Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Andre4201 disse:

Bom dia! Estou já no meu quarto cultivo (sempre e apenas com uma planta de cada vez) e decidi plantar uma Automatica  White Window da 00seeds . Foi para a terra a 16 de Dezembro, passados 60 dias  (faltando apenas 10/15) dias para colher noto que os buds não engordam... estão  finos e altos.. Não sei o que se passa. Se é genetica ou algum erro meu. Já aconteceu isso a alguem?

Estou a cultivar no inverno, mas choveu apenas 3x desde que esta na terra, ela está abrigada do vento e apanha sol direto das 9h da manha até 14h, e indireto das 14h ás 19h (claridade mas sem o sol bater direto nela) temperatura maxima diaria de 23ºC e minima de 11ºC.

É a primeira vez que isto me acontece.
Alguma razão para os camarões nao ficarem gordinhos como nas fotos da gringa?

721109467_SemTtulo.png.4f61d74f645b0b69678b6597d4ae20b8.png

1130639130_SemTtulosdfdf.png.10177136bb8aa9c71ee5d077f2048352.png

Nao ficar gordinho?

Olha o tamanho do vaso.?!?!

Na minha opinião ela esta bem robusta,e acima da expectativa(ou do vaso) digo que vc esta de parabéns com sua investida,mas tb n pareçe estar na hr de colhe-la não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Nao ficar gordinho?

Olha o tamanho do vaso.?!?!

Na minha opinião ela esta bem robusta,e acima da expectativa(ou do vaso) digo que vc esta de parabéns com sua investida,mas tb n pareçe estar na hr de colhe-la não. 

O vaso é mesmo pequeno porque queria algo discreto! Pensei que isso influenciava no tamanho geral dela e não na grossura/espessura dos buds! Está com 63 dias exactamente, faltando pouco para completar o ciclo, segundo o fornecedor (70-80dias) Vou colher somente quando 70% dos tricomas estiverem castanhos..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, redeyes0420 disse:

Ent mano, acho que vc pode ter colocado mt cal, eu uso calcario dolomitico pra correção do ph e boto só 2 colheres rasas nas margens do vaso e faço rega pra terra absorver. Se a terra não absorveu, tenta tirar esse excesso de cima. Se já tiver absorvido vc tenta fazer o teste de ph novamente com a terra pra ver se ela não ficou alcalina dms..

Acho q o problema pode ser falta de nutriente msm. Farinha de casca de ovo pode demorar pra ser absorvida e borra de café (há quem diga por ai q suga um pouco do nitrogênio do solo e teoricamente libera dps). Eu não tive mt resultado pessoal com borra de cafe.

Humus de minhoca, bokashi... esses eu recomendo por serem bem completos nos nutrientes.. torta de mamona tb dá um grau.. Tenho um diário de uma planta com deficiência de nutrientes e um pós dela com aplicação de humus, se quiser da uma olhada dps

Valeu irmão! Ajudou muito, de vdd! Vou tirar o excesso e compra uma torta de mamona pra tentar aplicar 

Abração e tmj! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2020 at 00:06, BoldoBom420 disse:

R$ 1.500,00 pra comprar um LED, qual comprar?

Meu grow é de 0.80 x 0.80 x 1.60

Me indiquem aí, me recomendaram o mestee splinter do Instagram, é o melhor do mercado realmente?

Salve mano, na paz? @BoldoBom420

meu primeiro cultivo porém estou utilizando a iluminação dele.

não tenho muita experiencia, porém até agora produto 100%

foi indicado por um amigo.

Até agora não tenho o que reclamar

ótimo produto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, suavee? 

Então, estou iniciando meu primeiro cultivo, encomendei umas seeds, enquanto nao chegam e afim de treinar,  germinei umas de uma solta q rola por aqui... pouco mais de 4 semanas após brotar, 30 dias hj para ser mais exato, indoor, fert bioobiz no inicio da 3 semana e hj, problemas de temp no groow flutuante entre 27-32 °C (pico / na parte mais quente do dia), banho de sol sempre que possível, Ph de rega controlado, solo ok, essa é a maiorzinha, ~28cm, logo no inicio deitei beeeem ela no solo, dps comecou folhas maiores, pegando muito no solo, optei por levanta la novamente... 

Tirando os erros de principiante... deitar/levantar, períodos de temperatura elevada, sinais de overfert na primeira rega (quem nunca? rs) que podem ocasioar stress excessivo e retardar o crescimento... pelas fotos, o que acham? Ta indo beem?? Deveria estar bem maior? (Aquela neura de todo iniciante kkk) É isso, valeeeu... continuo lendo e aprendo bastantee!! Muito obrigado.. Luz e green a todos! 🤙

IMG_20200217_142352_972.jpg

IMG_20200217_142350_431.jpg

IMG_20200217_142347_918.jpg

IMG_20200217_142343_701.jpg

IMG_20200217_142400_580.jpg

IMG_20200217_142356_510.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ecverde disse:

Fala galera, suavee? 

Então, estou iniciando meu primeiro cultivo, encomendei umas seeds, enquanto nao chegam e afim de treinar,  germinei umas de uma solta q rola por aqui... pouco mais de 4 semanas após brotar, 30 dias hj para ser mais exato, indoor, fert bioobiz no inicio da 3 semana e hj, problemas de temp no groow flutuante entre 27-32 °C (pico / na parte mais quente do dia), banho de sol sempre que possível, Ph de rega controlado, solo ok, essa é a maiorzinha, ~28cm, logo no inicio deitei beeeem ela no solo, dps comecou folhas maiores, pegando muito no solo, optei por levanta la novamente... 

Tirando os erros de principiante... deitar/levantar, períodos de temperatura elevada, sinais de overfert na primeira rega (quem nunca? rs) que podem ocasioar stress excessivo e retardar o crescimento... pelas fotos, o que acham? Ta indo beem?? Deveria estar bem maior? (Aquela neura de todo iniciante kkk) É isso, valeeeu... continuo lendo e aprendo bastantee!! Muito obrigado.. Luz e green a todos! 🤙

IMG_20200217_142352_972.jpg

IMG_20200217_142350_431.jpg

IMG_20200217_142347_918.jpg

IMG_20200217_142343_701.jpg

IMG_20200217_142400_580.jpg

IMG_20200217_142356_510.jpg

sim,ta otima. 30 dias pra esse vaso ta excelente,muito bonita.

com biobizz vai sair uns bud de respeito ai..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Juunior disse:

Salve mano, na paz? @BoldoBom420

meu primeiro cultivo porém estou utilizando a iluminação dele.

não tenho muita experiencia, porém até agora produto 100%

foi indicado por um amigo.

Até agora não tenho o que reclamar

ótimo produto

Salve mano, valeu ai pelo feedback.

Entao, ja ta decidido, vou de mestre splinter mesmo, vou pegar duas qb da samsung e mais umas luzes complementares, sucesso p nos! tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal!! Primeiro post aqui no fórum... satisfação

Tô animado e estudando pra começar meu primeiro grow indoor... Tava olhando aquelas estufas stealth que o pessoal monta usando uma CPU, pra mim seria perfeito... Acontece que não manjo naaaada de elétrica e também já que não tenho tanto tempo livre prefiro gastar estudando sobre o cultivo do que realizando a montagem...

Vocês manjam algum kit vendendo por aí que tenha equipamentos e montagem de boa qualidade pra me indicar?

Valeeeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/02/2020 at 08:45, BeemoHunter disse:

Salve galera, suave? Eu realizei minha primeira colheita(finalmente). Porém ontem fui experimentar um pouco das flores que estão secando. O sabor e aroma estão deliciosos mas ela queimou muito a garganta na hora de fumar. É normal? Isso para de acontecer após a planta estar totalmente seca?

Opa, então, alem de secar elas vao ter que curar ainda ..

Depois de sequinhas, vc vai ter que guardar  por mais uns 50 dias pelo menos em um Vidro para curar.. daí sim estarão boas para fumar.. antes disso não é bom fumar. Da uma olhada tambem nos tutoriais de Secagem e Cura, pq é bom não estar 100% seca para comecar a curar.. tem que estar levemente seca kkkk mas dai so com  tempo para voce ir pegando o jeito. Mas independente disso, tem que curar mesmo.. 

Manda uma foto ai das meninas secando.. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Andre4201 disse:

Bom dia! Estou já no meu quarto cultivo (sempre e apenas com uma planta de cada vez) e decidi plantar uma Automatica  White Window da 00seeds . Foi para a terra a 16 de Dezembro, passados 60 dias  (faltando apenas 10/15) dias para colher noto que os buds não engordam... estão  finos e altos.. Não sei o que se passa. Se é genetica ou algum erro meu. Já aconteceu isso a alguem?

Estou a cultivar no inverno, mas choveu apenas 3x desde que esta na terra, ela está abrigada do vento e apanha sol direto das 9h da manha até 14h, e indireto das 14h ás 19h (claridade mas sem o sol bater direto nela) temperatura maxima diaria de 23ºC e minima de 11ºC.

É a primeira vez que isto me acontece.
Alguma razão para os camarões nao ficarem gordinhos como nas fotos da gringa?

721109467_SemTtulo.png.4f61d74f645b0b69678b6597d4ae20b8.png

1130639130_SemTtulosdfdf.png.10177136bb8aa9c71ee5d077f2048352.png

Então, esta meio estranha, parece que ela esta revegetando.. mas se for auto mesmo, nao revegetaria (eu acho).. qual o Fotoperiodo vc ta usando ? 

Essas folhas grandes bem pertos dos buds nao deveriam ser tao grandes 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fer_weezer disse:

E ai pessoal!! Primeiro post aqui no fórum... satisfação

Tô animado e estudando pra começar meu primeiro grow indoor... Tava olhando aquelas estufas stealth que o pessoal monta usando uma CPU, pra mim seria perfeito... Acontece que não manjo naaaada de elétrica e também já que não tenho tanto tempo livre prefiro gastar estudando sobre o cultivo do que realizando a montagem...

Vocês manjam algum kit vendendo por aí que tenha equipamentos e montagem de boa qualidade pra me indicar?

Valeeeeu

Que bom! Então, cara já que voce nao tem nada ainda, vou te dar uma dica boa.. 

Já investe de cara em equipamento bom, pega algo Stealth tb, mas maior que CPU, uma sapateira por exemplo de tecido e iluminação já vai direto nas QuantumBoard. (https://pt.aliexpress.com/item/33005657997.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.1f9fb90a5g8c5F)

Por que assim, eu comecei com Caixa de papelao, fui pra CPU de computador e agora to na sapateira kkk 

mas a gente gasta, gasta gasta e depois tem que gastar mais, pra trocar as coisas e pegar espaço maior

Lógico que funciona cultivar onde vc quiser, cpu, armario, qualquer coisa.. mas as vezes a gente nao fica 100% feliz com o resultado, fica mto calor/abafado, ou quer já colocar 2 plantinhas de uma vez, dai acaba tendo que mudar tudo..

Entao pelo menos na iluminacao ja pega essas quantum board Top, uns coolers bom para exaustao/ventilaçao daqueles que vai direto na tomada.. (cerca de 70,00 cada), um espaço maior que a Cpu de computador e meta ficha.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Andre4201 disse:

O vaso é mesmo pequeno porque queria algo discreto! Pensei que isso influenciava no tamanho geral dela e não na grossura/espessura dos buds! Está com 63 dias exactamente, faltando pouco para completar o ciclo, segundo o fornecedor (70-80dias) Vou colher somente quando 70% dos tricomas estiverem castanhos..

2 semanas faltam ainda...muita água vai rolar,vou partir pra vasos tb mas vou transferir para maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sublime2012 disse:

Então, esta meio estranha, parece que ela esta revegetando.. mas se for auto mesmo, nao revegetaria (eu acho).. qual o Fotoperiodo vc ta usando ? 

Essas folhas grandes bem pertos dos buds nao deveriam ser tao grandes 

Também achei o mesmo.. ela está outdoor. Fica claro das 8h da manhã até as 19h30 mais ou menos.. tem estado a apanhar sol direto por 5h e as restantes so indiretamente.. tenho maia fotos que talvez dê para entender melhor o que estou falando.. Os buds em vez de engordarem estavam sempre "crescendo" em altura 

Screenshot_20200217-202847_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Estufa caseira, dicas ?

IMG-20200217-WA0014.jpeg

Não sou nenhum expert na materia mas aconcelhava colocar num faso mais alto que largo.. mesmo que depois seja para transplantar.. e compra ai "manta termica" aquela que os bombeiros / ambulâncias usam para quem esta com hipotermia! Isso reflete muito a luz e coloca nas paredes do grow

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Estufa caseira, dicas ?

IMG-20200217-WA0014.jpeg

Quando tou com elas dentro fe casa na lampada dexobem perto a luz quase encostando.

Gostei do ventilador quero um q n pegue fogo

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Andre4201 disse:

Não sou nenhum expert na materia mas aconcelhava colocar num faso mais alto que largo.. mesmo que depois seja para transplantar.. e compra ai "manta termica" aquela que os bombeiros / ambulâncias usam para quem esta com hipotermia! Isso reflete muito a luz e coloca nas paredes do grow

Eu tinha visto esse material mais fiquei em dúvida, estou adaptando aos poucos, vou fazer isso que você disse com a manta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha visto esse material mais fiquei em dúvida, estou adaptando aos poucos, vou fazer isso que você disse com a manta. 

Pode haver outros materiais idênticos que tenha em casa.. como aqueles refletores para os carros (quando esta sol) espere mais dicas ai! Ahaha e bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cheiraacaro disse:

Quando tou com elas dentro fe casa na lampada dexobem perto a luz quase encostando.

Gostei do ventilador quero um q n pegue fogo

Eu tinha deixado bem próximo, mais parece que estava queimando as folhas. A minha outra dúvida é a terra, eu estou usando só húmus por enquanto mais queria uma mistura para ficar arreiosa, porque está ficando muito compacta só com húmus e por aqui e difícil achar turfa

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Andre4201 disse:

Pode haver outros materiais idênticos que tenha em casa.. como aqueles refletores para os carros (quando esta sol) espere mais dicas ai! Ahaha e bom cultivo!

Pensei nisso também. Obrigado haha

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, reshals disse:

sim,ta otima. 30 dias pra esse vaso ta excelente,muito bonita.

com biobizz vai sair uns bud de respeito ai..

Valeeu o feedback... esqueci de citar, este é de 11L mas n esta completamente cheio. 🤙 seguimooos!

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Lucas eduardo 011 disse:

Eu tinha deixado bem próximo, mais parece que estava queimando as folhas. A minha outra dúvida é a terra, eu estou usando só húmus por enquanto mais queria uma mistura para ficar arreiosa, porque está ficando muito compacta só com húmus e por aqui e difícil achar turfa

Areia de rio. Aquelas areia lavada de construção. Eu uso aqui e é 100% eficaz

Compartilhar este post

Link para o post