Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

14 minutos atrás, Razorbr disse:

120 dias de vida ... me fala uma dica. Como posso coler na melhor potência.  Deixo 5 dias no escuro total? Ou colho ela no pico da última lua da crescente pra lua cheia ? 

Pelos tricomo já da pra notar um tom leve de âmbar 

20200303_120607.jpg

Cara, fiz um teste de escuridão total aq e vi ótimos resultados, vc pode testar, colher uma parte na lua cheia, e deixar alguns galhos na escuridão total. Faz o teste e ver qual a melhor escolha para os próximos cultivos. 

Vibe positiva sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Terraqueo disse:

Amigo, sua dúvida é muito ampla. Quase todo conceito de cultivo em um post.

Mas, gostaria de fazer 2 observações.

Você vai usar vaso de 15L em uma estufa de 1,60 de altura.

Eu sempre uso vaso de 7 ou 8 L e no meu ultimo cultivo,  usei sementes do fumo do trafico e as plantas não pararam de crescer. Se fosse outdoor, diria q elas chegaram a ter quase 3m de altura. Isso c vaso de 7 ou 8 L.

Na minha opinião,  se você NÃO for usar uma técnica tipo SCROG, diria p vc ñ usar vaso com mais que 8L.

Outro comentário é que vejo todo mundo aqui do GR falando mal do BSF. Mas, não tenho experiência própria p avaliar o BSF. Pense que comprar uma semente de cada tipo de genética,  não garante que conseguirá fazer todas germinarem.

A ideia e fazer scrog mesmo irmão, tenho 4 sementes de cada, mas a ideia e germinar uma de cada por vez.

Vlw pelas dicas irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Sempre tem oque trasnformar,poem na comida,faz uma sanduiche,ou frita comq queijo fumar pq é mais prático é nesse caso tb mais perigoso(desaconselhável) ,a qui se fo$e o caso dexava ele doboas só pra os maruim pegar o polem pra fazer o mel deles...

Não entendi velho, fazer mel a partir da folha?

Compartilhar este post

Link para o post

https://photos.app.goo.gl/Ct7Py7YCevSm5tJX6

Galera, este é o meu primeiro cultivo. Esta planta tem 75 dias (nasceu no dia 19 de dezembro), ficou 1 mês vegetando no outdoor e o restante do tempo em baixo de um painel de 380W Full Spectrum Sunny Day + 2 lâmpadas de 28w Full Spectrum. Coloquei ela no 12/12 desde o dia 1 de janeiro. 

Não fiz poda topping, só cortei as folhas de baixo. Podem notar que ela tá toda desorganizada, porque eu fui aprendendo a cultivar com ela, então ela recebeu mais luz em um lugar e menos em outro, mas acho que pra primeira planta tá legal.

Minha primeira dúvida é: quando os tricomas aparecem?  Ela tá com umas flores até que gordinhas, acho que um pouco pequenas ainda. Só queria saber mais ou menos em que momento os tricomas aparecem, porque pelo q eu li, devemos colher qdo 20-30% estão âmbar e o resto opaco, mas estes desgraçadinhos tão custando pra aparecer.

Minha segunda dúvida é: Pra uma planta que nasceu dia 19 de dezembro, ela está boa? Eu achei que ela cresceu e desenvolveu bem rápido. 

• Semente de prensado (sativa provavelmente, não sei)

• Não sei o tamanho do vaso, acredito que seja um de 7 litros ou mais.

• Terra vegetal

• Regando sempre que o solo fica seco em cima, a cada 3-4 dias, numa solução de água de torneira + fertilizante de sambaia (é o que eu tenho, os ferts daora vão ser pras próximas plantas)

• Joguei farinha de ossos em cima do solo e estou regando com a solução acima desde então.

Obrigado desde já, qualquer resposta será bem vinda, eu estou considerando este primeiro cultivo um aprendizado pra usar nas próximas plantas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pai de primeira viagem disse:

Boa tarde galera , meu primeiro cultivo , uma dúvida essa planta é macho neh ? Já posso passar a faca ?

IMG_20200303_133712586_HDR.jpg

Mano pode passar a faca e fazer manteiga desse macho aew.

Tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, setivionde disse:

Galera, este é o meu primeiro cultivo. Esta planta tem 75 dias (nasceu no dia 19 de dezembro), ficou 1 mês vegetando no outdoor e o restante do tempo em baixo de um painel de 380W Full Spectrum Sunny Day + 2 lâmpadas de 28w Full Spectrum. Coloquei ela no 12/12 desde o dia 1 de janeiro. 

Não fiz poda topping, só cortei as folhas de baixo. Podem notar que ela tá toda desorganizada, porque eu fui aprendendo a cultivar com ela, então ela recebeu mais luz em um lugar e menos em outro, mas acho que pra primeira planta tá legal.

Minha primeira dúvida é: quando os tricomas aparecem?  Ela tá com umas flores até que gordinhas, acho que um pouco pequenas ainda. Só queria saber mais ou menos em que momento os tricomas aparecem, porque pelo q eu li, devemos colher qdo 20-30% estão âmbar e o resto opaco, mas estes desgraçadinhos tão custando pra aparecer.

Minha segunda dúvida é: Pra uma planta que nasceu dia 19 de dezembro, ela está boa? Eu achei que ela cresceu e desenvolveu bem rápido. 

• Terra vegetal

• Regando sempre que o solo fica seco em cima, a cada 3-4 dias, numa solução de água de torneira + fertilizante de sambaia (é o que eu tenho, os ferts daora vão ser pras próximas plantas)

• Joguei farinha de ossos em cima do solo e estou regando com a solução acima desde então.

Obrigado desde já, qualquer resposta será bem vinda, eu estou considerando este primeiro cultivo um aprendizado pra usar nas próximas plantas.

Tá otima irmão, compra uma lupa que tu ver os tricomas.

Ela tá nova, ainda vai engordar muito, e os TRICOMAS vão aparecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Colhi uma Blue Dreamatic Auto da Fast Buds, e para minha surpresa, tinha uma semente com cara boa. O que será que vai sair dela?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VibePositiva disse:

Tá otima irmão, compra uma lupa que tu ver os tricomas.

Ela tá nova, ainda vai engordar muito, e os TRICOMAS vão aparecer melhor.

Porra irmão, brigado mesmo. Feliz em saber q ela tá indo bem. Vou providenciar sim.

Tamo junto

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vegano Velho disse:

Colhi uma Blue Dreamatic Auto da Fast Buds, e para minha surpresa, tinha uma semente com cara boa. O que será que vai sair dela?

Dúvida que deixa ansiedade alta heim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, setivionde disse:

• Terra vegetal

Eiiita carai ,ruim só ta esse google fotos ai meu....

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto rende uma planta automática? 
Quais banks Brs do Brasil de confiança? (SP melhor )

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada, sou novo cultivando queira saber se eu erra na poda fim ou na poda top afeta o crescimento da planta ? E qual seria a melhor poda pra quem está iniciando 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! 
venho acompanhando o GR a um tempo e decidi montar de uma vez o meu grow. Encomendei 4 seeds auto manga rosa e to aguardando a entrega (acredito que chegue essa semana), enquanto isso estou no processo de montagem da “casinha” das meninas. As medidas são 0,80x0,80x1,70. Estou com algumas Dúvidas e gostaria da ajuda e sugestões de vocês.

*posso soltar as 4 seeds de uma vez nesse tamanho de grow? 

*estou pensando em iniciar com uma lâmpada hqi 400w, com um bom sistema de exaustor e ventilação, até chegar meu painel full spectrum (1 mês e pouco). Tem problemas se mudar a iluminação depois desse tempo? 

* viajo a semana inteira a trabalho (segunda a sexta), como poderia fazer referente a irrigação, pra que que não falte água nesse período em que eu estiver fora? 

Aceito sugestões e opiniões, assim que chegar as seeds eu vou iniciar o meu diário do cultivo. 
Valeu e bons buds a todos 🌱

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GreenSurfer420 disse:

Salve galera! 
venho acompanhando o GR a um tempo e decidi montar de uma vez o meu grow. Encomendei 4 seeds auto manga rosa e to aguardando a entrega (acredito que chegue essa semana), enquanto isso estou no processo de montagem da “casinha” das meninas. As medidas são 0,80x0,80x1,70. Estou com algumas Dúvidas e gostaria da ajuda e sugestões de vocês.

*posso soltar as 4 seeds de uma vez nesse tamanho de grow? 

*estou pensando em iniciar com uma lâmpada hqi 400w, com um bom sistema de exaustor e ventilação, até chegar meu painel full spectrum (1 mês e pouco). Tem problemas se mudar a iluminação depois desse tempo? 

* viajo a semana inteira a trabalho (segunda a sexta), como poderia fazer referente a irrigação, pra que que não falte água nesse período em que eu estiver fora? 

Aceito sugestões e opiniões, assim que chegar as seeds eu vou iniciar o meu diário do cultivo. 
Valeu e bons buds a todos 🌱

Ae meu mano, pode mandar as 4 sim, vasinhos até no maximo 11 litros da pra levar .

Se ja tiver a HQI pode sim, pode trocar depois, desde que seja melhor que ela.

Sistema de irrigação vai ter que fazer uma rega auto ou monta um solo que segura mais a umidade, rega bem e pau na máquina.

Inicia o diário e avisa nois.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigos, pretendo montar um painel com cob led e eu vi em algum lugar que a cor azul e roxa sao boas para vegetativo e gostaria de saber se a cor grow que esta na imagem seria boa pra vegetação, ou se seria melhor usar a white, na floração eu pretendo usar warm white

Ent oque devo usar para vegetação? White ou grow?

Screenshot_20200304-033324.thumb.png.c8a1d31632510c6c01efabc242d5a0c4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera , essa planta minha está com esse problema , várias pintinhas amarelas em todas as folhas , ela está plantada em terra vegetal aquelas pretas , regada apenas com água da torneira 

IMG_20200303_133739671.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pai de primeira viagem disse:

Bom dia galera , essa planta minha está com esse problema , várias pintinhas amarelas em todas as folhas , ela está plantada em terra vegetal aquelas pretas , regada apenas com água da torneira 

Blz brow? Já existem vários tópicos explicando com imagens cada tipo de deficiência a cannabis pode ter.

Da uma boa pesquisada que vc vai achar de tudo aqui.

Abraço.

large.5698329ed3edb_tabeladeficiencia.jpg.59ca0828b719a9072253c43a832f8608.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Felipe-rj disse:

Boa noite rapaziada, sou novo cultivando queira saber se eu erra na poda fim ou na poda top afeta o crescimento da planta ? E qual seria a melhor poda pra quem está iniciando 

Fala mano blz?

Então te dizer que acho bem difícil errar a poda top ou fim pq são muito parecidas. O que pode acontecer é vc deixar ela deficiente sim, porém se ela tiver sendo bem nutrida ela vai se recuperar.

Tem muitos tópicos aqui no GR ensinando passo passo de todos os tipos de podas e técnicas avançadas.

Na dúvida de errar as podas de use Scrog se seu objetivo for ter um indoor compacto.

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera Bom dia 

Chegando por aqui agora 

E com uma dúvida sobre um vaporizador 

O Eclipse da Grizzly

Quero um até 300 ! 

Não estou querendo muita tecnologia não 

Um que não deixe rastro de cheiro 

Mas um bacaninha 

De um help aí galera valeu !!! 

Forte abraço a todos 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pai de primeira viagem disse:

Cara de spider mites.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapa, na paz?

estou terminando meu primeiro ciclo agora, estou na reta final.

porem já estou fazendo ajustes para o próximo ciclo.

minha pergunta é

no momento estou com duas plantas em um espaço de 0,60*0,60*1,40 usando um exaustor daqueles brancos acredito que de banheiro de 150 mm e vaso de 7 litros.

porem eu comprei um outro exaustor  aqueles PROFAN TT 125 mm 220 V ( ele esta com  filtro de carvão) 

Até o final do ano estou planejando trocar minha estufa por uma de 0,80*0,80*1,60

esse exaustor da PROFAN TT 125 MM 220V  com filtro é o suficiente para um espaço de 0,80*0,80*1,60?

iluminação - Led 200w mestresplinter

E para um próximo ciclo, quatro meninas para um espaço de 0,60*0,60*1,40 é muito?

no caso usaria vaso de 7 litros 

Vlw rapa, obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, OfNothing disse:

Quanto rende uma planta automática? 
Quais banks Brs do Brasil de confiança? (SP melhor )

Abraço 

Ixi.. mano... depende tanto... mas tanto..... fundamentalemente da cor do teu dedo e do teu setup.
Da uma estudada mas vai de 08/10grs até 120/130gr.

Tuuuuudo depende.

3 horas atrás, Pai de primeira viagem disse:

Mites dude, mites!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, xxgrowerxx disse:

Olha amigos, pretendo montar um painel com cob led e eu vi em algum lugar que a cor azul e roxa sao boas para vegetativo e gostaria de saber se a cor grow que esta na imagem seria boa pra vegetação, ou se seria melhor usar a white, na floração eu pretendo usar warm white

Ent oque devo usar para vegetação? White ou grow?

Screenshot_20200304-033324.thumb.png.c8a1d31632510c6c01efabc242d5a0c4.png

Ae meu mano, da uma olhada ai pelo fórum que tem 3 bilhão de tópico de led...

Mas dando uma dica na faixa... procura os YXO 3500K de 50w, praticamente o mesmo preço e tu pode usar o ciclo todo, além de não precisar soldar, são os que uso aqui

Compartilhar este post

Link para o post