Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Slv seus nóias....

Hj veio uma duvida na minha mente. Tenho um vaso de 20 litros queria perguntar se alguém já conseguiu levar mais de uma maldiva até a flora em um vaso desse porte ... Umas vez eu tive 3 num balde de 5 litros só que uma entrou na floração e as outras travaram ( claro que separei e levei até o fim ... que dizer menos uma que morreu de stress..).

alguém já fez isso ? Teve rendimentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois messes de vegetação mais estou percebendo as as folhas sem brilho oque pode ser ? Ela está até um verde legal até escuro em partes, mais totalmente sem brilho 

Ajuuda tô meio tentando entender oque seria algum exesso ? Sou iniciante as vezes me impolgo nos ferts. Mais ja tive problemas nessa planta como Verde muito claro apliquei umas 3 vezes magnésio e nitrogênio elas ficaram verdinhas mais da utima aplicaçao para agora ela foi se tornando opaca. queria mesmo entender oque faz esse brilho qual nutriente 

20200125_223842.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, japaerick disse:

Entrando na quarta semana de floraçao, seria viavel uma pequena defoliaçao?? Ou perigoso stressar demais

IMG-20200125-WA0061_compress41.jpg

Blz @japaerick ! Pode e deve desfolhar por baixo ...

Pode tirar os "brotos ladrões"  qualquer ramificação ou pipoca ... tipo 1 palmo acima do sub ...já vai aerando ... diminuindo a taxa de conversão entre transpiração e temperatura ... quando tu definir quem vai ser top (bud) ai pode tirar umas outras prá ajudar na engorda ...  de preferencia nas luas minguantes que a planta sangra menos ...

Abs

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Blz @japaerick ! Pode e deve desfolhar por baixo ...

Pode tirar os "brotos ladrões"  qualquer ramificação ou pipoca ... tipo 1 palmo acima do sub ...já vai aerando ... diminuindo a taxa de conversão entre transpiração e temperatura ... quando tu definir quem vai ser top (bud) ai pode tirar umas outras prá ajudar na engorda ...  de preferencia nas luas minguantes que a planta sangra menos ...

Abs

Tirei algumas hj pela manha, vou tirar a rede de scrog e desfoliar e tirar as pipokas, obrigado aee

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos!

o que seria isso:

estao limpas, sem pragas, examino com lupa.

penso ser deficiencia, mas de que(teclado sem interrogacao)

large.IMG_20200126_160339.jpg.ad3d8c05ecbe8129d893afa99285d3f9.jpglarge.IMG_20200126_160240.jpg.2119230eeacc6895ef874dd0491c1e24.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou novo aqui em questão de postar, eu sempre leio todos os artigos que me convêm, tanto no cultivo, tanto nas leis.

Recentemente germinei 3 sementes de prensado, e pasmem, eu não obtive exito ao tentar germinar no papel toalha, duas sementes depois de 5 dias eu joguei na terra, e apos mais 4 dias saiu o brotinho de 1 cm pra fora da terra, e outra semente eu germinei no algodão, torno de 3 dias ja tinha uma radicula (raiz) de 2 a 3 cm da semente, coloquei no vaso com terra (terra já adubada e com humus de minhoca, e já brotou 1 cm pra fora da terra.

A questão é a seguinte, meu cultivo é indoor, mas não em estufa, eu tenho certa liberdade pra plantar na minha casa, eu um comodo não utilizado, no momento a planta está tomando luz indireta do sol, isso é legal ? como está no começo, não pretendo por lampadas, mas a minha realidade é que vou ter que por somente led's ou fluorecentes, porém não da pra investir em lampada cara, somente as de 25w, quantas voces me recomendariam ?

Att, 66Magnata.  

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Indoor ! não ao tráfico disse:

Diria que falta de enxofre 

Vlw cara! Não tinha pensado nisso. Amanhã dou um banho nela

Compartilhar este post

Link para o post

aos growers mais experientes, alguem sabe explicar a diferença entre fazer uma ou umas amarras em um galho que contenha apenas uma folha sem ramos, ou podar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! É o meu primeiro post aqui na comunidade, estou agora a tentar começar a minha primeira plantação e como ninguém nasce ensinado achei que aqui era o lugar ideal para receber as melhores dicas e aprender! A minha situação é a seguinte: passei hoje para os vasos as minhas 2 sementes que estiveram nos últimos 2 dias em papel húmido até começar a nascer a pequena raiz. O meu cultivo irá ser outdoor (sem luz artifical, mudança de ph, controlador de humidade etc.) porém dentro de casa em uma varanda coberta onde se torna mais fácil controlar a temperatura. Coloquei “composana” com um pouco de fertilizante como solo. Neste momento vivo em portugal e agora estamos no inverno (mais ou menos 10 horas de luz solar por dia). Gostava de saber o que mais poderia fazer para obter o melhor resultado possivel! Desde já agradeço qualquer ajuda e é normal que ainda não saiba muito pois sou novo nisto ainda. (Vou deixarainda foto de como estavam as sementes quando eu passei para o vaso)

B1BC3642-A39C-49E6-8E03-9DBC35D3B320.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boaaaa noite growlera. Cês tão bonzinho???

Caras, tô com uma dúvida a respeito de hermas: quando cultivei a primeira vez com prenseed, as meninas vieram firme e forte e, das 3, 2 se mostraram fêmeas. Entretanto, acho que por estressar demais ambas próximo do período de flora fazendo amarras elas foram hermando.

Adquiri seeds de umas cruzas gringas c um amigo recentemente, são feminizadas, mas minha dúvida é: é possível hermar seed feminizada? Pretendo fazer amarras e podas pra ficarem em formato de arbusto, não pegarem altura etc. mas tô com receio de acabar estragando tudo. :s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve glr, não sei se e o topico certo pra esse tipo de pergunta mas vamos la.

Estou começando o meu primeiro cultivo e moro em apt com pouca incidência de luz solar apenas umas 4h por dia no fim do dia. E como a grana anda meio curta tbm, resolvi da um de magyer e eu estou pensando em fazer um grow com placas de isopor com 4-6 led full spectrum 28w. Minha duvida é o isopor pode dar ruim de alguma forma? tipo não resistir ao calor, favorecer a retenção de calor e umidade?. Eu poderia deixar ele branco msm ou colocar um mylar ia ser melhor?  E esses led levariam 2 pés?

Estou aberto a sugestões nesse projeto gabiarra

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Boaaaa noite growlera. Cês tão bonzinho???

Caras, tô com uma dúvida a respeito de hermas: quando cultivei a primeira vez com prenseed, as meninas vieram firme e forte e, das 3, 2 se mostraram fêmeas. Entretanto, acho que por estressar demais ambas próximo do período de flora fazendo amarras elas foram hermando.

Adquiri seeds de umas cruzas gringas c um amigo recentemente, são feminizadas, mas minha dúvida é: é possível hermar seed feminizada? Pretendo fazer amarras e podas pra ficarem em formato de arbusto, não pegarem altura etc. mas tô com receio de acabar estragando tudo. :s

Se for feminizada rola de hermar sim, algumas podem dar flores macho. mas acho que seá uma ocorrencia mais rara do que com as preenseeds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade, vi em alguns videos mas n vi aki ninguem fazendo ate entao

Consigo tirar os buds mais desenvolvidos, e deixar os de baixo crescendo mais? 

No caso as pipokinhas

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, japaerick disse:

No caso as pipokinhas

Ja vi alguns aq colher primeiro os que pegam mais luz e deixar um pouco mais os que acabam pegando menos luz.. é possível.. 

Sugiro ter uma lente 60x ou mais pra ver o tempo de cortar. Tmj

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, japaerick disse:

No caso as pipokinhas

Ja vi alguns aq colher primeiro os que pegam mais luz e deixar um pouco mais os que acabam pegando menos luz.. é possível.. 

Sugiro ter uma lente 60x ou mais pra ver o tempo de cortar. Tmj

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve hoje cortei o coração de um cacho de banana aqui em casa e fiquei na dúvida se posso por ele na composteira alguém tem alguma ideia?

IMG_20200128_113745_compress38.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post