Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Bud Weiser disse:

São pistilos ...

Eles não deveriam ser brancos? É meu primeiro cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, RedHawk disse:

Nao antes de sairem do cálice.e depois amadurecerem.

Normal se afobar,vc vai ver o desenvolvimento é surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RedHawk disse:

provavelmente eles eram brancos antes de ficar marrom certo, o que parece que aconteceu com você é que esse primeiro pistilo ai a planta só mostrou o sexo e continuou vegetando, e esse pistilo amadureceu e ainda nao apareceu pistilo branco novos pq no caso, voce diz qe completa o foto periodo ainda, ou seja, ainda ta na vega! abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bud Weiser disse:

Blz amigos ?!!

Ai @Cheiraacaro gosto muito da sua linha de pensamento >>>

Agora vou meter 1 letra TC (teoria da conspiração ) ....  Tipo assim >>>. a Big Maconha fala  pro mundo....

THC é que te deixa maluco doidão viajante alucinado taltaltal 

CBD não,  só te deixa calmo feliz relaxado ... medicado >>>  dá onda não , nadinha ... pode usar ... vem ... pegou a subversão man >>>

O pior do CBD é que te leva a outras drogas o THC >>>

Por isso o Kush é tão bom ... Cannabis Afghanica ...  THC e CBD na proporçao de 1:1 ...

http://theleafonline.com/c/science/2015/01/indica-sativa-ruderalis-get-wrong/

Abs

Hehehe...

Vlw prof.

Nada me impede de imaginar um mundo perfeito('justo'), civilizado  .

Nao levando a mal deixar de respirar,mas seria muito bom respirar um ar livre totalmente de qualquer impureza.

Consumir ALIMENTO vivo sem cheiro de sangue

Nem tirar o alimento de outro ser para alimentar-se.

Nem sofrer de picos de glicemia.

Só um sonho,ou uma previsão pra um futuro distante(bem distante) levando em conta que os anos sao flashes.

De um jeito oi de outro o lado negro da força mostra à que veio,é como....(...)ver dois carros indo de frente um ao outro alguem vai dizer esse carro e melhor ou aquele é maior,mas mesmo que um va mais devagar Ele e maior enquanto o outro mais rapido é menor o estrago (dano) é semelhante.

Oque sobra dessa colisão é especulação (quanto a quem viu pq quanto a quem passou só resta a experiência e olhelá) imaginam um vitorioso mais nao há vitoria sem causa.(💀 é muita lombra na minha vida)

Nao acho q consegui...enfim.

Eu boto fé na intenção.Se a pessoa sabe wue o prejuízo/benefício é dela.Eu digo q mesmo q o thc tóxico lhe chapa,oque por sinal cada planta tem um nivel de INTOXICAÇÃO é semelhante (pra nao dizer igual) a outros efeitos,nao psicoativos advindo do cbd.

Tao logo um é verdadeiro o outro um 'disparate' sobrevivente.

O orientte me fascina uma caia indiana e afegã deve ter sido feito pelo próprio shiva pra quem sabe oque procura é um ótimo achado.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bud Weiser disse:

O pior do CBD é que te leva a outras drogas o THC >>>

Por isso o Kush é tão bom ... Cannabis Afghanica ...  THC e CBD na proporçao de 1:1 ...

http://theleafonline.com/c/science/2015/01/indica-sativa-ruderalis-get-wrong/

Abs

Da msm maneira o tch pra o cbd,pelo menos pra mim. 😕

Leitura massa,mais ó ai,os cara acreditou no que o primeiro apareceu disendo por 40 anos,nem o dicionário sequer tem a definicao de intoxicaçao,no minimo oque tá faltando é significado pras palavras,(e tem nego que diZ que tudo tem um significado)  pega essa tc ai kkkkkk nao acho que saibamos tanto de cdb quanto se sabe de thc sendo o thc motivo de estudo por mais tempo possa eles estarem vinculados a alma e nem saibamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/01/2020 at 18:52, Santa Ka ya disse:

Estou com duas dúvidas, levo uma flora de 400w hps e a vega era 100w fluor que pifou, estou sem mas quero fazer novamente.

Hoje em dia puxando por volta dos 100w apenas qual melhor lampada pra manter uma vega legal?  mais pratico pra mim é comprar uma fluor 100w que puxa pouco e tal, queria hqi 100w mas n queria usar outro transformador e reator pra ligar a parada e tal, algo mais simples, nao entendo das leds, se alguém tiver alguma dica...

a segunda seria sobre plantas companheiras pra maconha no indoor, faço uma cobertura de solo e levo varios matos junto, ja tive manjericao junto pro molho pesto que faço e tal mas queria saber se tem alguma planta em especifico que se da bem com elas ou com o fotoperiodo, tentei morango e sempre morriam

Cuidado com hps/hqi, elas esquentam pra caralho.

Qual é o seu espaço pra vega?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapaziada, estou com algumas dúvidas em meu cultivo outdoor, estou com duas plantas uma delas com 7 semanas de floração travada, venho acompanhando ela faz umas 3 semanas que não noto nenhuma evolução no crescimento... 

E a outra tenho induzido a florir, como aqui estamos no verão, colocando em um quarto escuro das 19 as 7hr a umas 3 semanas e ate agora nada de pistilhos.

Pessoal que poder dar dicas e dar uma luz pro amigo aqui, gratidão eterna!!! 

Segue as fotos. 

IMG-20200122-WA0002.jpg

IMG-20200122-WA0005.jpg

IMG-20200122-WA0003.jpg

IMG-20200122-WA0000.jpg

IMG-20200122-WA0006.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Browse disse:

Bom dia rapaziada, estou com algumas dúvidas em meu cultivo outdoor, estou com duas plantas uma delas com 7 semanas de floração travada, venho acompanhando ela faz umas 3 semanas que não noto nenhuma evolução no crescimento... 

E a outra tenho induzido a florir, como aqui estamos no verão, colocando em um quarto escuro das 19 as 7hr a umas 3 semanas e ate agora nada de pistilhos.

Segue as fotos. 

IMG-20200122-WA0002.jpg

IMG-20200122-WA0005.jpg

IMG-20200122-WA0003.jpg

IMG-20200122-WA0000.jpg

IMG-20200122-WA0006.jpg

A que não está crescendo pode ser o que o vaso esteja pequeno.

A que não floriu ainda, pode ser o tempo dela, ou, ela seja macho e vc não percebeu. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Browse disse:

Segue as fotos. 

IMG-20200122-WA0002.jpg

IMG-20200122-WA0005.jpg

IMG-20200122-WA0003.jpg

IMG-20200122-WA0000.jpg

IMG-20200122-WA0006.jpg

Para engordar a que já está florindo, põe potássio. 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, VibePositiva disse:

Para engordar a que já está florindo, põe potássio. 

Opa brother, beleza? Então as duas estao em vasos de 11 litros, e a unica fonte de potassio que tenho dado é o chá de casca de banana, uma rega com chá uma com água e por ai vai

Tmj

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, uma dúvida por favor.

Tenho 4 marias na mesma caixa. 1 delas me parece que começou a apresentar os pistilos. Alguns brancos e alguns marrons. Estou mantendo ainda o fotoperíodo 18x6, pois viajo agora fds e volto no meio da semana. Na volta vou mudar o local e mandar todas para 12x12. Olhando as fotos que tirei me parece (ainda um pouco precoce) alguns pistilos e alguns bagos 😔. Alguém consegue me confirmar por favor?

PS: Está última foto que me deixou com dúvida. É o tipo da Maria.

8B7E0366-28A8-42CF-8330-C1AF37528FE7.jpeg

BBEAC658-63DE-49EA-8A1D-9015EC9F7520.jpeg

F59A9A9F-1147-429D-88E8-0EF894B1AF79.jpeg

646001E9-42D6-4E06-8B37-15B6012CACD7.jpeg

BFB52A83-C435-4BC7-9603-8014DE054BB5.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Browse disse:

Opa brother, beleza? Então as duas estao em vasos de 11 litros, e a unica fonte de potassio que tenho dado é o chá de casca de banana, uma rega com chá uma com água e por ai vai

Quanto mais espaço para as raízes melhor. Se ela estiver sem espaço, ela irá travar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, fenbasso disse:

Tenho 4 marias na mesma caixa. 1 delas me parece que começou a apresentar os pistilos. Alguns brancos e alguns marrons. Estou mantendo ainda o fotoperíodo 18x6, pois viajo agora fds e volto no meio da semana. Na volta vou mudar o local e mandar todas para 12x12. Olhando as fotos que tirei me parece (ainda um pouco precoce) alguns pistilos e alguns bagos 😔. Alguém consegue me confirmar por favor?

Vai surgindo pistilos gradativamente. Se ela ficar no fotoperiodo de Vega, ela irá revegetar!

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, fenbasso disse:

Camarada, apenas uma planta apresentou a floração precoce? Qual a idade das plantas? São todas de prensado? O que pega: é comum algumas plantas apresentarem pré flores no vegetativo, mas algo bem menos florido que o seu(ao menos nas que eu vi) se você manteve a vida toda dessas plantas em regime 18/6 e ela já apresentou essa quantidade de pistilos e sacos essa planta é uma bem interessante pq ela pode ser uma planta de floração precoce e apresentar uma floração bacana. Talvez alguma alteração no pH, temperatura, luz no momento de escuridão (ou seja, stress de forma geral) pode ter causado o hermafroditismo. A galera costuma ter muito receio de hermafrodita com o medo de fecundar todo mundo. Mas prensado de forma geral tem maior tendência a hermafrodita pq ainda não teve uma seleção genética nele. Eu sugiro que você arranque os sacos e deixe a planta mais um tempo. Se ela continuar a desenvolver muuuito saco aí você tira ela pq significa que é uma planta predominantemente hermafrodita. Agora, se ela não desenvolver muitos sacos ela pode ser uma planta boa e você isolar o hermafroditismo em seleção genética futura. Quem planta semente de prensado acaba esbarrando em hermafrodita infelizmente, mas ela pode te render um bom fumo se você tiver paciência. Fica tranquilo que se arrancar os sacos você não terá perigo enquanto viaja e na volta você pensa direitinho o que fazer.

obs: hermafroditismo é um sistema de defesa da planta e isso mostra força para manter a genética dela pelo mundo kkk então se você tiver tempo e disposição essa planta pode se mostrar a que contém o melhor fumo dentre todas. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí já construiu uma estufa usando Mylar? 

Queria saber se dá para construir usando apenas velcro e fita isolante aluminada.

Quais seriam as melhores formas?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/01/2020 at 21:57, redeyes0420 disse:

Então mano. Vai de cada um. Mas de começo eu pelo menos gosto de mandar no mínimo 30% de húmus pq já garante boa parte do vegetativo saudável com a maioria dos nutrientes essenciais. Humus é mt rico em nitrogênio q é mt requisitado na vegetação, então coloco sem dó e as plantas parecem amar. (Vou mandar uma foto pra tu ter ideia). Turfa+perlita tá ótimo. São os melhores. Se quer mais 2 dicas boas, argila expandida no fundo do vaso garante a boa drenagem das regas e fibra de coco na superfície do solo foi um achado contra mosquitos. Sumiram tudo! Os fert. Biobizz são ótimos, mas guarda pra quando ela pedir mais pra frente. Mas é só uma dica, bom cultivo amigo.

IMG_20200115_131949_238.jpg

Ta jóia irmão, vou fazer oq disse. Muito obrigado! Só mais uma duvida, sem querer abusar de ti.. as sementes que vou plantar são de auto, e andei lendo que as meninas são bem sensíveis com ferts e nutrientes em geral, e que precisam de bem menos que uma planta regular. Tu achas que consigo levar a vega da auto (2-4 semanas) só com o humus ou melhor pegar um fert de vega msm?

Agradeço novamente a atenção meu irmão, e que menina linda tu tens ai hein? Se Jah permitir quero ter umas dessa ai em casa também hahaha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Browse disse:

Segue as fotos. 

IMG-20200122-WA0002.jpg

IMG-20200122-WA0005.jpg

IMG-20200122-WA0003.jpg

IMG-20200122-WA0000.jpg

IMG-20200122-WA0006.jpg

Pô camarada, que punk esse trabalho de colocá-las todos os dias das 19-7 dentro do quarto. O que pega: o quarto tem que ser 100% escuro. No momento que elas estão no quarto não pode entrar luz a ponto de você não conseguir enxergar lá dentro. E isso tem que acontecer TODOS os dias. Se falhar um dia ela já trava(pq estamos no verão né). Então o que sugiro:

- garanta 100% de escuridão no quarto. Se ele for um cômodo só pra isso então você conseguirá vedar os locais de possível entrada de luz. 

- diminua o fotoperiodo. Deixa ela de 8 as 18.  menor fotoperiodo, mais forte será sua indução a floração. Ela tá na luz do sol mano e te garanto que você colherá bem mesmo com um pouco menos de luz. Te digo isso só pra dar uma agilidade pq já está 7 semanas em floração então o trabalho por aí tá desgastante já kkk

- garanta um pouco mais de nutrientes pra floração. Faz uma cinza da casca de banana + beterraba. E com a cinza desses alimentos + a cinza do carvão você vai ter fósforo e potássio de absorção lenta. Mistura num húmus e faz uma cobertura com essa mistura. Depois acrescenta mulch seco(folha seca picada por cima) pra dar uma segurada na umidade do solo e formar uma microvida pra dar um boom na alimentação dela e digestão dos nutrientes adicionados. 

Espero que consiga colher mano. Jah bless!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, iniciante =) disse:

estão enroladas mais nao estao queimadas, oque eu fasso? HELP!!!

20200122_100500.jpg

20200122_100950.jpg

Mano, as folhas mais antigas estão boas e as mais jovens tb. Só as intermediárias que deu ruim. Você adicionou algum nutriente recentemente? Houve alguma mudança brusca? O sucesso tá na percepção da sua rotina. Perceba o que pode ter mudado. Se mudou muitos fatores tente lista-los e observa na próxima vez que se deparar com eles. Sua planta tá saudável , mesmo com o surgimento do enrolar dessas folhas. Não da pra te falar “aconteceu isso” pq pode ser varios fatores e o melhor é não mexer em nada se não se tem certeza o que é. Exemplo: elas enrolaram pra cima e não pra baixo. Então pode ter sido: mudança brusca de temperatura, mudança brusca na ventilação, aumento na quantidade de magnésio... pq enrolar pra cima tem haver com um possível aumento na liberação de água pelos estômatos da planta (buraquinhos onde ela faz a evaporação). Depois da ideia se fez algo de diferente nos últimos dias caso não consiga listar um fator de maior relevância. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, CannabisGuia disse:

Alguém aí já construiu uma estufa usando Mylar? 

Queria saber se dá para construir usando apenas velcro e fita isolante aluminada.

Quais seriam as melhores formas?

Oba

Eu montei mas n curti...fica um pouco transparente. Troquei por manta mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos, sou grower de primeira viajem e estou precisando de ajuda.

Minha mas velha plantinha tem 4 a 5 meses num substrato de terra organica e humus de minhoca, no momento em outdoor pegando so o clima tempo natural do dia a dia, sem pegar muito sol pôs ela não se encontrar muito bem.

encrontra-se num vaso de 7L.

Comprei um fertilizante chamado nutrigramas 20-10-10 (unico da qual encontrei por onde moro e da qual tive condições de comprar kk). 

Gostaria da ajuda dos veteranos no caso por ela demonstra estar perdendo suas forças, e não estou mais fumando prensado de favela até pq faz mal demais e to cansado de contribuir financeiramente com o trafico (alem do risco que eu enfrento para ter acesso ao maldito prenpren).

Segue as fotos como combinado.

cannabis1.jpg

cannabis2.jpg

Editado por Olaria
Acrecentando fotos

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bdalemao disse:

Camarada, apenas uma planta apresentou a floração precoce? Qual a idade das plantas? São todas de prensado? O que pega: é comum algumas plantas apresentarem pré flores no vegetativo, mas algo bem menos florido que o seu(ao menos nas que eu vi) se você manteve a vida toda dessas plantas em regime 18/6 e ela já apresentou essa quantidade de pistilos e sacos essa planta é uma bem interessante pq ela pode ser uma planta de floração precoce e apresentar uma floração bacana. Talvez alguma alteração no pH, temperatura, luz no momento de escuridão (ou seja, stress de forma geral) pode ter causado o hermafroditismo. A galera costuma ter muito receio de hermafrodita com o medo de fecundar todo mundo. Mas prensado de forma geral tem maior tendência a hermafrodita pq ainda não teve uma seleção genética nele. Eu sugiro que você arranque os sacos e deixe a planta mais um tempo. Se ela continuar a desenvolver muuuito saco aí você tira ela pq significa que é uma planta predominantemente hermafrodita. Agora, se ela não desenvolver muitos sacos ela pode ser uma planta boa e você isolar o hermafroditismo em seleção genética futura. Quem planta semente de prensado acaba esbarrando em hermafrodita infelizmente, mas ela pode te render um bom fumo se você tiver paciência. Fica tranquilo que se arrancar os sacos você não terá perigo enquanto viaja e na volta você pensa direitinho o que fazer.

obs: hermafroditismo é um sistema de defesa da planta e isso mostra força para manter a genética dela pelo mundo kkk então se você tiver tempo e disposição essa planta pode se mostrar a que contém o melhor fumo dentre todas. 

Oba

Então amigo. Ela está fazendo 2 meses desde ir nasceu. Prenseed. Está indoor. Led full. Mas fiquei em dúvida se são bagos/sacos mesmo. Olhando bem a última foto ela tem o formato de saco mas parece ser tipo folhinhas ao invés de uma bolinha. Aí fiquei chateado se Hermar mesmo...pq pelo que li se hermar só rola pra pegar semente e não pra fumo

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é a seguinte:

To com uma planta direto no solo (sem vaso, no jardim), deve ta com uns 2 metros e 15 agora e ainda no vegetativo.

Consigo transplantar pra um vaso sem perder a planta? Porque já que ela tá direto no solo não vou conseguir tirar o bloco com as raízes no formato do vaso, que nem nos transplantes normais né?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, fenbasso disse:

Oba

Eu montei mas n curti...fica um pouco transparente. Troquei por manta mesmo

Opa, não entendi muito bem;

Você construiu com Mylar e trocou por manta?

O que foi que ficou transparente? As remendas ou o Mylar em si? Você costurou ou colou com algum tipo de fita?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, CannabisGuia disse:

Opa, não entendi muito bem;

Você construiu com Mylar e trocou por manta?

O que foi que ficou transparente? As remendas ou o Mylar em si? Você costurou ou colou com algum tipo de fita?

Valeu!

Colei com fita...o Mylar ficou transparente...qdo ascende a luz da pra ver dentro

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post