Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

14 minutos atrás, l30ur1n3 disse:

Então,vou melhorar minha questão eu tenho pesquisado muito porem por falta de pratica fiquei sismado que essa planta se tratava de uma ruderalis e que ela esta numa pre flora devido a essas folhas que estão nascendo no lugar onde eram pra estar os buds isso que está me grilando... essa informação procede ou se trata de uma variedade com THC realmente e nem na pre flora ela entrou?  Se eu pudesse eu faria um indoor porem o jeito é manter ela assim por enquanto...

dificil ser ruderalis pois tem traços fortes de sativa. na pre flora vai ocorrer um engordamento na parte da gema apical,vai surgir alguns pistilos brancos e se tornar nitido o inicio da fase de floração.

essas folhas nascendo,esse broto, é oque chamamos de gema apical,dai saem os ramos quando em estado vegetativo. se você não pode manter a planta mais escondida é melhor se livrar dela,se não vc roda facil.

4 minutos atrás, Gudones disse:

Boa noite, amigos!

Iniciei meu primeiro cultivo (pcgrow) faz 3 semanas (idade de menina) e abri um diário aqui (https://www.growroom.net/board/topic/70993-primeiro-pcgrow/).

Tô enfrentando um possível problema que é ela não espichar de jeito nenhum. As folhas tão bem pequenas e encavaladas umas nas outras.

Infos: 75W (deixei agora com 25W por medo de excesso de luz). É uma Critical Kush. 1/3 húmus, 1/3 terra vegetal adubada, 1/3 isopor como aerador.

Alguém com mais experiência poderia me ajudar? Teria problemas ela ficar tão encavalada assim?

Obrigado e bons cultivos!

5.jpg

confesso que achei engraçado ela toda gordinha e baixinha,mas o seu problema tá na altura das lampadas,pelo visto estava muito proxima e por isso ela não espichou buscando por uma luz mais densa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada

Queria começar um grow novo indoor e estava pensando em começar com pouco e instalar tudo em uma sapateira daquelas simples de ziper.

Qual seria a luz mais adequada para um espaço com o de uma sapateira e que não disperdice luz e nemqueimeas plantas

Um painel chingling de led seria útil ou lampadas cfl?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, l30ur1n3 disse:

Então,vou melhorar minha questão eu tenho pesquisado muito porem por falta de pratica fiquei sismado que essa planta se tratava de uma ruderalis e que ela esta numa pre flora devido a essas folhas que estão nascendo no lugar onde eram pra estar os buds isso que está me grilando... essa informação procede ou se trata de uma variedade com THC realmente e nem na pre flora ela entrou?  Se eu pudesse eu faria um indoor porem o jeito é manter ela assim por enquanto...

calma irmão, o processo é demorado, quando ela for começar a dar flor vc vai perceber ela esticando e criando ramificações, se ela so esticar e ficar com o caule bem grosso provavelmente é macho, durante a flora é o melhor período para ver a "espécie" dela, é nas flores que ela vai mostrar suas caracteristicas, como cheiro, bud mais grosso ou mais fino, grossura das folhas em volta do bud, isso não vai servir pra identificar uma espécie em especifico mas vai te dar uma noção da genética dela.

ela pode ter folhas grossas o vegetativo inteiro e no final se mostrar uma sativona fina

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, djgoya disse:

Rapaziada

Queria começar um grow novo indoor e estava pensando em começar com pouco e instalar tudo em uma sapateira daquelas simples de ziper.

Qual seria a luz mais adequada para um espaço com o de uma sapateira e que não disperdice luz e nemqueimeas plantas

Um painel chingling de led seria útil ou lampadas cfl?

muita gente vindo falar  isso ultimamente, mano, se não pretende gastar com iluminação deixa a planta na janela, vai economizar muito mais e ela vai te agradecer

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, ech0 disse:

muita gente vindo falar  isso ultimamente, mano, se não pretende gastar com iluminação deixa a planta na janela, vai economizar muito mais e ela vai te agradecer

já tenho uma no outdoor estou sem muita luz de sol no quintal

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uns 3 dias que fumei 2 prensado brabo, e tipo deu os efeito normal do beck e depois eu comecei a morrer, minha visão deu um puta zoom, meu coração quase que saia pela minha boca, meu corpo tava mtt quente e eu tava suando frio, fiquei umas 3 horas na rodoviária (onde eu fumei) só pegando ônibus mtt loko, depois fui pra casa do meu amigo fiquei umas 2 horas lá é não passava a brisa, depois de 8 horas a brisa abaixou e eu dormi, no dia seguinte fumei uma perna de grilo do colômbia e deu a msm brisa, meio fraca e confortável diferente da primeira e depois que acabou a aula fumei o resto do colômbia, e tipo fiquei na msm brisa, voltei ao normal, fiquei na brisa dnv depois de umas 5 horas, voltei depois de uns minutos e dormi, já faz 2 dias que n fumo nd e fica dando aql efeito de zoom da brisa.

N sei oq fazer já ta chato alguma, dica?  

Edit: Não citei que tbm n sinto mtt meu corpo e fico perdendo a memória de coisas que acabaram de acontece (mas depois elas voltam)

Editado por BigSmoke do Paraguai

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, BigSmoke do Paraguai disse:

Faz uns 3 dias que fumei 2 prensado brabo, e tipo deu os efeito normal do beck e depois eu comecei a morrer, minha visão deu um puta zoom, meu coração quase que saia pela minha boca, meu corpo tava mtt quente e eu tava suando frio, fiquei umas 3 horas na rodoviária (onde eu fumei) só pegando ônibus mtt loko, depois fui pra casa do meu amigo fiquei umas 2 horas lá é não passava a brisa, depois de 8 horas a brisa abaixou e eu dormi, no dia seguinte fumei uma perna de grilo do colômbia e deu a msm brisa, meio fraca e confortável diferente da primeira e depois que acabou a aula fumei o resto do colômbia, e tipo fiquei na msm brisa, voltei ao normal, fiquei na brisa dnv depois de umas 5 horas, voltei depois de uns minutos e dormi, já faz 2 dias que n fumo nd e fica dando aql efeito de zoom da brisa.

Edit: Não citei que tbm n sinto mtt meu corpo e fico perdendo a memória de coisas que acabaram de acontece (mas depois elas voltam)

kskskskskskskskkdkkk queria eu ter umas brisa dessa ainda, fuma faz tempo man? compra outro pren e fuma, se ficar se sentindo desconfortável é bom deixar a erva de lado um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, BigSmoke do Paraguai disse:

tava assim esses dias,colhi um fumo um pouco mais forte e no quarto ou quinto pega ja senti o mundo girando,nem liguei e continuei fumando. quando fui ver tava cheio de ansiedade e meio paranoico,tive que dormir pra nao pirar. mas no seu caso acontece q por ser prensado,pode vir com qualquer nivel de thc/cbd,incluindo nesse qualquer,um nivel totalmente desequilibrado como no caso dos prensados daqui que praticamente não tem cbd/cbn,isso deixa o fumo totalmente "ativo" e cria varias noia na gente.. procura fumar menos por um tempo até girar o estoque de prensado,ai talvez venha algo melhor.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/02/2020 at 14:42, VibePositiva disse:

Acho que tem que esperar mais um pouco. 

Acho que agora mostrou mesmo o sexo certo ? Fêmea ? 

Agora vou iniciar a aplicação deste fertilizante correto ? Já fiz uma aplicação de extrato de algas e melaço de cana.

20200214_095501.jpg

20200214_095439.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2020 at 15:20, MATEUSDOBALAO disse:

perdeu a encomenda. nem espera chegar. na proxima peça com extra sealth.

ahuahuuah q doidera, deixa fluir mano. eu nao interviria nela. parece estar se desenvolvendo de boas. quando der 1 semana certamente os citolédones já estarão maduros

Pedi com extra e c rastreio.. as suas demoraram em média quanto tempo para chegar ate vc?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato no cultivo, 

Minhas folhas de cima estão amarelando com esse padrão de marrom. O que pode ser? Como faço para reverter isso? 

Estou regulando o ph (deixo na casa dos 6.3) e uso fertilizante remo bloom e micro. As regas estão sendo feitas de 3 em 3 dias, quando sinto que as meninas estão pedindo água. 

abraços e obrigado pela atenção. 

imagem 1.jpeg

imagem 2.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, ech0 disse:

kskskskskskskskkdkkk queria eu ter umas brisa dessa ainda, fuma faz tempo man? compra outro pren e fuma, se ficar se sentindo desconfortável é bom deixar a erva de lado um pouco

Comecei mês passado, segunda vou tentar fumar outro se der essa msm brisa vou parar um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, BigSmoke do Paraguai disse:

Comecei mês passado, segunda vou tentar fumar outro se der essa msm brisa vou parar um pouco

as vezes ficar encucando muito com a brisa da umas noia, quando fumar deixa a brisa acontecer suave, fica com uma água de canto pra garantir que ta safe

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, cbis0408 disse:

Sou novato no cultivo, 

Minhas folhas de cima estão amarelando com esse padrão de marrom. O que pode ser? Como faço para reverter isso? 

Estou regulando o ph (deixo na casa dos 6.3) e uso fertilizante remo bloom e micro. As regas estão sendo feitas de 3 em 3 dias, quando sinto que as meninas estão pedindo água. 

imagem 1.jpeg

imagem 2.jpeg

se não me engano quando é por falta de nutri, as manchas sao de baixo pra cima, ai ela ta mostrando que ta na quase na hora de passar a faca

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, cbis0408 disse:

Sou novato no cultivo, 

imagem 1.jpeg

imagem 2.jpeg

ta parecendo carencia de molibdénio,tem folha caindo? tem folha se contorcendo? se não for isso, talvez seja carencia de potassio.

da uma conferida nesse topico;

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cultivado disse:

Acho que agora mostrou mesmo o sexo certo ? Fêmea ? 

Agora vou iniciar a aplicação deste fertilizante correto ? Já fiz uma aplicação de extrato de algas e melaço de cana.

20200214_095501.jpg

20200214_095439.jpg

Isso man, fêmea! Uma linda garotinha!

O fert tem que ser concentrado em fósforo e potássio. Esse parece ser deboa. Vc tem algum diário aqui?? Gostaria de acompanhar seu cultivo!

Vibes positiva sempre. Bons cultivos!!!!!

Paz!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2020 at 19:11, urzadota disse:

não tem como a planta ter deficiencia com 5 dias, só lockout(bloqueio de nutrientes).

Esse vermelho no caule geralmente é indicio de falta de PK.

Ela ta estiolando por falta de luz, coloca terra até cobrir 90% do caule e aproxime a luz um pouco.

Quando completamos o vaso com terra ela cria raiz no caule?

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, VibePositiva disse:

Isso man, fêmea! Uma linda garotinha!

O fert tem que ser concentrado em fósforo e potássio. Esse parece ser deboa. Vc tem algum diário aqui?? Gostaria de acompanhar seu cultivo!

Vibes positiva sempre. Bons cultivos!!!!!

Paz!

Não tenho mano sou novo aqui no caso comp faço um diário? Uai mano esse Fert e um dos melhores q achei por aqui. Elas estao lindas to com 3 e pelo que ja pesquise trez femeas. Tô com uma que tem as folhas super gordas imagino q indica. Vai uma fotos delas 

20200214_143832.jpg

20200214_143820.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, ech0 disse:

atualização do LST

ela tava lindona hoje de manha, tirei a primeira amarra que tava fazia tempo e ela meio que tombou, botei 3 amarras e deitei ela de novo, ja que ja estava subindo novamente, a planta atras dela tem o mesmo tempo e esta pequeninissima, sem nenhum training,

o que estão achando do LST?

criticas bem vindas

BBC76806-AC69-4AEA-A35E-995F1A440359.jpeg

Umas podas tops seria legal na minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Cultivado disse:

Não tenho mano sou novo aqui no caso comp faço um diário? Uai mano esse Fert e um dos melhores q achei por aqui. Elas estao lindas to com 3 e pelo que ja pesquise trez femeas. Tô com uma que tem as folhas super gordas imagino q indica. Vai uma fotos delas 

20200214_143832.jpg

20200214_143820.jpg

Mais uma dela 

20200214_143809.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cleiton Rasta disse:

Quando completamos o vaso com terra ela cria raiz no caule?

Sim até sem terra se for muita água cria raiz no caule 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cultivado disse:

20200214_143832.jpg

20200214_143820.jpg

Vai em cultivos indoor

Lá tem um topico de diários, vc abre o tópico e cria o seu. 

A planta está lindaaaaaaa

Que verde gostoso.

Tá usando que lâmpada? Quantos lumens total?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Uma pergunta por favor. Devemos aumentar a quantidade de regas durante a fase de floração?

Atualmente estou colocando ferts na segunda e na quarta e água mineral na sexta.

Há espaço para mais regas?

Compartilhar este post

Link para o post