Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, é normal crescer outras plantas em volta? Estou usando solo vivo, será que tem algo a ver? Notei que em um vazo está crescendo uma planta aleatória, eu deixo ela lá? Realmente não lembro de ter visto algo parecido

92844FB7-4081-4969-BCB0-3F3ADAB2A12F.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos para eu conseguir aproveitar bem uma tenda 80x80x160 como devo dispor os vasos (quantidade e volume) para as plantas nao ficarem grandes demais para este espaço porem que preencha-o todo

penso em fazer algumas podas e amarras apenas não mais que isso, no maximo um scrog. nao penso em sog porque nao sou bom em clonagem e nao quero ter uma planta mae

ficaria muito agradecido se alguem pudesse me dar uma boa dica sobre isso pq pela pouca experiencia (tive apenas 1 grow ate hj) fico sem saber o que seria melhor... 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapazeada. Depois de muito estudo e pesquisa iniciei meu primeiro cultivo, aprendi muita coisa com estas três plantas que felizmente são fêmeas. 

https://photos.app.goo.gl/rJGL8d2wLchhdoR99

Esse cultivo é só pra aprendizado, então a única Técnica que foi utilizada foi o super cropping nesta planta, não realizei podas

Gostaria de saber sobre as folhas que ficam em baixo, perto da base do caule. Posso retirá-las? Porque infelizmente só tenho um painel Led de 380w e não é suficiente para iluminar a parte de baixo da planta (também porque eu não fiz amarras). 

Está planta brotou dia 19 de dezembro, estou usando terra vegetal e estou alimentando ela com farinha de ossos e fertilizante para samambaias (orçamento tá baixo) 

Alguma dica? 

Valeu, vocês são fodas. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, sublime2012 disse:

Uso flowermind e recomendo. Tem no mercadolivre.

Muito caro Mano 

Em 31/07/2016 at 17:11, Alex Kidd disse:

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue uns links que normalmente acabam com a maioria das dúvidas:

Alguém sabe me dizer porque minha planta está assim? As pontas estão para cima, num tom meio alaranjado ? 

19_02_2020_08_18_48.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Muito caro Mano 

Alguém sabe me dizer porque minha planta está assim? As pontas estão para cima, num tom meio alaranjado ? 

19_02_2020_08_18_48.jpgela tá no outdoor? 

Envergando pra cima provavelmente é excesso de calor, ou falta de magnésio

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Eu aguardava um mes (ela se se segura investe-se toda de raiz no vaso) da uma travada mas n vejo nada de mais, ou espera ela travar o crescimento pra trocar de vaso (e9assim que faço) contudo ela é sua filhotinha,vc que sabe como vai educala rsrs,quando transferila bota o vaso de cabeça p baixo e segura com a outra mao,nada de puxar pelo taloooo eim...

Ela tava procurando mais e mais luz,ve lá o fotoperiodo eim pra n hermar a bixinha.

Vc pod. preparar o prox vaso e deixalo de canto (com perlita 20 ta ótimo vc tem po e humuz)pra quando ela for transferida o solo ja vai estar em ponto de bala,poem só um punhadinho de bokashi (nao bota nada agr),mas tem de ver na balança a ralaçao do tamanho da planta X quantidade de bokashi...

Vlw mano

Vou aguardar mais um tempinho pra transferir, vou observando ela. 

Interessante o esquema de já deixar o solo pronto, vou arrumar uma perlita hj e já preparar. 

Depois que fizer a transferência mostro os resultados por aqui 

Muito obrigado galera

Paz 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapa, na paz?

estou levando duas meninas para a 5 semana de floração.

a questão é a seguinte.

Eu comprei agora porem falta instalar um exaustor e um filtro de carvão ativado para instalar na estufa.( 0,60 * 0,60 * 1,40 )

porem vai sobrar o exaustor antigo que é de qualidade inferior ( porem um bom produto) 

gostaria de saber se posso substituir o ventiladorzinho que eu tenho dentro da barraca pelo exaustor jogando ar para dentro.

ou se é mesmo necessário fazer elas balançarem ou apenas circular o ar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia família, estou com duas mudas de uns 3~5cm já indo pra segunda semana, cada uma em um vaso pequeno cujo substrato é: 80% de uma mistura de perlita e turfa + 20% de húmus de minhoca. Minhas dúvidas são as seguintes:

• como deve ser a rega nesse momento? Pelo que li o solo deve ficar sempre úmido, mas estou inseguro quanto a isso, alguém poderia confirmar?
  • Pelo fato do solo ser majoritariamente inerte devo já começar com a aplicação do NPK? Se sim, alguém sugere alguma mistura alternativa ao NPK e que forneça nitrogênio? Li sobre casca de banana e ovos mas não entendi como se daria a aplicação.

Grato desde já pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dist disse:

Bom dia família, estou com duas mudas de uns 3~5cm já indo pra segunda semana, cada uma em um vaso pequeno cujo substrato é: 80% de uma mistura de perlita e turfa + 20% de húmus de minhoca. Minhas dúvidas são as seguintes:

• como deve ser a rega nesse momento? Pelo que li o solo deve ficar sempre úmido, mas estou inseguro quanto a isso, alguém poderia confirmar?
  • Pelo fato do solo ser majoritariamente inerte devo já começar com a aplicação do NPK? Se sim, alguém sugere alguma mistura alternativa ao NPK e que forneça nitrogênio? Li sobre casca de banana e ovos mas não entendi como se daria a aplicação.

Sobre o solo, não deixo sempre úmido, espero ele secar, dependendo do clima na sua regiao, na minha eu tava regando a cada 3 dias

Sobre o npk, normalmente a gente espera as meninas pedirem tambem, pq ela tem os cotilédones que sao as 2 primeiras folinhas redondas, comeca a aplicar o NPK beeem aos poucos depois q elas folinhas secarem. Porque no inicio este é o alimento delas.. 

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, sublime2012 disse:

Sobre o solo, não deixo sempre úmido, espero ele secar, dependendo do clima na sua regiao, na minha eu tava regando a cada 3 dias

Sobre o npk, normalmente a gente espera as meninas pedirem tambem, pq ela tem os cotilédones que sao as 2 primeiras folinhas redondas, comeca a aplicar o NPK beeem aos poucos depois q elas folinhas secarem. Porque no inicio este é o alimento delas.. 

Salvou bastante, Valeu mesmo! vou esperar dar uma secada nessa daqui então.

Uma última questão: Nesse momento elas estão recebendo luz indireta do sol, estão no meu quarto e é bem iluminado, mas pretendo comprar ao menos uma lâmpada e estou em dúvida entre duas: Uma Led com 1320 lúmens contra uma fluorescente de 1550. Ambas com temperatura de 6.500k.

A questão que se apresenta é: Qual seria a diferença da LED pra Fluorescente (além da nítida vantagem de lumens pra essa última)? é uma boa ideia essa mistura de luz solar indireta + luz artificial sobre ela?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Dist disse:

Uma última questão: Nesse momento elas estão recebendo luz indireta do sol, estão no meu quarto e é bem iluminado, mas pretendo comprar ao menos uma lâmpada e estou em dúvida entre duas: Uma Led com 1320 lúmens contra uma fluorescente de 1550. Ambas com temperatura de 6.500k.

A questão que se apresenta é: Qual seria a diferença da LED pra Fluorescente (além da nítida vantagem de lumens pra essa última)? é uma boa ideia essa mistura de luz solar indireta + luz artificial sobre ela?

Luz (na minha opinião) e pra ser do sol,oque chamo de iluminaçao direta é  a planta debaixo do sol,luz solar indireta é quando o sol bate numa parede(de ccramina ou pintada de e branco ou espelho ) e reflete na planta,um quarto bem iluminado (oque chamo de sombra)só vai quebrar o fotoperiodo ,oque conheço de luz led e fluor (é bem pouco) é a distribuiçao que no caso do led e2mais concentrada p baixo quando o fluor perdesse pois direciona em 360° alem do espectro que é cada um cada qual em seus quais..

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Luke! disse:

Galera, é normal crescer outras plantas em volta? Estou usando solo vivo, será que tem algo a ver? Notei que em um vazo está crescendo uma planta aleatória, eu deixo ela lá? Realmente não lembro de ter visto algo parecido

não,remove essa planta e fica de olho pra ver se não tem mais nenhum crescendo alem da sua cannabis.

7 horas atrás, setivionde disse:

Fala rapazeada. Depois de muito estudo e pesquisa iniciei meu primeiro cultivo, aprendi muita coisa com estas três plantas que felizmente são fêmeas. 

https://photos.app.goo.gl/rJGL8d2wLchhdoR99

Esse cultivo é só pra aprendizado, então a única Técnica que foi utilizada foi o super cropping nesta planta, não realizei podas

Gostaria de saber sobre as folhas que ficam em baixo, perto da base do caule. Posso retirá-las? Porque infelizmente só tenho um painel Led de 380w e não é suficiente para iluminar a parte de baixo da planta (também porque eu não fiz amarras). 

Está planta brotou dia 19 de dezembro, estou usando terra vegetal e estou alimentando ela com farinha de ossos e fertilizante para samambaias (orçamento tá baixo) 

Alguma dica? 

Valeu, vocês são fodas. 

pode sim,mas no caso o ideal era ter uma estrutura refletiva envolta da planta,pra aproveitar melhor a luz. tu deve estar perdendo muita luz assim. logo menos vou soltar um conteudo otimo que to traduzindo sobre refletividade,fica de olho.

7 horas atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Muito caro Mano 

19_02_2020_08_18_48.jpg

provavelmente seu solo ta muito carregado. qual o substrato?

5 horas atrás, Juunior disse:

Bom dia rapa, na paz?

estou levando duas meninas para a 5 semana de floração.

a questão é a seguinte.

Eu comprei agora porem falta instalar um exaustor e um filtro de carvão ativado para instalar na estufa.( 0,60 * 0,60 * 1,40 )

porem vai sobrar o exaustor antigo que é de qualidade inferior ( porem um bom produto) 

gostaria de saber se posso substituir o ventiladorzinho que eu tenho dentro da barraca pelo exaustor jogando ar para dentro.

ou se é mesmo necessário fazer elas balançarem ou apenas circular o ar?

apenas circular ar,vento muito constante pode até matar as plantas,tem que tomar cuidado com isso. mas sempre deixa elas balançarem no vento umas horinhas por dia pra incentivar o desenvolvimento das raizes.

5 horas atrás, Dist disse:

borra de café

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.,

Gostaria de saber se é possível cultivar em meio 100% côco usando somente chá de húmus. Não encontrei essa informação. Alguém sabe de um diário assim? Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Dist disse:

Opa, vamos lá

- Luz solar indireta é pouco, a não ser que ela esteja Outdoor aí é outra coisa.
- Lúmens, esqueça. Primeiro porque o que voce ta passando é mto pouco, de uma Lida sobre PPFD.

Pesquisa já por Quantum boards ou vai de HPS antes de ficar gastando dinheiro com lampada Led, Cobs, etc.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dae feliz demais. Das 3 sementes parece que uma já está pronta para ir pro vaso(2° da esquerda pra direita), a primeira da esquerda está quebrada porem estou confiante. E a terceira apresenta uma pequena trinca na casca pode ser tbm. Elas estão com pouco mais de 2 dias em papel toalha, vamos ver oq elas nos trás. São prenseeds.

large.Screenshot_20200219-203758.png.b966f40b9f300a32518c8ba73cda90a4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso saber quanto tempo leva para eu fazer as semente já engravidei a planta nas regiões baixas para fazer semente tem 3 semana em média e eu engravidei da de diferente macho que saiu das genéticas e uma herma tbm muito cheirosa .. quero saber só consigo as sementes no fim da coleita ou e possível tirar antes?

IMG-20200206-WA0033.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Razorbr disse:

Preciso saber quanto tempo leva para eu fazer as semente já engravidei a planta nas regiões baixas para fazer semente tem 3 semana em média e eu engravidei da de diferente macho que saiu das genéticas e uma herma tbm muito cheirosa .. quero saber só consigo as sementes no fim da coleita ou e possível tirar antes?

IMG-20200206-WA0033.jpeg

Sua planta é muito linda,cara se vc fecundour ela cedo possivelmebte pode ter sementes antes de toda a planta florecer, ja ouvi gente disendo que a seed brotou e germinou no bud,entao leva a crer que pode existir semente madura,mas infelizmente nao posso co firmar com vc quanto tempo leva pra gerar uma semente tao pouco gerar e amadurecer,mas via de regra e nao se afobar,vc tera sua planta florecida e com seeds de primeira com a presença e permissão de jah

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2020 at 23:20, Luke! disse:

Normal... principalmente outdoor, indoor e mais difícil mas tem que tirar, você não quer nenhuma outra espécie concorrendo com sua menina... nutrientes, espaço, luz, etc... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

No caso tem 3 strain de femializada que compre deu 7 fêmea e 3 macho . Semente comprada e 100 diferente que a do prensado porque os cara prepararam a planta para ter seeds de qualidade ... tenho mais 6 plantinhas tbm de prensado . E a diferença da saúde e do ataque de pragas as semente compradas são muito melhor .. acho que deves ser pq e semente e fresca e n é prensada ela e tratada pro cultivo .

Obrigado amigão tava querendo garantir as genéticas e fazer umas misturas dps RS eu tenho uma herma de prensado cheirosa com cheiro forte adocicada RS vamos ver no que dá 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe pq as folhinhas delas estão assim? O engraçado é que são só as folhas grandes
as pequenas dos brotinhos estão normais..
devo transplanta-las? porém elas estão na segunda semana de floração.

f1.jpg

f2.jpg

f3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve raça, estou cultivando outdoor e o solo de um dos vasos esta muito ácido, é verdade sobre o sulfato de alumínio para reduzir à acidez ou é mito? 

abraços.

#nãocompreplante 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, pessoadobem disse:

Salve raça, estou cultivando outdoor e o solo de um dos vasos esta muito ácido, é verdade sobre o sulfato de alumínio para reduzir à acidez ou é mito? 

abraços.

#nãocompreplante 

Cinzas de madeira são bem alcalinas, além de rica em potássio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Uma dúvida por favor. Tenho essa Maria que estou na suspeita se é João. Antes me disseram que tinha hermado...:mas olhando hj os galhos que seriam os camarões..só tem praticamente bagos. Alguém pode ajudar por favor?

5D0A205C-AF08-4EAC-80F3-CCDD77E4927C.jpeg

7F522A6F-1AE8-498E-874D-ADED3D876FA5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post