Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve brothers

Alguém teria uma indicação de loja na Santa Efigênia SP para compra de chip cob led, para mantar pc grow?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou com dúvida no período do fotoperiodo.

Estou com 3 plantas indoor a 18x6. Preciso saber se posso mandar pra floração ou tá cedo ainda. Elas nasceram nas datas:

Laura 19/11/19

Clara 20/11/19

Helena 02/12/19

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fenbasso disse:

Bom dia pessoal.

Estou com 3 plantas indoor a 18x6. Preciso saber se posso mandar pra floração ou tá cedo ainda. Elas nasceram nas datas:

Laura 19/11/19

Clara 20/11/19

Helena 02/12/19

bom dia irmão 

então troca de foto periodo indoor é voçe quem determina 

eu deixo minhas plantas vegetando até um tamanho que me garantam uma boa colheita  e  não ultrapasse as dimensões do meu grow.. sempre leve em conta que  quando trocar o foto período, as planta ainda vão crescer um pouco mais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/01/2020 at 20:56, eternium disse:

Salve galera do grow to com uma menina em floração que está apresentando as pontas das folhas dos buds branca e enrugadas oque poderia ser isso?

IMG_20200130_205429_compress71.jpg

Talvez seja a temperatura dentro do grow, da uma olhada se não está muito calor 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações, growers! Aconteceu uma coisa que achei muito estranha em um cultivo indoor que um amigo estava levando. A iluminação estava 18/6, vegando e uma das plantas mostrou o sexo e apresentou os pistilos. As sementes do cultivo são de prensado. É possível ser uma semente automática? Se uma automática gerar sementes as sementes também serão automáticas? Li uma vez alguma coisa sobre a semente/strain não estar estabilizada e acontecerem essas coisas. Como vocês explicam isso? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growlera blz?  Faz tempo que não venho aqui e voltei a ativa graças a Jah. 

Eu to iniciando no mundo dos leds agora e não tenho muita noção da qualidade deles. Estou com pouco dinheiro para investir no momento e tenho uma tenda de 80x80x1,60  e por conta do calor extremo estou a fim de colocar leds. No momento tenho 6 plantas,  3 com porte médio de 1m  de altura e outras 3 ainda com uns 30cm. 

Vou colocar aqui os links dos leds no qual estou na duvida. Por favor se alguem puder dar uma luz em qual devo escolher eu ficarei muito grato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070088092-painel-led-grow-super-chip-1000w-modelo-2020-com-ir-e-uv-ful-_JM?searchVariation=32992414235&quantity=1&variation=32992414235#searchVariation=32992414235&position=1&type=item&tracking_id=1a88ce3c-6b22-47c2-8cba-0519bf39f630

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107922241-cob-led-grow-200w-4x50w-cultivo-indoor-full-spectrum-yxo-_JM?searchVariation=32583235241&quantity=1&variation=32583235241#searchVariation=32583235241&position=47&type=item&tracking_id=5a78ab73-d70c-4c76-99be-84958d5a908a

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sativa. disse:

Salve growlera blz?  Faz tempo que não venho aqui e voltei a ativa graças a Jah. 

Eu to iniciando no mundo dos leds agora e não tenho muita noção da qualidade deles. Estou com pouco dinheiro para investir no momento e tenho uma tenda de 80x80x1,60  e por conta do calor extremo estou a fim de colocar leds. No momento tenho 6 plantas,  3 com porte médio de 1m  de altura e outras 3 ainda com uns 30cm. 

Vou colocar aqui os links dos leds no qual estou na duvida. Por favor se alguem puder dar uma luz em qual devo escolher eu ficarei muito grato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070088092-painel-led-grow-super-chip-1000w-modelo-2020-com-ir-e-uv-ful-_JM?searchVariation=32992414235&quantity=1&variation=32992414235#searchVariation=32992414235&position=1&type=item&tracking_id=1a88ce3c-6b22-47c2-8cba-0519bf39f630

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107922241-cob-led-grow-200w-4x50w-cultivo-indoor-full-spectrum-yxo-_JM?searchVariation=32583235241&quantity=1&variation=32583235241#searchVariation=32583235241&position=47&type=item&tracking_id=5a78ab73-d70c-4c76-99be-84958d5a908a

Cara, eu pesquisei bastante. Dê uma olhada nesse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1346231909-painel-led-grow-super-chip-600w-botoes-de-flora-e-vega-_JM?searchVariation=45186420123&quantity=1&variation=45186420123#searchVariation=45186420123&position=21&type=item&tracking_id=7f40bf8c-28ac-4a30-976e-a18a0466397d
Estou tendo bons resultados. É de uma geração mais nova e está na mesma faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, masters6 disse:

84.500 lúmens consumindo 250w ? ?  Acho que esse seria o total de lumens se acendecem vega e flora junto. Seria isso ???

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Terraqueo disse:

84.500 lúmens consumindo 250w ? ?  Acho que esse seria o total de lumens se acendecem vega e flora junto. Seria isso ???

Eu não medi os lúmens para saber se essa informação da descrição é real, mas o painel está atendendo bem 4 plantas, acho que daria até pra mais. Na vega deixamos só a luz de vega ligada e na flora deixamos os dois interruptores ligados.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, masters6 disse:

Saudações, growers! Aconteceu uma coisa que achei muito estranha em um cultivo indoor que um amigo estava levando. A iluminação estava 18/6, vegando e uma das plantas mostrou o sexo e apresentou os pistilos. As sementes do cultivo são de prensado. É possível ser uma semente automática? Se uma automática gerar sementes as sementes também serão automáticas? Li uma vez alguma coisa sobre a semente/strain não estar estabilizada e acontecerem essas coisas. Como vocês explicam isso? Abraços!

Então, aconteceu o msm comigo com prensado.. acredito q o cultivo q tem em vista o tráfico pode estar usando alguma híbrida de ruderalis por serem mais rápidas pra colheita.. mas algumas genéticas tb aparecem as pré flores, pistilos mais cedos pra demonstrar q a planta está preparada pra florir caso deseje.. Então ou é genética ou híbrida de ruderalis, aí no caso pode variar demais, Pq não se sabe a procedência das cruzas, das gerações, qual a porcentagem de ruderalis, etc

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, masters6 disse:

é normal. Pode ter certeza que você não pegou um prensado de autoflower.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal. Bem, como tinha comentado aqui mês passado, ia sair pra viajar e minhas meninas ainda não estavam maduras. Deixei no gotejador, rezei e deixei na mão de deus, mas voltei ontem e achei elas vivinhas. Não tão lindas e gordas, mas vivas, hehehe. Queria saber se na experiência de vca da pra coletar, se ainda tá cedo ou se já passou. Minha primeira vez. 

Ps:sim, deu mta semente... Ela é hermafrodita, ganhei de uma amiga. 

20200203_075010_compress82.jpg

20200203_075043_compress40.jpg

20200203_075032_compress23.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 at 16:54, Floriculturadoze disse:

Amigo, não existe essa de "Vaso grande pra ela". Tem gente que até indica já jogar algumas seeds como automáticas direto no vaso definitivo. To vendo que vc tá o tempo todo respondendo coisas no fórum mas sempre opina coisas que não sabe de fato. Isso às vezes atrapalha em vez de ajudar, e sei que sua intenção é nobre! Espero que entenda minha colocação...

Então mano, tudo bem?

Se liga, terra com muita retenção de água  é melhor em vasos menores! Acho que vc me entende!

A terra do brow ali está muito encharcada, um vaso menor pra ela seria o essencial!

Acho que vc não entendeu que vaso menor da pra controlar a água facilmente, haja vista que o maior erro entre os principiantes, é o overwater!

Se ligou?

Essa é a jogada!

Espero que entenda!

Vibes positiva sempre, Tlgd?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 at 18:29, urzadota disse:

o que o sujeito ali em cima falou sobre lampadas frias. se ele ta falando de Kelvins, ele ta viajando. a cor da luz não tem impacto significante na temperatura da mesma.

Ela estava estiolando(falta de luz. muito possivelmente murchou por temperatura ou overwater.

Qual lampada voce ta usando e o que voce usa para movimentar ar para dentro/fora do grow?

Alô mano, lâmpadas frias são Leds e fluorescentes, Tlgd?

Existe lâmpadas mais quentes que outras, não é mesmo? Aconselhei as frias pq é mais difícil de aumentar a temperatura. 

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, VibePositiva disse:

Alô mano, lâmpadas frias são Leds e fluorescentes, Tlgd?

Existe lâmpadas mais quentes que outras, não é mesmo? Aconselhei as frias pq é mais difícil de aumentar a temperatura. 

Sim, pra quem mora no BR quanto menos calor a lampada gerar, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Terraqueo disse:

tem como roubar na medição dos lumens aproximando o sensor, das lampadas. vejo muito isso em foto do mercado-livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, na paz?

estou no período de floração de duas plantas.

porem quando coloquei elas no período 12/12

coloquei junto uma seed de prensado que tinha germiado, e esta lá desde então na estufa .

crescendo  no período 12/12

tem algo que eu possa fazer com ela?

posso levar ela no cultivo junto com as outras e talvez depois mudar o ciclo para o vegetativo com o meu próximo ciclo?(ainda não mostrou o sexo)

coloquei ela junto com as outras por colocar, fiz uma poda .(sou novo e estou aprendendo, usei como teste)

porem ela esta desenvolvendo bem e não queria perder ela. (caso for feminizada)

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Juunior disse:

Salve rapa, na paz?

estou no período de floração de duas plantas.

porem quando coloquei elas no período 12/12

coloquei junto uma seed de prensado que tinha germiado, e esta lá desde então na estufa .

crescendo  no período 12/12

tem algo que eu possa fazer com ela?

posso levar ela no cultivo junto com as outras e talvez depois mudar o ciclo para o vegetativo com o meu próximo ciclo?(ainda não mostrou o sexo)

coloquei ela junto com as outras por colocar, fiz uma poda .(sou novo e estou aprendendo, usei como teste)

porem ela esta desenvolvendo bem e não queria perder ela. (caso for feminizada)

Se quiser que ela cresça tem que pôr mais luz, pq ela no 12/12 vai florir e ficar pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 at 19:59, BeemoHunter disse:

Estaria na hora de colher ou devo esperar mais um pouco?

belas fotos, mas cor de tricoma nao define (sozinho) época ideal de colheita

sem contar q a época depende tbm do gosto do grower.

q tal colher umas agora e outras mais além pra tentar descobrir o q vai cair melhor no seu gosto?

Em 01/02/2020 at 10:31, fenbasso disse:

Bom dia pessoal.

Laura 19/11/19

Clara 20/11/19

Helena 02/12/19

depende, faltam muitas variáveis aí. qual o restante da situação além das datas?

Em 02/02/2020 at 11:37, masters6 disse:

raro pra nao dizer qze impossível.., ñ alimente essa esperança.

Em 02/02/2020 at 12:12, Sativa. disse:

qnto mais conheço sobre leds mais fico firme nas hps

8 horas atrás, Adam Bob disse:

Salve pessoal. Bem, como tinha comentado aqui mês passado, ia sair pra viajar e minhas meninas ainda não estavam maduras. Deixei no gotejador, rezei e deixei na mão de deus, mas voltei ontem e achei elas vivinhas. Não tão lindas e gordas, mas vivas, hehehe. Queria saber se na experiência de vca da pra coletar, se ainda tá cedo ou se já passou. Minha primeira vez. 

Ps:sim, deu mta semente... Ela é hermafrodita, ganhei de uma amiga. 

tem um praguedo aí zuando a capacidade das tuas marias, fica esperto nessas folhas manchadas aí

se já colhe ou não, depende de todo restante do historico 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2020 at 17:30, VibePositiva disse:

Acho que é praga irmão! Fica dentro da folha o bichano! 

Pode ser a mosca branca. Prepara infusão de alho com álcool de cereal, coloca só uma tampinha no borrifador e mete bronca todo dia até até acabar a praga.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/02/2020 at 07:00, Gabriel MMM disse:

Talvez seja a temperatura dentro do grow, da uma olhada se não está muito calor 

Salve valeu a ideia mas a temperatura tá controlada entre 22-28 acho que pode ser da própria planta/espécie será?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/02/2020 at 14:37, masters6 disse:

Não é tão estranho assim...

Toda planta de cannabis mostra seu sexo quando atinge sua maturidade. Ela pode apenas, então, ter atingido sua maturidade.

Quantos dias tem ela?

Compartilhar este post

Link para o post