Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera! Pretendo começar meu cultivo semana que vem! Mas preciso de uma ajuda. Quero levar no organico, e tava precisando de uma indicação de solo pronto. Pretendo usar 25% dele e adicionar mais coisas pra potencializar. Só conheco a Tropikali Systems, voces podem me indicar outros?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, BoldoBom420 disse:

E tem algum problema se eu ja jogar as seeds direto no vaso grande?

Eu tenho uma casinha com as mesmas dimensões, acho que da pra levar no máximo 4 Na flora.. na última leva finalizei só com 2! Não vejo problemas em usar direto vaso grande mas vi comentarem a pouco aqui para tomar cuidado com as regas e talz. Não uso LED tenho hps/hqi... estou postando imagens do último cultivo talvez de pra ter uma ideia do tamanho das meninas. Atualmente Estou com 7 na Vega... espero ter ajudado abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapazeada,to com uma menina que acho ser auto,floriu sozinha, entrou no 2 mes de flora e ta engordando mas não vejo cristal nenhum... Devo me preocupar?

WhatsApp Image 2020-02-12 at 20.17.44.jpeg

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.48.08.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SkunkComIce disse:

Salve galera! Pretendo começar meu cultivo semana que vem! Mas preciso de uma ajuda. Quero levar no organico, e tava precisando de uma indicação de solo pronto. Pretendo usar 25% dele e adicionar mais coisas pra potencializar. Só conheco a Tropikali Systems, voces podem me indicar outros?

Valeu

Gosto muito da marca TERRAL.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, BoldoBom420 disse:

E tem algum problema se eu ja jogar as seeds direto no vaso grande?

Depende. Se o seu solo tiver bastante adubo, tipo... torta de mamona, farinha de ossos, etc... a planta novinha não aguenta. Se for im solo inerte ou até mesmo c um pouco de humus, não tem problema. 

Más, mesmo assim, acho melhor começar em um copinho plastico.  Vaso grande a terra vai ficar muito tempo molhada e tem alguns outros pequenos fatores q não me lembro agora. Dá mais trabalho mas, dá p fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera to com uma planta aqui que ta desenvolvendo as novas folhas e ramos laterais enrugadas, fechadas pra dentro 

Nao acredito que seja falta de nutrientes o solo ta bem nutrido com humus de minhoca e torta de mamona que acrescento quando tem necessidade 

Vou postar uma foto pra melhor observação.

20200213_060848-2322x3096.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá  galera, logo estarei montando um pequeno cultivo indoor com 1 só planta, e de início não posso investir muito com lâmpadas, usarei fluorescentes.

Minha dúvida é:  existe uma combinação de lâmpadas flourescentes que da pra usar tanto na vega e floração? 

Qual tamanho do vaso para uma planta adulta?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gabrielrcr disse:

Olá  galera, logo estarei montando um pequeno cultivo indoor com 1 só planta, e de início não posso investir muito com lâmpadas, usarei fluorescentes.

Minha dúvida é:  existe uma combinação de lâmpadas flourescentes que da pra usar tanto na vega e floração? 

mano o seu rendimento de planta x tempo vai depender muito da sua iluminação, vejo umas plantas crescidas com uma lampada led daquelas basiconas de iluminacao, acabam ficando muito pequenas e dando pouquissimas flores, mesmo com o vaso gigante

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, gabrielrcr disse:

se for fazer com uma lampada nao muito boa, pega varios vasos pequenos para ter varias plantas pequenas, cada uma rendendo um top bud mediano

Compartilhar este post

Link para o post

atualização do LST

ela tava lindona hoje de manha, tirei a primeira amarra que tava fazia tempo e ela meio que tombou, botei 3 amarras e deitei ela de novo, ja que ja estava subindo novamente, a planta atras dela tem o mesmo tempo e esta pequeninissima, sem nenhum training,

o que estão achando do LST?

criticas bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, ech0 disse:

se for fazer com uma lampada nao muito boa, pega varios vasos pequenos para ter varias plantas pequenas, cada uma rendendo um top bud mediano

Legal, mas é possível usar as mesmas lampadas pra vega e floração e ter resultado razoável? 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, gabrielrcr disse:

Legal, mas é possível usar as mesmas lampadas pra vega e floração e ter resultado razoável? 

no outdoor a planta teria a diferença do espectro de luz de acordo com a fase do ano, e usa isso como vantagem, mas se nao tiver essa mudança creio que ela cresce do mesmo jeito, durante a flora ela precisa de muita energia, essa diferença de luz pode ser perceptivel na hora da colheita, mas nada que te impeça de cultivar 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/02/2020 at 14:57, iniciante =) disse:

será que vinga? ja esta nascendo os brotos laterais! ^^

20200210_135216.jpg

saiu folhas redondas pq =/ , mais o bom que eu acho ta vingando ^^

20200213_173831.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ech0 disse:

atualização do LST

ela tava lindona hoje de manha, tirei a primeira amarra que tava fazia tempo e ela meio que tombou, botei 3 amarras e deitei ela de novo, ja que ja estava subindo novamente, a planta atras dela tem o mesmo tempo e esta pequeninissima, sem nenhum training,

o que estão achando do LST?

criticas bem vindas

BBC76806-AC69-4AEA-A35E-995F1A440359.jpeg

cara lst é um bagulho insano,to com um ramo dando a volta em um vaso... e acho que suas plantas vão ficar parecidas. confesso que ta um caos total a disposição de folhas na minha planta,mas to sempre aprendendo e com certeza no meu proximo lst vai sair aqueles arbustão lindo cheio de top bud.

alias fica a dica,ta na hora de fazer uma poda ai

10 minutos atrás, ech0 disse:

no outdoor a planta teria a diferença do espectro de luz de acordo com a fase do ano, e usa isso como vantagem, mas se nao tiver essa mudança creio que ela cresce do mesmo jeito, durante a flora ela precisa de muita energia, essa diferença de luz pode ser perceptivel na hora da colheita, mas nada que te impeça de cultivar 

corrigindo,o espectro de luz não muda,só ja vem completão pra tudo,como se fosse um super fullspectrum.

5 minutos atrás, iniciante =) disse:

saiu folhas redondas pq =/ , mais o bom que eu acho ta vingando ^^

20200213_173831.jpg

quero ver oque vai sair dai,confesso que não esperava qualquer desenvolvimento dela por no minimo uma semana,pra mim ela ja tava morta. parece que ela vai crescer toda sequelada,mas vai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/02/2020 at 09:09, iniciante =) disse:

pessoal elas tão com 26 dias de vida, o tamanho delas esta bom? AJUDEM PFV!!!

20200207_075854.jpg

33 dias de vida =/

20200213_175841.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, reshals disse:

cara lst é um bagulho insano,to com um ramo dando a volta em um vaso... e acho que suas plantas vão ficar parecidas. confesso que ta um caos total a disposição de folhas na minha planta,mas to sempre aprendendo e com certeza no meu proximo lst vai sair aqueles arbustão lindo cheio de top bud.

corrigindo,o espectro de luz não muda,só ja vem completão pra tudo,como se fosse um super fullspectrum.

quero ver oque vai sair dai,confesso que não esperava qualquer desenvolvimento dela por no minimo uma semana,pra mim ela ja tava morta. parece que ela vai crescer toda sequelada,mas vai!

essa eu fiz pq não estava saindo nada tinha travado dair cortei o olho e saiu uma poda top sem querer e essa que tava morta pra mim msm que foi logo nas primeira semana kkk mais sem sombras de dúvidas o poder de regeneração delas sao incríveis s2

na msm base dessa que vai nasce sequelada 

20200213_180109.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, iniciante =) disse:

essa eu fiz pq não estava saindo nada tinha travado dair cortei o olho e saiu uma poda top sem querer e essa que tava morta pra mim msm que foi logo nas primeira semana kkk mais sem sombras de dúvidas o poder de regeneração delas sao incríveis s2

na msm base dessa que vai nasce sequelada 

20200213_180109.jpg

poxa cara tu tem que montar um growbox,sua estrutura ta muito precária.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, reshals disse:

poxa cara tu tem que montar um growbox,sua estrutura ta muito precária.

nem essa que são as melhores vao render nada =/ é  a primeira vez que planto e germinei muito pq achava que dava pra tirar mais proveito e as sementes foi de naturais que fumo 

20200213_181901.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, iniciante =) disse:

nem essa que são as melhores vao render nada =/ é  a primeira vez que planto e germinei muito pq achava que dava pra tirar mais proveito e as sementes foi de naturais que fumo 

20200213_181901.jpg

tenho sementes de Skank e de naturais bons msm vou ta plantando com esses acessórios da foto e por mais florecentes tenho certeza que vai ser melhor e so vou ta plantando dessa vez 5 cank  e umas 2 de natural chapante e muito bem colhidos que fumei

Screenshot_20200212-134853_CryptoTab Android.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, reshals disse:

valeuu man, to esperando ela ficar um pouco maior pra eu ja tirar um clone na poda, sabe se tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber qual especie é essa ... alguém sabe?

e também se ela já se encontra na floração? E o que eu poderia fazer para o melhor cultivo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, ech0 disse:

valeuu man, to esperando ela ficar um pouco maior pra eu ja tirar um clone na poda, sabe se tem problema?

cortar no caule sempre é um puta estresse,mas no geral a cannabis contorna bem esse tipo de coisa e não vai ter muitos problemas não,so toma cuidado pra não somar isso com outros tipos de estresses e hermar as plantas

29 minutos atrás, l30ur1n3 disse:

20200213-174935.jpg20200213-174944.jpg

Gostaria de saber qual especie é essa ... alguém sabe?

e também se ela já se encontra na floração? E o que eu poderia fazer para o melhor cultivo...

voce pode consumir o conteudo do nosso forum pra não fazer pergunta boba assim. literalmente qualquer fonte de informação te responderia,mas enfim.

provavelmente uma hibrida qualquer,ainda está no vegetativo porem prontinha pra alguem na rua reconhecer e te denunciar,boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, reshals disse:

voce pode consumir o conteudo do nosso forum pra não fazer pergunta boba assim. literalmente qualquer fonte de informação te responderia,mas enfim.

provavelmente uma hibrida qualquer,ainda está no vegetativo porem prontinha pra alguem na rua reconhecer e te denunciar,boa sorte!

Então,vou melhorar minha questão eu tenho pesquisado muito porem por falta de pratica fiquei sismado que essa planta se tratava de uma ruderalis e que ela esta numa pre flora devido a essas folhas que estão nascendo no lugar onde eram pra estar os buds isso que está me grilando... essa informação procede ou se trata de uma variedade com THC realmente e nem na pre flora ela entrou?  Se eu pudesse eu faria um indoor porem o jeito é manter ela assim por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, amigos!

Iniciei meu primeiro cultivo (pcgrow) faz 3 semanas (idade de menina) e abri um diário aqui (https://www.growroom.net/board/topic/70993-primeiro-pcgrow/).

Tô enfrentando um possível problema que é ela não espichar de jeito nenhum. As folhas tão bem pequenas e encavaladas umas nas outras.

Infos: 75W (deixei agora com 25W por medo de excesso de luz). É uma Critical Kush. 1/3 húmus, 1/3 terra vegetal adubada, 1/3 isopor como aerador.

Alguém com mais experiência poderia me ajudar? Teria problemas ela ficar tão encavalada assim?

Obrigado e bons cultivos!

5.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post