Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 08/02/2020 at 09:38, iniciante =) disse:

pessoal fiz uma merda doidão ontem a noite =/ sem querer cortei o caula com 6 folhinhas de tres pontas quando fui corta uma pontinha de uma folha que estava queimando aí so ficou as duas de baixo

nessa foto vao da pra ver o que aconteceu! ela estava igual as irmãs delas que estam na msm bacia

20200208_082753.jpg

será que vinga? ja esta nascendo os brotos laterais! ^^

20200210_135216.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma planta de 2 messes na pré floração e assim as folhas de cima estão bem verdes até um pouco verdes demais e as debaixo estão ficando amarelas pode ser Falta de luz na parte inferior ? Pois as de cima estão verdonas mesmo. Pois sempre apliquei o npk preemim mais agora que ela está bastante alta imagino que a luz na base e bem pouca 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Cultivado disse:

Tenho uma planta de 2 messes na pré floração e assim as folhas de cima estão bem verdes até um pouco verdes demais e as debaixo estão ficando amarelas pode ser Falta de luz na parte inferior ? Pois as de cima estão verdonas mesmo. Pois sempre apliquei o npk preemim mais agora que ela está bastante alta imagino que a luz na base e bem pouca 

Agora colocoquei o refletor meio que para o lado dela. Olha aí as de baixo ficam claras até amarelar muchar e cair 

20200210_152220.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Grendaw disse:

Gente, postei a umas páginas anteriores oque havia acontecido com uma das minhas plantas , logo a Ww. Entrou bixo na planta e ela foi morrendo, eu coli, porém a planta já estava bem avariada , eu demorei a perceber , será q eu posso fumar ? Essa foto dela é no último flush, não foi fungo, os bicos estavam no galho central, sugando a seiva , oq levou a morte , e aí , oque vcs me dizem ?

SAVE_20200208_134545.jpg

SAVE_20200208_233849.jpg

Olha bem as flores colhidas, veja se tem algo estranho nelas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Baracho disse:

Qual o modo correto, e quando devo usar o NPK organico, no meu cultivo outdoor ? Minha planta está com 23 dias de vida.

É obrigatório fazer a poda ? 

Quando a planta começar a perder o verde e ficar meia amarelada, pode usar o npk; cuidado pra não exagerar. Menos é mais. A poda é pra diminuir tamanho, aumentar quantidade de flores , mas não é obrigatório. A poda é obrigatório em caso de pragas.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Cultivado disse:

Agora colocoquei o refletor meio que para o lado dela. Olha aí as de baixo ficam claras até amarelar muchar e cair 

20200210_152220.jpg

Isso é normal man! Só cuida em ter espaço para as raízes neste vaso, a planta ta grande e linda demais, na flora ela vai crescer mais ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post

No meu segundo cultivo optei por coco + perlita e vermiculita num vaso de feltro (4l pq o espaço não é mto grande e geralmente no coco de desenvolvem bem mesmo com vasos pequenos). Uns dois ou três dias atrás notei que tinha um pouco de raiz saindo pela lateral inferior do vaso, ok. Hoje olhei e tão saindo bastantes pontas de raiz, e em baixo também. Isso pode prejudicar a planta? Tenho medo de transplantar por conta de ser semente automática (auto cookies da Domus Seeds). Aplanta está com 3 semanas de vida desde a radícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera . Estou com um dúvida referente a minha plantinha.  Eu tenho uma blue dream que está pelas minhas contas na sexta semana de floração.  Eu estou achando estranho porque os buds estão se formando mas não estão ficando igual os que eu vejo por aqui.  É meu primeiro cultivo, uma ouyra planta era macho e eu ja cortei ela . Agora so estou com essa . Estou deixando no 12/12 com umas lampadas full spectrum e quando tem sol ei deixo ela um pouco no sol. Estou usando bio bloom, alc a mic , e biogrow na fertilização.  Minha pergunta é: será que ainda vai florir muito mais que isso ? Os tricomas já estão naquela fase de branca , olhando entre os buds parece que estão nascendo mais flores . Será que quando os tricomas ficarem âmbar eu já preciso cortar? Ou posso deixar mais tempo até eu achar que os buds se desenvolveram por completo ? Segue algumas fotos tiradas agora .

20200210_155202.jpg

20200210_155038.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, tudo bem? Sou nova aqui no site e queria uma ajudinha, não para o cultivo (ainda kkk).

Semana que vem eu vou pegar um busão pra outra cidade e pretendo levar minhas ervas pra poder ficar de boa lá. Mas me botaram pavor e falaram que nessa época (Carnaval) acontece de ter muita blitz e param até busão de viagem. 
Queria dicas pra esconder minha consagrada sem que ela exalasse cheiro algum e evitar suspeitas. Vocês podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, verissimaerva disse:

Opa galera, tudo bem? Sou nova aqui no site e queria uma ajudinha, não para o cultivo (ainda kkk).

Semana que vem eu vou pegar um busão pra outra cidade e pretendo levar minhas ervas pra poder ficar de boa lá. Mas me botaram pavor e falaram que nessa época (Carnaval) acontece de ter muita blitz e param até busão de viagem. 
Queria dicas pra esconder minha consagrada sem que ela exalasse cheiro algum e evitar suspeitas. Vocês podem me ajudar?

Embala bem embalado com um saco plástico depois coloca dentro de uma bexiga  (balão). Assim já tá suave creio q até umas 30 gramas passa batido kkkk  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VibePositiva disse:

Isso é normal man! Só cuida em ter espaço para as raízes neste vaso, a planta ta grande e linda demais, na flora ela vai crescer mais ainda. 

Meu grow e bem pequeno mano 1.50 altura  x 1.00 comprimento x 0.80 largura.

Aí assim o vaso imagino que seja de uns 5 litros no máximo. Sera que ela consegue florescer neste vaso ?  Realmente não consigo aumentar essa vaso, sei que como ela tá grande exige muito nutriente do solo mais ando fazendo regas 1 vez por semana com a metade indicada na embalagem de um NPK muito bom com enxofre, magnésio,cálcio e os micro nutrientres e também fiz duas aplicações de extrato de algas marinhas que deu uma levantada pelo menos nuns 7 cm em toda planta.  Por agora fiz umas amarras nos 4 Buds de cima por causa da altura do meu grow para não ficar muito perto dos Leds20200210_172611.thumb.jpg.ad7e1bbcfcfd934456f2c165155c0f0c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, verissimaerva disse:

A primeira vez que viajei com a erva, embalei no pedaço de plastico, com o fogo do isqueiro lacrei o plastico e coloquei dentro do shampoo.  Ficou até um gostinho bom na hr de fumar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Cultivado disse:

Meu grow e bem pequeno mano 1.50 altura  x 1.00 comprimento x 0.80 largura.

Aí assim o vaso imagino que seja de uns 5 litros no máximo. Sera que ela consegue florescer neste vaso ?  Realmente não consigo aumentar essa vaso, sei que como ela tá grande exige muito nutriente do solo mais ando fazendo regas 1 vez por semana com a metade indicada na embalagem de um NPK muito bom com enxofre, magnésio,cálcio e os micro nutrientres e também fiz duas aplicações de extrato de algas marinhas que deu uma levantada pelo menos nuns 7 cm em toda planta.  Por agora fiz umas amarras nos 4 Buds de cima por causa da altura do meu grow para não ficar muito perto dos Leds20200210_172611.thumb.jpg.ad7e1bbcfcfd934456f2c165155c0f0c.jpg

Creio que ela florescerá bem! Eu Só  falei em trocar o vaso pra deixar ela crescer livremente e não ter nenhum probleminha em questão disso. Deixa rolar pra ver né. Vai postando o desenvolvimento dela. Faz um diário aí Pra geral acompanhar. Bons cultivos pra vc. Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, to com um problema numa filha minha, ela tem 24 dias e apresenta as folhas e brotos novos bem retorcidos enrolados, alguns danificados e bem menores de tamanho. Detalhe que são apenas os novos, o restante da planta está bem saudável. Outro detalhe que a base dos brotos tem cor verde claro quase tendendo ao branco, enquanto as pontas verdes e bem retorcidas
O solo tem composição 20% fibra, 40% humus e 40% vermiculita com uma colher de calcário dolomitico. O vaso é um pote de 2L e ela está no pcgrow.
Não tenho registro do pH porém meu solo tem alta matéria organica. Nos primeiros 10 dias usei um enraizador com estrato de algas e um pouco de fosforo.
Também usei outra colher de calcário no dia 18. no dia 20 fiz uma cobertura de humus e não foi usado nenhum ferts pra vega, apenas essa cobertura de humus.
Pensei em algum problema com zinco, ele estando em baixo teor no solo, junto com um pH que pode estar alto pelo calcário (bloqueando o ZN) ou até o fosforo em excesso do enraizador atrapalhando absorção do Zn tb.

Quem aí manja, pela foto tem cara de que? Falta de Zinco msm? pH alcalino demais?

b2b7a059-68a6-4bb9-ab37-103843ce6446.thumb.jpg.f446d202178996bd4913614e23919606.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fiohte disse:

Galerinha, to com um problema numa filha minha, ela tem 24 dias e apresenta as folhas e brotos novos bem retorcidos enrolados, alguns danificados e bem menores de tamanho. Detalhe que são apenas os novos, o restante da planta está bem saudável. Outro detalhe que a base dos brotos tem cor verde claro quase tendendo ao branco, enquanto as pontas verdes e bem retorcidas
O solo tem composição 20% fibra, 40% humus e 40% vermiculita com uma colher de calcário dolomitico. O vaso é um pote de 2L e ela está no pcgrow.
Não tenho registro do pH porém meu solo tem alta matéria organica. Nos primeiros 10 dias usei um enraizador com estrato de algas e um pouco de fosforo.
Também usei outra colher de calcário no dia 18. no dia 20 fiz uma cobertura de humus e não foi usado nenhum ferts pra vega, apenas essa cobertura de humus.
Pensei em algum problema com zinco, ele estando em baixo teor no solo, junto com um pH que pode estar alto pelo calcário (bloqueando o ZN) ou até o fosforo em excesso do enraizador atrapalhando absorção do Zn tb.

Quem aí manja, pela foto tem cara de que? Falta de Zinco msm? pH alcalino demais?

b2b7a059-68a6-4bb9-ab37-103843ce6446.thumb.jpg.f446d202178996bd4913614e23919606.jpg

Você não vai poder fazer nada enqto não souber o PH.

A não ser que esteja relacionado a iluminação/calor.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/02/2020 at 17:33, Daab disse:

Transplante na floração.

Rapaziada, quando a minha começou na pré floração, troquei de vaso, porém pra um um pouquinho maior, ela já preencheu de raiz até a boca do vaso, ela tá no meio da floração, deixo assim e vou alimentando com fertilizante ou faço um transplante?

se voce tiver a mão boa pode fazer um transplante sem medo. nao tenho certeza se pode fazer na flora,mas da uma conferida em como podar as raizes. alias,se der,pode cortar o fundo do vaso e so colocar por cima de outro solo que as raizes acham o caminho rapidinho, e praticamente nao vai causar estresse na planta.

Em 09/02/2020 at 20:11, Grendaw disse:

Gente, postei a umas páginas anteriores oque havia acontecido com uma das minhas plantas , logo a Ww. Entrou bixo na planta e ela foi morrendo, eu coli, porém a planta já estava bem avariada , eu demorei a perceber , será q eu posso fumar ? Essa foto dela é no último flush, não foi fungo, os bicos estavam no galho central, sugando a seiva , oq levou a morte , e aí , oque vcs me dizem ?

SAVE_20200208_134545.jpg

SAVE_20200208_233849.jpg

cara que tristeza uma planta desse tamanho secar assim :( :(

da pra fumar sim,so nao sei se vai estar bom.. mas de qualquer forma esses bud ainda tao melhor doque muitos "bud de manga rosa" que vendem por aqui

Em 09/02/2020 at 21:39, Baracho disse:

Qual o modo correto, e quando devo usar o NPK organico, no meu cultivo outdoor ? Minha planta está com 23 dias de vida.

É obrigatório fazer a poda ? 

depende do tipo,se for comprado vai vir com as instruções. usa metade doque dizem,se a planta não apresentar problema, pode aumentar ate chegar no recomendado

Em 09/02/2020 at 21:52, Baracho disse:

Também queria saber, o que é  isso nas folhas, e saber também qual é o tipo dela, peguei a semente de um skank muito bom, e muito saboroso, e que tinha um efeito muito grande de brisa, e estava muito resinado, por isso resolvi cultivar.

IMG-20200209-WA0006.jpg

IMG-20200209-WA0005.jpg

apesar dessa mancha sua planta ta linda,aposto q é uns 70% sativa,se nao for pura ne. essa mancha pode ser muita coisa,desde problema com fertilização até praga ou algo mais chato como ph incorreto do solo ou da agua.

da uma olhada nesse topico.

Em 09/02/2020 at 23:32, iniciante =) disse:

deixo as melhores plantas? e Mato as outras? =/

20200209_232526.jpg

matar plantas não vai ajudar,começou com varias tenta terminar com varias. a maioria vai morrer,infelizmente, mas vai postando aqui no forum e pesquisando os sintomas que voce aprende rapidinho sobre o cultivo.

15 horas atrás, Tom020 disse:

Depois de muita chuva, quase nada de sol desse verão chuvoso, do caule quebrar com o vento e um caramujo fazer um banquete com às cotilédones e uma folha a bichinha tá forte se desenvolvendo. Ela precisa apenas do básico e do tempo dela, sem nossa ansiedade de ver grande logo

20200210_102505.thumb.jpg.686982d7416d88ee218bbd3b5d0a5411.jpg

quebrou o caule nesse tamanho e ta se recuperando? amigo essa dai vai crescer muito bem,so vai demorar um tempo pra ela voltar a força total mas sem duvidas vai voltar bem mais forte. quanto aos cotiledones não tem problema,eles servem basicamente pra planta ter energia pra fazer o primeiro ramo de folhas.

12 horas atrás, iniciante =) disse:

vou deixar msm mem, e colocar mais lampadas vlw abraços 

ia falar sobre isso,ainda tem pouca luz,pra esse tanto de plantas o ideal era uns 10000 lumens. como ta de circulação de ar? qual a temperatura ai? ta seguindo o fotoperiodo certinho?

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Terraqueo disse:

A primeira vez que viajei com a erva, embalei no pedaço de plastico, com o fogo do isqueiro lacrei o plastico e coloquei dentro do shampoo.  Ficou até um gostinho bom na hr de fumar.

Importante o shampu ir na mala e não já bagagem de mao, na minha opinião.

E depois do plástico enrola numa camisinha rs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, camaradas. 

Minha Maria nasceu em Outubro e atualmente esta na 2nd semana de flora.

Esta morando em 7L de humus de minhoca, fibra de coco e terra adubada.

Durante a vega usei NPK 101010 e esterco de galinha. Semanalmente eu jogava casca de frutas tbm como banana, casca de ovo, maçã, cenoura e manjericão faz parte da vizinhança também (plantei no vaso)

Ela estava com algumas folhas queimadas mas cada dia que passa ela parece mais doente. Recentemente utilizei um foliar 2ml/L com maior concentração de Potássio (11) e 10% de N. Fiz um chá de banana também é dilui a solução em 1L pra não ser agressivo na quantidade de Potássio do chá. Enfim, não sei o que pode ser, eu procurei uma auto resposta no post de sintomas pra cada nutriente mas por fim ainda me encontro com duvidas do que pode ser. Alguém pra dar uma forca?

Paz!!

IMG-20200211-WA0009.jpg

IMG-20200211-WA0010.jpg

IMG-20200211-WA0011.jpg

IMG-20200211-WA0012.jpg

IMG-20200211-WA0013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapa, na paz?

Meu primeiro ciclo.

estou com duas plantas indo para quarta semana de floração.

eu vou estar colhendo ela la para o dia 20  de março.

porem eu vou viajar com a minha esposa no fds do dia 07 de março.

gostaria de saber se é possível eu colher algum budzinho antes para eu poder levar na viagem?

tem algo que possa ser feito ou é preciso aguardar o ciclo final.

queria levar algo de qualidade e se possível cultivado por mim mesmo.

Muito obrigado a todos pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Sh4dow disse:

Bom dia, camaradas. 

Durante a vega usei NPK 101010 e esterco de galinha. Semanalmente eu jogava casca de frutas tbm como banana, casca de ovo, maçã, cenoura e manjericão faz parte da vizinhança também (plantei no vaso)

Ela estava com algumas folhas queimadas mas cada dia que passa ela parece mais doente. Recentemente utilizei um foliar 2ml/L com maior concentração de Potássio (11) e 10% de N. Fiz um chá de banana também é dilui a solução em 1L pra não ser agressivo na quantidade de Potássio do chá. Enfim, não sei o que pode ser, eu procurei uma auto resposta no post de sintomas pra cada nutriente mas por fim ainda me encontro com duvidas do que pode ser. Alguém pra dar uma forca?

Paz!!

IMG-20200211-WA0009.jpg

IMG-20200211-WA0010.jpg

IMG-20200211-WA0011.jpg

IMG-20200211-WA0012.jpg

IMG-20200211-WA0013.jpg

por ter usado muita adubação organica pode ser que ela esteja tendo overfert,tipo vc ja tava dando concentrado,ai começou a liberar os nutrientes do organico,saca? mas nao tenho certeza dessa teoria. tenta fazer um flush e espera uns dias pra ver se ela da melhora

35 minutos atrás, Juunior disse:

Bom dia rapa, na paz?

Meu primeiro ciclo.

estou com duas plantas indo para quarta semana de floração.

eu vou estar colhendo ela la para o dia 20  de março.

porem eu vou viajar com a minha esposa no fds do dia 07 de março.

gostaria de saber se é possível eu colher algum budzinho antes para eu poder levar na viagem?

tem algo que possa ser feito ou é preciso aguardar o ciclo final.

queria levar algo de qualidade e se possível cultivado por mim mesmo.

Muito obrigado a todos pela atenção

se voce quer algo realmente de qualidade é melhor esperar a hora certa de colher,fazer a secagem e curar por uns meses. mas se realmente vc quer um fumo pra levar pode tirar um galho sim,so coloca um cicatrizante no corte pra evitar algum problema com parasita e tal q ta suave. tenha em mente q isso vai desacelerar um pouco o desenvolvimento dela,eu realmente recomendo vc comprar um prensado qualquer ai so pra encher o pulmão e deixar a planta quietinha.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sh4dow disse:

Bom dia, camaradas. 

Paz!!

IMG-20200211-WA0009.jpg

IMG-20200211-WA0010.jpg

IMG-20200211-WA0011.jpg

IMG-20200211-WA0012.jpg

IMG-20200211-WA0013.jpg

Suas plantas estão cheias de pintas brancas ?

Isso não é praga não?

Com relação a forma como vc vem adubando ela está errado. Está misturando adubação organica com foliar e NPK que é extremamente quimico.

Está colocando nutrientes sem saber se já tem muito... Não tem controle do PH do solo... aí vc vai matar ela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post