Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, KidKush disse:

To com o o mesmo problema com essas pagras (quase que invisiveis). Ouvi dizer que dar uma borrifadazinha com fumo é uma boa. O que você fez com as suas para controlar?

@KidKush mano , to com as pragas ainda , to pensando seriamente borrifar fumo , minha vó só usava isso nas horta dela .. e esses dias vi na tv tb que o fumo n prejudica a planta e mata o inseto , entao acho que vou usar desse metodo , só acho que n compensa se ela ja estiver florindo ... nas minhas aqui eu fiz o que pude nesse momento , tentei tira os bixos que eu conseguia ver com um cotonete molhado , sairam .. sairam até as manchas pretas ,mais não posso confirmar o resultado .. to perplexo com isso , ta acabando com a planta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Corinthiano disse:

@DEDOMELOW não vejo problema nenhum treinar uma sativa... se você prefere esteticamente um pinheiro, arvore e tal, daora mas não faça disso uma regra...

vo tenta faze o jeito que vc fez ,parece que deu certo ai né,entendi a sua ideia de ter mais buds uniformes do mesmo tamanho e todos recebendo lus é melhor que um bud çentral,vamo ve si eu consigo cheguei a fazer só o super crooping mais é nóis carai:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/21/2016 at 13:19, RastaFlow disse:

Segundo o brother q me fortaleceu essas seeds, ele colheu duas vezes em periodos variados do ano com  as plantas com cerca de 100 dias

Outdoor? Porque se não for automática, o que aprendi até agora é que dependerá do fotoperíodo, por isso o final do verão e início do outono, pela diminuição da incidência do sol e noites mais longas.

Compartilhar este post

Link para o post

- Quais fertilizantes, substratos e nutrientes no geral preciso dar pra planta e em quais fases especificamente?
- Estou querendo colocar essas duas plantinhas que vou cultivar outdoor num mesmo vaso (grande). Tem problema?
- Quais materiais posso usar para fazer uma estufa com orçamento baixo e também discreta (porque tenho um irmão pequeno em casa e não quero que ele veja)?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera blz

entao Estou aki pra da uma Atualizanda Nas Minhas plantas

Então Hoje elas tão fazendo 1 mês de floração , então Esses dias andei muito preucupado porque assaltaram Aki Do lado aonde eu planto , aí A polícia Tava aki por perto então Coloquei ela No meio do mato , amanheceu cheio de aranha ? Então tem alguma coisa pra Afasta essas Aranhas Da Minhas plantas? Tanbem queria Fertilizar com alguma Coisa pra da Uma Bombada nos buds, Oque vcs recomendam um mas Em conta? 

Acompanhe umas fotos delas

image.jpeg

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Weedzin disse:

Outdoor? Porque se não for automática, o que aprendi até agora é que dependerá do fotoperíodo, por isso o final do verão e início do outono, pela diminuição da incidência do sol e noites mais longas.

Outdoor igual eu, vo até contactar ele pra trocar idea pq ele me falou que colheu duas vezes essas Genetica, deve ser auto msm , só pode.. Uma demonstrou ser femea com 30 e poucos dias, a outra de alguns dias a mais ainda não , troquei eka de vaso ontem pq breve ela vai se mostrar com certeza.(assim espero) 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, andregarcia57 disse:

Pessoal tá aparecendo este bichinho catingudo na minha planta. To matando com a mão

Tem algum repelente natural ou alguma solução?

Valeu

IMG_20161122_165834.jpg

da um help ai pessoal... aqui em casa eu tenho fumo e Calêndula , posso usar algum?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, cacos disse:

@KidKush mano , to com as pragas ainda , to pensando seriamente borrifar fumo , minha vó só usava isso nas horta dela .. e esses dias vi na tv tb que o fumo n prejudica a planta e mata o inseto , entao acho que vou usar desse metodo , só acho que n compensa se ela ja estiver florindo ... nas minhas aqui eu fiz o que pude nesse momento , tentei tira os bixos que eu conseguia ver com um cotonete molhado , sairam .. sairam até as manchas pretas ,mais não posso confirmar o resultado .. to perplexo com isso , ta acabando com a planta

Salve pessoal

Ai acabei de passar por isso, pro meu azar tive logo mites e gnats, isso aí é mites amigo, essa época é de lei aparecer. Se você não tratar elas acabam com seu cultivo, fumo, neem, etc.....sao preventivos, se eles já estiverem como já estão nada.....realmente NADA vai resolver a não ser Abamectina.

2ml abamectina mais  1ml de oleo vegetal por litro de  água, rega e pulveriza Folha por Folha quando apagar as luzes. 4 ou 5 dias depois repete a aplicacao pra garantir e seja feliz...kkkkkkkk.....na primeira ja Mata mas manda duas pra garantir que até os ovos que por ventura tenham sobrado tbm morram.

Espero ter ajudado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer que pode mandar na Flora tbm.....essas malditas infestarammeu grow de flora.....pega nada manda pau....Só respeita a carência de 21 dias pra colher e pode fumar de Boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sela Gel não é rosa??? comprei um e veio marrom =x, geralmente vejo nas fotos ele é rosa...

nunca usei esse sela gel, usava aquele clonex que era roxo, agora to na duvida se fui tapeado ou se é assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@AgricultorMaluco valeuu manooo, pela dica .. esses pequenos malditos tão acabando com o cultivo , ja marquei o nome dessa parada depois vo cola numa agropecuaria ou numa floricultura ve se eles tem ;  ABAMECTINA .. nunca mais esqueço . obrigadooo

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, cacos disse:

@AgricultorMaluco valeuu manooo, pela dica .. esses pequenos malditos tão acabando com o cultivo , ja marquei o nome dessa parada depois vo cola numa agropecuaria ou numa floricultura ve se eles tem ;  ABAMECTINA .. nunca mais esqueço . obrigadooo

Salve, grande!

Caso tenha interesse em combater de forma orgânica, dá uma lida aqui.

Sabão e suas Misturas

Indicação - o sabão (não detergente) tem efeito inseticida e quando acrescentado em outros defensivos naturais pode aumentar a sua efetividade. 0 sabão sozinho tem bom efeito sobre muitos insetos de corpo mole como: pulgão, lagartas e mosca branca. A emulsão de sabão e querosene é um inseticida de contato, que foi muito empregado no passado, contra insetos sugadores, sendo indicada para combate aos pulgões, ácaros e cochonilhas. Características de emprego: o preparo mais comum consiste em dissolver, mexendo bem, 50 gramas de sabão (picado) para 2 até 5 litros de água quente. A solução feita com sabão tem boa adesividade na planta e no inseto praga. Pulverizar sobre as folhagens e pragas. Nas plantas delicadas e árvores novas, no verão ou períodos quentes, utiliza-se a solução de sabão e querosene bem diluída, ou seja, uma parte para 50 a 60 partes de água. Depois de preparada a emulsão deve ser aplicada dentro de um ou dois dias, para evitar a separação do querosene, o que acarretaria queimaduras nas folhagens. No inverno, em plantas caducas, utiliza-se dosagens mais concentradas, assim como a pincelagem do tronco contra cochonilhas. 

Receita 1 - para o controle de cochonilhas e lagartas. Ingredientes: 50 g de sabão de coco em pó + 5 litros de água. Preparo: Coloque 50 g de sabão de coco em pó em 5 litros de água fervente. Aplicação: essa solução deve ser pulverizada freqüentemente no verão e na primavera. 

Receita 2 - para o combate de pulgões, cochonilhas e lagartas. Ingredientes: 1 colher (sopa) de sabão caseiro + 5 litros de água. Preparo: utilize uma colher (sopa) de sabão caseiro raspado e misture em 5 litros de água agitando bem até dissolver o mesmo. Aplicação: essa calda deve ser aplicada sobre as plantas com o auxílio de pulverizador ou regador. 

Receita 3 - para o combate a pulgões, ácaros, brocas, moscas da fruta e formigas. Ingredientes: 1 kg de sabão picado + 3 litros de querosene + 3 litros de água. Preparo: derreta o sabão picado numa panela com água. Quando estiver completamente derretido, desligue o fogo e acrescente o querosene mexendo bem a mistura. Aplicação: em seguida, para a sua utilização, dissolva 1 litro dessa emulsão em 15 litros de água, repetindo a aplicação com intervalos de 7 dias. No caso de hortaliças e medicinais, aconselha-se respeitar um intervalo mínimo de 12 dias antes da colheita. 

Receita 4 - como inseticida de contato para sugadores: ácaros, pulgões e cochonilhas. Ingredientes : 500 g de sabão + 8 litros de querosene + 4 litros de água. Preparo a quente: ferver e dissolver o sabão picado em 4 litros de água. Retirar do fogo e dissolver vigorosamente 8 litros de querosene, com a mistura ainda quente. Mexer vigorosamente a mistura quente, até formar uma emulsão perfeita. Aplicação: diluir para cada parte do produto 10 a 60 partes de água. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, D.alien disse:

Salve, grande!

Caso tenha interesse em combater de forma orgânica, dá uma lida aqui.

Sabão e suas Misturas

Indicação - o sabão (não detergente) tem efeito inseticida e quando acrescentado em outros defensivos naturais pode aumentar a sua efetividade. 0 sabão sozinho tem bom efeito sobre muitos insetos de corpo mole como: pulgão, lagartas e mosca branca. A emulsão de sabão e querosene é um inseticida de contato, que foi muito empregado no passado, contra insetos sugadores, sendo indicada para combate aos pulgões, ácaros e cochonilhas. Características de emprego: o preparo mais comum consiste em dissolver, mexendo bem, 50 gramas de sabão (picado) para 2 até 5 litros de água quente. A solução feita com sabão tem boa adesividade na planta e no inseto praga. Pulverizar sobre as folhagens e pragas. Nas plantas delicadas e árvores novas, no verão ou períodos quentes, utiliza-se a solução de sabão e querosene bem diluída, ou seja, uma parte para 50 a 60 partes de água. Depois de preparada a emulsão deve ser aplicada dentro de um ou dois dias, para evitar a separação do querosene, o que acarretaria queimaduras nas folhagens. No inverno, em plantas caducas, utiliza-se dosagens mais concentradas, assim como a pincelagem do tronco contra cochonilhas. 

Receita 1 - para o controle de cochonilhas e lagartas. Ingredientes: 50 g de sabão de coco em pó + 5 litros de água. Preparo: Coloque 50 g de sabão de coco em pó em 5 litros de água fervente. Aplicação: essa solução deve ser pulverizada freqüentemente no verão e na primavera. 

Receita 2 - para o combate de pulgões, cochonilhas e lagartas. Ingredientes: 1 colher (sopa) de sabão caseiro + 5 litros de água. Preparo: utilize uma colher (sopa) de sabão caseiro raspado e misture em 5 litros de água agitando bem até dissolver o mesmo. Aplicação: essa calda deve ser aplicada sobre as plantas com o auxílio de pulverizador ou regador. 

Receita 3 - para o combate a pulgões, ácaros, brocas, moscas da fruta e formigas. Ingredientes: 1 kg de sabão picado + 3 litros de querosene + 3 litros de água. Preparo: derreta o sabão picado numa panela com água. Quando estiver completamente derretido, desligue o fogo e acrescente o querosene mexendo bem a mistura. Aplicação: em seguida, para a sua utilização, dissolva 1 litro dessa emulsão em 15 litros de água, repetindo a aplicação com intervalos de 7 dias. No caso de hortaliças e medicinais, aconselha-se respeitar um intervalo mínimo de 12 dias antes da colheita. 

Receita 4 - como inseticida de contato para sugadores: ácaros, pulgões e cochonilhas. Ingredientes : 500 g de sabão + 8 litros de querosene + 4 litros de água. Preparo a quente: ferver e dissolver o sabão picado em 4 litros de água. Retirar do fogo e dissolver vigorosamente 8 litros de querosene, com a mistura ainda quente. Mexer vigorosamente a mistura quente, até formar uma emulsão perfeita. Aplicação: diluir para cada parte do produto 10 a 60 partes de água. 

Man vou te falar que tentei de tudo.....tudo mesmo, inclusive essas receitas caseiras, orgânicas e tal, visto que meu cultivo é orgânico. Resumo, matei 4 plantas que literalmente fritaram no dia seguinte da aplicação, vc tem que regular o ph da solucao, fica meio impossivel com esses produtos, outras as mites riram de mim, no outro dia estavam lá todas felizes e devorando minhas plantas.

Creio que essas receitas realmente funcionaram antigamente, as pragas de hoje são muito mais resistentes que as de antes. Se você não mandar um sistêmico aliado a pulverização você não elimina. Pode até dar uma controlada mas ainda estarão lá, ou seja, tempo e dinheiro jogados fora, fora que elas ainda ficam com metade da sua produção, plantas infectadas não engordam e não resinam, não compensa perder tempo.

Abco

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, andregarcia57 disse:

valeu @D.alien ! mais uma boa dica.

esse sabão neutro é daqueles ype de quadro?

valeu.

n_734_GALERIA_f1283.jpg

Exato. Fiz com sabão de côco quando tive spider mites.

Tive que pulverizar tudo, inclusive fiz a limpeza do grow com essa solução.

Li que a mistura de álcool, água e o sabão diluído, derrete a cera de proteção dos mites e outras pragas.

Ficou um chiro bom no grow e a praga não voltou até hoje.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oiiii minha lampada fluorescente estorou mas nao aconteceu nada com minha planta gracas a deus, acontece que botei uma lampada de led meio amarelada de 10 w provisoriamente, enquanto nao compro outra, voces acham que vai resolver alguma coisa essa lampada? Deixei bem perto porque ela nao eh muito grande e nao esquenta quase nada mas nao queria alterar o fotoperiodo da planta voces acham que eh o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, AgricultorMaluco disse:

Man vou te falar que tentei de tudo.....tudo mesmo, inclusive essas receitas caseiras, orgânicas e tal, visto que meu cultivo é orgânico. Resumo, matei 4 plantas que literalmente fritaram no dia seguinte da aplicação, vc tem que regular o ph da solucao, fica meio impossivel com esses produtos, outras as mites riram de mim, no outro dia estavam lá todas felizes e devorando minhas plantas.

Creio que essas receitas realmente funcionaram antigamente, as pragas de hoje são muito mais resistentes que as de antes. Se você não mandar um sistêmico aliado a pulverização você não elimina. Pode até dar uma controlada mas ainda estarão lá, ou seja, tempo e dinheiro jogados fora, fora que elas ainda ficam com metade da sua produção, plantas infectadas não engordam e não resinam, não compensa perder tempo.

Abco

Salve.

Tive problemas com os Spider Mites, e brother, foi uma guerra.

Somente com a receita que citei acima me resolveu.

Cada caso é um caso. Existem N fatores que interferem na maneira como se deve tratar.

No meu caso, eles tinham tomado o grow inteiro.

Deixaram teias que im pediam o crescimento das flores.

Bastou limpar o grow com a solução e pulverizar a planta que consegui eliminá-los. Não voltaram mais.

Abc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se 2500 lumens sao suficientes pra um grow menor que 1x1m, a lampada seria de led....outra duvida que tenho é se na floração pode ser a cor fria mesmo 6500k, se da pra levar na fria ou a quente faz muita diferença

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde growers, ultimamente minha maria entrou em floração, porém pegou a época da virada do horário de verão e ela acabou dando uma revegetada, vi em partes do fórum que não é tão ruim assim revegetar no inicio da floração, porem acabou que não foi a planta inteira que revegetou, tenho usado big bud (testando etc.) uma mistura de mix sunshine #6 e terra preta, nada mais.

Seguindo as informações, vem minha duvida, as folhas mais novas tem vindo finas e esbranquiçadas, dei uma afunilada nos problemas e cheguei a conclusão de que pode ser : PH, falta de Cálcio ou simplesmente revegetou. o que seria?

15102272_1452428298100523_2067953396_o.jpg

15204226_1452428284767191_1366497341_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/11/2016 at 14:58, denis thc disse:

Belas Marias Brother 

então as minhas tanbem estavam com o galho roxo até os Pistilios , então eu pesquisei e vir que podia ser do Frio à Noite, e aki na minha  região estava chovendo muito há noite , mas de uns tempo pra ka Está só sol e a Noite não tá mas chovendo e Volto ao normal os galhos dela

poder ser que esteja chovendo ou muito frio pela parte da noite aí na tua região 

Valeu brother!!
aqui é bem quente e chove de vez em quando só, agora mesmo n está chovendo muito, vi que era algo sobre o ph, mas pego agua da torneira mesmo pra regar.

alguém sabe se falta muito pra florar? segue mais fotos das 3 de perto. 

Alguém poderia me dizer se ainda falta muito para poder colher?
abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

@D.alien olha que fmz , ja tenho esse sabão aqui ... provavelmente tem o mesmo resultado com os thrips né ?! pq aqui n tive problemas com spider mites. . . ainda , mas sempre eh bom prevenir 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, qual genetica/breeder escolher para um cultivo outdoor ??? (plantar final de dezembro)

To pensando em original amnesia ou critical+ 2.0 ambas da dinafem...

Aberto a sugestões....

obs: predominância Sativa !

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JacobsVI disse:

Queria saber se 2500 lumens sao suficientes pra um grow menor que 1x1m, a lampada seria de led....outra duvida que tenho é se na floração pode ser a cor fria mesmo 6500k, se da pra levar na fria ou a quente faz muita diferença

Da uma lida aqui

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JacobsVI disse:

não, 2500 lumens não da pra nada nesse espaço. 2500L mal presta pra um PC grow.

e sim lampada de 3k ou menos faz muita diferença... levar flora com lampada fria é perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post