Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, sergiorj_1 disse:

Tem um tópico que o pessoal tava discutindo sobre eficiência elétrica e dos chips de cada painel. Os mlks entendem demais e acho que vão responder mais rapidamente sua dúvida, isso se não foi sanada lá no meio. Tem umas 47 páginas de MUITO conteúdo sobre isso ;D

https://www.growroom.net/board/topic/69615-a-melhor-tecnologia-que-existe-de-leds-atual-2019/ (n sei se funfa link aqui. Sou novo em posts, apenas leio o que a galera tem pra falar). 

Obrigado irmão !!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, ouvir dizer que devemos regar o coco com nuts todos os dias.

até o momento sempre dava fert 1 dia na semana e nos outros 6 eu dava agua somente. 

qual é a frequencia correta de nutrientes e em quais dias da semana devo regar com agua pura  e regas com ferts. 

e qual seria o total de ppm por cada rega e o total por semana. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2020 at 12:40, Cultivado3 disse:

Olha ai mano a evolucao. Alguma dica nessa fase ? 

20200224_123738.jpg

20200224_123656.jpg

20200224_123606.jpg

Só adubar pra ela ficar grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2020 at 11:59, salamão disse:

Desde o começo. 

Prenseed, germinado em 2 dias, posto direto nesse vaso com terra adubada e húmus. 

Posto nessa estante de madeira sem luz direta do sol, só um pouco em alguns dias devido os gatos, não dava pra por. 

Ela pega luz, só não é luz direta do sol. 

Já tem 25 dias que foi posta na terra. E é isso, a história de vida dela. 

Coloco água com spray quando coloco o dedo e vejo que está seco. Faço sempre o testo de espetar o dedo e ver se a terra ainda está úmida, li bastante pois tenho medo de afogar ela. 

A terra parece solta... Não parece compacta tipo dura ou sem espaço pra ela ficar mais solta. Mas de qualquer forma amanhã quando for transplantar vou dar atenção à isso. 

Beleza, como que ela tá agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/02/2020 at 16:12, Cultivado3 disse:

Alguma dica 

???

Outra dica é podar as folhas que apenas gastam energia da planta. Tem umas flores menores tbm que não pegam luz, estas tbm podem ser podadas. Estas podas vão fazer com que a planta concentre sua energia nos buds de cima.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Diogokiev disse:

Olá, ouvir dizer que devemos regar o coco com nuts todos os dias.

até o momento sempre dava fert 1 dia na semana e nos outros 6 eu dava agua somente. 

qual é a frequencia correta de nutrientes e em quais dias da semana devo regar com agua pura  e regas com ferts. 

e qual seria o total de ppm por cada rega e o total por semana. 

Substrato inerte realmente precisa muito de ferts. Dependendo da forma que se aplica, talvez a sequência seja diária ou semanal. Tudo depende. É 100% inerte?; o fert aplicado tá concentrado?; A planta ta precisando ser realmente regada?;

Depende de como estar seu substrato.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VibePositiva disse:

Beleza, como que ela tá agora?

Voltou á ficar linda. Duas coisas aconteceram, uma dela foi eu por direto na luz durante 2 dias, e a outra foi que nesse 1 dia de luz minha esposa sem querer tava regando outras plantas e colocou muita agua nela.

sei que a luz direta com certeza ajudou, mas tambem imagino que á agua... notei que eu tava dando agua á ela pelo spray e não estava indo bastante agua. Ontem pesquisando mais, vi que tem que ser de 10 á 20 % de ml/Litros do pote. Eu devia estar pondo bem pouco apesar da terra ficar úmida, deveria ser a parte mais de cima.

obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VibePositiva disse:

Outra dica é podar as folhas que apenas gastam energia da planta. Tem umas flores menores tbm que não pegam luz, estas tbm podem ser podadas. Estas podas vão fazer com que a planta concentre sua energia nos buds de cima.

Fiz uma pequena retirada de uns Buds inferiores e é algumas folhas debaixo bem debilitadas. Tá crescendo muito rápido. Voce indica algo em específico? Estou usando 4-14-8 E extraro de algas e melado de cana, também fiz essa semana uma aplicação com um pouco mais de nitrogenio pois ela estava ficando meio claro o verde pedindo já sabe e percebi que ela amou pq até as flores dobraram de tamanho

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, salamão disse:

Voltou á ficar linda. Duas coisas aconteceram, uma dela foi eu por direto na luz durante 2 dias, e a outra foi que nesse 1 dia de luz minha esposa sem querer tava regando outras plantas e colocou muita agua nela.

sei que a luz direta com certeza ajudou, mas tambem imagino que á agua... notei que eu tava dando agua á ela pelo spray e não estava indo bastante agua. Ontem pesquisando mais, vi que tem que ser de 10 á 20 % de ml/Litros do pote. Eu devia estar pondo bem pouco apesar da terra ficar úmida, deveria ser a parte mais de cima.

obrigado pela atenção.

Ah, que bom. A água é chave no cultivo.

Tem diário? Se tiver manda aí Pra eu seguir. 

É nós. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cultivado3 disse:

Fiz uma pequena retirada de uns Buds inferiores e é algumas folhas debaixo bem debilitadas. Tá crescendo muito rápido. Voce indica algo em específico? Estou usando 4-14-8 E extraro de algas e melado de cana, também fiz essa semana uma aplicação com um pouco mais de nitrogenio pois ela estava ficando meio claro o verde pedindo já sabe e percebi que ela amou pq até as flores dobraram de tamanho

O adubo vc já está usando. N não pode faltar no início da floração, ela cresce mesmo na floração. Após elas atingirem o tamanho as flores só restam a engordar, P K não pode faltar de jeito nenhum. Eu só indicaria sol, se tiver essa possibilidade claro. Mas elas estão lindas mesmo. Pesquisa sobre limpeza no início da floração. Eu testei e gostei. Tem muitos caras que limpam 60% das folhas no início da floração, e parece que é melhor. Mas pesquise bem antes de qualquer coisa. É pq no Indoor as lâmpadas n conseguem alimentar todas as folhas iguais, daí algumas folhas atrapalham em vez de ajudar, visto que folha boa é a que faz o seu papelão (fotossíntese).

No sol a radiação é tão potente que atravessa as folhas e alimentam as de baixo, então não precisa limpar tanto ela. Pensa bem e pesquisa. O importante é que vc se importa com a bichana.

Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapzeada, to com algumas duvidas, devo dar uma limpada na maior e tirar os ramos de baixo?

quando vejo que a planta alcançou a maturidade, se regar com um fert de flora ela começa florir?

resultado de uns 4 dias depois da poda top, 

a menor tava tendo um desenvolvimento mais lento mas agora ta bonita

EA33C377-6A44-4087-A1E9-37CCF8509CBB.jpeg

2E041709-097C-4431-B8FC-2FF727D4CAAC.jpeg

AC33218F-E7F4-4725-817C-3A2A200A04E2.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, ech0 disse:

salve rapzeada, to com algumas duvidas, devo dar uma limpada na maior e tirar os ramos de baixo?

quando vejo que a planta alcançou a maturidade, se regar com um fert de flora ela começa florir?

resultado de uns 4 dias depois da poda top, 

a menor tava tendo um desenvolvimento mais lento mas agora ta bonita

EA33C377-6A44-4087-A1E9-37CCF8509CBB.jpeg

2E041709-097C-4431-B8FC-2FF727D4CAAC.jpeg

AC33218F-E7F4-4725-817C-3A2A200A04E2.jpeg

Geralmente em indoor a limpeza de folhas é mais necessária que o out! Essa limpeza é importante, mas só as folhas que faz mal às plantas. 

Já ouvi dizer que o fert de flora induz a planta a florir sim, mas o 12/12 é mais importante quanto a isso.

Parabéns pelas plantas, estão lindas! 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, iniciante =) disse:

45 dias de vida, oque devo fazer =/ é tudo orgânico com custo zero. ié a primeira vez que planto!. 

20200226_155814.jpg

você precisa dar mais especificações sobre o seu cultivo, coloca que substrato você ta usando, como ta fazendo a rega, como ta fazendo a adubação, vendo assim fica difícil saber o que fazer.
tem alguns sintomas de ph desrregulado, falta de luz, excesso de água ainda assim fica meio difícil.
abra um diário de cultivo que a galera vai acompanhando e te ajudando a sanar suas dúvidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, iniciante =) disse:

45 dias de vida, oque devo fazer =/ é tudo orgânico com custo zero. ié a primeira vez que planto!. 

20200226_155814.jpg

deve ter 1000 lumens pra todas elas só =/

e pq estou sem verba pra investe na luz mais vou ver se compro umas florecente e vou botando

20200226_162135.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, iniciante =) disse:

20200226_155814.jpg

Fasso tudo orgânico no comesso botei as sementes germinadas numa terra preta 50% e 50 de substrato orgânico que comprei loja de jardinagem com cascas de pinho e etc e depois comprei uma terra preparada que tem po de coco po de carvão e ecervo animal e sempre ponho um pouco de isopor pra drenar e a luz tem 40w de florecente 30w de led e 250w de lampadas de incandescentes

20200226_162303.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No que diz respeito exaustao,(troca de aa)é indispensável a entrada/ou saida de ar?

Pergunto pq enho em mente deixar 12/12 saibdo o ar quente (dia) e 12/12 puxando o ar frio (noite) para o grow,ainda poderia intercalar ,mas nessa dinâmica oque se aconselha?

O modo original é 1 saida e 1 entrada,mas tenho entradas passivas e um calor exorbitante imagino que 2 saidas de ar quente seja muito proveitoso, ainda que se sacrifique a renovação, pressao negativa é um problema....tanto quanto pressao positiva? 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, iniciante =) disse:

Fasso tudo orgânico no comesso botei as sementes germinadas numa terra preta 50% e 50 de substrato orgânico que comprei loja de jardinagem com cascas de pinho e etc e depois comprei uma terra preparada que tem po de coco po de carvão e ecervo animal e sempre ponho um pouco de isopor pra drenar e a luz tem 40w de florecente 30w de led e 250w de lampadas de incandescentes

20200226_162303.jpg

Ta indo com tudo (pezado) o correto a fazet por a mao na massa,parabéns mas diz ai oque vc quer diser com incandecente?aquelas lampadas amarela?da era anterior as fluor?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, iniciante =) disse:

luz tem 40w de florecente 30w de led e 250w de lampadas de incandescentes

Incandescente não serve p cultivo. Emite muito pouco lumen. Desperdiçando energia e esquentando sem trazer nada de util p planta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Estou com uma plantinha com caules roxos e dobrando para cima, aparentemente sinais de falta de magnésio. Comprei um medidor de ph do tipo caneta e medi 7,8 tanto na água de rega de torneira, quanto o runoff. Preciso baixar o ph para 6,0 até 6,5?Aplico sal amargo? O solo é 40% côco, 40% terra vegetal e 20% húmus.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, CaipiraPora disse:

Boa noite pessoal,

Estou com uma plantinha com caules roxos e dobrando para cima, aparentemente sinais de falta de magnésio. Comprei um medidor de ph do tipo caneta e medi 7,8 tanto na água de rega de torneira, quanto o runoff. Preciso baixar o ph para 6,0 até 6,5?Aplico sal amargo? O solo é 40% côco, 40% terra vegetal e 20% húmus.

Sal amargo não é p regular PH. Ele vai suprir falta de magnésio. 

Baixar PH é complicado... Pesquisa sobre sulfato de alumínio,  borra de café,...  Limão e vinagre de álcool não vão adiantar muito coisa. 

Hah.. Você calibrou seu phmetro antes de fazer essa medição?

Compartilhar este post

Link para o post