Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 minutos atrás, WarriorDivine disse:

Voce tem algum link do modelo recomendado pro meu grow (60x60x140)?

esse aqui eu tava de olho esses dias: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715748170-painel-led-grow-cob-x4-800w-cultivo-indoor-g5-profissional-_JM?searchVariation=49628519365&quantity=1&variation=49628519365#searchVariation=49628519365&position=6&type=item&tracking_id=a2c8b355-bcc0-4203-8a79-3dd9c4c2cb03,

acho que pro seu ia ser legal, mas ainda sim continue pesquisando bem antes de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, [email protected] disse:

eu tava querendo um mais barato possivel que tenha um rendimento bom, vou utilizar apenas para flora, o meu vegetativo eu faço outdoor

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, fenbasso disse:

Hmmm entendi. Pensei que a semente vinha do macho. Então corto o bicho é jogo fora entao

A galera faz isso. Pra não perder suas fêmeas. Macho é só pra quem quer sementes.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cultivado3 disse:

Resolvi kkk fiz uma poda top no que tava crecendo demais 

Aeeeeeeeeeee 

O negócio é não perder a planta. Tem uns cara que deixa vários micro top buds. Acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Estou com um pequeno problema e gostaria de saber as vossas opiniões!

Estou a fim de colher a minha planta na Terça/Quarta feira,mas hoje durante a madrugada começou um vento muito muito forte (rajadas a mais de 80kmh). A planta está outdoor na zona mais abrigada do vento que consigo e mesmo assim não protege.. 

O que aconselham? Colher mais cedo? Ou deixar mesmo assim ao vento... Acho que vai estragar muito se ficar assim por mais 3 dias (é o que a meteorologia indica até parar o vento)

Screenshot_20200222-084236_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, rapaziada... completadas 5 semanas, 36 dias hoje, ansiedade monstra... sera que teremos uma menina? Ou macho? Ainda na duvida se ja dar pra definir... folhas estao brilhosas como se estivessem resinando... segue fotos, agradeço a ajuda desde já... Bom carnaval... Luz!!! 🤙

IMG_20200222_085623_522.jpg

IMG_20200222_085617_833.jpg

IMG_20200222_085612_399.jpg

IMG_20200222_085634_397.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meus caros, estou com dificuldade de identificar qual o problema dessa automática, na realidade duas do meu ciclo estão com isso... Ambas estão em solo orgânico com leve fertilização (1/3 do recomendado) REMO. Elas tem em torno de 30 dias de vida, achei que fosse calor, mas agora em ambiente bom continua com esse sinal, segue fotos: 

IMG_20200222_085914.thumb.jpg.15b52752146361d76b479d8fff551973.jpg

IMG_20200222_085857.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, ecverde disse:

Salve, rapaziada... completadas 5 semanas, 36 dias hoje, ansiedade monstra... sera que teremos uma menina? Ou macho? Ainda na duvida se ja dar pra definir... folhas estao brilhosas como se estivessem resinando... segue fotos, agradeço a ajuda desde já... Bom carnaval... Luz!!! 🤙

IMG_20200222_085623_522.jpg

IMG_20200222_085617_833.jpg

IMG_20200222_085612_399.jpg

IMG_20200222_085634_397.jpg

Mano, eu ainda não vejo nada! Compra aquelas lentes macro pra celular (em loja de bugigangas o kit com 3 sai uns 20tao) que facilita muito e vc ainda faz umas fotinhas legais hehe

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, hxcxgrower disse:

Mano, eu ainda não vejo nada! Compra aquelas lentes macro pra celular (em loja de bugigangas o kit com 3 sai uns 20tao) que facilita muito e vc ainda faz umas fotinhas legais hehe

Valeu mano, imaginei.. tb n consegui ver muito... ja comprei a lente, ,as so chega na quinta apos carnaval... valeu o feedback 🤙

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ecverde disse:

Valeu mano, imaginei.. tb n consegui ver muito... ja comprei a lente, ,as so chega na quinta apos carnaval... valeu o feedback 🤙

Da uma olhada no meu diário que vc vai ver na prática como ajuda... Com 18 dias de vida identifiquei que ela já tava na flora usando essa lente, vi um pistilos invisível ao olho nu. Lá tem uma foto

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Cultivado3 disse:

Olha ai depois de mais uma ajustada nas amarras 20200221_144502.thumb.jpg.18973762ef49073d98e3a2725a05254c.jpg

20200221_144531.jpg

Percebi que anoite como as plantas nao produzem clorofila, percebi que as folhas debaixo ficam amarelas especificamente anoite. E assim ela cresse uns 3 cm por noite nos caules no periodo da noite. E normal ? Poderia aplicar nitrogenio apenas na parte debaixo na planta ? Ou traz problemas ? Pois a planta esta na floracao. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Cultivado3 disse:

Percebi que anoite como as plantas nao produzem clorofila, percebi que as folhas debaixo ficam amarelas especificamente anoite. E assim ela cresse uns 3 cm por noite nos caules no periodo da noite. E normal ? Poderia aplicar nitrogenio apenas na parte debaixo na planta ? Ou traz problemas ? Pois a planta esta na floracao. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q isso

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cultivado3 disse:

Somente a noite cara? Certeza? N seria pq de noite com a luzas desligadas ficam mais nitido o amarelo? Pq normalmente quando amarela e pq amarelou msm, mas o crwscimento 3 cm a cada 24h ta legal se tivesse maior a planta mais rapido cresceria, agr aplicar N vai fazela crescer! Aplicar na terra,pra ela nutrirse do n,K (potacio) faz ela engordar as flores (se n me engano e K msm) as amarras tao shoow,vou trabalhar com amarras tb e uma tela tipo scroog.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/02/2020 at 19:28, WarriorDivine disse:

https://pt.aliexpress.com/item/4000236919945.html

Vai de quantum board, para de pesquisar esses ai no mercadolivre

Compartilhar este post

Link para o post

Aí rapazeada, fiz uma poda cachorra só pra teste na minha planta mais nova, e eu tô bem certo da merda que eu fiz, é irreversível? xYy204a.jpg

E abaixo a foto de todas as minhas meninas que tão crescendo num quarto inabitado. 

wHzyqsq.jpg

VIHXOvc.jpg

plCkRpY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sr&SraBriza disse:

Aí rapazeada, fiz uma poda cachorra só pra teste na minha planta mais nova, e eu tô bem certo da merda que eu fiz, é irreversível? xYy204a.jpg

E abaixo a foto de todas as minhas meninas que tão crescendo num quarto inabitado. 

wHzyqsq.jpg

VIHXOvc.jpg

plCkRpY.jpg

Essa poda não vai fazer mal, ela agora terá 2 galhos principais. E sim, não tem como desfazer!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sr&SraBriza disse:

wHzyqsq.jpg

VIHXOvc.jpg

plCkRpY.jpg

Suas plantas estão lindas. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Somente a noite cara? Certeza? N seria pq de noite com a luzas desligadas ficam mais nitido o amarelo? Pq normalmente quando amarela e pq amarelou msm, mas o crwscimento 3 cm a cada 24h ta legal se tivesse maior a planta mais rapido cresceria, agr aplicar N vai fazela crescer! Aplicar na terra,pra ela nutrirse do n,K (potacio) faz ela engordar as flores (se n me engano e K msm) as amarras tao shoow,vou trabalhar com amarras tb e uma tela tipo scroog.

Por incrivel que pareça sempre a folha mais abaixo fica amarela sempre pela manha ela esta amarelinha de Uns 4 dias em 4 dias  elas caem. E percebo que durante o dia ela ate tenta retomar o verde. Mais hoje diz una aplicacao 10-10-10 e adicionei um pouco de esterco se curral no solo. Acho que como ela esta cresendo absurdamente muito e o vaso e pequeno a terra nao consegue fornecer tudo oque ela precisa. Comecou agora a floracao ta naquela epoca que crese demais. Usa muita energia ne. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, VibePositiva disse:

Suas plantas estão lindas. Parabéns!

Mano, outra duvida

Tem algum problema delas ficarem juntas no estado que elas tão? Eu plantei 4 sementes aleatórias, pode sair um macho e acabar polinizando sem querer. O que acha?

jD4yctB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Sr&SraBriza disse:

Mano, outra duvida

Tem algum problema delas ficarem juntas no estado que elas tão? Eu plantei 4 sementes aleatórias, pode sair um macho e acabar polinizando sem querer. O que acha?

jD4yctB.jpg

Fique de olho no sexo delas. Se aparecer um macho, vc corta!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/02/2020 at 03:12, Cheiraacaro disse:

Sua planta é muito linda,cara se vc fecundour ela cedo possivelmebte pode ter sementes antes de toda a planta florecer, ja ouvi gente disendo que a seed brotou e germinou no bud,entao leva a crer que pode existir semente madura,mas infelizmente nao posso co firmar com vc quanto tempo leva pra gerar uma semente tao pouco gerar e amadurecer,mas via de regra e nao se afobar,vc tera sua planta florecida e com seeds de primeira com a presença e permissão de jah

Boa sorte

Tirei algumas seeds gordinha so segurando o calices ele ja estava quase saindo . Tinha algumas rajadas e umas brancas e umas verdinhas ainda .. botei na água umas 4 hr dps botei direto na terra 50% vermiculita e po de Coco  50% .E botei na estufa no escuro. Agora rezar pra crescer na paz de Jah 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/02/2020 at 09:03, phpwd disse:

Salve meus caros, estou com dificuldade de identificar qual o problema dessa automática, na realidade duas do meu ciclo estão com isso... Ambas estão em solo orgânico com leve fertilização (1/3 do recomendado) REMO. Elas tem em torno de 30 dias de vida, achei que fosse calor, mas agora em ambiente bom continua com esse sinal, segue fotos: 

IMG_20200222_085914.thumb.jpg.15b52752146361d76b479d8fff551973.jpg

IMG_20200222_085857.jpg

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post