aqui no GR ensina uns tops!

Tmj

Obrigado. Não, ela está indor num space bucket. Quando ela apresentar as pré flores devo abrir uma diário. Então nao devo me preocupar com essa mancha na folha superior esquerda da imagem?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, CaipiraPora disse:

Obrigado. Não, ela está indor num space bucket. Quando ela apresentar as pré flores devo abrir uma diário. Então nao devo me preocupar com essa mancha na folha superior esquerda da imagem?

É uma das primeiras folhas né?

Deixa o tempo correr, em breve se for aumentando corrigi, porém precisa saber como tá a nutrição dessa planta.

Tmj

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, cruzz disse:

É uma das primeiras folhas né?

Deixa o tempo correr, em breve se for aumentando corrigi, porém precisa saber como tá a nutrição dessa planta.

Tmj

Eu já poderia ter entrado com os chá de frutas, porém ele só termina de fermentar na terça-feira. Até agora só tem côco e húmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso tbm que possa ser água com limão como ph down que possa ter vindo a respingar, ae com a luz manchou.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, tudo beleza?

Será que eu consigo levar um ciclo apenas com o sensi grow, sensi bloom e big bud? São os únicos que consigo achar pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

2 seeds desconhecidas por aqui, diferença na folha ta bem forte, sativa e indica sera?

87952347-4190-4197-872C-FAD639D0D020.jpeg

FFAE3DA7-0F2C-4164-9796-1F9DE939247B.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Estou com 7 plantas, a maioria com 2 pares de folhas definitivas e 2 já brotando o terceiro par e me surgiu a seguinte dúvida: qual o momento certo de fazer a poda FIM? levando em conta que to fazendo o cultivo indoor, procurei pelo fórum e não obtive muito sucesso ;/

agradeço pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

salve família, 58 dias de vida as meninas e lembrando que é a primeira vez que planto e é  tudo orgânico, bem dizer custo zero não comprei quase nada e nem com energia eu gasto é tudo 0800 ;)

ja devo por pra floração 12 por 12 nelas? tão na média de altura 40 cm a maior esta com 60 cm

ou deixo no vegetativo?? ajuda pfv tmjts s2

20200308_173154.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, iniciante =) disse:

salve família, 58 dias de vida as meninas e lembrando que é a primeira vez que planto e é  tudo orgânico, bem dizer custo zero não comprei quase nada e nem com energia eu gasto é tudo 0800 ;)

ja devo por pra floração 12 por 12 nelas? tão na média de altura 40 cm a maior esta com 60 cm

ou deixo no vegetativo?? ajuda pfv tmjts s2

20200308_173154.jpg

tudo orgânico custo zero s2 

20200308_172541.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, suave ? to começando a plantar agora e acabei seguindo alguns "tutoriais" aqui do fórum mesmo. Tenho bastante sementes visualmente boas então coloquei 8 em um copinho na terra e 9 vou deixar no copo com água por 24h. Eu tenho que deixar copinho com terra no sol desde já ou só depois de germinar ? e sobre as luzes, minha casa são fluorescentes, eu poderia aproveitar a luz do ambiente ou teria que deixar a planta encostada na lâmpada ? e última coisa, assim que eu tirar do papel toalha e colocar na terra eu já deveria a deixa-la na luz tbm ?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Aezy disse:

Eai galera, suave ? to começando a plantar agora e acabei seguindo alguns "tutoriais" aqui do fórum mesmo. Tenho bastante sementes visualmente boas então coloquei 8 em um copinho na terra e 9 vou deixar no copo com água por 24h. Eu tenho que deixar copinho com terra no sol desde já ou só depois de germinar ? e sobre as luzes, minha casa são fluorescentes, eu poderia aproveitar a luz do ambiente ou teria que deixar a planta encostada na lâmpada ? e última coisa, assim que eu tirar do papel toalha e colocar na terra eu já deveria a deixa-la na luz tbm ?

Gostaria da opinião dos mais experientes, mas não vejo problemas no vaso ficar na luz não. Quanto às sementes no copo com água, se recomenda deixar protegidas da luz sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aqui tbm:

Minha planta sofreu overwater mais dano físico nas raízes. Já sequei o grow, melhorei o sistema de drenagem do solo e deixei ela num solo mais areado. Ela está com aspecto caído e com manchas brancas nas folhas mais velhas. Estas folhas estão trocando o solo, será que  é fungo ou outra praga?

As folhas para baixo:

large.20495033_2020-03-09081630.jpg.dd506350ba1d9868abeca9bf27a3fbee.jpg

As manchas:

large.2020-03-09_081206.jpg.577a5975d0dcec6fa175c2110cfd6c51.jpg

Editei: essa mancha marrom na folha superior esquerda foi pq deixei a lâmpada cair sobre a planta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CaipiraPora disse:

Gostaria da opinião dos mais experientes, mas não vejo problemas no vaso ficar na luz não. Quanto às sementes no copo com água, se recomenda deixar protegidas da luz sim.

Bom dia. Sobre as sementes no "copinho de terra", na minha modesta opinião, não é uma boa.  Eu utilizo um papel toalha umidecido em um pirex, colocado no escuro. Se a semente for boa, em 24 horas ela germina.

Sucesso ai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Mayombe disse:

Bom dia. Sobre as sementes no "copinho de terra", na minha modesta opinião, não é uma boa.  Eu utilizo um papel toalha umidecido em um pirex, colocado no escuro. Se a semente for boa, em 24 horas ela germina.

Sucesso ai.

Vlw. A princípio suspeito de aranha vermelha. Já preparei o inseticida. Vamos aguardar, se as manchas necrozarem então será falta de nutrientes e estes entrarão amanhã.

Good vibes.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, iniciante =) disse:

tudo orgânico custo zero s2 

20200308_172541.jpg

Vc ta de baixo com essa lampadas ai viu veii,elas n servem pra cultivo nao,bota fluor ou led....

Só estás a gastar energia sem benéfico algum pra planta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/03/2020 at 02:03, Cheiraacaro disse:

Taaaa lindaa,sua planta,ta espichando pra cima pq provavelmente ts muito quente (prox a lampada) comigo ficsva assim devido apelar muito atraz de lumens pras plantas e as deixava quase encostando....

Ta um verdao incrível (semente prensado msm?)e as folhas tao muiiito largas sao estonteantes pucha...parabéns vai sair umas belas buchaas ai.

Nao posso indicar fertilizar com N pq pra mim pareçe normal.fica só de olho nas regas pra n afogar ela (nem pouco) demais que da pra vc levar um exelente cultivo.

Oooiii

Obrigada irmão!! Sim, ela ta com um verdao muito fixe é verdade.. não é prensada, isso queria eu.. mandei vir da net 1 e pegou bem. Mas o amarelo continua a deixar-me a pensar... acha que é normal? Ela continua a crescer realmente... só as folhas é que tao a ficar com esse amarelo. Mas acredito que não seja nada... vou mandar outra foto dela hoje na janela pra mostrar como ta o amarelo hoje. Outra duvida que tenho, eu as vezes vejo fotos de pessoal com plantinhas e fazem uns arranjos no vaso para segurar algumas folhas. As folhas estao a ir umas contra as outras e noto que há folhas que ficam cortadas ao crescer por causa disso... alguma maneira de evitar?

Obrigada mais uma vez pessoal!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 bons fumos @Cheiraacaro 😎

Screenshot_20200309-153705_Camera.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, armc1991 disse:

Oooiii

Obrigada irmão!! Sim, ela ta com um verdao muito fixe é verdade.. não é prensada, isso queria eu.. mandei vir da net 1 e pegou bem. Mas o amarelo continua a deixar-me a pensar... acha que é normal? Ela continua a crescer realmente... só as folhas é que tao a ficar com esse amarelo. Mas acredito que não seja nada... vou mandar outra foto dela hoje na janela pra mostrar como ta o amarelo hoje. Outra duvida que tenho, eu as vezes vejo fotos de pessoal com plantinhas e fazem uns arranjos no vaso para segurar algumas folhas. As folhas estao a ir umas contra as outras e noto que há folhas que ficam cortadas ao crescer por causa disso... alguma maneira de evitar?

Obrigada mais uma vez pessoal!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 bons fumos @Cheiraacaro 😎

Screenshot_20200309-153705_Camera.jpg

Pow vdd amarelou um tikin,(achei que fosse normal pq podia ser o calor a qui msm é nordeste as folha se curvam)agr eu notei sim,mas se é cobre,zinco fosforo....pelo q se vê (

) seriam por exessos nada grave,se bem que uma planta sã sem mancha algumas é o desejo de todos. amarras sao úteis nos galhos para distribuição da luz por todas as folhas,tao logo elas desenvolvem procurando a luz,tem folhas que sao menores que outras nao necessariamente estao tolhidas por falta de espaço,vc pode fazer uma poda(sugiro estudar pra saber fazer) evita aglomeração de pequenas belotas e faz a planta se concentrar apenas nos galhos que pegam sol.Contudo as coisas estao indo muito bem bonita parabéns.

Editado por Cheiraacaro
  • Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde growers 

minha planta ta com pouco mais de um mês, e aparentemente esta tudo ok. Mas estou com algumas duvidas.

Fiz o transplante dela a cerca de 10-12 dias, no primeiro dia ela murchou bastante, mas depois voltou firme e forte.
Desse dia pra hoje ela dobrou de tamanho.

O que me intriga é, desde então, sempre que coloco ela no sol, a planta fica com um aspecto murcho, enquanto na lâmpada ela parece ficar bem viva.
Sempre ouvi dizer que a luz do sol é a melhor de todas, por isso estou estranhando o comportamento da planta.
Será falta de nutrientes ?
Ela tá em um vaso de 5L, com 45% terra vegetal , 35% terra adubada com humos e 20% de fibra de coco.

seguem as fotos de como ela se comporta no Sol x na Luz.
Esta é ela na luz a 3 dias atrás
sXzjp4c.jpg

4hr7vo3.jpg

UrmzBSu.jpg
a planta apos 30 minutos no sol hoje
 fsmsqmI.jpg

34kCjOx.jpg

VeUS64M.jpg

Notei que estavam murchando denovo e as retirei de lá direto pra luz 
e depois de 30 minutos na luz ela ficou assim
yGtLo3l.jpgP5RipFd.jpggpr3xlb.jpg

Notei também que ela meio curvada na ponta. Devo me preocupar ? fazer alguma amarra talvez ?

Obrigado pela atenção pessoal 
espero que saibam como me ajudar nessa 
paz !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde

estou com um cultivo na ksa de um amigo que as nossas plantas são 3 automáticas, as 3 foram plantadas no mesmo substrato(80% mix de perlita e turfa e 20% de substrato fértil, a germinação ocorreu dia 19/02 e só usei fertilizante(flowermind)na segunda semana de vida, conforme recomendação do fabricante. Rega acontece duas vezes por semana(500ml/vaso)A primeira planta e a segunda estão um pouco amaraledas as folhas mais velhas e as pontas queimadas, já a terceira planta está com a maior deficiência. Isso é deficiência ou overfert? Me ajudem por favor

A3E2ECEC-D381-40C2-9EC6-E798D84D8AB1.jpeg

C3E6CDC8-F923-4EEA-99A0-7F48357F8438.jpeg

9AAA0BD8-FD80-43B1-9760-07076B0E564C.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guigaccw disse:

Pessoal, boa tarde

estou com um cultivo na ksa de um amigo que as nossas plantas são 3 automáticas, as 3 foram plantadas no mesmo substrato(80% mix de perlita e turfa e 20% de substrato fértil, a germinação ocorreu dia 19/02 e só usei fertilizante(flowermind)na segunda semana de vida, conforme recomendação do fabricante. Rega acontece duas vezes por semana(500ml/vaso)A primeira planta e a segunda estão um pouco amaraledas as folhas mais velhas e as pontas queimadas, já a terceira planta está com a maior deficiência. Isso é deficiência ou overfert? Me ajudem por favor

A3E2ECEC-D381-40C2-9EC6-E798D84D8AB1.jpeg

C3E6CDC8-F923-4EEA-99A0-7F48357F8438.jpeg

9AAA0BD8-FD80-43B1-9760-07076B0E564C.jpeg

As minhas Lemon Kush começaram a mostrar esse amarelamento, igualzinho a sua. Deduzi que fosse deficiência de nitrogênio, entrei com fert (Sensi Grow @ pH 6.6/UR: 65-70%/ ± 25.5ºC) e elas estão apresentando uma melhora significativa a partir das pontas que estavam começando a queimar. Espera uns dias pra ver se o Flowermind atua. O processo é meio vagaroso mesmo. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola growers

Eu comprei um solo 50% turfa 50% perlita ! E vou utilizar um fert da biobiz !

Li em algum lugar que só precisa medir ph quando o solo é 100% inerte, que nao é o meu caso, porem eu vou utilizar fert químico e nao sei se isso muda alguma coisa, queria saber se eu devo medir o ph ou nao?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, xxgrowerxx disse:

Ola growers

Eu comprei um solo 50% turfa 50% perlita ! E vou utilizar um fert da biobiz !

Li em algum lugar que só precisa medir ph quando o solo é 100% inerte, que nao é o meu caso, porem eu vou utilizar fert químico e nao sei se isso muda alguma coisa, queria saber se eu devo medir o ph ou nao?

pH precisa medir sempre, pq não se trata somente do solo, mas da capacidade de absorção radicular em um certo parâmetro (tento manter entre 6.4 e 6.6), apesar de que nesse cultivo tive o azar de pegar um pH Up que desce meu pH (???) - cometi o crime de fazer a primeira rega fertilizada numa muda de 2 semanas com pH a 5.9, pq ela precisava de nitrogênio urgentemente e a água não tava fornecendo- .

Agora em relação à eletrocondutividade, nunca ouvi falar se vc pode mudar os parâmetros a ponto de não ter que se preocupar. Eu planto no inerte e tento manter o EC sempre no indicado pra cada estágio (Vega 1.3~~1.7, se não me falha a memória e aí sobe pra 2 na flora). 

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post