Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa Tarde galera

Eu Tou com uma Duvida do chá da casca de banana

comprei a Açúcar mascavo e tenho 6 cascas de bananas que vou corta e por pra ferver

entao Quanto eu acreçento de açúcar mascavo?

como eu Misturo a açúcar no chá ? 

E em questão as mosquinhas e formigas? Não vão mina Meu vaso Por causa da açúcar 

1 mês de Flora???

image.jpeg

image.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

Galera, sou meio novato aqui, tenho lido muito guias e tutoriais, mas não consegui encontrar uma informação muito objetiva e basica sobre o pH e as regas:

-qual medidor é o ideal é qual é o aceitável

-quanto deve ser o pH na Vega e na flora, no solo e na hidroponia

- o que é Flush

-O que é pH de entrada e de saída e como medir

-como medir o pH da TERRA

-como manipular o pH pra cima e pra baixo

São informações essenciais pro cultivo, e que não se acha no fórum a não ser que fique horas procurando informação picada dentro de diários

Se alguém puder me esclarecer por favor, ficaria agradecido

Muita paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Koala_MTB disse:

Bom dia amigo! 

Ja deu uma lida sobre as Plantas automaticas???

estou dando uma lida em vários locais.... tem de ter também fins medicinais para dor ... acho que algumas destas vãos servir..

Ice Feminizada
White Rhino Feminizada
Blackberry Feminizada
White Widow Normal
Ice Normal
White Rhino Normal
Northen Lights

alguem cultivou alguma destas?

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, andregarcia57 disse:

estou dando uma lida em vários locais.... tem de ter também fins medicinais para dor ... acho que algumas destas vãos servir..

Ice Feminizada
White Rhino Feminizada
Blackberry Feminizada
White Widow Normal
Ice Normal
White Rhino Normal
Northen Lights

Brou é assim mais ou menos!

Tds essas q vc falou são excelentes strains, cada uma tem uma caracteirtica q varia de alguns fatores!

Por exemplo:

Banco de sementes... tu acha a white widow por exemplo de diversos bancos, oq varia bastante no resultado final.

Tamanho do vaso... Se tu quer uma planta menor, plante em vasos de ate 7 litros por ex.

Qtdd de luz e fertilização tbm vão interferir...

Para deixar elas baixinhas tu pode fazer tecnicas de amarras ou SCROG (tem bastante material por aqui) onde vc controla bem a altura!

Outra variação é se é femea/ regular/ auto... as autos tem "mistura" com rudenalis (acho q escrevi errado) que por genética ja é menor que as regulares!

Espero ter ajudado irmão!

abrax

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Koala_MTB disse:

Brou é assim mais ou menos!

Tds essas q vc falou são excelentes strains, cada uma tem uma caracteirtica q varia de alguns fatores!

Por exemplo:

Banco de sementes... tu acha a white widow por exemplo de diversos bancos, oq varia bastante no resultado final.

Tamanho do vaso... Se tu quer uma planta menor, plante em vasos de ate 7 litros por ex.

Qtdd de luz e fertilização tbm vão interferir...

Para deixar elas baixinhas tu pode fazer tecnicas de amarras ou SCROG (tem bastante material por aqui) onde vc controla bem a altura!

Outra variação é se é femea/ regular/ auto... as autos tem "mistura" com rudenalis (acho q escrevi errado) que por genética ja é menor que as regulares!

Espero ter ajudado irmão!

abrax

@Koala_MTB já lendo sobre.... amarras ou SCROG !!!!

eu tambem estou pesquisando sobre elas agora....

valeu mais uma vez.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

olá pessoa, estou com minha primeira guerrilha... deixei ela crescer um pouco antes de colocar no campo. 

Após colocá-la no campo, ficou uma semana sem fert,então dei uma nitrogenada nela com biogrow. após 4 dias voltei para verificar e encontrei alguns sinais de enfermidades, mas não consigo desvendar quais seriam os problemas... uma das hipoteses que pensei foi o pH do solo não estar bem ajustado, dificultando a absorção pela planta. De toda forma, gostaria muito de ouvir uma opinião de vcs aqui que possuem mais experiências. Muito obrigado.

IMG_20161123_172432x.jpg

xIMG_20161123_171954x.jpg

xIMG_20161123_172111x.jpg

xIMG_20161123_172414x.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, andregarcia57 disse:

pessoal, uma dica de variedade de cannabis de pequeno porte. que os pés não fiquem tão altos....

valeu

Salve!

https://www.leafly.com/

Nesse site tu vê um resumo da strain. Só colocar o nome na busca que tem as características medicinais, as negativas e os efeitos.

Quanto ao temanho, tu tens como controlar a planta com podas e amarras, embora as espécies índicas sejam de menor estatura em geral.

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, mad professor disse:

olá pessoa, estou com minha primeira guerrilha... deixei ela crescer um pouco antes de colocar no campo. 

Após colocá-la no campo, ficou uma semana sem fert,então dei uma nitrogenada nela com biogrow. após 4 dias voltei para verificar e encontrei alguns sinais de enfermidades, mas não consigo desvendar quais seriam os problemas... uma das hipoteses que pensei foi o pH do solo não estar bem ajustado, dificultando a absorção pela planta. De toda forma, gostaria muito de ouvir uma opinião de vcs aqui que possuem mais experiências. Muito obrigado.

IMG_20161123_172432x.jpg

xIMG_20161123_171954x.jpg

xIMG_20161123_172111x.jpg

xIMG_20161123_172414x.jpg

Salve.

Dá uma pesquisada sobre pragas.

São sinais de mites.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, dedroga13 disse:

Boa rapa gostaria de uma segunda opinião se possível. .. 

Estou com uma mudinha aqui de prensado ainda no vegetativo, to achando que possa ser ruderalis , o20161124_121747.jpg que acham? 

20161124_121818.jpg

20161124_121829.jpg

O que te leva a crer ser ruderalis?

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, aspgrowroom disse:

Boa tarde pessoal, já podemos identificar essas plantas se são fêmeas/machos???

Grato se alguém puder me ajudar

Paz a todos!!! Abraços

20161120_193557 (360x640).jpg

20161120_193623 (360x640).jpg

20161120_193638 (360x640).jpg

20161121_111950 (360x640).jpg

20161121_112053 (360x640).jpg

Boas!

São muito jovens ainda. Não tens como saber o sexo antes da pré floração. 

a menos que sejam feminilizadas. 

Paz

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, mtonholli disse:

Galera, sou meio novato aqui, tenho lido muito guias e tutoriais, mas não consegui encontrar uma informação muito objetiva e basica sobre o pH e as regas:

-qual medidor é o ideal é qual é o aceitável

-quanto deve ser o pH na Vega e na flora, no solo e na hidroponia

- o que é Flush

São informações essenciais pro cultivo, e que não se acha no fórum a não ser que fique horas procurando informação picada dentro de diários

Se alguém puder me esclarecer por favor, ficaria agradecido

Muita paz!

-qual medidor é o ideal é qual é o aceitável?

Desde que esteja calibrado, qualquer medidor caneta vai te servir.

-quanto deve ser o pH na Vega e na flora, no solo e na hidroponia?

Tens acesso a essas informações em uma rápida busca na pesquisa. Verás que existem N possibilidades. O fato de ter "informações picadas" se deve a ocorrência de experiências e discussões acerca delas. É isso que fazemos em fóruns.

- o que é Flush?

Flush é o ato de "lavar" a terra ou substrato com fins de limpar os excessos de nutrientes evitando overfert (overdose de fertilizante). Faz-se regando o vaso com cerca de 3x a capacidade dele em litros. Ou seja: Se o vaso tem capacidade de 7L, use 21L de água para regálo em breves intervalos a fim de deixar a água excedente escoar.

O PH de entrada refere-se ao Ph da solução que está regando teu substrato. O PH de saída (PH do runoff) é o PH da solução que sai no excedente da rega que tu fizer. Por exemplo: Ajusto minha água da rega em PH 6,2 (entrada) e o PH desta água sai do vaso como excedente (runoff) será de 6,0 (PH de saída em exemplo). Medem-se com o medidor de PH, obviamente.

Existem aparelhos de medição de PH da terra, porém na minha opinião são pouco precisos (salvo aparelhos caros). Pode-se calcular o PH do solo fazendo como na resposta da pergunta acima. Mede-se o PH de entrada e o PH de saída. 

Existem muitas maneiras de controlar o PH. Tanto para solo quanto para soluções nutritivas.

Há formas orgânicas e inorgânicas de aumentar e diminuir o PH. Produtos como PH up e PH down, calcário dolomítico, conchas do mar, vinagre, limão...

Todas estas informações estão disponíveis tanto nos diários quanto em tópicos exclusivamente direcionados para cada questão.

O fórum tem uma ferramenta bastante simples de ser compreendida para as buscas.

Tente usar palavras chave para cada questão e, se não tiver muito tempo para pesquisas sobre as experiências de cada diário, use a ferramenta que busca as palavras chave apenas em títulos de tópicos.

Paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, D.alien disse:

-qual medidor é o ideal é qual é o aceitável?

Desde que esteja calibrado, qualquer medidor caneta vai te servir.

-quanto deve ser o pH na Vega e na flora, no solo e na hidroponia?

Tens acesso a essas informações em uma rápida busca na pesquisa. Verás que existem N possibilidades. O fato de ter "informações picadas" se deve a ocorrência de experiências e discussões acerca delas. É isso que fazemos em fóruns.

- o que é Flush?

Flush é o ato de "lavar" a terra ou substrato com fins de limpar os excessos de nutrientes evitando overfert (overdose de fertilizante). Faz-se regando o vaso com cerca de 3x a capacidade dele em litros. Ou seja: Se o vaso tem capacidade de 7L, use 21L de água para regálo em breves intervalos a fim de deixar a água excedente escoar.

O PH de entrada refere-se ao Ph da solução que está regando teu substrato. O PH de saída (PH do runoff) é o PH da solução que sai no excedente da rega que tu fizer. Por exemplo: Ajusto minha água da rega em PH 6,2 (entrada) e o PH desta água sai do vaso como excedente (runoff) será de 6,0 (PH de saída em exemplo). Medem-se com o medidor de PH, obviamente.

Existem aparelhos de medição de PH da terra, porém na minha opinião são pouco precisos (salvo aparelhos caros). Pode-se calcular o PH do solo fazendo como na resposta da pergunta acima. Mede-se o PH de entrada e o PH de saída. 

Existem muitas maneiras de controlar o PH. Tanto para solo quanto para soluções nutritivas.

Há formas orgânicas e inorgânicas de aumentar e diminuir o PH. Produtos como PH up e PH down, calcário dolomítico, conchas do mar, vinagre, limão...

Todas estas informações estão disponíveis tanto nos diários quanto em tópicos exclusivamente direcionados para cada questão.

O fórum tem uma ferramenta bastante simples de ser compreendida para as buscas.

Tente usar palavras chave para cada questão e, se não tiver muito tempo para pesquisas sobre as experiências de cada diário, use a ferramenta que busca as palavras chave apenas em títulos de tópicos.

Paz!

Cara, muito obrigado pelo esclarecimento, resolveu a maioria das minhas dúvidas sobre o assunto!

Vou ver esse negócio da pesquisa!

Agradicido mesmo!

Paz de Jah!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/11/2016 at 13:56, cacos disse:

@KidKush mano , to com as pragas ainda , to pensando seriamente borrifar fumo , minha vó só usava isso nas horta dela .. e esses dias vi na tv tb que o fumo n prejudica a planta e mata o inseto , entao acho que vou usar desse metodo , só acho que n compensa se ela ja estiver florindo ... nas minhas aqui eu fiz o que pude nesse momento , tentei tira os bixos que eu conseguia ver com um cotonete molhado , sairam .. sairam até as manchas pretas ,mais não posso confirmar o resultado .. to perplexo com isso , ta acabando com a  . mano eu achei altos atrás das folhas e então resolvi arrancalas olha como fico.

Volto a crescer ela tinha travado

20161124_203713.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite growers, devido ao calor nos dias atuais na região sul, tenho deixado minhas meninas ate os 27 graus(sempre que chego em casa) dentro do indoor geralmente isso varia de 8/9h da manhã, desligo o exaustor, lâmpada e ventilador e coloco elas no banheiro do lado de uma janela que entra bastante claridade(não solão) quando chega umas 18/19h eu coloco elas no grow de novo mas deixo a porta aberta e o exaustor desligado isso ate umas 22h quando fecha as 18h de luz da vega... geralmente dormo de ar condicionado ligado(quando estou em casa estou com ele ligado tambem), meu grow fica no mesmo quarto mas longe do ar. Sei que não vou florir nada desse jeito, minha ideia é crescer na Vega até março para ramificar legal e depois sim com temperatura mais baixa florir. Estou cometendo algum erro quanto ao deixar o exaustor desligado, a claridade da janela ou algo? Aceito sugestões nesse calor hehe... ta osso aqui no sul, calor de trinta e todos e umidade baixíssima... Valeu pela atenção.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve pessoal....

1 - pessoal em relação a praga que tava na menina, sumiram depois que matei vários e apliquei borrifadas de fumo (24 horas de molho depois mais 4 partes de agua)

2 - Preciso de me preocupar?

Foto 1 folha de baixo está seca. o que será?

Foto 2 Folha parece que está quebrada. 

Agradeço a ajuda.

24-11-2016 folha seca.jpg

24-11-2016 folha quebrada.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/11/2016 at 16:12, Kptadocaralho disse:

Galera, qual genetica/breeder escolher para um cultivo outdoor ??? (plantar final de dezembro)

To pensando em original amnesia ou critical+ 2.0 ambas da dinafem...

Aberto a sugestões....

obs: predominância Sativa !

Sannie' Jack f8. Ela eh uma Jack herer das antigas. 

http://www.sanniesshop.com/sannies-jack.html#/product/29914

Ou bangi Haze do aceseeds. Se for sativa pura de alto rendimento e vigor, a mais potente do mercado, Malawi aceseeds depois zamaldelica.

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, andregarcia57 disse:

Ice Feminizada
White Rhino Feminizada
Blackberry Feminizada
White Widow Normal
Ice Normal
White Rhino Normal
Northen Lights

http://www.peakseedsbc.com/seeds.htm 

Northern lights Peak seeds, a melhor do mercado, pesquisa nos site gringos, o breeder eh do Canadá, veio sem problemas, pedido só por email e pagamento só bitcoin.

• Like 1
Link para o post