Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa tarde,

Minha planta tem 9 dias de pós germinação. Ela passou sede, atualmente está num space bucket de 60l com refletor de led de 100W com 9000lm. Estou achando ela caída e pálida. Estou conseguindo manter o ph com suco de limão. Foto tirada através do cooler de saída. Acabei de transplantar de um copo de 200ml para esse vaso de 3,5l. O solo está úmido pq tinha acabado de transplantar. Alguém tem alguma dica? Espero os codiledones amarelarem para adubar? Ele irá amarelar, uma vez que o solo tem 50% de côco e 50% de húmus?large.1187819979_2020-03-01160926.jpg.7171b05aec0a0c87e36f5cabb9af5d2f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/01/2020 at 13:09, Cheiraacaro disse:

Tooooop é potássio puro esse coraçao ai,só mao sei porqie tirar ele do cacho...vejo a galera tirando aqui tb,ja vi gente até comendo cozinhado mas...pq n deixar no cacho?

Ao tirar o cacho para de evoluir pra baixo, gerar mais pencas, e engrossa as que já existem. ✌💪🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, franciscovs disse:

Boa noite gr, uma duvida sobre qual fert comprar meus amigos, ja tenho o FloraNova Bloom e a linha completa da fatcrystal (nao me agradou),  quero comprar mais uns ferts para complementar.  A duvida ta entre buscar o FloraNova Grow e Magnifical da Remo ou o outro kit com o Biogrow da Biobizz, o Big Bud da AN e o Magnifical da Remo, o valor eh bem semelhante so falta decidir qual encaixa mais com oq ja tenho. Agradeço a ajuda e abraços. 

•  

up GR, dificil a galera responder 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/02/2020 at 17:35, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha visto esse material mais fiquei em dúvida, estou adaptando aos poucos, vou fazer isso que você disse com a manta. 

Na real nem muda muita coisa nao, a parede ou material branco tbm e otimo em fazer esse papel da manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve hermanos estou iniciando meu primeiro cultivo estou pra fechar o pedido do grow e gostaria de saber se minha configuração está apropriada.

Pretendo cultivar 4 plantas automáticas, vou usar seeds da BSF

1critical +2

1black dom

1moby-d

1northem

Painel de led mestre Sprinter 300w

Tenda probox 80x80x160

Exaustor inline 150mm

Vasos de feltro 15L

Carolina soiol + 10% húmus

Gostaria de saber se essa configuração é coerente com as 4 plantas, gostaria de saber também oque mais falta para que eu possa começar?

Também uma dúvida quanto a fertilizantes, trypack topcrop ou flowermind?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lsdan25thc disse:

Salve hermanos estou iniciando meu primeiro cultivo estou pra fechar o pedido do grow e gostaria de saber se minha configuração está apropriada.

Pretendo cultivar 4 plantas automáticas, vou usar seeds da BSF

1critical +2

1black dom

1moby-d

1northem

Painel de led mestre Sprinter 300w

Tenda probox 80x80x160

Exaustor inline 150mm

Vasos de feltro 15L

Carolina soiol + 10% húmus

Gostaria de saber se essa configuração é coerente com as 4 plantas, gostaria de saber também oque mais falta para que eu possa começar?

Também uma dúvida quanto a fertilizantes, trypack topcrop ou flowermind?

Higrômetro e medidor de ph

Vale a pena. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, gelo_stoned disse:

compra Flowermind , tem no mercadolivre

ja usei, achei fraco para a flora, gostei bastante da vega dele

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, franciscovs disse:

ja usei, achei fraco para a flora, gostei bastante da vega dele

Notei o mesmo comigo aqui.... vc aumentava a dose na flora ou como fazia? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, CaipiraPora disse:

Boa tarde,

Minha planta tem 9 dias de pós germinação. Ela passou sede, atualmente está num space bucket de 60l com refletor de led de 100W com 9000lm. Estou achando ela caída e pálida. Estou conseguindo manter o ph com suco de limão. Foto tirada através do cooler de saída. Acabei de transplantar de um copo de 200ml para esse vaso de 3,5l. O solo está úmido pq tinha acabado de transplantar. Alguém tem alguma dica? Espero os codiledones amarelarem para adubar? Ele irá amarelar, uma vez que o solo tem 50% de côco e 50% de húmus?large.1187819979_2020-03-01160926.jpg.7171b05aec0a0c87e36f5cabb9af5d2f.jpg

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, CaipiraPora disse:

Boa tarde,

Espera 15 dias e veja como ela está. Até 15 dias de vida ela não precisa de nutrientes e fica tranquilo que vc colocou humus até aí.  Acompanha ela bem após os 15 dias e vai observando. Análise tb se o solo não tá compacto.   Espero ter ajudado. Abraços e bom cultivo.  

Ps: essa foto aí tá zela pra analisar rsrs 

Ps 2: coloca um mulching aí tb. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw man. Li mesmo que a perlita seria bom, mas nem tinha misturado. Vcs acham que dá ainda pra adicioná-la nesse pode ou espera o próximo transplante? Acho que vou de muching orgânico.

2 minutos atrás, Crocojack disse:

Espera 15 dias e veja como ela está. Até 15 dias de vida ela não precisa de nutrientes e fica tranquilo que vc colocou humus até aí.  Acompanha ela bem após os 15 dias e vai observando. Análise tb se o solo não tá compacto.   Espero ter ajudado. Abraços e bom cultivo.  

Ps: essa foto aí tá zela pra analisar rsrs 

Ps 2: coloca um mulching aí tb. 

Agora, t0x1cm0nst3r97 disse:

aparentemente terra compacta , tente usar algum aerador de solo (fibra de coco , perlita , isopor,etc.)

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, CaipiraPora disse:

Vlw man. Li mesmo que a perlita seria bom, mas nem tinha misturado. Vcs acham que dá ainda pra adicioná-la nesse pode ou espera o próximo transplante? Acho que vou de muching orgânico.

Se teu solo é só terra e acabou de transplantar, ranca o bloco que ela ta com muito cuidado, mistura um aerador e volta, não tenta limpar a terra dela não, pode acabar machucando as raizes. Mulching é só mandar uma palha pra fazer a cobertura, se quiser se aprofundar mais no caso tem varias técnicas ai pelo fórum, eu no máximo jogo uma camadinha de humus e palhada mesmo, quando falta coloco cascas de arroz  pra efeito de cobrir o solo. Abre um diário ai e vai postando pra gente poder ajudar.

Gratidão

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, marioc disse:

Se teu solo é só terra e acabou de transplantar, ranca o bloco que ela ta com muito cuidado, mistura um aerador e volta, não tenta limpar a terra dela não, pode acabar machucando as raizes. Mulching é só mandar uma palha pra fazer a cobertura, se quiser se aprofundar mais no caso tem varias técnicas ai pelo fórum, eu no máximo jogo uma camadinha de humus e palhada mesmo, quando falta coloco cascas de arroz  pra efeito de cobrir o solo. Abre um diário ai e vai postando pra gente poder ajudar.

Gratidão

Vlw. Tem muita coisa legal a se fazer. Vou fazer essas procedimentos a, se descolar abro um diário.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém já ouviu falar “automáticas regulares”?

Tava vendo umas seeds e os cara falou q so tinha automática regular.

uma auto não é sempre fêmea, no máximo herma?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Grownooby disse:

alguém já ouviu falar “automáticas regulares”?

Tava vendo umas seeds e os cara falou q so tinha automática regular.

uma auto não é sempre fêmea, no máximo herma?

Nem compra com esse cara aí que ele nem sabe o que tá falando! Toda auto é fem..... isso aí tá com cara de golpe  

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Crocojack disse:

Nem compra com esse cara aí que ele nem sabe o que tá falando! Toda auto é fem..... isso aí tá com cara de golpe  

Não é verdade isso...
Em tese, Autos são resquiícios da cruza com Ruderalis, e logo podes ter Autos femeas e autos macho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, salve rapaziada, gostaria de saber quanto de luz tenho que usar em um espaço de 33cm de largura, 45cm de profundidade e 46,5 de altura. Gostaria de usar LED, comprei uma LED e 27 50w, mas pelo que tenho visto não será o bastante. Tenho 2 cooler de noot um deles está pronto pra receber carvão ativido pra tirar o cheiro. Primeiro cultivo, sei que provavelmente o espaço é pouco, porém é oque to tendo, vou fazer uns scroog para ela crescer para os lados. Ajuda ai quanto de LUZ para 33x45x46,5? e quais? SAlve e boa semana pra nois

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera

Duvida iniciante na área.

Folhas de planta macho da pra usar pra algo? Óleo? Vi alguns dizendo de fumar elas..brisa pequena...mas na hora do desespero vale a pena apesar de ser mais tóxica. Alguma dica? Puta dó de jogar fora

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Crocojack disse:

Aumentava a dose sim mano, mas pareceu jogar fert fora, não deu resultado e tive que completar com outros fertilizantes de outras marcas

2 horas atrás, gelo_stoned disse:

@Crocojack @franciscovs

Quanto voces estavam usando na flora ? pq a gente vai aumentando mesmo  a dose na flora.. 
Em que sentido achou fraco? ela ficava com fome algo assim ? 

Usei conforme indicado pela Flowermid, no geral achei o resultado mais fraco que a linha da FatCrystal(que também apresenta deficiências quando usado conforme o fabricante) tive mais rendimento em peso qnd usei fatcrystal. Agora desisti de marcas que não sejam top de linha, a diferença de preço não é tao grande e o resultado que a linha básica da GH apresenta é indiscutível, já usei a linha FloraNova e estou usando de novo, a diferença no desenvolvimento por inteiro da planta é notavelmente melhor.

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, franciscovs disse:

Aumentava a dose sim mano, mas pareceu jogar fert fora, não deu resultado e tive que completar com outros fertilizantes de outras marcas

Usei conforme indicado pela Flowermid, no geral achei o resultado mais fraco que a linha da FatCrystal(que também apresenta deficiências quando usado conforme o fabricante) tive mais rendimento em peso qnd usei fatcrystal. Agora desisti de marcas que não sejam top de linha, a diferença de preço não é tao grande e o resultado que a linha básica da GH apresenta é indiscutível, já usei a linha FloraNova e estou usando de novo, a diferença no desenvolvimento por inteiro da planta é notavelmente melhor.

Valeu, vou me atentar nessa parte do rendimento no meu proximo cultivo e experimentar esse da GH.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mamulengo_123 disse:

Não é verdade isso...
Em tese, Autos são resquiícios da cruza com Ruderalis, e logo podes ter Autos femeas e autos macho.

Logo, cruzas mal feitas. Lógico que pode aparecer machos por ser ruderalis, mas, comigo, nunca vi dar errado. Como nao cultivo autos, vejo pelos colegas que gostam dessa genética. 

Mas concordo com vc 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Crocojack disse:

Vc usou as doses conforme o fabricante @Crocojack ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post