Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, Cultivado3 disse:

Por incrivel que pareça sempre a folha mais abaixo fica amarela sempre pela manha ela esta amarelinha de Uns 4 dias em 4 dias  elas caem. E percebo que durante o dia ela ate tenta retomar o verde. Mais hoje diz una aplicacao 10-10-10 e adicionei um pouco de esterco se curral no solo. Acho que como ela esta cresendo absurdamente muito e o vaso e pequeno a terra nao consegue fornecer tudo oque ela precisa. Comecou agora a floracao ta naquela epoca que crese demais. Usa muita energia ne. 

Haaaa sim,estao amarelando (sem ser no sentido figurado) consecutivamente pois esta sendo dado N demais,muito nitrogénio a folha amarela,ou resseca (dependendo do tipo de fert)(queima)a começar pelas pontas,vc diz que ela esta florindo...entao ela cannaliza a energia de maneira diferente de como ja o fazia,ela uza agr potássio pra engordar as flores,e/ou começar a por as flores,tao logo vx diminui o N,ela n esta presizando tanto mais,pois nao vai mais crescer da maneira como esta/estava agora vai crescer os buds.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, growers 😃

Tenho algumas dúvidas e não achei no fórum. Eu estou com uma estufa 1.80x0.8x0.8, painel de 900w Viper, regando apenas com Bonafonte pH 6.4, temperatura média entre 23 e 27ºC(água com 24h de repouso para evaporar o cloro). Coloquei 5 Lemon Thai Kush e 2 AK-47 (tenho mais uma que não deu as caras no papel toalha e amanhã faz 7 dias que tento a germinação. Espero mais uns dias?). Uma das duas AK, que está na estufa, soltou os cotiledones, mas diferente das 4 de 5 LTK, ela não mostrou suas folhas reais. Nem um pequeno sinal no nó (esse é o nome morfológico, botânicos?)entre os cotiledones, sendo que um deles está virado para baixo. Aguardo mais um tempo por ter uma cor verde vivida e talvez tenha um ciclo maior que as LTK ou boto pra rodar e coloco mais uma LTK que tá com a radícula imensa e com a casca soltando? 

OBS: A Ak está completando seu 7º dia de vida hoje, 23/02/2019

Um grande abraço e Paz! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, phpwd disse:

Alguém?

Tá parecendo que queimou por causa de temperatura. As lâmpadas estavam pertos demais?

Mesmo em ambiente bom, se as folhas queimaram elas n voltam como eram. Apenas corte as partes das folhas queimadas. Vai observando as novas folhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, phpwd disse:

Alguém?

Mano tem dois pobleminhas acho que nao sao preocuoantes. Uma leve falta de magnesio e um over possivelmente de potassio ou calcio. Mais ou menos por ai. Faz un flush tira essas folhas estragadas. Usa sulfato de magnesio 1 vez por semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Ainda existe o auxilio a pessoas que procuram ajuda pra obter o óleo da cannabis? Procuro por ajuda pois minha mulher esta lutando contra o câncer e vi num post antigo que existia um apoio a essas pessoas. Caso algum adm possa dar este suporte ficarei muito feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2020 at 22:08, Cheiraacaro disse:

Somente a noite cara? Certeza? N seria pq de noite com a luzas desligadas ficam mais nitido o amarelo? Pq normalmente quando amarela e pq amarelou msm, mas o crwscimento 3 cm a cada 24h ta legal se tivesse maior a planta mais rapido cresceria, agr aplicar N vai fazela crescer! Aplicar na terra,pra ela nutrirse do n,K (potacio) faz ela engordar as flores (se n me engano e K msm) as amarras tao shoow,vou trabalhar com amarras tb e uma tela tipo scroog.

Hoje acordaram todas verdinhas sem amarelar. Realmente era deficiencia de nitrogenio, eu estava interpretando errado a ideia que na floracao se diminui o nitrogenio de uma vez. Mart verdade pesquisei bem e vi que so se diminui o nitrogenio aparti da 3° ou 4 ° semana da floracao. Pois no inicio da floracao a planta dobra de tamanho e exige muito nitrogenio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. 

Minha plantinha muxou, cultivo outdoor, quase 1 mês da germinação, não toma sol direto (vai começar tomar essa semana pois tenho 7 gatos e estou fazendo uma estufa, só falta mais uns dias pra finalizar) estufa outdoor mesmo. 

Falta de água não é, segue foto dela, 1 hora após a foto ela ficou muito mais muxa. Já está muxa 2 dias. 

Tirie essa foto 8 horas, e quando foi 10 horas ela tinha mudado muito mais. 

Terra aduaba com húmus apenas. Vou trocar Pará o vaso grande definitivo em 1-2 dias. 

Irei por terra adubada, húmus e vermiculita. Talvez um pouco de fibra de coco que tenho. 

Obs nessa foto não parece muito, mas ela ficou bem muxinha. Vou tirar outra foto caso necessário quando chegar em casa mais tarde. 

A+ Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, salamão disse:

Olá pessoal. 

Minha plantinha muxou, cultivo outdoor, quase 1 mês da germinação, não toma sol direto (vai começar tomar essa semana pois tenho 7 gatos e estou fazendo uma estufa, só falta mais uns dias pra finalizar) estufa outdoor mesmo. 

Falta de água não é, segue foto dela, 1 hora após a foto ela ficou muito mais muxa. Já está muxa 2 dias. 

Tirie essa foto 8 horas, e quando foi 10 horas ela tinha mudado muito mais. 

Terra aduaba com húmus apenas. Vou trocar Pará o vaso grande definitivo em 1-2 dias. 

Irei por terra adubada, húmus e vermiculita. Talvez um pouco de fibra de coco que tenho. 

Obs nessa foto não parece muito, mas ela ficou bem muxinha. Vou tirar outra foto caso necessário quando chegar em casa mais tarde. 

A+ Gallery.jpg

Essa terra parece ta seca.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, VibePositiva disse:

Essa terra parece ta seca.

Tá bem úmido, e coloquei água ontem a noite também. A parte de cima parece seca feia e tals, mas o resto está bacana úmido. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, salamão disse:

Tá bem úmido, e coloquei água ontem a noite também. A parte de cima parece seca feia e tals, mas o resto está bacana úmido. 

A terra está compacta?

As raízes tbm respiram. 

Fala tudo, exatamente tudo que vc fez nela, pq aí fica mais fácil da galera saber pq ela murchou!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o começo. 

Prenseed, germinado em 2 dias, posto direto nesse vaso com terra adubada e húmus. 

Posto nessa estante de madeira sem luz direta do sol, só um pouco em alguns dias devido os gatos, não dava pra por. 

Ela pega luz, só não é luz direta do sol. 

Já tem 25 dias que foi posta na terra. E é isso, a história de vida dela. 

Coloco água com spray quando coloco o dedo e vejo que está seco. Faço sempre o testo de espetar o dedo e ver se a terra ainda está úmida, li bastante pois tenho medo de afogar ela. 

26 minutos atrás, VibePositiva disse:

A terra está compacta?

As raízes tbm respiram. 

Fala tudo, exatamente tudo que vc fez nela, pq aí fica mais fácil da galera saber pq ela murchou!

A terra parece solta... Não parece compacta tipo dura ou sem espaço pra ela ficar mais solta. Mas de qualquer forma amanhã quando for transplantar vou dar atenção à isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me dá uma luz nesta página mesmo :(As seeds de LTK tão explodindo e nada da 3ª AK germinar e, hoje, no oitavo dia, nada da AK soltar o par de folhas real. Tomara que vingue, pq foi presente de um irmão grower 😪😪

Editado por sergiorj_1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, VibePositiva disse:

Alguma dica 

3 horas atrás, Cultivado3 disse:

Olha ai mano a evolucao. Alguma dica nessa fase ? 

20200224_123738.jpg

20200224_123656.jpg

20200224_123606.jpg

???

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Rapaziada, minha duvida do momento é simples e direta.

Quanto tempo devemos manter amarrações na cannabis? (não tenho muito conhecimento sobre elas)

Peço também que deem atenção na minha postagem e me ajudem com duvidas no meu diário, não renovei ele porque não teve contato de ninguém nas postagens, ajuda nós ai Família 😁 
 https://www.growroom.net/board/topic/71106-diário-de-cultivo-cultivador-iniciante-criticas-e-sugestões/?tab=comments#comment-1485203

Compartilhar este post

Link para o post

large.IMG_20200224_173308926.jpg.bfee96caa5b017e9284d5f380b3df778.jpg

Essa planta tem dois dias que saiu da terra. O caule dela tá meio roxo, misturei 40% de côco, 40% de terra adubada e 20% de húmus. Meu medidor de ph e meu grow só dps do carnaval. Tem algum cuidado adicional a ser tomado ou é só medir o ph e regular com calcário mesmo?

P.S.: achei o caule meio esticado tbm. Ficou uns dias na varanda e acabou tomando luz indireta a noite.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, CaipiraPora disse:

large.IMG_20200224_173308926.jpg.bfee96caa5b017e9284d5f380b3df778.jpg

Essa planta tem dois dias que saiu da terra. O caule dela tá meio roxo, misturei 40% de côco, 40% de terra adubada e 20% de húmus. Meu medidor de ph e meu grow só dps do carnaval. Tem algum cuidado adicional a ser tomado ou é só medir o ph e regular com calcário mesmo?

P.S.: achei o caule meio esticado tbm. Ficou uns dias na varanda e acabou tomando luz indireta a noite.

Existe algum problema nesse caule esticado?Tô começando agora e as minhas estão assim kkk devo cobrir com mais terra ou deixar a menina crescer? 

Compartilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, sergiorj_1 disse:

Existe algum problema nesse caule esticado?Tô começando agora e as minhas estão assim kkk devo cobrir com mais terra ou deixar a menina crescer? 

Normalmente caule esticado é falta de luz. Recomenda-se aproximar as plantas da luz se indoor, ou colocar direto no sol se out.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Eff_Oliveira disse:

Pessoal,

Ainda existe o auxilio a pessoas que procuram ajuda pra obter o óleo da cannabis? Procuro por ajuda pois minha mulher esta lutando contra o câncer e vi num post antigo que existia um apoio a essas pessoas. Caso algum adm possa dar este suporte ficarei muito feliz.

Opa, voce quer fazer o óleo ou comprar pronto? 

Caso queira comprar, o caminho mais correto é pela Abrace: http://www.abraceesperanca.org.br 
Outras associações para contato sobre, mas nao sei se ja estao produzindo o oleo: 

https://apepi.org
https://amame.org.br
https://sbec.med.br

Caso voce queira fazer o óleo:
https://www.growroom.net/oleo-de-cannabis-tutorial-completo/
https://www.growroom.net/board/topic/49836-rick-simpsons-hemp-oil/
Pomada:
https://www.growroom.net/board/topic/59018-pomada-feita-com-raizes-root-balm-dores-em-geral/ 

Tem outro canal para comprar o óleo, sei de gente aqui do forum que ja comprou, mas nao posso te dizer nada com relação a quantidade/qualidade de CBD/THC do produto que vendem, se alguem tiver mais infos:
https://www.cannabrasil.com

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/02/2020 at 19:07, sergiorj_1 disse:

Boa noite, growers 😃

Tenho algumas dúvidas e não achei no fórum. Eu estou com uma estufa 1.80x0.8x0.8, painel de 900w Viper, regando apenas com Bonafonte pH 6.4, temperatura média entre 23 e 27ºC(água com 24h de repouso para evaporar o cloro). Coloquei 5 Lemon Thai Kush e 2 AK-47 (tenho mais uma que não deu as caras no papel toalha e amanhã faz 7 dias que tento a germinação. Espero mais uns dias?). Uma das duas AK, que está na estufa, soltou os cotiledones, mas diferente das 4 de 5 LTK, ela não mostrou suas folhas reais. Nem um pequeno sinal no nó (esse é o nome morfológico, botânicos?)entre os cotiledones, sendo que um deles está virado para baixo. Aguardo mais um tempo por ter uma cor verde vivida e talvez tenha um ciclo maior que as LTK ou boto pra rodar e coloco mais uma LTK que tá com a radícula imensa e com a casca soltando? 

OBS: A Ak está completando seu 7º dia de vida hoje, 23/02/2019

Um grande abraço e Paz! 

Opa,

Sobre a germinação, pode demorar mais tempo sim, as vezes até 15 dias.. 
As seeds se nao forem armazenadas de forma correta (geladeira/arroz), elas vão ficar cada vez mais velhas, e quanto mais velhas menor a probabilidade dela germinar.

Sobre o resto do texto nao entendi direito kkk posta fotos que facilita.
:603145906-fumar.:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sublime2012 disse:

Opa,

Sobre a germinação, pode demorar mais tempo sim, as vezes até 15 dias.. 
As seeds se nao forem armazenadas de forma correta (geladeira/arroz), elas vão ficar cada vez mais velhas, e quanto mais velhas menor a probabilidade dela germinar.

Sobre o resto do texto nao entendi direito kkk posta fotos que facilita.
:603145906-fumar.:

Tô bem chapado, mas vou tentar fazer meu melhor kkkkkkk 

1º Os cotiledones da minha AK parecem saudáveis, porém ela ainda não soltou o primeiro par de folhas reais que nem as Lemon Thai Kush, que quase estão iniciando o crescimento do segundo nó. Ambas foram colocadas juntas a partir da germinação. Normal? Um dos dois cotiledones está envergado pra baixo, mas a cor está ok. (as outras não sofreram com isso, então mantive o led a 80cm).

obs: Talvez pelo fato do vaso ser GIGANTE. Fiz a cagada de plantar num de 3.6L por afobação de começar o cultivo. Talvez isso influencie na velocidade de enraizamento e crescimento (não estou usando enraizador). Se pá compro pra dar uma animada nessa AK. 

2º Rega do solo inerte.

Eu ainda acho que elas estão muito pequenas, mesmo com solo inerte pra entrar com o Sensi Grow. Acha que deveria ir na manha com os ferts (usar 1/3 do recomendado) ou mantenho na água até elas amarelarem?

Espero que tenha ficado mais claro, brother. Valeu pela ajuda!! (sem fotos, pq tô morrendo de sono hahaha) 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Markunk disse:

alguem sabe me dizer qual a diferenca entre as quantum board lm301b e lm301h ?

Tem um tópico que o pessoal tava discutindo sobre eficiência elétrica e dos chips de cada painel. Os mlks entendem demais e acho que vão responder mais rapidamente sua dúvida, isso se não foi sanada lá no meio. Tem umas 47 páginas de MUITO conteúdo sobre isso ;D

https://www.growroom.net/board/topic/69615-a-melhor-tecnologia-que-existe-de-leds-atual-2019/ (n sei se funfa link aqui. Sou novo em posts, apenas leio o que a galera tem pra falar). 

Compartilhar este post

Link para o post