Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, VibePositiva disse:

Brow, deboas?

Então, poda fim é difícil, mas vc fez direito, acho que vai rolar!

Agora é só aguardar. 

De boa mano acho q deu bom mesmo. Vou postando aqui até a colheita vamos ver oque vai dar. Agradece a atenção ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Floriculturadoze disse:

Na vdd são os lugares em que o bicho se alimenta. Esses pontos brancos são pontos em que a seiva da planta foi sugada. Não tem bicho que mora dentro da folha (pelo menos não é muito comum)

Ah sim, obrigado a correção! É que eu tinha lido e me enganei.  Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/01/2020 at 22:28, Santa Ka ya disse:

po tao mt quente mesmo, viajei e deixei 3 dias aberto o quarto com luz desligada e as plantas respiraram, produziram mt pistilo branco, porra, fiquei bolado, to massacrando elas mane kkk

a vega é 1,00x,0,80x 1,40 de altura, ta ligada com 100w 7500 lumens, tomara que de pra ir empurrando umas vega, mt espaço na flora pra ta sem vega

HPS é mais indicado para estufas ou galpões.   Muitas coisas que podem ajudar em um ambiente limitado, não serve para ambientes maiores, por exemplo luz suplementar lateral(geralmente o pessoal usa aquelas fitas led) é inviável e perda de dinheiro para uma estufa grande. Por isso que muita gente usa cooltubes com HPS. a luz quando produz muito calor, o ambiente tem que ser vasto ou voce tem outras duas opções, controlar a temperatura(ar condicionado basicamente)  ou usar cooltube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Terraqueo disse:

Alguém sabe o nome ?

Será que óleo de nem resolve?

Tripes*

Busque por controle biológico de tripes.

☮️

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui vende sementes????

As lojas aqui do Brasil cobram caro.

Se alguém quiser vender sementes aleatórias eu compro! Com um preço acessível é claro.

Sim, vender sementes de maconha não é crime!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Terraqueo disse:

Uma ajuda, por favor.

Essas pintas brancas é praga? Qual ? Ou está relacionado a alguma desnutrição ?

image001.jpg

image002.jpg

Da uma pesquisa aí sobre aranha vermelha... valeu

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, VibePositiva disse:

Alguém aqui vende sementes????

As lojas aqui do Brasil cobram caro.

Se alguém quiser vender sementes aleatórias eu compro! Com um preço acessível é claro.

Sim, vender sementes de maconha não é crime!

mano, no insta tem um mano que vende Pyramid e Trikoma num preço legal: @ thinkgreen.seeds . Bastante confiável e atencioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que me ajudaram. Não estava conseguindo chegar a um diagnostico pq olhava na parte de tras das folhas e não tinha nada. 

Hoje peguei uma folha com muitas pintas, levei p mesa e usei o microscópio que tenho p ver os tricomas. Nuhhhh... Cheio de Aranhas Vermelhas  / Spider Mites.

Dei então um banho com óleo de Neem.

Obrigado 

@VibePositiva, @VartiHempa, @Lenux

7 horas atrás, Sr.green1998. disse:

Da uma pesquisa aí sobre aranha vermelha... valeu

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do grow to com uma menina em floração que está apresentando as pontas das folhas dos buds branca e enrugadas oque poderia ser isso?

IMG_20200130_205429_compress71.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu rego minhas plantas a cada 3 dias - ou seja, 2x na semana - com 1,5L em cada rega, devo calcular a quantidade de fertilizante que utilizarei como "x" ml / 3L de água?}
 Por exemplo, o top bloom recomenda 2ml /L, portanto, tenho que utilizar 6ml por semana sendo 3ml em cada rega?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, na paz?

uma estufa de 0,60*0,60*1,40 

com uma placa de led de 200w  - 20000 LM

consigo levar quantas plantas no ciclo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Juunior disse:

Salve rapa, na paz?

uma estufa de 0,60*0,60*1,40 

com uma placa de led de 200w  - 20000 LM

consigo levar quantas plantas no ciclo?

O maximo de plantas é limitado pelo espaço (0,6 x 0,6) / tamanho do vaso.

Mas, acredito que esteja buscando "quantidade ideal" de vasos. Isso depende muito  da técnica a ser utilizada. Não há uma regra. Pesquise sobre SCROG, treinamento, ....

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Terraqueo disse:

O maximo de plantas é limitado pelo espaço (0,6 x 0,6) / tamanho do vaso.

Mas, acredito que esteja buscando "quantidade ideal" de vasos. Isso depende muito  da técnica a ser utilizada. Não há uma regra. Pesquise sobre SCROG, treinamento, ....

Vlw mano, muito obrigado.

vi que cabe 4 vasos de 11 litros se não me engano.

ai no caso para aproveitar mais a iluminação você diz para eu aplicar técnicas né?

vou pesquisar sobre  scrog, vlw.

estou cultivando nesse espaço mas apenas com duas plantas( meu primeiro ciclo, aprendiz)

então estou aprendendo ainda.

minha planta esta indo para a segunda semana de floração, tem alguma técnica que eu consiga usar para maximizar a colheita?

ou no caso isso é feito quando a planta esta em crescimento( primeiras semanas)

muito obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Juunior disse:

Vlw mano, muito obrigado.

vi que cabe 4 vasos de 11 litros se não me engano.

ai no caso para aproveitar mais a iluminação você diz para eu aplicar técnicas né?

vou pesquisar sobre  scrog, vlw.

estou cultivando nesse espaço mas apenas com duas plantas( meu primeiro ciclo, aprendiz)

então estou aprendendo ainda.

minha planta esta indo para a segunda semana de floração, tem alguma técnica que eu consiga usar para maximizar a colheita?

ou no caso isso é feito quando a planta esta em crescimento( primeiras semanas)

muito obrigado pela atenção

Melaço de cana 1 colher de chá para cada litro se água( muito potássio, magnésio, ferro, açúcares bons para as plantas e alimento para micros organismos no solo), e tambem Extrato de Algas marinhas ( rico em Cálcio e Magnésio, E mais de 70 micros organismos que ajudão a melhorar a absorção do Fósforo elemento primordial na floração sses dois são bons para deixar os Buds gordos. E assim os dois são orgânicos muito difícil causa uma overdose na sua planta. 15 em 15 dias ela vai amar

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Indoor ! não ao tráfico disse:

Melaço de cana 1 colher de chá para cada litro se água( muito potássio, magnésio, ferro, açúcares bons para as plantas e alimento para micros organismos no solo), e tambem Extrato de Algas marinhas ( rico em Cálcio e Magnésio, E mais de 70 micros organismos que ajudão a melhorar a absorção do Fósforo elemento primordial na floração sses dois são bons para deixar os Buds gordos. E assim os dois são orgânicos muito difícil causa uma overdose na sua planta. 15 em 15 dias ela vai amar

Salve mano, vlw obrigado.

fora isso tem algum tipo de poda?

ou no estagio que ela se encontra, já não da mais

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Juunior disse:

Salve mano, vlw obrigado.

fora isso tem algum tipo de poda?

ou no estagio que ela se encontra, já não da mais

Se fizer isso que o mano falou Sua planta vai bombar. Creio que podas agora só de limpeza. Faz umas amarras, pra todas as flores pegar bastante luz.

Manda fotos dela brow!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, VibePositiva disse:

Se fizer isso que o mano falou Sua planta vai bombar. Creio que podas agora só de limpeza. Faz umas amarras, pra todas as flores pegar bastante luz.

Manda fotos dela brow!

Mano oq acontece é assim, eu comecei meu cultivo com solo organico, porem as plantas travaram, então acabei recorrendo a fertilizante.

elas estão aparentemente saudaveis.

porem oq eu gostaria é isso mesmo que você citou no caso uma limpeza, como eu seguiria com essa opção?

fazer uma limpeza?

20200128_192641.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Juunior disse:

Mano oq acontece é assim, eu comecei meu cultivo com solo organico, porem as plantas travaram, então acabei recorrendo a fertilizante.

elas estão aparentemente saudaveis.

porem oq eu gostaria é isso mesmo que você citou no caso uma limpeza, como eu seguiria com essa opção?

fazer uma limpeza?

20200128_192641.jpg

Vc só tira folhas se for extremamente necessário. Tem folhas que cobrem as flores, essas vc tira. Tem partes da planta que não recebem nada de luz, essas vc tira tbm. Mas lembre que a folha é essencial para uma boa colheita, então só tira se realmente for necessário!

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, VibePositiva disse:

Vc só tira folhas se for extremamente necessário. Tem folhas que cobrem as flores, essas vc tira. Tem partes da planta que não recebem nada de luz, essas vc tira tbm. Mas lembre que a folha é essencial para uma boa colheita, então só tira se realmente for necessário!

Blz meu querido, obrigado pela informação.

bom como sou iniciante vou me contentar e continuar o ciclo dessa forma. 

próximos ciclos vou estudar mais sobre podas e amarras.

vlw 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2020 at 12:51, VibePositiva disse:

Põe lâmpadas frias mano, é mais fácil de controlar o calor. As quantia de lâmpadas vc compra dependendo de quantas gramas/kilos vc quer. Quanto mais luz melhorrrrr

da um help, tem como recuperar? murcharam

https://prnt.sc/qvr9hz

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, 66Magnata disse:

da um ajuda, tem como recuperar? murcharam

https://prnt.sc/qvr9hz

Acredito que sim, coloca num vaso menor, esse vaso ta grande pra ela. Coloca de 20 a 30 pingos  de água nela. A terra tem que ser areiada, pra raiz respirar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 at 16:35, VibePositiva disse:

Acredito que sim, coloca num vaso menor, esse vaso ta grande pra ela. Coloca de 20 a 30 pingos  de água nela. A terra tem que ser areiada, pra raiz respirar. 

Amigo, não existe essa de "Vaso grande pra ela". Tem gente que até indica já jogar algumas seeds como automáticas direto no vaso definitivo. To vendo que vc tá o tempo todo respondendo coisas no fórum mas sempre opina coisas que não sabe de fato. Isso às vezes atrapalha em vez de ajudar, e sei que sua intenção é nobre! Espero que entenda minha colocação...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Floriculturadoze disse:

Amigo, não existe essa de "Vaso pequeno pra ela". Tem gente que até indica já jogar algumas seeds como automáticas direto no vaso definitivo. To vendo que vc tá o tempo todo respondendo coisas no fórum mas sempre opina coisas que não sabe de fato. Isso às vezes atrapalha em vez de ajudar, e sei que sua intenção é nobre! Espero que entenda minha colocação...

não querendo desfazer a opinião do VibePositiva, mas você parece que é entendido né, tem alguma opção para eu fazer nesse caso ? cortar o caule ? deixar no escuro ? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, 66Magnata disse:

não querendo desfazer a opinião do VibePositiva, mas você parece que é entendido né, tem alguma opção para eu fazer nesse caso ? cortar o caule ? deixar no escuro ? 

o que o sujeito ali em cima falou sobre lampadas frias. se ele ta falando de Kelvins, ele ta viajando. a cor da luz não tem impacto significante na temperatura da mesma.

Ela estava estiolando(falta de luz. muito possivelmente murchou por temperatura ou overwater.

Qual lampada voce ta usando e o que voce usa para movimentar ar para dentro/fora do grow?

Compartilhar este post

Link para o post