Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

44 minutos atrás, salamão disse:

pessoal, vou ganhar umas sementes de manga rosa de um parceiro meu, ela é boa?

Pode-se usar manta no cultivo? digo no fundo do vaso, primeiro á argila depois a manta? minha esposa usa em todas as plantas dela... e tem algum esquema pra fazer transplante tirando do vaso de barro? ele nao é que nem o de plastico cheio de furinho.... tava pensando em por a manta e amarrar uns barbantes na manta pra depois quando eu precisar fazer transplante, eu puxo os barbantes e sobe a manta com toda a terra. será que rola?

obrigado.

possivelmente farei diario do inicio ao fim depois pra quem quiser acompanhar. Fiz estufa outdoor, ta bem bacana!

Acho que isso não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, CaipiraPora disse:

Sim, calibrei. Cheguei a ler que o vinagre evapora. O suco de limão apresenta o mesmo problema? A planta tomou água de chuva e ficou bem melhor, pode ter sido um flush, mas creio mais que água da chuva tenha um ph melhor.

Para abaixar o Ph de maneira fácil e só adicionar matéria orgânica no solo simples. Não exagerar se não queima as plantas. Recomendo juntar algumas casca de alimentos ( sem exageros de 2 ou 3 frutas ou verduras ) em água por uns 3 dias com uma colher de melaço. Pegar umas 3 a 4 colher do produto final e em terras no canto dos vasos cobrir e regar. Além de trazer o Ph para baixo a longo prazo tbm. Além disso oque sobrar do composto pode ser coado e usado diluído já água da rega. Usar no mesmo dia não guardar. E quanto a água e só deixar o cloro evaporar por 2 horas que o Ph melhora razoavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta. Estou com uns clones aqui e cometi um erro durante meu cultivo atual visto que as plantas cresceram demais. Os clones são dessas plantas só que agora não quero errar no crescimento. Os clones já revegetaram e estão crescendo bem. Retirei os clones na fase de floração. Minha pergunta é: os clones por virem de uma planta em floração já desenvolvem logo as flores? Logo não cresceriam muito quando eu começar o fotoperíodo de 12/12? Fico imaginando que talvez eu deva deixar eles crescerem um pouquinho na vertical para começar a floração de novo mas não tenho certeza. Muito agradecido pela ajuda de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, eldiablorojo disse:

Pessoal, uma pergunta. Estou com uns clones aqui e cometi um erro durante meu cultivo atual visto que as plantas cresceram demais. Os clones são dessas plantas só que agora não quero errar no crescimento. Os clones já revegetaram e estão crescendo bem. Retirei os clones na fase de floração. Minha pergunta é: os clones por virem de uma planta em floração já desenvolvem logo as flores? Logo não cresceriam muito quando eu começar o fotoperíodo de 12/12? Fico imaginando que talvez eu deva deixar eles crescerem um pouquinho na vertical para começar a floração de novo mas não tenho certeza. Muito agradecido pela ajuda de antemão.

Exatamente! Não comece no 12/12, deixe elas em 20/4 pra elas crescerem um pouco, depois põe pra florir. Mas lembre-se, na flora ela triplica de tamanho. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um problema, as raízes das minhas plantas estão muito molhadas! Meço com um medidor de umidade analogico já faz dias e nao diminui.

última rega há uns 10 dias

O solo não ficou aerado (só terra preta e humus, como nao tinha dinheiro misturei uns cascalhos) puta vacilo 

tá uma tristeza, as folhas de baixo estão amareladas, tem umas de cima que estão levemente curvadas na ponta

o problema é que não tenho como fazer transplante para outro substrato, não tem terra, nem money

existe uma técnica que possa diminuir essa umidade excessiva ou só o tempo e paciência mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa rapaziada !!!!

Uma amiga está cultivando outdoor e colocou um adubo de orquídeas uma vez por semana e as plantas estavam lindas... 

eu estou cultivando INDOOR usando Biobizz BioGrow, seria interessante complementar com esse adubo de orquídeaas ??

image.thumb.jpg.bfea3cf398573c24f17707bd9540989b.jpg

94251D3E-9ACD-4124-93E2-431FCB1B9CB4.jpeg.6891b6338f671be5b271e7a80a7ecd00.jpeg

Bons Cultivos. PAZ !!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, SagazGanjaMan disse:

Boa rapaziada !!!!

Uma amiga está cultivando outdoor e colocou um adubo de orquídeas uma vez por semana e as plantas estavam lindas... 

eu estou cultivando INDOOR usando Biobizz BioGrow, seria interessante complementar com esse adubo de orquídeaas ??

Bons Cultivos. PAZ !!

Estou na fase de vegetação. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Estou na fase de vegetação. 

Nao recomendo e acredito ser opinião de geral daqui por conta das propriedades que se tem intençao de adquirir,as propriedades das plastas frutiferas sao diferentes das plantas que dao flores(acredito que esse seja o termo correto) loooogo sua planta de maconha a de ser tratada como algo consumível, vc n vai querer um bub só ora cheirar,vc vai querer comer fumar injetar fazer oque quiser até cheirar talvez, mas nao só apenas sentir o cheiro,aconselho tratalo (cannabis) como uma planta frutifera.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Boa rapaziada !!!!

Bons Cultivos. PAZ !!

Tb uzo biobizz gosto bastante em todo esse tempo de vida cannabica,sempre fui inclinado a uzar ferts organicos,por mais que n goste da ideia de uzar engarrafados,é na minha opinião o mais viavel e aceitavel no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, NascimentoMatheus disse:

Tenho um problema, as raízes das minhas plantas estão muito molhadas! Meço com um medidor de umidade analogico já faz dias e nao diminui.

última rega há uns 10 dias

O solo não ficou aerado (só terra preta e humus, como nao tinha dinheiro misturei uns cascalhos) puta vacilo 

tá uma tristeza, as folhas de baixo estão amareladas, tem umas de cima que estão levemente curvadas na ponta

o problema é que não tenho como fazer transplante para outro substrato, não tem terra, nem money

existe uma técnica que possa diminuir essa umidade excessiva ou só o tempo e paciência mesmo? 

CAra claro que a sugestao é deixar vasar a agua mais rapiido no fundo fazendo uma porrada de furos no fundo do vaso,eu estou optando por cama de cultivo,possa ser que um pedaço ou dois, de cano dagua desse de torneira todoooo furado o colocando na vertical enterrado no vaso faça um maior e melhor caminho para a agua escorrer..

(Claro o cano sem terra dentro pra agua poder passar,e no canto(s) do vaso pra n foooder com as raizes das plantas)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, coloquei la no diário também, mas aqui é mais rapido hehehe...

Alguém sabe se é praga ou não faz mal? Tinha alguns dando um role, inclusive uns pequenos, então estão reproduzindo no fundo do vaso...

IMG_20200229_150749Resultado.thumb.jpg.83a2f841ec8d2b723dad9d3328353eff.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gr, uma duvida sobre qual fert comprar meus amigos, ja tenho o FloraNova Bloom e a linha completa da fatcrystal (nao me agradou),  quero comprar mais uns ferts para complementar.  A duvida ta entre buscar o FloraNova Grow e Magnifical da Remo ou o outro kit com o Biogrow da Biobizz, o Big Bud da AN e o Magnifical da Remo, o valor eh bem semelhante so falta decidir qual encaixa mais com oq ja tenho. Agradeço a ajuda e abraços. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, marioc disse:

Salve galera, coloquei la no diário também, mas aqui é mais rapido hehehe...

Alguém sabe se é praga ou não faz mal? Tinha alguns dando um role, inclusive uns pequenos, então estão reproduzindo no fundo do vaso...

Bpareçe uma lacraia, pra mim é praga,elas comem meus embuás(piolhos de cobra) tenho intençao de crialos na maior quantidade possível entao extermino qualquer lacraia.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2020 at 11:54, VibePositiva disse:

Entendi. Mostra fotos dela.

No começo acho que deu uma travada, por causa do ph muito ácido, mas consegui resolver rápido. Pior que agora começou a dar uma roxeada entre a folha e o galho, só em algumas folhas. No caule não tem nenhum roxo. 
Não que tenha a ver com o problema... Mas eu colocar uma HPS faz alguma diferença no período de flora? Ou nem faz diferença pelo fato de ser auto?

483DF3B9-4EDF-4C79-ABC4-E461A2F0982A.jpeg

8B617498-F530-4FF1-B3A3-D1A69B2D966F.jpeg

D36C4ED4-1BEA-435C-969A-BBE289FD9B10.jpeg

63B99E0C-E6C3-4286-88FE-AE443E4F0B4E.jpeg

94D3246C-F252-409B-ACDA-DFDAF04D423C.jpeg

9CBAF3DC-CF44-44FB-A827-CB49D325AA03.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Bpareçe uma lacraia, pra mim é praga,elas comem meus embuás(piolhos de cobra) tenho intençao de crialos na maior quantidade possível entao extermino qualquer lacraia.

Será? Não vi nenhum muito maior que esse, as lacraias que vejo por aqui são bem grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera blz

Tô começando o cultivo e com uma dúvida. Da pra levar e 2 automaticas em um grow 40x40x120 com led 100w? Leva de boa ou é apertado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera sou do Paraná e aqui o sol tá nascendo as 18:23 e se pondo 18:56 ou seja ainda não está com 12hrs de dia e 12 de noite, porém minha planta que estou levando em out notei que começou a floração tem uns 7 dias, mais alguém levando em out aí tb começou a florir? 

e aos mais experientes será se ela vai levar de boa a flora ou vai acabar revegetando?

675C3561-95F0-4119-9A6A-BE7612DC6DAD.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, omaconha disse:

No começo acho que deu uma travada, por causa do ph muito ácido, mas consegui resolver rápido. Pior que agora começou a dar uma roxeada entre a folha e o galho, só em algumas folhas. No caule não tem nenhum roxo. 
Não que tenha a ver com o problema... Mas eu colocar uma HPS faz alguma diferença no período de flora? Ou nem faz diferença pelo fato de ser auto?

483DF3B9-4EDF-4C79-ABC4-E461A2F0982A.jpeg

8B617498-F530-4FF1-B3A3-D1A69B2D966F.jpeg

D36C4ED4-1BEA-435C-969A-BBE289FD9B10.jpeg

63B99E0C-E6C3-4286-88FE-AE443E4F0B4E.jpeg

94D3246C-F252-409B-ACDA-DFDAF04D423C.jpeg

9CBAF3DC-CF44-44FB-A827-CB49D325AA03.jpeg

Quanto mais luz melhor. Ela tá linda, parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, VibePositiva disse:

Valeu irmão!! Mas to preocupado com esses pistilos ficando marrons tão cedo e com esses pequenos roxinhos 😕

O que pode ser?? 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, VibePositiva disse:

Valeu irmão!! Mas to preocupado com esses pistilos ficando marrons tão cedo e com esses pequenos roxinhos 😕

O que pode ser?? 

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, omaconha disse:

O que pode ser?? 

Acredito que seja normal irmão. O roxo pode ser da strain. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, marioc disse:

Salve !! É uma tesourinha, ou lacrainha.... Inofensiva aos seres humanos e as plantas, mas é um voraz predador de insetos ( grilos, formigas, etc..)

7 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Bpareçe uma lacraia, pra mim é praga,elas comem meus embuás

Então ... minha experiência com eles é bem boa no cultivo.... aqui eles convivem muito bem com os piolhos de cobra, já que são bem menores e comem muitos insetos que podem prejudicar as plantas.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mofuh disse:

Salve !! É uma tesourinha, ou lacrainha.... Inofensiva aos seres humanos e as plantas, mas é um voraz predador de insetos ( grilos, formigas, etc..)

Então ... minha experiência com eles é bem boa no cultivo.... aqui eles convivem muito bem com os piolhos de cobra, já que são bem menores e comem muitos insetos que podem prejudicar as plantas.

Bom saber @Mofuh, fico mais tranquilo, no meu solo o que mais tem são moscas da umidade, esses bixos e uns besourinhos redondinhos, além das minhocas claro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post