Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
13 horas atrás, redeyes0420 disse:

Com certeza vai ter irmão! Da pra pegar o jeito rápido. Meu grow é modesto, não tenho nada de profissional nele, tudo na base do improviso. Tenho 2 de prensado e 1 skunk (cruza de White widow + 24k gold) com todas bonitinhas e caminhando bem. É uma planta mt resistente, o negócio é só não deixar ela sofrer sem parar, descobriu o problema, resolver. Essa é outra das q tenho aqui. O bom de cultivar poucas plantinhas é q vc consegue controlar melhor as coisas, repara q quase n da pra ver deficiência, mas estamos aí pra ajudar amigo. ✌ bom cultivo

Screenshot_20200122-195722_Gallery.jpg

Modesto é você, essas meninas estão lindas de morrer.. deve dar um orgulho danado ver elas crescendo assim hahaha 

Valeu de novo irmão, muita sorte pra ti nesse cultivo e que renda muitos frutos. Vamos fugir desses prensados horrendos e plantar pra não comprar! 

Pazz

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 15/01/2020 at 08:03, Daab disse:

Rapaziada, coloquei aproximadamente 2 colheres de sopa de calcário.
Dei uma breve olhada pois to meio sem tempo, aqui uma foto da quantidade no vaso de 5 litros

ffe7f950-c2a2-4093-a1e7-d328a2346306.jpg

Rapaziada, ja fazem 8 dias, e não melhorou, agora to com outro problema que bem capaz de ser devido ao ph desregulado, folhas amarelas com manchas marrons, parei de tentar arrumar, vou ficar só a água filtrada agora, já perdi MUITAS folhas. 
Virei a terra pra saber como estavam as raízes e ta bem bem apertado pra ela, mas como ta na floração, n sei se seria legal transplantar. 
Lembrando, as folhas estão ficando amarelas de baixo para cima.

WhatsApp Image 2020-01-22 at 17.06.07 (1).jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Bdalemao disse:

Tem isso não mano kkk planta hermafrodita a diferença é que pode encher seu grow de semente. Mas o melhor fumo Sativa dos que eu fui selecionando ao longo dos anos foi de uma planta que herdou. Depois isolei as filhas que viessem a hermar pq era o fumo que tinha a onda melhor. Quanto a dúvida é sacudo sim. Na verdade inicialmente forma um saco e depois abre essas bananas que você fotografou. Numa planta herma costuma dentro do cálice que seria a flor aparecer só as bananas sem formar um saco/cacho 

Entendi.

Neste caso o melhor seria aguardar uns dias e cortar os sacos? Para continuar o cultivo dela, florescer e colher algum fumo? Se SIM, nesta poda cortaria somente o saco ou o galho?

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Daab disse:

Rapaziada, ja fazem 8 dias, e não melhorou, agora to com outro problema que bem capaz de ser devido ao ph desregulado, folhas amarelas com manchas marrons, parei de tentar arrumar, vou ficar só a água filtrada agora, já perdi MUITAS folhas. 
Virei a terra pra saber como estavam as raízes e ta bem bem apertado pra ela, mas como ta na floração, n sei se seria legal transplantar. 

Essas folhas amarelas é porque ela ta consumindo o nitrogénio mas isso é normal de acontecer com elas em floração.

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Mavosk disse:

Essas folhas amarelas é porque ela ta consumindo o nitrogénio mas isso é normal de acontecer com elas em floração.

Mas não ta nem resinando ainda, e os caules roxíssimos, daqui a pouco não vai ter mais folha pra cair e não vai ter resinado, to começando a ficar preocupado, mas como to levando o cultivo sem nenhum equipamento além do meu olho e desse fórum, vamo de experiencia mesmo.

Agradecido Mavosk!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguem sabe o motivo delas estarem assim murchas ??

Esta com 1 mes e meio de vida.

Ate hj só reguei 1 vez com fert.. eu planto em um Pc Grow, e rego 1 dia sim e outro nao, nao sei o Ph da agua, só sei que é entre 5.0 e 7.0.

Semente de pren. Tirei essa foto apos 5 horas que eu liguei a luz.. pooor favo me ajudem🥺🥺🥺

IMG_20200123_121703.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 22/01/2020 at 00:39, jrcavalcante8 disse:

provavelmente eles eram brancos antes de ficar marrom certo, o que parece que aconteceu com você é que esse primeiro pistilo ai a planta só mostrou o sexo e continuou vegetando, e esse pistilo amadureceu e ainda nao apareceu pistilo branco novos pq no caso, voce diz qe completa o foto periodo ainda, ou seja, ainda ta na vega! abraços..

Meu neto era de o complemento de luz não tivesse suficiente, tô agora com duas flúor, de 6000 e 6500 K, cada uma com 5000 lm e 84 w de potência. Acha que tá bom ou precisa de mais?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera

Aqui onde eu moro ta chovendo pra krl e já perdi uma planta por causa do overwater da chuva. Agora to colocando a planta embaixo do telhado bem na borda no limite pra n cair chuva e pegar o máximo de luminosidade possível.

Tava pensando aqui se seria possível levar um ciclo completo outdoor com luminosidade indireta. Lá pega bastante luz mas como tem um telhado em cima a luz n bate diretamente na planta, assim como a chuva.

Tive essa ideia pensando acabar com o problema de chuva.

Se alguém puder sanar essa dúvida ai, vai ser de grande ajuda

:watchplant:

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, scienceandgrow disse:

Galera

Aqui onde eu moro ta chovendo pra krl e já perdi uma planta por causa do overwater da chuva. Agora to colocando a planta embaixo do telhado bem na borda no limite pra n cair chuva e pegar o máximo de luminosidade possível.

Tava pensando aqui se seria possível levar um ciclo completo outdoor com luminosidade indireta. Lá pega bastante luz mas como tem um telhado em cima a luz n bate diretamente na planta, assim como a chuva.

Tive essa ideia pensando acabar com o problema de chuva.

Se alguém puder sanar essa dúvida ai, vai ser de grande ajuda

:watchplant:

Faz uma amarra pra os ramos da planta levarem luz direta, o vaso fica protegido. Vc tbm pode vedar o vaso, fazer uma queda d'água para não entrar água no vaso. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Rapaziada vi uma receita pra acabar com as mosca branca

4 colheres de pimenta de reino

4 dente de alho 

1 litro de água

1 colher de sobremesa de detergente neutro

Estou com receio de borrifar isso nelas, alguem já fez? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Dany_Loh disse:

Alguem sabe o motivo delas estarem assim murchas ??

Esta com 1 mes e meio de vida.

Ate hj só reguei 1 vez com fert.. eu planto em um Pc Grow, e rego 1 dia sim e outro nao, nao sei o Ph da agua, só sei que é entre 5.0 e 7.0.

Semente de pren. Tirei essa foto apos 5 horas que eu liguei a luz.. pooor favo me ajudem🥺🥺🥺

IMG_20200123_121703.jpg

O solo parece bem compactado parece seco e também pode ser que você exagerou nos ferlitizantes. Com certeza água de menos ou demais ou fertilizante de mais.

Se o solo não estiver seco faça um flush uns 5 minutos e deixa ela descansar pelo menos 1 semana sem adicionar fertilizantes. Depois você aplica a metade do indicado pelo fabricante. Mais ela vai viver só está estressada

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 minutos atrás, VibePositiva disse:

Faz uma amarra pra os ramos da planta levarem luz direta, o vaso fica protegido. Vc tbm pode vedar o vaso, fazer uma queda d'água para não entrar água no vaso. 

Opa Vibe, obrigado por responder

Então, ela é muito novinha ainda não dá pra fazer amarras ainda mas quando crescer mais vou fazer uma poda apical e tentar fazer umas amarras.

Esse lance de vedar o vazo não corre o risco de deixar o solo sem oxigênio? E outra vc sabe me dizer se é viável eu tentar cultivar ela o ciclo inteiro embaixo do telhado sem sol toda hora?

To pensando em 3/4x por semana colocar ela pra tomar banho de sol e o resto do tempo deixar ela embaixo do telhado tomando luz indireta

:Pothead:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, fenbasso disse:

Entendi.

Neste caso o melhor seria aguardar uns dias e cortar os sacos? Para continuar o cultivo dela, florescer e colher algum fumo? Se SIM, nesta poda cortaria somente o saco ou o galho?

Isso! Eu prefiro tirar os sacos(se não forem muitos) pq aí te garante mais uma planta já floração e que pode ser um bom fumo. Você só precisa tirar as bananinhas. Arranca elas com uma pinça ou com uma tesoura tipo de cortar unha pra você tirar todo o saco da planta sem danificar muito ela. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, Pequeno Grow disse:

Salve Salve , Sou um amante da Cannabis e de todo o bem físico e espiritual que ela proporciona; e estou super feliz por ter dado o pequeno grande passo de plantar essa erva sagrada , estou na minha primeira experiência, e gostaria de ouvir opiniões sobre o meu grow e das planta que possam agregar no meu cultivo. Elas foram plantadas no dia 16 de dezembro, e o broto apareceu dia 18 ou seja, estão com um mês e quatro dias, tentei colocar as fotos mas não consegui então segue em anexo:

Meus amores:

https://ibb.co/jTgcrXp

https://ibb.co/z6G6Tj6

https://ibb.co/hV0DhK3

Growbiarra:

https://ibb.co/BZHx3QF

Obs: não tô folgado no setor financeiro então tou me arrumando como posso, deixem conselhos e opiniões por favor , grato desde já , Fya ! #plantarpranaocomprar

Dimensão do grow: 90cm altura

70cm largura

50cm comprimento

Up ( precisando de um norte ) 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fasso tudo orgânico no comesso botei as sementes germinadas numa terra preta 50% e 50 de substrato orgânico que comprei loja de jardinagem com cascas de pinho e etc e depois comprei uma terra preparada que tem po de coco po de carvão e ecervo animal aí sempre ponho um pouco de isopor pra drenar dei um chá de banana pra elas e reguei incetida orgânico de folhas de momona aí as novas folhinhas ja veio melhor e falando mais mais desse incetida de folha de momona eu achei ótimo pq vejo que as folhas delas logo quando aplico espero meia hr pra ir ligar a luz quando olho elas estão com as folhas bem mais bonitas s2

20200116_111126.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, scienceandgrow disse:

Opa Vibe, obrigado por responder

Então, ela é muito novinha ainda não dá pra fazer amarras ainda mas quando crescer mais vou fazer uma poda apical e tentar fazer umas amarras.

Esse lance de vedar o vazo não corre o risco de deixar o solo sem oxigênio? E outra vc sabe me dizer se é viável eu tentar cultivar ela o ciclo inteiro embaixo do telhado sem sol toda hora?

To pensando em 3/4x por semana colocar ela pra tomar banho de sol e o resto do tempo deixar ela embaixo do telhado tomando luz indireta

:Pothead:

Então mano, a luz direta é muitíssimo melhor que a luz indireta. Bom, o melhor a se fazer é uma estufa, não é difícil e é eficaz. Se não tem ideia de como fazer, vou dar os toques: faz uma armação, e usa um plástico transparente pra fazer de telhado. Se vc pesquisar no google entenderá. Qualquer planta cultivada dentro de uma estufa, é muito melhor. Estufa evita overwater, e evita excesso de sol. Vale a pena quebrar a cabeça! É nós!

Paz do TODO PODEROSO!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, Daab disse:

2 colheres de sopa de calcário foi demais. Isso que a planta ta apresentando é deficiencia de nutriente, pode ser o ph, pode ser falta de nutrientes no solo, pode ser por regar demais ou pode ser que ela esteja morrendo por estar no final da floração.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, VibePositiva disse:

Então mano, a luz direta é muitíssimo melhor que a luz indireta. Bom, o melhor a se fazer é uma estufa, não é difícil e é eficaz. Se não tem ideia de como fazer, vou dar os toques: faz uma armação, e usa um plástico transparente pra fazer de telhado. Se vc pesquisar no google entenderá. Qualquer planta cultivada dentro de uma estufa, é muito melhor. Estufa evita overwater, e evita excesso de sol. Vale a pena quebrar a cabeça! É nós!

Paz do TODO PODEROSO!

Eu já tava considerando fazer uma estufa msm por ficar mt mais comodo e até menos escancarado, agora q vc falou isso acho q vou fazer uma msm deve valer mt a pena investir pra out.

Valeu pelas respostas e pela ideia

Abração.

:335968164-hippy2:

Link para o post
  • Usuário Growroom

Booa!!

Então pessoal, gostaria de saber se a benzetacil corta o efeito da Canabis ou vice e versa ? 

Me ajudem porque eu sempre fumei só que eu tomei essa injeção ontem e hoje quero fumar como de costume será que vai fazer mal pra mim ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Jojocanabis disse:

Booa!!

Então pessoal, gostaria de saber se a benzetacil corta o efeito da Canabis ou vice e versa ? 

Me ajudem porque eu sempre fumei só que eu tomei essa injeção ontem e hoje quero fumar como de costume será que vai fazer mal pra mim ?

Kkkk confundi bezetacil com diazepam agr.

Isso ainda é receitado mano?tem gente que se for alergico..lascou. Vai parar na uti,fizeçe o teste antes? Bezetacil aqui n se uza mais nao.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve na paz, Hoje identifiquei um macho no meu cultivo quero saber se posso reaproveitar essa terra para outro cultivo ? Por ela esta com muitas raizes e algumas minhocas ( umas 7 a 10 minhocas ) mais são raízes aquelas bem finas. (se no caso fosse possivel usar essa mesma terra acresentaria um adubo de curral nela, pois ela ja e 30 % humus e 30 % po de coco e 40 % terra preta) E assim posso usar o próprio pé que arranquei como adubo deixar secar e por sobre a terra ? 

Link para o post