Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
19 minutos atrás, cacos disse:

então , ja vi mta discussão sobre isso , e sempre cada um fala uma coisa , vou acreditar que se somam e faze o teste ... futuramente posto o resultado ... estou estudando muito e achei lampada de led de 100w que da 8500lm , e um refletor de led de 100w 15000 lumens , mais esse ta fora do orçamento ..., vou fazer o teste e vai que vai , mais valeu pela opinião , quanto mais for debatido o assunto , mais rapido a conclusão chega!

abraçooos

so troca as lampadas da flora pra amarela entao bro....branco eh vegetativo!! Abraco sorte ae

edit:

ae @cacos

isso pode te ajudar talvez a encontrar o melhor pra voce ae

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
18 horas atrás, DEDOMELOW disse:

todo o loko doido que anda por ai confuso,se fizer por onde jah vai ti ajuda,mesmo que vc pense que está sozinho, tava passando ali na rua ,encostei na marcenaria do brother e olha o que eu achei por  R$120,00, quase um armário italiano :rolleyes:kkkkkkk como eu planto sativas plantas de altura,esse grow tem 2,00m de altu,53cm de prof e de largura 97cm,,,prreegunto o que eu uso para extrair o o ar da parte de çima?e o que eu ponho na parte de baixo? como vou usar um boosled de 1000 wats imagino que dois E-15 com uma fonte melhor daria conta.o que vcs acham desses 2 exaustores Exaustor Banheiro150 mm                    125        exaustor cultivo indooreu queria saber qual dos dois fais menos barulho?vo passa uma fita eva ein volta e desculpa tanta pergunta ,seeu inverte os lados els servem como ventilador(entrada de ar?)ou o E-15  vai da conta da entrada de ar?é nóis que PLANTA queM puder ajuda ai ,só fortalece e agradece:rastabannab:

20161118_203236.jpg

20161118_203256.jpg

SALVE SALVE MACONHISTAS:465525636-mundoemoti-249_animadto quebrando a cabeça aki alguein da uma luz I:cqnes:ten outro cooler no projeto mais silençioso cooler para gabinete 140mm ak-fn063 viper amarelo akasa 1437 e acho que deve da conta desse grow algueim ten alguma noção do que é melhor pras marias , e como é que ligo esse tróço ai na fonte de 12v do modem?agrdeçe e fortaleçe meus broders.:603145906-fumar.:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera suave? estou com essas meninas aqui na flora e elas começaram a apresentar um aspecto estranho em suas folhas.  To com 3 sativonas de prensado e 1 AK-47 auto que já está florindo bem por sinal. Só as sativas que ficaram estranhas.. Algumas folhas chegaram a necrosar..o que pode ser?

0001.jpg

0002.jpg

0003.jpg

0004.jpg

0005.jpg

0006.jpg

photo_2016-11-20_15-23-17.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, DEDOMELOW disse:

SALVE SALVE MACONHISTAS:465525636-mundoemoti-249_animadto quebrando a cabeça aki alguein da uma luz I:cqnes:ten outro cooler no projeto mais silençioso  e acho que deve da conta desse grow algueim ten alguma noção do que é melhor pras marias , e como é que ligo esse tróço ai na fonte de 12v do modem?agrdeçe e fortaleçe meus broders.:603145906-fumar.:

Tenho um Ventisol desse de 150mm, o barulho dele é abafado pelo barulho de um cooler de pc, portanto ja da pra ter ideia que é bem silencioso =)

mas ele não é tão forte, no meu antigo grow de 1,00 x 0,70 x 1,40 ele não dava conta do calor durante a flora, porque quando estava usando filtro ele não tinha tanta pressão pra passar o ar pelo carvão ativado, e estava usando 10 tubulares fluorescentes, mas sei la, talvez esse led não esquente tanto.

esse outro exaustor pelo que vi ele é mais fraco ainda... eu colocaria 1 desse ventisol, e testaria durante a vega, ai na flora quando precisar colocar um filtro de carvão voce vai ver se ele vai dar conta do calor usando filtro, ou se vai ser preciso colocar mais 1.

esses coolers de pc não valem a pena, não tem força nenhuma, só é viavel caso ja tenha, ai coloca jogando ar pra dentro do grow

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, RastaFlow disse:

uma planta tem o periodo vegetativo muito rapidooo no out nesta epoca, que dizer que a flora tb vai ser rapidooo ou nada haver?

A flora será entre o final do verão e o meio do Outono por causa do foto período, salvo se a sua planta for automática, dai começa no momento dela mesmo, normalmente em torno de 30 dias de vegetação.

:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera to com umas duvidas simples.....me ajudem ae qm puder

1-Ate onde a planta pode pedir agua sem se estressar?tipo,quando o caule fica fraco/caido,eh de se preocupar ou se sempre estiver regando qndo murcha fica td certo?na flora pode hermar por nao manter elas sempre eretas?

2-Na flora,100% escuridao eh oq? um buraco negro onde nenhuma luz eh penetravel ou pode ser um grow dentro de um comodo e a luz do comodo ficar acesa normalmente.....uma vez q quase nao entra luz nenhuma no grow e se chegar n passa de 500 lumens, o q n eh suficiente nem pra vida....pode atrasar a flora esses "500 lumens"???

abraco a todos,obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom
25 minutos atrás, mario bros disse:

galera to com umas duvidas simples.....me ajudem ae qm puder

1-Ate onde a planta pode pedir agua sem se estressar?tipo,quando o caule fica fraco/caido,eh de se preocupar ou se sempre estiver regando qndo murcha fica td certo?na flora pode hermar por nao manter elas sempre eretas?

2-Na flora,100% escuridao eh oq? um buraco negro onde nenhuma luz eh penetravel ou pode ser um grow dentro de um comodo e a luz do comodo ficar acesa normalmente.....uma vez q quase nao entra luz nenhuma no grow e se chegar n passa de 500 lumens, o q n eh suficiente nem pra vida....pode atrasar a flora esses "500 lumens"???

abraco a todos,obrigado

Cara a segunda eu posso te responder, quanto mais escuridão melhor, mas não tem problema se entrar um pouco de luz, pois nem na natureza fica 100% escuro(lua), mas é bastante importante o periodo de escuridão, tenta evitar deixar entrar luz, mesmo que seja pouca.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Weedzin disse:

A flora será entre o final do verão e o meio do Outono por causa do foto período, salvo se a sua planta for automática, dai começa no momento dela mesmo, normalmente em torno de 30 dias de vegetação.

:465525636-mundoemoti-249_animad

Bom dia a todos, obrigado pela fica mano Weedzin, é que aconteceu o seguinte  .. plantei duas Skunk Cheesea menos d dois meses, a q tem quase 50 dias ainda nao me mostrou sexo mas tenho quase ctz q ta vindo femea, a outra menor de 35 a 40 dias já começou a pistilhar, tô querendo saber se essa flora que ja começou será longa ou não da pra saber assim ?? Segundo o brother q me fortaleceu essas seeds, ele colheu duas vezes em periodos variados do ano com  as plantas com cerca de 100 dias

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, Anselmo Almeida disse:

Cara a segunda eu posso te responder, quanto mais escuridão melhor, mas não tem problema se entrar um pouco de luz, pois nem na natureza fica 100% escuro(lua), mas é bastante importante o periodo de escuridão, tenta evitar deixar entrar luz, mesmo que seja pouca.

obrigado!! eu tbm pensei na lua.....e por aqui nao me parecem estar com problemas.....tao desenvolvendo bem eu to achando.....so pra prevenir msm pq se fosse mal essa pouquissima luz eu precisaria fechar as saidas passivas de ar e isso seria um problemao pra mim! Obrigado a resposta bro!!! abraco

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde a todos os Growers ai do fórum!!!

Se alguém ai puder ajudar, estou com estas 3 marias, as quais foram transplantadas para estes vasos no dia 10 de outubro, ou seja, já fazem 41 dias que estão no vegetativo nestes vasos, 1 mês e 11 dias. Fiz a primeira poda delas, conforme li alguns posts no fórum, acima da 5ª ramificação de folhas. Após a poda o caule começou a ficar um pouco roxo.

Deixo elas outdoor durante o dia pois pegam bastante sol, e complemento o fotoperíodo por algumas horas, com uma luz amarela que tem na sala da minha casa, após sair o sol, recolho elas e acendo a luz da sala, deixando elas embaixo da lâmpada.

Algumas folhas começam amarelar, mas pelo que vi no fórum também é em razão da energia que a planta envia para as outras folhas e ramificações.

Gostaria de uma luz pessoal, esses vasos estão pequenos para elas? Alguém pode me dizer se elas parecem saudáveis? Se o tamanho delas está ok?

Estou bolando um grow para cultivar elas indoor mesmo, mas até lá vou deixá-las como estão, out/in.

Agradeço a quem puder me dar uma ajuda ai, um salve e bom cultivo e boas colheitas a todos!

PEACE OF JAH!!!!

Abraços

20161121_111957 (360x640).jpg

20161120_193557 (360x640).jpg

20161120_193623 (360x640).jpg

20161120_193638 (360x640).jpg

20161121_111950 (360x640).jpg

20161121_112005 (360x640).jpg

20161121_112027 (360x640).jpg

20161121_112032 (360x640).jpg

20161121_112039 (360x640).jpg

20161121_112053 (360x640).jpg

20161121_112100 (360x640).jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Grande Taurus disse:

Tenho um Ventisol desse de 150mm, o barulho dele é abafado pelo barulho de um cooler de pc, portanto ja da pra ter ideia que é bem silencioso =)

mas ele não é tão forte, no meu antigo grow de 1,00 x 0,70 x 1,40 ele não dava conta do calor durante a flora, porque quando estava usando filtro ele não tinha tanta pressão pra passar o ar pelo carvão ativado, e estava usando 10 tubulares fluorescentes, mas sei la, talvez esse led não esquente tanto.

esse outro exaustor pelo que vi ele é mais fraco ainda... eu colocaria 1 desse ventisol, e testaria durante a vega, ai na flora quando precisar colocar um filtro de carvão voce vai ver se ele vai dar conta do calor usando filtro, ou se vai ser preciso colocar mais 1.

esses coolers de pc não valem a pena, não tem força nenhuma, só é viavel caso ja tenha, ai coloca jogando ar pra dentro do grow

só agradece e fortalece irmão. falei que jah ia envia alguém pa  mim ajuda kk,pensei o mesmo que o led não ia esquenta,ponha um ventilador ventisol clip dentro do grow ,devia melhorar,mano tenhu muitas sementes de chuchus de quebradas diferentes fenotipo mais sativa ,num preciso de filtro de carvão ,todos aqui amam o cheiro de floresta ,meu grow novo tem 2 metros de altura da pa colhe uma perna com coxa:harvest: so uma planta,então o exaustor é silencioso?, por que vai fica no meu quarto mano ja sofro de insõnia kk.e esse E-11 addaa (os de ferro)fais uma tremedera e uma zumbizera da disgraça  kk:2n74gvp: ai fudeu .entao se ten outra ideia dessa entrada de ar  1 coller akasa viper 140 mm (entrada de ar) , (saida de ar )1 exaustor ventisol 150 mm e um  mini ventilador ventisol clipe-base  da comta do meu grow italiano?:rolleyes::lol: é .nóis que planta!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Corinthiano disse:

@aspgrowroom então, o vaso maior ai está OK no meu entendimento... os outros são pequenos sim... aparentemente ta saudável sim cara, já estudou sobre podas e umas LST talvez dê pra fazer mainlining... eu estou experimentando essas dae...

nóis ten altura ,e genética sativa broder quero ver os coqueiros kk :harvest:as tecnica fico pa quen ten genética indicaum salve bobthc e os manos do youtube.

é CHOCANTE o que o mestre fala parace que ele tava prevendo(revelamdo) a vida e o futuro de agora dele repare as belas palavras sobre o tempo que passa .  OUUU SAUDADE DOS INFERNO.:chaudeslarmes:

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, DEDOMELOW disse:

só agradece e fortalece irmão. falei que jah ia envia alguém pa  mim ajuda kk,pensei o mesmo que o led não ia esquenta,ponha um ventilador ventisol clip dentro do grow ,devia melhorar,mano tenhu muitas sementes de chuchus de quebradas diferentes fenotipo mais sativa ,num preciso de filtro de carvão ,todos aqui amam o cheiro de floresta ,meu grow novo tem 2 metros de altura da pa colhe uma perna com coxa:harvest: so uma planta,então o exaustor é silencioso?, por que vai fica no meu quarto mano ja sofro de insõnia kk.e esse E-11 addaa (os de ferro)fais uma tremedera e uma zumbizera da disgraça  kk:2n74gvp: ai fudeu .entao se ten outra ideia dessa entrada de ar  1 coller akasa viper 140 mm (entrada de ar) , (saida de ar )1 exaustor ventisol 150 mm e um  mini ventilador ventisol clipe-base  da comta do meu grow italiano?:rolleyes::lol: é .nóis que planta!!!

se voce ta prezando o silencio, nem precisa colocar cooler pra entrar ar no grow, faz só umas entradas passivas ( com um traplight ) que ja que não via usar filtro, o proprio exaustor vai ter força pra puxar o ar de fora pra dentro pelas entradas passivas, coloca o cooler só se realmente precisar.

esse ventisol é bem silencioso sim, se voce tiver costume de dormir com ventilador ligado então, nem vai perceber o barulho do exaustor, como falei até cooler de pc abafa o barulho dele. e esses e11 são barulhentos mesmo, até os com rolamento de esfera fazem um barulho chato pra kct

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, welberth disse:

Me ajuda galera . falta de que?

20161121_172643.jpg

fala mano , aparentemente to com o mesmo problema , porem as minhas ainda são bebes de 1 mês , depois de pesquisar muito aqui e em outros foruns vi que tem um certo tipo de praga chamada ' thrips ' que seus efeitos se assemelham a falta de nutrientes ; não sei se é o seu caso .. mas eles causam esse esbranquiçamento das folhas , alem de necrosar as pontas das folhas , até que elas se secam e amarelam por inteira , alem dos pontinhos pretos nas folhas .... no meu caso descobri que é isso por que olhando na parte de baixo da folha , eu vi os bichinhos quase minusculos; enfim se esse não for o seu caso da uma olhada nessa tabela aqui cy.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, cacos disse:

fala mano , aparentemente to com o mesmo problema , porem as minhas ainda são bebes de 1 mês , depois de pesquisar muito aqui e em outros foruns vi que tem um certo tipo de praga chamada ' thrips ' que seus efeitos se assemelham a falta de nutrientes ; não sei se é o seu caso .. mas eles causam esse esbranquiçamento das folhas , alem de necrosar as pontas das folhas , até que elas se secam e amarelam por inteira , alem dos pontinhos pretos nas folhas .... no meu caso descobri que é isso por que olhando na parte de baixo da folha , eu vi os bichinhos quase minusculos; enfim se esse não for o seu caso da uma olhada nessa tabela aqui cy.jpg

To com o o mesmo problema com essas pagras (quase que invisiveis). Ouvi dizer que dar uma borrifadazinha com fumo é uma boa. O que você fez com as suas para controlar?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers !! 

Ela continuo amrelando Dei 1 ml de iguana juice e 1ml de big bud pra 1 litro e o ec fico em 300 ppm ph 6,1 e ela ainda ta amarelando .. vou aumentar na próxima pra 400 ppm correto? Essas pontinhas queimadas q me deixam com duvida .. sera mesmo nitrogenio?  Vou esperar mais uns dois dias se continuar a evoluir o amrelado vou subindo o ec .. e isso galera ? Me ajuda ai coloquei ela 12/12 a 3 dias .. valeuuu!! 

IMG_2363.PNG

IMG_2364.PNG

IMG_2365.PNG

IMG_2366.PNG

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve Srs do growroom, td em ordem com vcs? Então, é o seguinte.. estou com um quarto vazio aqui em casa e moro só com a minha esposa e decidi investir o 13º numa tenda 240x120x200 que achei por um preço justo. Quero começar o ano de 2017 com o pé direito e colher bons frutos, já que minha última experiência apesar de não ter saído da maneira correta foi satisfatória e me fez ter mais interesse pelo cultivo. Eu sou leigo pra caramba e nunca usei exaustor, filtro de carvão e vou precisar usar, já que vez ou outra vem visita aqui em casa. Eu não entendo qual tamanho e quantos seria suficiente para dar suporte a tenda, já que pelo tamanho dela, o sistema de exaustão tem que ser bom, imagino eu. Porém se eu for utilizar led acho que já não precisarei de exaustor para o cool tube, correto? 

Minha dúvida é: 1- Quantos exaustor(s), filtro(s) de carvão seriam necessários?   2- Se eu utilizar led, quantos painéis de quantos Ws, seriam necessários para iluminar bem essas dimensões?   

Se alguém puder me responder agradeço imensamente.. Como acho que utilizarei led, já preparo o discurso para a patroa patrocinar esses painéis rs

essa é a foto das dimensões tenda

Jah Bless!!!

size.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Grande Taurus disse:

se voce ta prezando o silencio, nem precisa colocar cooler pra entrar ar no grow, faz só umas entradas passivas ( com um traplight ) que ja que não via usar filtro, o proprio exaustor vai ter força pra puxar o ar de fora pra dentro pelas entradas passivas, coloca o cooler só se realmente precisar.

esse ventisol é bem silencioso sim, se voce tiver costume de dormir com ventilador ligado então, nem vai perceber o barulho do exaustor, como falei até cooler de pc abafa o barulho dele. e esses e11 são barulhentos mesmo, até os com rolamento de esfera fazem um barulho chato pra kct

vo faze a compra hoje mesmo só agradece e fortalece iarmão vo compra uma fita eva,um akasa viper 14 cm e um exaustor igual o teu valeo:happydance:obrigado .to filiz fumei um preguento kk sativão nervoso:happydance:

11 horas atrás, Grande Taurus disse:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, nao quero nem pedir ajuda a nao ser que me ajudem a pagar a luz kkk
Eu tenho 200w de fluorecentes no meu grow e esse mes tive 190 reais de luz isso que nem fiz o lado do grow de floraçao que vai uma lampada de 250w eu quase cai pra tras, vcs gastam isso de luz ? poxa com esse custo, custo de montar o grow e a manutençao fumaria um skank de boas por um bom tempo ( claro q tem a pira de cultivar e tal que é irado mas o custo é bem alto ,,, ) isso ai, um abraço.

Link para o post