Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 minutos atrás, fenbasso disse:

Consegui tirar umas fotos melhores

Sera que hermou mesmo? Tô bem tristão

E4235E2F-1BD7-4A92-8507-2F42BB2FA4C8.jpeg

40684487-6835-4BE8-84B1-3DF24AAAF53B.jpeg

brother sou novato aq, mas pelo vistou hermou

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, micael.nees disse:

Minha dúvida é a seguinte:

To com uma planta direto no solo (sem vaso, no jardim), deve ta com uns 2 metros e 15 agora e ainda no vegetativo.

Consigo transplantar pra um vaso sem perder a planta? Porque já que ela tá direto no solo não vou conseguir tirar o bloco com as raízes no formato do vaso, que nem nos transplantes normais né?

Consegue, transplanta ela na lua cheia. Vc pode até podar a raiz dela se quiser. Só poda se for realmente necessário. 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, fenbasso disse:

Consegui tirar umas fotos melhores

Sera que hermou mesmo? Tô bem tristão

E4235E2F-1BD7-4A92-8507-2F42BB2FA4C8.jpeg

40684487-6835-4BE8-84B1-3DF24AAAF53B.jpeg

Deixa mais um tempo. Talvez dê pra podar as flores masculinas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, hazerr disse:

Pessoal, será que dá pra colher já? 

IMG-20200122-WA0019.jpeg

Pelo que ja li, é bom ver com uma lupa se os pelinhos ja estão marrom castanho.

Está linda sua planta, a minha se encontra assim, to esperando uma luz ! kkk

cannabis1.jpg

cannabis2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bdalemao disse:

Pô camarada, que punk esse trabalho de colocá-las todos os dias das 19-7 dentro do quarto. O que pega: o quarto tem que ser 100% escuro. No momento que elas estão no quarto não pode entrar luz a ponto de você não conseguir enxergar lá dentro. E isso tem que acontecer TODOS os dias. Se falhar um dia ela já trava(pq estamos no verão né). Então o que sugiro:

- garanta 100% de escuridão no quarto. Se ele for um cômodo só pra isso então você conseguirá vedar os locais de possível entrada de luz. 

- diminua o fotoperiodo. Deixa ela de 8 as 18.  menor fotoperiodo, mais forte será sua indução a floração. Ela tá na luz do sol mano e te garanto que você colherá bem mesmo com um pouco menos de luz. Te digo isso só pra dar uma agilidade pq já está 7 semanas em floração então o trabalho por aí tá desgastante já kkk

- garanta um pouco mais de nutrientes pra floração. Faz uma cinza da casca de banana + beterraba. E com a cinza desses alimentos + a cinza do carvão você vai ter fósforo e potássio de absorção lenta. Mistura num húmus e faz uma cobertura com essa mistura. Depois acrescenta mulch seco(folha seca picada por cima) pra dar uma segurada na umidade do solo e formar uma microvida pra dar um boom na alimentação dela e digestão dos nutrientes adicionados. 

Espero que consiga colher mano. Jah bless!

Opaaa

Tem que gostar muito, todo dia isso, se torna cansativo mesmo, eu tenho um banheiro desativado ai estou usando por enquanto, to quase desistindo e deixar que o tempo resolva do assunto, tirei até 4 clones dela hoje...

Enquanto a outra muito obrigado pela dica brother,  também achava que só o chá de banana nao seria o suficiente, aproveitando vou tirar mais um pouco do seu tempo, como faço cinzas das cascas desse alimentos? Uso alcool algo do tipo? E o humus na floração nao pode dar ruim? 

Salamargo devo usar nessa e na outra?  Mesmo levando em conta que uma já tem 7 semanas de flora? Desculpa te enxer de pergunta brother, Paz tmj!! 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Aramão49 disse:

Ta jóia irmão, vou fazer oq disse. Muito obrigado! Só mais uma duvida, sem querer abusar de ti.. as sementes que vou plantar são de auto, e andei lendo que as meninas são bem sensíveis com ferts e nutrientes em geral, e que precisam de bem menos que uma planta regular. Tu achas que consigo levar a vega da auto (2-4 semanas) só com o humus ou melhor pegar um fert de vega msm?

Agradeço novamente a atenção meu irmão, e que menina linda tu tens ai hein? Se Jah permitir quero ter umas dessa ai em casa também 

Então mano, varia de genética e de planta isso.. Mas da pra levar sim com uns 30% de húmus dura pouco mais de 1 mês (automáticas geralmente vegetam entre 30 e 45 dias), mas já deixa um fertilizante já separado se possível ou só cava uns buracos pequenos e rasos e joga mais húmus quando der umas 3 semanas. Melhor ainda se vc for completando o vaso aos poucos, vc completa 70% do vaso até uns 20~25 dias e depois completa o restante. Fertilizante mineral é bom pela rapidez e praticidade, só q faz diferença sim no produto final quando vc usa só fert. mineral, o gosto principalmente muda mt msm com flush de lavagem antes da colheita, mas unir os 2 são a melhor opção pelo menos pra mim. Pq alguns fert. são diferenciados. Minha dica é vc ir de orgânico na vega e fertilizar na flora 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Aramão49 disse:

Ta jóia irmão, vou fazer oq disse. Muito obrigado! Só mais uma duvida, sem querer abusar de ti.. as sementes que vou plantar são de auto, e andei lendo que as meninas são bem sensíveis com ferts e nutrientes em geral, e que precisam de bem menos que uma planta regular. Tu achas que consigo levar a vega da auto (2-4 semanas) só com o humus ou melhor pegar um fert de vega msm?

Agradeço novamente a atenção meu irmão, e que menina linda tu tens ai hein? Se Jah permitir quero ter umas dessa ai em casa 

Com certeza vai ter irmão! Da pra pegar o jeito rápido. Meu grow é modesto, não tenho nada de profissional nele, tudo na base do improviso. Tenho 2 de prensado e 1 skunk (cruza de White widow + 24k gold) com todas bonitinhas e caminhando bem. É uma planta mt resistente, o negócio é só não deixar ela sofrer sem parar, descobriu o problema, resolver. Essa é outra das q tenho aqui. O bom de cultivar poucas plantinhas é q vc consegue controlar melhor as coisas, repara q quase n da pra ver deficiência, mas estamos aí pra ajudar amigo. ✌ bom cultivo

Screenshot_20200122-195722_Gallery.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve , Sou um amante da Cannabis e de todo o bem físico e espiritual que ela proporciona; e estou super feliz por ter dado o pequeno grande passo de plantar essa erva sagrada , estou na minha primeira experiência, e gostaria de ouvir opiniões sobre o meu grow e das planta que possam agregar no meu cultivo. Elas foram plantadas no dia 16 de dezembro, e o broto apareceu dia 18 ou seja, estão com um mês e quatro dias, tentei colocar as fotos mas não consegui então segue em anexo:

Meus amores:

https://ibb.co/jTgcrXp

https://ibb.co/z6G6Tj6

https://ibb.co/hV0DhK3

Growbiarra:

https://ibb.co/BZHx3QF

Obs: não tô folgado no setor financeiro então tou me arrumando como posso, deixem conselhos e opiniões por favor , grato desde já , Fya ! #plantarpranaocomprar

Dimensão do grow: 90cm altura

70cm largura

50cm comprimento

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Olaria disse:

Pelo que ja li, é bom ver com uma lupa se os pelinhos ja estão marrom castanho.

Está linda sua planta, a minha se encontra assim, to esperando uma luz ! kkk

cannabis1.jpg

cannabis2.jpg

Pô, ela está linda também, cresceu bastante já tá na hora de colocar as buchas, é impressão minha ou alí já tá aparecendo alguns pistilios? Quanto tempo de vida tem essa princesa aí ?! 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, fenbasso disse:

Oba

Então amigo. Ela está fazendo 2 meses desde ir nasceu. Prenseed. Está indoor. Led full. Mas fiquei em dúvida se são bagos/sacos mesmo. Olhando bem a última foto ela tem o formato de saco mas parece ser tipo folhinhas ao invés de uma bolinha. Aí fiquei chateado se Hermar mesmo...pq pelo que li se hermar só rola pra pegar semente e não pra fumo

Tem isso não mano kkk planta hermafrodita a diferença é que pode encher seu grow de semente. Mas o melhor fumo Sativa dos que eu fui selecionando ao longo dos anos foi de uma planta que herdou. Depois isolei as filhas que viessem a hermar pq era o fumo que tinha a onda melhor. Quanto a dúvida é sacudo sim. Na verdade inicialmente forma um saco e depois abre essas bananas que você fotografou. Numa planta herma costuma dentro do cálice que seria a flor aparecer só as bananas sem formar um saco/cacho 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Browse disse:

Opaaa

Tem que gostar muito, todo dia isso, se torna cansativo mesmo, eu tenho um banheiro desativado ai estou usando por enquanto, to quase desistindo e deixar que o tempo resolva do assunto, tirei até 4 clones dela hoje...

Enquanto a outra muito obrigado pela dica brother,  também achava que só o chá de banana nao seria o suficiente, aproveitando vou tirar mais um pouco do seu tempo, como faço cinzas das cascas desse alimentos? Uso alcool algo do tipo? E o humus na floração nao pode dar ruim? 

Salamargo devo usar nessa e na outra?  Mesmo levando em conta que uma já tem 7 semanas de flora? Desculpa te enxer de pergunta brother, Paz tmj!! 

Oh mano, que nada! Se eu puder ajudar tmj demais. Começo é essa batalha. Então mano “o tempo resolver” vai ser meio difícil pq o outono só começa em março e depois a planta teria que ficar mais 3 meses florando novamente. Seria muito difícil manter essa planta assim pq seria uma monstra. Agora, se você quiser tirar bastante clone das ramificações mais baixas pra já se preparar pra março ter uma próxima floração eu acho válido, mas ainda da tempo de florir essa na marra. Sinto lhe informar mais alguma coisa você tá errando no fotoperiodo(presença de luz no momento que deveria estar 100% escuro). Talvez uma janela que permita que luz entre pq mesmo se você tivesse falhando na nutrição da planta ela teria engordado um pouco mais e demonstrado falta de nutrientes específicos da floração e não foi o caso. Sua planta parece bem saudável até. Salamargo tem enxofre e magnésio que costuma dar deficiência em um status de floração um pouco mais avançado, com uns budzinhos pequenos já pelo menos. O húmus dará micro-organismos ao seu solo. Mesmo na floração a planta gosta de nitrogênio e não lhe fará mal adicionar um pouco que tem no húmus, mas o mais importante é dar vida ao solo e depois cobrir com folhas secas pra proteger essas vidas.

Sobre as cinzas: Descasque batata e beterraba (2-3 unidades por planta) e faça uma sala de beterraba ralada e batata cozinha com orégano, limão e azeite. Faz bem à saúde e é fonte de ferro e potássio que te farão bem! Sem contar que o azeite é um ótimo ácido graxo que fará uma ação anti-inflamatória no seu corpo kkk aí com as cascas dessas duas coisas + umas cascas de banana você dará potássio e ferro pro seu solo. Ascende a churrasqueira com pouco carvão (deixa ela limpa pq nao pode ter resíduo de carne nem gordura na queima, talvez só o suficiente de óleo  pra ascender a churrasqueira ) e na grelha você estica as cascas. Inicialmente elas vão secando com o fogo e época que elas já estiverem mais sequinhas você joga elas junto ao carvão. O carvão será a fonte de fósforo. Então o nutriente saiu com: potássio das cascas, ferro da beterraba e fósforo do carvão. Outros nutrientes importantes pra floração estarão no húmus. Como suas plantas são grandes eu disse 3 unidades das cascas cruas, mas na hora de adicionar no solo será 1 colher de sopa da mistura feita(por isso não exagerar no carvão) por planta uma vez por semana. 

• Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Bdalemao disse:

Oh mano, que nada! Se eu puder ajudar tmj demais. Começo é essa batalha. Então mano “o tempo resolver” vai ser meio difícil pq o outono só começa em março e depois a planta teria que ficar mais 3 meses florando novamente. Seria muito difícil manter essa planta assim pq seria uma monstra. Agora, se você quiser tirar bastante clone das ramificações mais baixas pra já se preparar pra março ter uma próxima floração eu acho válido, mas ainda da tempo de florir essa na marra. Sinto lhe informar mais alguma coisa você tá errando no fotoperiodo(presença de luz no momento que deveria estar 100% escuro). Talvez uma janela que permita que luz entre pq mesmo se você tivesse falhando na nutrição da planta ela teria engordado um pouco mais e demonstrado falta de nutrientes específicos da floração e não foi o caso. Sua planta parece bem saudável até. Salamargo tem enxofre e magnésio que costuma dar deficiência em um status de floração um pouco mais avançado, com uns budzinhos pequenos já pelo menos. O húmus dará micro-organismos ao seu solo. Mesmo na floração a planta gosta de nitrogênio e não lhe fará mal adicionar um pouco que tem no húmus, mas o mais importante é dar vida ao solo e depois cobrir com folhas secas pra proteger essas vidas.

Sobre as cinzas: Descasque batata e beterraba (2-3 unidades por planta) e faça uma sala de beterraba ralada e batata cozinha com orégano, limão e azeite. Faz bem à saúde e é fonte de ferro e potássio que te farão bem! Sem contar que o azeite é um ótimo ácido graxo que fará uma ação anti-inflamatória no seu corpo kkk aí com as cascas dessas duas coisas + umas cascas de banana você dará potássio e ferro pro seu solo. Ascende a churrasqueira com pouco carvão (deixa ela limpa pq nao pode ter resíduo de carne nem gordura na queima, talvez só o suficiente de óleo  pra ascender a churrasqueira ) e na grelha você estica as cascas. Inicialmente elas vão secando com o fogo e época que elas já estiverem mais sequinhas você joga elas junto ao carvão. O carvão será a fonte de fósforo. Então o nutriente saiu com: potássio das cascas, ferro da beterraba e fósforo do carvão. Outros nutrientes importantes pra floração estarão no húmus. Como suas plantas são grandes eu disse 3 unidades das cascas cruas, mas na hora de adicionar no solo será 1 colher de sopa da mistura feita(por isso não exagerar no carvão) por planta uma vez por semana. 

Valeu meu brother sábado já descaco as batatas faço uma maionese e um churrasco de casca, kklkk

gratidao pela dica mano! 

A outra que não estra entrando na floração retirei 4 clones e vou deixar vegando mesmo, tomara que de certo 👐

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera !

Sou usuário de maconha tem uns 4 anos e nunca fumei sem ser o prensado, vi que geral aqui tem planta em casa e queria saber se alguém tem o contato pra eu arrumar um pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, FAUSTÃO disse:

Bom dia galera !

Sou usuário de maconha tem uns 4 anos e nunca fumei sem ser o prensado, vi que geral aqui tem planta em casa e queria saber se alguém tem o contato pra eu arrumar um pouco. 

Acredito que ninguém vá lhe arrumar erva aqui no forum, existem varios topicos ensinando a cultivar, tenta dar uma lida.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Browse disse:

As folhas de minhas plantas estao todas assim, oque fazer?  Help me kk

IMG-20200123-WA0000.jpg

Irmão essas manchas são feitas por mosca branca,aplica um  oleo de neem, ou calda de fumo que é muito bom e pode solucionar teu problema 

Olha em baixo das folhas que é onde  moscas brancas depositam as larvas tambem é comum aparecer manchas negras nas folhas.

mosca_blanca_atacando.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Pequeno Grow disse:

Pô, ela está linda também, cresceu bastante já tá na hora de colocar as buchas, é impressão minha ou alí já tá aparecendo alguns pistilios? Quanto tempo de vida tem essa princesa aí ?! 

Bom dia irmão, ela já está indo pros 5 meses e na foto aparenta estar grande, mas ela esta muito pequena pra idade dela.

Não sei qual foi o problema pela questão de eu ser leigo.

entrei com um fert chamado nutrigramas 20-10-10, hj posto uma foto para vermos a diferença

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Browse disse:

Acredito que ninguém vá lhe arrumar erva aqui no forum, existem varios topicos ensinando a cultivar, tenta dar uma lida.. 

Obrigado mano !!! Não consigo plantar em casa por conta da minha família mas flw pela dica 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, redeyes0420 disse:

Então mano, varia de genética e de planta isso.. Mas da pra levar sim com uns 30% de húmus dura pouco mais de 1 mês (automáticas geralmente vegetam entre 30 e 45 dias), mas já deixa um fertilizante já separado se possível ou só cava uns buracos pequenos e rasos e joga mais húmus quando der umas 3 semanas. Melhor ainda se vc for completando o vaso aos poucos, vc completa 70% do vaso até uns 20~25 dias e depois completa o restante. Fertilizante mineral é bom pela rapidez e praticidade, só q faz diferença sim no produto final quando vc usa só fert. mineral, o gosto principalmente muda mt msm com flush de lavagem antes da colheita, mas unir os 2 são a melhor opção pelo menos pra mim. Pq alguns fert. são diferenciados. Minha dica é vc ir de orgânico na vega e fertilizar na flora 

Fechado guerreiro, obrigado ai pela ajuda!! Vou fazer isso, talvez comprar uma torta de mamona também na vega pra dar uma ajudada no húmus e mando um fert na flora. Vamos com força!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post