Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, bmreis disse:

Acham muita.coisa pra uma área de 0,84m2?? (60x60x140)

https://loja.multivac.com.br/axc-150-b-220v-exaustor-centrifugo

Pareçe ser muita coisa,e esse exaustor vaifazer uma zoada estigada 56bd pra mim não dá é maid alto que um secador de cabelo,o meu espaço é 2m 2m por 1 d altura,vou por dois de 100 mm num calor da chibatada.

Chegou hj meu termometro vou comprar a bateria e medir ao pingo do mei-dia pra ver oque vou enfrentar as 15:00...

Estive pensando em alternativas para diminuir o calor mas sao só especulações ppr enquanto acredito que tenha que enfrentar uma diferença de 10c°

...

...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ech0 disse:

mesmo tempo de vida as duas, com quantas semanas a planta mostra as pre flores com voces?

733B52A8-6A95-4147-AB21-8EC9CDAC7D0F.jpeg

ED7C610E-4FB9-49B9-9B53-AB5F09C1427E.jpeg

acho q essa q eu to mantendo foi em 5 semanas..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpa se tiver na área errada, estou tentando me adaptar ao fórum 

Minha plantinha está com um problema, é um prenseed (a que eu mais gosto, exala bastante cheiro desde nanica) 

Suas folhas começaram a enrolar pra cima, a partir das inferiores, agora já estão praticamente todas enroladas

Disseram ser sensibilidade a luz, numa roda de amigos, mas a luz é LED e nem fica tão próxima pra dar muito calor, alguém ja teve algo parecido? 

Se precisarem de alguma informação estou na escuta (ps: cultivo indoor iniciante) 

Screenshot_2020-02-16-00-45-30-512_com.google.android.apps.photos.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, NascimentoMatheus disse:

Minha plantinha está com um problema, é um prenseed (a que eu mais gosto, exala bastante cheiro desde nanica) 

Suas folhas começaram a enrolar pra cima, a partir das inferiores, agora já estão praticamente todas enroladas

Disseram ser sensibilidade a luz, numa roda de amigos, mas a luz é LED e nem fica tão próxima pra dar muito calor, alguém ja teve algo parecido? 

Se precisarem de alguma informação estou na escuta (ps: cultivo indoor iniciante) 

ela ta bem queimada,pode ser overfert. voce adubou/fertilizou?

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, BoldoBom420 disse:

Ta dentro do orcamento do projeto que fiz, sabe me indicar algum top nesse valor mais ou menos?

Mestre splinter do insta, produto dele é show

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, DanielleRamos disse:

Boa rapeize ! Estou no meu primeiro cultivo indoor e minha planta está travadona, pois só agora comprei medidor de ph e ec (minha lâmpada é da China Castnoo 1000w full spec sei que não é tudo isso fui enganado mas tô lendo ainda os tópicos e aprendendo hehe ). Ela está com um mês porém não desenvolveu nada e queria uma ajuda pra não perder ela. É um prenseed está no vaso de 11L turfa+perlita. Fiz um flush ontem pois acho que estava com overfert. Tenho um diario quem puder ajudar eu agradeco muito mesmo, e queria saber qual o ph e ec ideal pra ela.Ainda vou comprar o termometro .

20200215_114330.jpg

Vc usou algum fertilizante? Se sim é overfert. com ctz. Se não fert. é falta de nutriente. Uma das melhores fontes é húmus de minhoca (a cannabis adora). É barato, rende, mais difícil de dar overfert e contribui pro bom sabor das buds.. ph ideal é entre 6,5 e 7

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, reshals disse:

ela ta bem queimada,pode ser overfert. voce adubou/fertilizou?

Não tinha usado fert ainda quando começou (ha umas 2 semanas) somente borra de café na parte de cima da terra 

Realizei primeira aplicação nessa semana de uma quantidade pequena de NPK 101010

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, NascimentoMatheus disse:

Oq é isso azul na terra?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, NascimentoMatheus disse:

O solo tá estranho também, não parece estar bem aerado... 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, suave? Eu realizei minha primeira colheita(finalmente). Porém ontem fui experimentar um pouco das flores que estão secando. O sabor e aroma estão deliciosos mas ela queimou muito a garganta na hora de fumar. É normal? Isso para de acontecer após a planta estar totalmente seca?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, só atualizando

transplante na floração deu certo!!!
Ela ta lá, engordando cada dia mais, como é terra fértil (canteiro e terra adubada), dei uma diminuída com os fertilizantes químicos, como é uma prenseed, demora para caralho essa floração, então to pensando em colher na lua cheia de abril, perto do dia 10 SE ela estiver pronta né.
Nasceu em 9 de agosto e começou a florir em dezembro, tem MUITOS pistilos, mas começou a resinar alguns buds essa semana que passou. To regando ela com uma solução de 2g de Forth Flores pra 2 litros dágua, o que traz meu ph entre 6 e 6,5. (O recomendado é 10g, que deixa a rega extremamente ácida) Rego por volta de 400, 500 ml, uns 8% do tamanho do vaso todo dia com essa solução.

To mais passando minha experiência, mas quem quiser da pitaco, ou só trocar ideia sobre algo, me ajudar, só marcar aqui. É nois

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, BeemoHunter disse:

Salve galera, suave? Eu realizei minha primeira colheita(finalmente). Porém ontem fui experimentar um pouco das flores que estão secando. O sabor e aroma estão deliciosos mas ela queimou muito a garganta na hora de fumar. É normal? Isso para de acontecer após a planta estar totalmente seca?

Está verde ?

A tendência é diminuir um pouco mas.. não sei se muito.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Daab disse:

Rapaziada, só atualizando

transplante na floração deu certo!!!
Ela ta lá, engordando cada dia mais, como é terra fértil (canteiro e terra adubada), dei uma diminuída com os fertilizantes químicos, como é uma prenseed, demora para caralho essa floração, então to pensando em colher na lua cheia de abril, perto do dia 10 SE ela estiver pronta né.
Nasceu em 9 de agosto e começou a florir em dezembro, tem MUITOS pistilos, mas começou a resinar alguns buds essa semana que passou. To regando ela com uma solução de 2g de Forth Flores pra 2 litros dágua, o que traz meu ph entre 6 e 6,5. (O recomendado é 10g, que deixa a rega extremamente ácida) Rego por volta de 400, 500 ml, uns 8% do tamanho do vaso todo dia com essa solução.

To mais passando minha experiência, mas quem quiser da pitaco, ou só trocar ideia sobre algo, me ajudar, só marcar aqui. É nois

Show Daab.

De dezembro a abril p/ flora. Acho um tempo bom p um prem sativa.

Se puder, posta uma foto aí.

Abraço.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, NascimentoMatheus disse:

Oque é estou sobre o solo?   Parece um Over. Exesso de fertilizantes. Ela E muito nova pra aplicar fertilizantes 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Está verde ?

A tendência é diminuir um pouco mas.. não sei se muito.

Tá sim. Ela ainda não secou completamente, peguei uma pipoquinha pra degustar, mas fica horrível pra fumar, a garganta queima muito. Espero que com ela totalmente seca melhore essa sensação 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/02/2020 at 15:05, VibePositiva disse:

Uma limpeza de leve em algumas folhas(algumas mesmo) cairia muito bem. 

Resultado de algumas amarras. Acho q ficou mais melhor subi alguns Buds e tirei as folhas de cima de outros sem causar nenhum dano e todos os Buds agr pegam luz da uma olhada dos dois tops Buds dela

20200216_111730.jpg

20200216_111936.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cultivado disse:

Resultado de algumas amarras. Acho q ficou mais melhor subi alguns Buds e tirei as folhas de cima de outros sem causar nenhum dano e todos os Buds agr pegam luz da uma olhada dos dois tops Buds dela

20200216_111730.jpg

20200216_111936.jpg

Meus parabéns, belas amarras, ficou muito bem distribuido

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Cultivado disse:

Oque é estou sobre o solo?   Parece um Over. Exesso de fertilizantes. Ela E muito nova pra aplicar fertilizantes 

Cal, coloquei no bicabornato o solo e reagiu ácido. 

Então imaginei que o cal subiria um pouco o PH, coloquei recentemente, bem depois de ela já ter começado a murchar... 

Antes disso a única coisa que coloquei foi farinha de casca de ovo e borra de café 

Ela tem aproximadamente 10 semanas

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, NascimentoMatheus disse:

Cal, coloquei no bicabornato o solo e reagiu ácido. 

Então imaginei que o cal subiria um pouco o PH, coloquei recentemente, bem depois de ela já ter começado a murchar... 

Antes disso a única coisa que coloquei foi farinha de casca de ovo e borra de café 

Ela tem aproximadamente 10 semanas

Ent mano, acho que vc pode ter colocado mt cal, eu uso calcario dolomitico pra correção do ph e boto só 2 colheres rasas nas margens do vaso e faço rega pra terra absorver. Se a terra não absorveu, tenta tirar esse excesso de cima. Se já tiver absorvido vc tenta fazer o teste de ph novamente com a terra pra ver se ela não ficou alcalina dms..

Acho q o problema pode ser falta de nutriente msm. Farinha de casca de ovo pode demorar pra ser absorvida e borra de café (há quem diga por ai q suga um pouco do nitrogênio do solo e teoricamente libera dps). Eu não tive mt resultado pessoal com borra de cafe.

Humus de minhoca, bokashi... esses eu recomendo por serem bem completos nos nutrientes.. torta de mamona tb dá um grau.. Tenho um diário de uma planta com deficiência de nutrientes e um pós dela com aplicação de humus, se quiser da uma olhada dps

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Cultivado disse:

20200216_111730.jpg

20200216_111936.jpg

Agora sim o rendimento vai ser alto.

Quero ver esse resultado. 

Acompanhando de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, algumas duvidas se puderem ajudar .

1- Posso plantar outdoor nesse estilo? rede plastica, passa vento, chuva, porém a chuva é quebrada então nao cai tempestade na planta nem e etc. Evita bixos, animais ( tenho 6 gatos do qual comeu 1 mudinha nova ) . No caso seria uma proteção boa de indor só que fazendo outdoor.

2- Caso eu possa usar essa tenda de rede, posso colocar "lonas" ou item parecido para estressar-la no fotoperiodo?  pra floração e etc.

obs: a luz e o vento vao passar tranquilamente. evita chuvas fortes, granizo, dezenas de tipos de pragas. aqui é cheio de pombos, vizinhos, animais... irá ajudar ate disfarçar o cultivo na cidade.

obrigado e ótimo cultivo á todos.

outdoor.png

otudoor2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2020 at 12:01, anakillya disse:

Fala growers, tudo bem com vocês? 

Vamos lá, esse é meu primeiro cultivo e estou na segunda remessa (a primeira meu cachorro comeu todas e depenou uma que é a mais avançada de todas, está na flora já - primeira foto). As demais foram plantadas em 5/12/19 e pela época do ano entraram na flora bem rápido (outdoor). Estou com algumas dúvidas e medos neste momento. O que fiz até agora: plantei em terra vegetal com mistura de húmus e uma terra para plantar orquídeas que era bem aerada, após 15 dias fiz a aplicação foliar de NPK 10-10-10 e depois de mais duas semanas fiz um NPK caseiro (4 cascas de banana, borra de café, canela sem açúcar e 1l de água) e elas amaram, consegui fazer mais duas aplicações deste NPK no solo e agora apliquei o chá de banana. Elas tomam sol por aproximadamente 5 horas e o resto é luz indireta e elas pareciam gostar disso até agora (acabaram tomando uma chuva que foi torrencial aqui, até parou a cidade) e desde que troquei de vaso e as envolvi na tela do mosquiteiro, tenho observado que elas estão parecendo desidratadas e as folhas de cima dos dois pés que troquei de vaso estão ficando finas e com aparência de estarem desidratadas (a cor está normal e lembrando que estou na flora). Vou mandar fotos! ME AJUDEEEEEM! #PLANTAR PARA NÃO COMPRAR

PhotoPictureResizer_200211_141534392-756x1008.thumb.jpg.01a33f5d6b2fbac3d6ea81c6a5b3dd14.jpgPhotoPictureResizer_200211_141457322_crop_3024x1470.thumb.jpg.8f12eec782e50bc14af11b3ad8d4ebde.jpg

Possa ser que ela esteja precisando de poda, pra mandar força pra flores. ! 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, salamão disse:

1- Posso plantar outdoor nesse estilo? rede plastica, passa vento, chuva, porém a chuva é quebrada então nao cai tempestade na planta nem e etc. Evita bixos, animais ( tenho 6 gatos do qual comeu 1 mudinha nova ) . No caso seria uma proteção boa de indor só que fazendo outdoor.

2- Caso eu possa usar essa tenda de rede, posso colocar "lonas" ou item parecido para estressar-la no fotoperiodo?  pra floração e etc.

obs: a luz e o vento vao passar tranquilamente. evita chuvas fortes, granizo, dezenas de tipos de pragas. aqui é cheio de pombos, vizinhos, animais... irá ajudar ate disfarçar o cultivo na cidade.

outdoor.png

otudoor2.png

cara o @Mofuh fez isso no cultivo, cola no diário dele la e da uma olhada.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, salamão disse:

outdoor.png

otudoor2.png

Isso é ótimo mano. Só cuida em deixar distante da planta pra não fazer muito calor perto dela.

Bons cultivos e paz.

Vibe positiva heim 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Estou já no meu quarto cultivo (sempre e apenas com uma planta de cada vez) e decidi plantar uma Automatica  White Window da 00seeds . Foi para a terra a 16 de Dezembro, passados 60 dias  (faltando apenas 10/15) dias para colher noto que os buds não engordam... estão  finos e altos.. Não sei o que se passa. Se é genetica ou algum erro meu. Já aconteceu isso a alguem?

Estou a cultivar no inverno, mas choveu apenas 3x desde que esta na terra, ela está abrigada do vento e apanha sol direto das 9h da manha até 14h, e indireto das 14h ás 19h (claridade mas sem o sol bater direto nela) temperatura maxima diaria de 23ºC e minima de 11ºC.

É a primeira vez que isto me acontece.
Alguma razão para os camarões nao ficarem gordinhos como nas fotos da gringa?

721109467_SemTtulo.png.4f61d74f645b0b69678b6597d4ae20b8.png

1130639130_SemTtulosdfdf.png.10177136bb8aa9c71ee5d077f2048352.png

Compartilhar este post

Link para o post