Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

32 minutos atrás, Andre4201 disse:

Também achei o mesmo.. ela está outdoor. Fica claro das 8h da manhã até as 19h30 mais ou menos.. tem estado a apanhar sol direto por 5h e as restantes so indiretamente.. tenho maia fotos que talvez dê para entender melhor o que estou falando.. Os buds em vez de engordarem estavam sempre "crescendo" em altura 

Screenshot_20200217-202847_Gallery.jpg

Imagino que esteja com exesso de nitrogênio e falta de potássio E fósforo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha deixado bem próximo, mais parece que estava queimando as folhas. A minha outra dúvida é a terra, eu estou usando só húmus por enquanto mais queria uma mistura para ficar arreiosa, porque está ficando muito compacta só com húmus e por aqui e difícil achar turfa

Mora na orla nao? Tem cascalho de conchas,pedras da prais em geral ums pedregulhinho do tamanho de brita moidas pedregulhinhos em geral  

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Cultivado disse:

Imagino que esteja com exesso de nitrogênio e falta de potássio E fósforo

talvez, nas primeiras semanas de floração continuei a deitar um fertilizante universal.. mas faz 1 semana e meia que comprei bio bloom, Fish Mix e MegaBud 0-50-32
O que faltou pode ter sido isso desde o inicio da flora..

Mas ja cultivei a mesma strain apenas com o fertilizante universal e saiu-se bem melhor que esta

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, fer_weezer disse:

E ai pessoal!! Primeiro post aqui no fórum... satisfação

Tô animado e estudando pra começar meu primeiro grow indoor... Tava olhando aquelas estufas stealth que o pessoal monta usando uma CPU, pra mim seria perfeito... Acontece que não manjo naaaada de elétrica e também já que não tenho tanto tempo livre prefiro gastar estudando sobre o cultivo do que realizando a montagem...

Vocês manjam algum kit vendendo por aí que tenha equipamentos e montagem de boa qualidade pra me indicar?

Valeeeeu

cara tem varios pcgrow no mercado livre,fica sempre na faixa dos 700.. não acho que vale a pena pois com 700 reais da pra montar um grow stealth em armario igual o amigo ali citou.

1 hora atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Estufa caseira, dicas ?

IMG-20200217-WA0014.jpeg

precisa de mais luz. como ta as entradas passivas de ar?

59 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha visto esse material mais fiquei em dúvida, estou adaptando aos poucos, vou fazer isso que você disse com a manta. 

esse pintura branca já refleta muita luz,não use manta.

57 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha deixado bem próximo, mais parece que estava queimando as folhas. A minha outra dúvida é a terra, eu estou usando só húmus por enquanto mais queria uma mistura para ficar arreiosa, porque está ficando muito compacta só com húmus e por aqui e difícil achar turfa

so humus? humus puro? tipo puro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, reshals disse:

cara tem varios pcgrow no mercado livre,fica sempre na faixa dos 700.. não acho que vale a pena pois com 700 reais da pra montar um grow stealth em armario igual o amigo ali citou.

Sim, quero fazer uma terra melhor para o transplante... Tenho permita e sphagnum aqui. O que me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Sim, quero fazer uma terra melhor para o transplante... Tenho permita e sphagnum aqui. O que me indicaria?

ta maluco,humus puro vai matar ela rapidinho.

https://www.growroom.net/substratos-para-cultivo-cannabis/

da uma lida,te recomendo usar essa "mistura organica com humus",fica show!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, reshals disse:

Valeu irmão!

3 horas atrás, sublime2012 disse:

Que bom! Então, cara já que voce nao tem nada ainda, vou te dar uma dica boa.. 

Já investe de cara em equipamento bom, pega algo Stealth tb, mas maior que CPU, uma sapateira por exemplo de tecido e iluminação já vai direto nas QuantumBoard. (https://pt.aliexpress.com/item/33005657997.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1f9fb90a5g8c5F)

Por que assim, eu comecei com Caixa de papelao, fui pra CPU de computador e agora to na sapateira kkk 

mas a gente gasta, gasta gasta e depois tem que gastar mais, pra trocar as coisas e pegar espaço maior

Lógico que funciona cultivar onde vc quiser, cpu, armario, qualquer coisa.. mas as vezes a gente nao fica 100% feliz com o resultado, fica mto calor/abafado, ou quer já colocar 2 plantinhas de uma vez, dai acaba tendo que mudar tudo..

Entao pelo menos na iluminacao ja pega essas quantum board Top, uns coolers bom para exaustao/ventilaçao daqueles que vai direto na tomada.. (cerca de 70,00 cada), um espaço maior que a Cpu de computador e meta ficha.

Valeu a resposta mano!! Então, o foda é que se eu deixar algo grande pode dar merda em casa... Tem sempre gente da minha família indo lá e ai quanto maior a estufa maior o perigo kkkkkkk

Mas vou levar em consideração sim o que falou... Outra coisa... É treta de montar tudo sozinho? Tipo compro uma estufa mesmo, depois encaixar os equipamentos nela é sussa?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, fer_weezer disse:

Valeu irmão!

Valeu a resposta mano!! Então, o foda é que se eu deixar algo grande pode dar merda em casa... Tem sempre gente da minha família indo lá e ai quanto maior a estufa maior o perigo kkkkkkk

Mas vou levar em consideração sim o que falou... Outra coisa... É treta de montar tudo sozinho? Tipo compro uma estufa mesmo, depois encaixar os equipamentos nela é sussa?

Como o brother falou rola uns pc montados, mas bem caro... paguei praticamente a metade do citado numa box 60x60x120, vale demais! Pra montar é muito de boa, comprar a cpu, se n for usar painel, compra uns bocais e a tomada macho, n tem segredo nenhum... tem umas box pequenas tb, que geralmente a galera usa pra clone, compacta e espaçosa... 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Então, o que pode estar queimando ela pode ser o substrato mesmo, faz o seguinte, troca ela para um vaso maior, e coloca sphagnum, perlita e uns 20% de húmus.

A lampada como é Led, nao é pra queimar ela não, da pra deixar bem mais proximo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, fer_weezer disse:

Valeu irmão!

Então o foda é que independente do que voce for fazer, vai sair Luz pra fora kkk tanto PC-grow, quanto outra coisa, vai vazar luz por causa da ventilação. Até deve ter como fazer algumas Box para saida/entrada de ar para nao deixar vazar a luz, se pesquisar aqui no forum tem na parte de projetando e construindo. 

Sobre a parte elétrica, vai ser bem susse, nao precisa ser nenhum expert, só montar umas tomadas ou usar aquelas emendas ou conectores rapidos dos cabos de energias. Não precisa estudar kkk nada que uma olhada no youtube nao te tire as duvidas na hora.
Só cuidar mesmo pra passar fita isolante e nao deixar cabo descascado/exposto pra não dar treta kkk 

Normalmente aqui em casa, também vem muita gente, mas deixo minha sapateira em um quartinho que normalmente posso deixar fechado no caso de visitas. 

:rasta2bigsmoke0gf:

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Andre4201 disse:

talvez, nas primeiras semanas de floração continuei a deitar um fertilizante universal.. mas faz 1 semana e meia que comprei bio bloom, Fish Mix e MegaBud 0-50-32
O que faltou pode ter sido isso desde o inicio da flora..

Mas ja cultivei a mesma strain apenas com o fertilizante universal e saiu-se bem melhor que esta

Voce tem a lupa para ver os tricomas se estao leitosos e começando a ficar escurinhos ? pra ter certeza que esta perto da colheita? 

A minha está na mesma época que a sua foi pra terra perto do dia 10/12, nao esta muuuito gorda tb, mas vai dar pro gasto kkk

Se voce ver com a lupa, e realmente estiverem Leitosos e alguns mais escuros (ambar) , entao deve ser a genetica dela, veio meio defeituosa.

Agora se os tricomas estiverem bem transparentes, eu tentaria deixar ela em 12/12, deixa 12 horas na escuridao total por 1 ou 2 semanas, para ver se ela volta a engordar. Uma vez uma minha que não era Automatica, e revegetou, ficou igualzinha a sua com as folhas pertos dos buds desenvolvendo e os buds magrinhos.. 
Vai que trocaram essa sua seed e veio uma Fotodependente no lugar de automatica né.. 

:127472813-scratchhead4wijz2:

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, sublime2012 disse:

:rasta2bigsmoke0gf:

Ppde cre a iluminaçao que sai do grow é craudi memo,eu gastei até agr 60 conto de E.V.A pra fexar e nao passar luz.

Parte elétrica geralmente é o basicao extensão e tomadas deixar fio desencapado hehehe vai ver a planta pegar fogo ainda plantada kkkkk

Nomalmente n tem muita gente porem é o tempo todo entao nao e questao de deixar escondido é questao de deixar invisivel msm kkkk em caso de visita é mais fácil. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, sublime2012 disse:

Voce tem a lupa para ver os tricomas se estao leitosos e começando a ficar escurinhos ? pra ter certeza que esta perto da colheita? 

A minha está na mesma época que a sua foi pra terra perto do dia 10/12, nao esta muuuito gorda tb, mas vai dar pro gasto kkk

Se voce ver com a lupa, e realmente estiverem Leitosos e alguns mais escuros (ambar) , entao deve ser a genetica dela, veio meio defeituosa.

Agora se os tricomas estiverem bem transparentes, eu tentaria deixar ela em 12/12, deixa 12 horas na escuridao total por 1 ou 2 semanas, para ver se ela volta a engordar. Uma vez uma minha que não era Automatica, e revegetou, ficou igualzinha a sua com as folhas pertos dos buds desenvolvendo e os buds magrinhos.. 
Vai que trocaram essa sua seed e veio uma Fotodependente no lugar de automatica né.. 

:127472813-scratchhead4wijz2:

Penso que veio uma semente menos favoravel.. vi hoje os tricomas e estão ficando leitosos.. mas ainda nenhum castanho. Irei deixar mais uma semana e meia para a colheita caso fique com 70% deles castanhos.. a ver se ainda engorda qualquer coisa

Screenshot_20200218-011915_Video Player.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em dúvida.. em fazer rega com nutrientes  ... seguinte e fazer um suco coado e batido . 3 limão inteiro e algumas folhas jovens de limão e uns brotos  batido em 1,5 de agua  . Daí coloco no aquário com uma bomba de aquário e completo até 5 litros total .

O limão é riquíssimo em vitamina C, importante para combater infecções e substâncias prejudiciais no organismo. A fruta ainda contém quantidades consideráveis de vitaminas A e do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

queria saber se é uma boa?e se e possível eu adicionar água de Coco com esse adubo como ex: mais 1 litro de água de Coco ? 

aquém pode me responder se tem algum mal misturar ? Me ajudem pf. Desde Jah paz e gratidão 

Rica em nutrientes como vitamina C, sódio, potássio, magnésio, manganês, cálcio, fósforo, antioxidantes, além de algumas vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C

20200218_113027.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal 

uma pergunta eu to comecando um planta automatica, posso fazer misto ? outdoor e a noite indoor pra complentar. 

obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe algum seedbank sul americano BOM que aceita pagamento em cryptomoeda? BTC/LTC ou qualquer outra? obs: nãocompro da europa/américa do norte por que demora muito

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Razorbr disse:

Estão em dúvida.. em fazer rega com nutrientes  ... seguinte e fazer um suco coado e batido . 3 limão inteiro e algumas folhas jovens de limão e uns brotos  batido em 1,5 de agua  . Daí coloco no aquário com uma bomba de aquário e completo até 5 litros total .

O limão é riquíssimo em vitamina C, importante para combater infecções e substâncias prejudiciais no organismo. A fruta ainda contém quantidades consideráveis de vitaminas A e do complexo B, além de sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

queria saber se é uma boa?e se e possível eu adicionar água de Coco com esse adubo como ex: mais 1 litro de água de Coco ? 

aquém pode me responder se tem algum mal misturar ? Me ajudem pf. Desde Jah paz e gratidão 

Rica em nutrientes como vitamina C, sódio, potássio, magnésio, manganês, cálcio, fósforo, antioxidantes, além de algumas vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C

limão vai desequilibrar o ph do solo,não sei se é uma boa. mas respondendo sua pergunta pode misturar agua de coco sim,não consigo pensar em nenhum problema..

mas que adubação estranha,limão é acido,agua de coco é doce. alem de acidificar o solo pode atrair praga.

qual a real função disso? tem tanta adubação organica otima e praticamente sai de graça..

4 horas atrás, Damianpaaz disse:

Bom dia pessoal 

uma pergunta eu to comecando um planta automatica, posso fazer misto ? outdoor e a noite indoor pra complentar. 

obrigado 

sim,mas ai é o dobro de conhecimento que vc precisa ter,tanto conhecer sobre o outdoor quanto o indoor. recomendo fotoperiodo de 20/4 pra automaticas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada !!.

Comecei meu cultivo para consumo pessoal com fins medicinal, recreativo, pra não comprar prensados de péssima qualidade e principalmente não financiar o tráfico.

Minhas plantas estão com mais de um mês e meio e começaram a nascer agora as primeiras folhas de 3 pontas, ou seja, cultivo mais lento impossível..

grow 60x60x160

led 400w fullspectrum

50%turfa 50% perlita

exaustor axial 100mm (saída de ar no teto do grow)

essa semana chega o termohigrometro e medidor de ph.

acredito que seja o ph desregulado e falta de circulação de ar que não está deixando minhas meninas desenvolverem e algumas apresentam deficiências (murcha, as duas folhas de baixo queimada e algumas com folhas bem amareladas).. 

A “entrada de ar” (uma telinha de 15cm atrás do grow)fica quase colada em uma parede dentro de um banheiro sem janela, ou seja, a circulação de ar está péssima...

Oque eu devo fazer além de regular o PH?. Colocar um exaustor axial  100mm na parte de baixo para fazer a entrada de ar (jogando o ar direto nas plantas pra balançar elas) ou investir somente em um ventilador ? (A grana está beeeeem curta)

Estou bem triste com os resultados até agora, mas eu não vou desistir do auto sustento !!!

Não compre Planteee !!! Legaliza Brasil 🇧🇷 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Salve rapaziada !!.

Comecei meu cultivo para consumo pessoal com fins medicinal, recreativo, pra não comprar prensados de péssima qualidade e principalmente não financiar o tráfico.

Minhas plantas estão com mais de um mês e meio e começaram a nascer agora as primeiras folhas de 3 pontas, ou seja, cultivo mais lento impossível..

grow 60x60x160

led 400w fullspectrum

50%turfa 50% perlita

acredito que seja o ph desregulado e falta de circulação de ar que não está deixando minhas meninas desenvolverem e algumas apresentam deficiências (murcha, as duas folhas de baixo queimada e algumas com folhas bem amareladas).. 

A “entrada de ar” (uma telinha de 15cm atrás do grow)fica quase colada em uma parede dentro de um banheiro sem janela, ou seja, a circulação de ar está péssima...

Oque eu devo fazer além de regular o PH?. Colocar um exaustor axial  100mm na parte de baixo para fazer a entrada de ar (jogando o ar direto nas plantas pra balançar elas) ou investir somente em um ventilador ? (A grana está beeeeem curta)

Estou bem triste com os resultados até agora, mas eu não vou desistir do auto sustento !!!

Bom, pode ser realmente o PH, mas tem que ver esse lance ai das folhas murchas.. muita agua ?

Por estarem amarelas, pode ser falta de Ar, e Fome tambem, neste seu substrato, adicione uns 10-20% de Humus 

E tem que ter entrada de ar sim, senao mata as meninas.. pega um coller de computador mesmo, liga em uma fontezinha 5 volts e meta fixa .. 

Manda foto ai da menina

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, reshals disse:

limão vai desequilibrar o ph do solo,não sei se é uma boa. mas respondendo sua pergunta pode misturar agua de coco sim,não consigo pensar em nenhum problema..

mas que adubação estranha,limão é acido,agua de coco é doce. alem de acidificar o solo pode atrair praga.

qual a real função disso? tem tanta adubação organica otima e praticamente sai de graça..

sim,mas ai é o dobro de conhecimento que vc precisa ter,tanto conhecer sobre o outdoor quanto o indoor. recomendo fotoperiodo de 20/4 pra automaticas.

No meu caso e par a floraçao. O limão seria mais o fósforo.  E o Coco o açuça e a parte de hidratar a planta . Medi o ph 8 hr de fermentaçao ta 6.8 ta variando ainda  . E estava vendo de por uns sacos de adubos na meia como humus .cinzas e  outros

20200218_112859.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SagazGanjaMan disse:

Salve rapaziada !!.

grow 60x60x160

led 400w fullspectrum

50%turfa 50% perlita

com a grana curta eu recomendo vc comprar uns 4 fan de computador 120mm,procura um com alto cfm. comprei no começo do ano mais de 200cfm por 50 reais na kabum,é uma puta circulação boa.

so toma cuidado pra não deixar os fan jogando vento nas mesmas folhas 24 horas por dia,recentemente minha planta teve "queimaduras" por conta do vento constante.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Razorbr disse:

No meu caso e par a floraçao. O limão seria mais o fósforo.  E o Coco o açuça e a parte de hidratar a planta . Medi o ph 8 hr de fermentaçao ta 6.8 ta variando ainda 

20200218_112859.jpg

não acho que vale a pena,não tenho certeza da nocividade do limão mas com certeza não vai fazer muito bem. e o açucar é toque final,usando melaço de cana se eu nao me engano na ultima semana antes da colheita,junto do flush

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, sublime2012 disse:

Bom, pode ser realmente o PH, mas tem que ver esse lance ai das folhas murchas.. muita agua ?

Por estarem amarelas, pode ser falta de Ar, e Fome tambem, neste seu substrato, adicione uns 10-20% de Humus 

E tem que ter entrada de ar sim, senao mata as meninas.. pega um coller de computador mesmo, liga em uma fontezinha 5 volts e meta fixa .. 

Manda foto ai da menina

bem lembrado,sem controle de fertilização esse substrato vai dar uma fome danada na planta.. no caso o ideal é os 20% de humus puro mesmo. e cooler de computador é a junção de um dissipador e de uma ventoinha,o certo é usar uma ventoinha ligada em 12 volts,que geralmente é a voltagem padrão pros tipos mais comuns de tamanho

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal
Estou iniciando meu primeiro cultivo ( que vingou), germinei uma prenseed e minha taplan esta com cerca de 17 dias ,estou planejando fazer sua primeira transferência.
MJ8AaK1.jpg

Zkl8w32.jpg

IYCyTYJ.jpg
Pretendo usar um vaso maior com um flush.
Atualmente ela esta em um vaso somente com terra vegetal, sem aditivos, e fica no meu quintal o dia inteiro, por volta das 18~19 horas ( quando o sol acaba) coloco ela pra dentro com uma lampada de LED, até umas 00:00~1:00H , volto pro quintal e deixo ela amanhecer por la mesmo.
(foto do espaco e foto da lampada que uso abaixo)
UvYKI5q.jpg

SjylExW.jpg
Minha duvida esta em relação a transferência. Acham que ja posso fazer, ou que ainda esta muito cedo?  
Estou querendo fazer uma mistura propria para vega, e disponho de terra vegetal, terra com humos e po de coco, bem como um fertilizante para raizes e um Bokashi. 
OtsPHCK.jpg

sdtaGFk.jpg

tkSPORF.jpg
Estou planejando fazer uma mistura assim
30% pó de coco
30% terra adubada com humos
40% terra vegetal sem aditivo
pretendo adicional o fertilizante para raizes, para contribuir com a fase vegetativa, e estou na duvida se adiciono ou não um pouco do Bokashi. ( fotos do fert de raiz, e do Bokashi)
sphJPLz.jpg

2XUTqdO.jpg

SwRjgR3.jpg
Obrigado pela atenção de todos
não compre plante ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post