Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
1 hora atrás, eternium disse:

Salve hoje cortei o coração de um cacho de banana aqui em casa e fiquei na dúvida se posso por ele na composteira alguém tem alguma ideia?

IMG_20200128_113745_compress38.jpg

Tooooop é potássio puro esse coraçao ai,só mao sei porqie tirar ele do cacho...vejo a galera tirando aqui tb,ja vi gente até comendo cozinhado mas...pq n deixar no cacho?

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Tooooop é potássio puro esse coraçao ai,só mao sei porqie tirar ele do cacho...vejo a galera tirando aqui tb,ja vi gente até comendo cozinhado mas...pq n deixar no cacho?

é a flor da banana.

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Opa salve então de boas por na composteira.

Respondendo a pergunta.

Porque quando o cacho vai abrindo e as bananas saindo chega um ponto que não tem mais banana só pequenas "flores" que após um curto período de tempo caem. Quando você corta o coração fora deixando as bananas no pé elas começam a engordar por que a bananeira estava mandando os nutrientes para o coração e começa a mandar para as bananas após o corte.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/01/2020 at 10:13, urzadota disse:

Cuidado com hps/hqi, elas esquentam pra caralho.

Qual é o seu espaço pra vega?

po tao mt quente mesmo, viajei e deixei 3 dias aberto o quarto com luz desligada e as plantas respiraram, produziram mt pistilo branco, porra, fiquei bolado, to massacrando elas mane kkk

a vega é 1,00x,0,80x 1,40 de altura, ta ligada com 100w 7500 lumens, tomara que de pra ir empurrando umas vega, mt espaço na flora pra ta sem vega

Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, Indoor ! não ao tráfico disse:

Daê meu velho, blza? Eu li um tempo atrás um post que trata deficiências de folhas de maneira bem detalhada. Vale um tempinho de estudo porque as infos são bem selecionadas!

https://www.growroom.net/board/topic/31676-nutri%C3%A7%C3%A3o-das-plantas/

Espero que ajude!

Aproveitando o espaço, galera: Encontrei esta resposta rica do @stort182 aqui no fórum sobre quando começar a fertilizar solo inerte. Só por fazer alguns meses da resposta gostaria apenas de confirmar o quê um maior número de pessoas pensa e voltar a colocar o assunto em questão, para outras pessoas acharem mais rápido. Vlw gurizada!

Em 09/11/2019 at 07:25, stort182 disse:

Desde quando ela cair os cotilédones. Nessa composição seu solo vai ser inerte. Estabelece depois um plano de rega , rega um dia depois falha 2 por ex , o ideal é vc ir observado a coloração e o vigor da planta , pra saber se vc deve diminuir ou aumentar os espaçamentos de regas. Mas o que vale de qnd começar é o que falei , qnd cair os cotilédones. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá colegas, já cultivo a um tempo e estou parado no momento por problemas pessoais, mas pretendo voltar e gostaria de tirar uma duvida referente aos meus cultivos anteriores.

Eu colhia lindas flores, porém achava que o efeito era muito pouco, ou seja fraco, não chapava em algumas vezes

Gostaria de saber como fazer desta vez  se foi um problema no início ou no final do processo para que minhas plantas venham com um nível mais alto de thc 

Me disseram que podia ser pela minha tolerância mas só fumo minhas plantas, não fumo prensado comprado nem nada do tipo 

As sementes que plantão são de prensado, pode ser por isto? É me recomendam algum site em que possa comprar sem medo sementes?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 25/01/2020 at 20:47, CarlosSkunk disse:

Slv seus nóias....

Hj veio uma duvida na minha mente. Tenho um vaso de 20 litros queria perguntar se alguém já conseguiu levar mais de uma maldiva até a flora em um vaso desse porte ... Umas vez eu tive 3 num balde de 5 litros só que uma entrou na floração e as outras travaram ( claro que separei e levei até o fim ... que dizer menos uma que morreu de stress..).

alguém já fez isso ? Teve rendimentos?

Muito stress pra elas amigo, sem contar que vão ficar brigando por nutrientes e depois vai ser difícil desenrascar as raízes para separa-las 

Vale mais plantar cada uma num vaso

Qundo tentei não rendeu 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Gabriel MMM disse:

Olá colegas, já cultivo a um tempo e estou parado no momento por problemas pessoais, mas pretendo voltar e gostaria de tirar uma duvida referente aos meus cultivos anteriores.

Eu colhia lindas flores, porém achava que o efeito era muito pouco, ou seja fraco, não chapava em algumas vezes

Gostaria de saber como fazer desta vez  se foi um problema no início ou no final do processo para que minhas plantas venham com um nível mais alto de thc 

Me disseram que podia ser pela minha tolerância mas só fumo minhas plantas, não fumo prensado comprado nem nada do tipo 

As sementes que plantão são de prensado, pode ser por isto? É me recomendam algum site em que possa comprar sem medo sementes?

Tudo influencia na potência do thc manoo

O negócio é tentar fazer tudo perfeito pra ficar bem forte.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 26/01/2020 at 17:07, 66Magnata disse:

Galera, sou novo aqui em questão de postar, eu sempre leio todos os artigos que me convêm, tanto no cultivo, tanto nas leis.

Recentemente germinei 3 sementes de prensado, e pasmem, eu não obtive exito ao tentar germinar no papel toalha, duas sementes depois de 5 dias eu joguei na terra, e apos mais 4 dias saiu o brotinho de 1 cm pra fora da terra, e outra semente eu germinei no algodão, torno de 3 dias ja tinha uma radicula (raiz) de 2 a 3 cm da semente, coloquei no vaso com terra (terra já adubada e com humus de minhoca, e já brotou 1 cm pra fora da terra.

A questão é a seguinte, meu cultivo é indoor, mas não em estufa, eu tenho certa liberdade pra plantar na minha casa, eu um comodo não utilizado, no momento a planta está tomando luz indireta do sol, isso é legal ? como está no começo, não pretendo por lampadas, mas a minha realidade é que vou ter que por somente led's ou fluorecentes, porém não da pra investir em lampada cara, somente as de 25w, quantas voces me recomendariam ?

Att, 66Magnata.  

Põe lâmpadas frias mano, é mais fácil de controlar o calor. As quantia de lâmpadas vc compra dependendo de quantas gramas/kilos vc quer. Quanto mais luz melhorrrrr

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Terraqueo disse:

Uma ajuda, por favor.

Essas pintas brancas é praga? Qual ? Ou está relacionado a alguma desnutrição ?

image001.jpg

image002.jpg

Acho que é praga irmão! Fica dentro da folha o bichano! 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/12/2019 at 05:28, Cheiraacaro disse:

Tou inclinado a fazer 50/50,  com exaustor da ventisol de 100,queria saber se é silencioso,tem que ser totalmente silencioso,acho que é o maximo que consigo levando em conta a descrição, vou começar o projeto ainda, mas pretendo terminalo esse ano agradeço a contribuiçao.

salve irmao! alguma atualização sobre o ventisol? Queria saber se é funcional pois achei um bem barato na olx

https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/utilidades-domesticas/exaustor-de-banheiro-ventisol-exb-100mm-220v-614909162?xtmc=exaustor&xtnp=1&xtcr=4

Esses exaustores de banheiro também servem para um grow?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, VibePositiva disse:

Na vdd são os lugares em que o bicho se alimenta. Esses pontos brancos são pontos em que a seiva da planta foi sugada. Não tem bicho que mora dentro da folha (pelo menos não é muito comum)

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Terraqueo disse:

Uma ajuda, por favor.

Essas pintas brancas é praga? Qual ? Ou está relacionado a alguma desnutrição ?

image001.jpg

image002.jpg

39 minutos atrás, Floriculturadoze disse:

Na vdd são os lugares em que o bicho se alimenta. Esses pontos brancos são pontos em que a seiva da planta foi sugada. Não tem bicho que mora dentro da folha (pelo menos não é muito comum)

Alguém sabe o nome ?

Será que óleo de nem resolve?

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Gabriel MMM disse:

Muito stress pra elas amigo, sem contar que vão ficar brigando por nutrientes e depois vai ser difícil desenrascar as raízes para separa-las 

Vale mais plantar cada uma num vaso

Qundo tentei não rendeu 

Vlw mano pela informação  

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, VibePositiva disse:

Vi que existe o Minador de folhas que faz isso que você falou mas, não bate muito com relação as outras características. 

Outra possibilidade é a mosca branca. Mas, não vi as pintinhas negras(fezes) e nem as larvas.

Então... ainda não sei que praga é essa.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
43 minutos atrás, Terraqueo disse:

Vi que existe o Minador de folhas que faz isso que você falou mas, não bate muito com relação as outras características. 

Outra possibilidade é a mosca branca. Mas, não vi as pintinhas negras(fezes) e nem as larvas.

Então... ainda não sei que praga é essa.

Blz camarada , pode ser Tripes, da uma olhada legal, pq são bem pequenos.

• Thanks 1
Link para o post