Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

43 minutos atrás, reshals disse:

com a grana curta eu recomendo vc comprar uns 4 fan de computador 120mm,procura um com alto cfm. comprei no começo do ano mais de 200cfm por 50 reais na kabum,é uma puta circulação boa.

so toma cuidado pra não deixar os fan jogando vento nas mesmas folhas 24 horas por dia,recentemente minha planta teve "queimaduras" por conta do vento constante.

Eu usaria os 4fan para jogar ar pra dentro e deixo somente o 100mm axial jogando pra fora ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, sublime2012 disse:

Bom, pode ser realmente o PH, mas tem que ver esse lance ai das folhas murchas.. muita agua ?

Por estarem amarelas, pode ser falta de Ar, e Fome tambem, neste seu substrato, adicione uns 10-20% de Humus 

E tem que ter entrada de ar sim, senao mata as meninas.. pega um coller de computador mesmo, liga em uma fontezinha 5 volts e meta fixa .. 

Manda foto ai da menina

Acredito que não seja excesso de água, pois estou sempre fazendo o teste do palitinho e costumo regar somente para molhar a terra por completo sem deixar encharcar. Quanto ao Humos.. 10-20% do total da litragem do vaso ? Coloco o húmus por cima de terra que está no vaso ?... vou mandar umas fotos. Tenho umas 10 meninas, vou tentar levar todas o quanto der e depois selecionar as 4 melhores. Como não tenho experiência fiz bastante plantas caso algumas não resistam. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Eu usaria os 4fan para jogar ar pra dentro e deixo somente o 100mm axial jogando pra fora ? 

eu uso 2 mais fracos jogando ar pra dentro e os dois mais fortes de exaustor,mas uso uma growbox pequena então pra mim é o suficiente,como vc usa um "exaustor" um pouco mais parrudo acho q nem precisa de nada colocando ar pra dentro,a propria pressão atmosferica faz isso,o problema é que a sua entrada passiva ta meio obstruida.. então tenta usar 240mm em fan que ja vai ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Damianpaaz disse:

Bom dia pessoal 

uma pergunta eu to comecando um planta automatica, posso fazer misto ? outdoor e a noite indoor pra complentar. 

obrigado 

Se tem tempo para isso pode sim! E deverá ter melhor resultado do que sempre indoor ou sempre outdoor! Porque Sol é melhor que qualquer luz e qualquer luz é melhor que a lua..

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Mora na orla nao? Tem cascalho de conchas,pedras da prais em geral ums pedregulhinho do tamanho de brita moidas pedregulhinhos em geral  

Compartilhar este post

Link para o post

qual fertilizante em conta que vocês usam ou já usaram que me recomenda-se? 

21 horas atrás, reshals disse:

cara tem varios pcgrow no mercado livre,fica sempre na faixa dos 700.. não acho que vale a pena pois com 700 reais da pra montar um grow stealth em armario igual o amigo ali citou.

precisa de mais luz. como ta as entradas passivas de ar?

esse pintura branca já refleta muita luz,não use manta.

so humus? humus puro? tipo puro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde senhores,

Desinfectei 13 sementes de prensado, quebrei a dormência e coloquei-as em papel toalha ontem pela manhã. Quando foi hj duas dementes quebraram a casca e uma que já estava quebrada apresentou as radiculas, porém o meio apresentava forte cheiro de amônia. Então troquei o papel toalha. Quando eu revi agora a tarde percebo novamente um cheiro forte. É bom ir trocando o papel ou esse cheiro é benéfico para a semente?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Tô tentando começar tbm e não acho que o húmus puro seja boa idéia, porque compactaria muito o solo. Colocaria uns 40% de material areador como a fibra de côco ou a perlita.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Uso flowermind e recomendo. Tem no mercadolivre.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal
Estou iniciando meu primeiro cultivo ( que vingou), germinei uma prenseed e minha taplan esta com cerca de 17 dias ,estou planejando fazer sua primeira transferência.
MJ8AaK1.jpg

Zkl8w32.jpg

IYCyTYJ.jpg
Pretendo usar um vaso maior com um flush.
Atualmente ela esta em um vaso somente com terra vegetal, sem aditivos, e fica no meu quintal o dia inteiro, por volta das 18~19 horas ( quando o sol acaba) coloco ela pra dentro com uma lampada de LED, até umas 00:00~1:00H , volto pro quintal e deixo ela amanhecer por la mesmo.
(foto do espaco e foto da lampada que uso abaixo)
UvYKI5q.jpg

SjylExW.jpg
Minha duvida esta em relação a transferência. Acham que ja posso fazer, ou que ainda esta muito cedo?  
Estou querendo fazer uma mistura propria para vega, e disponho de terra vegetal, terra com humos e po de coco, bem como um fertilizante para raizes e um Bokashi. 
OtsPHCK.jpg

sdtaGFk.jpg

tkSPORF.jpg
Estou planejando fazer uma mistura assim
30% pó de coco
30% terra adubada com humos
40% terra vegetal sem aditivo
pretendo adicional o fertilizante para raizes, para contribuir com a fase vegetativa, e estou na duvida se adiciono ou não um pouco do Bokashi. ( fotos do fert de raiz, e do Bokashi)
sphJPLz.jpg

2XUTqdO.jpg

SwRjgR3.jpg
Obrigado pela atenção de todos
não compre plante ! 

Tooop seu esquema tem bastante ingredientes ,eu n vaijo de complementar o fotoperiodo nao,(tem que desligar na hora exata pra n extressr e hermar a planta)a mistura ta boa se bem qje arear com perlita melhora ta com tudo ai,n transplante agr nao cara,ta novinha de mais,dexa virar um mudinha maiorzinha enraizar a massa que vc transfere.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Tooop seu esquema tem bastante ingredientes ,eu n vaijo de complementar o fotoperiodo nao,(tem que desligar na hora exata pra n extressr e hermar a planta)a mistura ta boa se bem qje arear com perlita melhora ta com tudo ai,n transplante agr nao cara,ta novinha de mais,dexa virar um mudinha maiorzinha enraizar a massa que vc transfere.

Salve @Cheiraacaro, obrigado pela dica. 

Vou aguardar mais uns dias para transferir. Talvez uma semana?? 

Eu gostei dos resultados com a lâmpada de LED, senti que a planta ficou mais "de pé" desde que comecei a usar. Antes ela tava meio murchinha. ( Apesar de que minha lâmpada é bem fraca 5 a 7 W ) .

No caso a perlita eu coloco na mistura do solo mesmo?? 

Quanto vc acha que eu devo por? Uns 15 a 20% de perlita ? 

Acha que já posso utilizar o bokashi nessa 1a transferência, ou aguardo mais um pouco depois que a transferência já tiver sido feita? 

Vlw pela resposta mano

Quem mais souber esclarecer minhas dúvidas fico muito grato

Boa noite a todos ✌️✌️✌️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, salvejorge420 disse:

Salve rapazeada, alguém com algum relato de thc na urina depois de 2 meses sem uso ?

Dá uma lida nesse topico

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

Salve @Cheiraacaro, obrigado pela dica. 

Vou aguardar mais uns dias para transferir. Talvez uma semana?? 

Eu gostei dos resultados com a lâmpada de LED, senti que a planta ficou mais "de pé" desde que comecei a usar. Antes ela tava meio murchinha. ( Apesar de que minha lâmpada é bem fraca 5 a 7 W ) .

No caso a perlita eu coloco na mistura do solo mesmo?? 

Quanto vc acha que eu devo por? Uns 15 a 20% de perlita ? 

Acha que já posso utilizar o bokashi nessa 1a transferência, ou aguardo mais um pouco depois que a transferência já tiver sido feita? 

Vlw pela resposta mano

Quem mais souber esclarecer minhas dúvidas fico muito grato

Boa noite a todos ✌️✌️✌️

Eu aguardava um mes (ela se se segura investe-se toda de raiz no vaso) da uma travada mas n vejo nada de mais, ou espera ela travar o crescimento pra trocar de vaso (e9assim que faço) contudo ela é sua filhotinha,vc que sabe como vai educala rsrs,quando transferila bota o vaso de cabeça p baixo e segura com a outra mao,nada de puxar pelo taloooo eim...

Ela tava procurando mais e mais luz,ve lá o fotoperiodo eim pra n hermar a bixinha.

Vc pod. preparar o prox vaso e deixalo de canto (com perlita 20 ta ótimo vc tem po e humuz)pra quando ela for transferida o solo ja vai estar em ponto de bala,poem só um punhadinho de bokashi (nao bota nada agr),mas tem de ver na balança a ralaçao do tamanho da planta X quantidade de bokashi...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2020 at 14:38, marioc disse:

Meus parabéns, belas amarras, ficou muito bem distribuido

Em 16/02/2020 at 20:41, VibePositiva disse:

Agora sim o rendimento vai ser alto.

Quero ver esse resultado. 

Acompanhando de perto.

Olha a evolução;)

20200218_195902.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Cultivado disse:

Olha a evolução;)

20200218_195902.jpg

Vou trabalhar com amarras tb ficou show e ta um verdaoo

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Vou trabalhar com amarras tb ficou show e ta um verdaoo

Também me amarrei nas amarras pois a luz está sendo bastante aproveitada. E tipo 90 % dos Buds consegui fazer com que eles subisem e aproveitasem a luz 100%. Tô tentando segurar a ansiedade. 2 messes e 10 dias dos maiores estão. E já florindo bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, iniciante =) disse:

37 dias de vida, da pra tirar algo da ir?

20200218_214400.jpg

Tem algo errado. Pode ser falta de luz, magnésio e nitrogênio. Pra começar. Solo compacto? As plantas precisa de vasos fundos 30 cm de fundura já da pra brincar um pouco. As raízes precisão decer pra baixo! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cultivado disse:

Tem algo errado. Pode ser falta de luz, magnésio e nitrogênio. Pra começar. Solo compacto? As plantas precisa de vasos fundos 30 cm de fundura já da pra brincar um pouco. As raízes precisão decer pra baixo! 

E tipo 1 vaso para cada planta. Assim vc pode aprender mais fácil realizará testes sem comer risco se perde seu cultivo. Várias cobaias hahaha kkkk e errando q se aprende. Minha dica é cada um em um vaso e mais + luz. Parecem estar em luz muito pouca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cultivado disse:

ta no balde de 25 lt e a bacia é 25 litros tbem deve ser a falta de luz msm e o solo e orgânico custo zero mais ele ta rico em nutrientes 

mais a luz ta muito precária quando aparecer Leds na fera como apareceu no outro final de semana mais nao tava com dinheiro e tava custando 25 reais o ledao de 100 wt refretozao msm voltei nesse domingo mais ja tinha vendido =/

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Cultivado disse:

E tipo 1 vaso para cada planta. Assim vc pode aprender mais fácil realizará testes sem comer risco se perde seu cultivo. Várias cobaias hahaha kkkk e errando q se aprende. Minha dica é cada um em um vaso e mais + luz. Parecem estar em luz muito pouca

quando aparecer os Leds vou por pra germina as Skanks que apareceu na quebrada e juntei umas 10 sementes que ja esta esperando  e vou por em solo inerte q vai da melhor e essa foi a primeira vez 😃

Compartilhar este post

Link para o post