Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Buenas growers! 

Fiz alguns cálculos propostos no forum mas como a informação as vezes é muito difusa preciso de um breve auxílio de quem entende de iluminação. Pelos cálculos que encontrei por aí parece que tenho mais luz do que necessito.. Peço uma opinião:

1 - Acabei de colocar um painel COB LED 250W num grow de 55 x 44 x 100 (largura x profundidade x altura) e minhas plantas reagiram muito mal. A maior está a 20cm de distância da lâmpada e foi quem mais sofreu. Acham que pode ser overlight? Além disso os coolers dos COB fazem vento demais nas plantas. Elas ficaram bem caídas com as folhas murchas. 

2 - Poderia este choque ter sido causado por se tratar de prenseeds que tiveram um lento desenvolvimento iniciado no outdoor, seguido por uma lampada de 50w e só agora o painel, e apesar de estar com 50cm de altura tem os galhos muito finos e fracos? Pergunto pois pretendo iniciar com sementes de boa genética agora e fico na dúvida se talvez essas plantas de genética não aguentariam uma condição mais "hard" de grow indoor.. Do contrário terei que desligar 2 LEDs/Coolers e levar nos 150W...

Valeeeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, General Weed disse:

Buenas growers! 

Fiz alguns cálculos propostos no forum mas como a informação as vezes é muito difusa preciso de um breve auxílio de quem entende de iluminação. Pelos cálculos que encontrei por aí parece que tenho mais luz do que necessito.. Peço uma opinião:

1 - Acabei de colocar um painel COB LED 250W num grow de 55 x 44 x 100 (largura x profundidade x altura) e minhas plantas reagiram muito mal. A maior está a 20cm de distância da lâmpada e foi quem mais sofreu. Acham que pode ser overlight? Além disso os coolers dos COB fazem vento demais nas plantas. Elas ficaram bem caídas com as folhas murchas. 

2 - Poderia este choque ter sido causado por se tratar de prenseeds que tiveram um lento desenvolvimento iniciado no outdoor, seguido por uma lampada de 50w e só agora o painel, e apesar de estar com 50cm de altura tem os galhos muito finos e fracos? Pergunto pois pretendo iniciar com sementes de boa genética agora e fico na dúvida se talvez essas plantas de genética não aguentariam uma condição mais "hard" de grow indoor.. Do contrário terei que desligar 2 LEDs/Coolers e levar nos 150W...

Valeeeeu

1 da uma distanciada do painel das meninas. 250w de cob led distribuidos em 55x44x100 da mais do que conta. nao tem necessidade das plantas ficarem tao perto assim do painel. e sim, o vento do painel pode ta matando suas plantas, que no inicio de suas vidas qualquer movimento muito brusco sobre a menina ja era..

2 n entendi muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, General Weed disse:

Buenas growers! 

Valeeeeu

Salve Brother.

1- problema parece ser calor, não precisa deixar a 20 cm, é o "ideal" mas elas normalmente sofrem com o calor por aqui. Overlight é bem difícil dependendo dos seus cobs, estão muito longe do deus sol.

2- 50w leva vega dependendo da quantidade de plantas. Elas podem estar finas por nutrientes, solo, quantidade de luz, regas, tem muitos fatores que podem ter feito ela ficar assim (até mesmo a genética). 250w nesse espaço é bastante mas podem engordar bem.

Gratidão!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/01/2020 at 00:37, Bud Weiser disse:

Bandeja de água contra formigas vale tb ...

Boa noite. Tipo mergulhar as sementes na água mesmo?

Uma vez eu consegui chegar até 4 folhinhas (contando o cotilédone) só no algodão úmido no meu banheiro.

Depois passei pra um vasinho com terra e coloquei na janela da cozinha, que tem bastante claridade e circulação boa, mas não bate sol direto. Morreu :(

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é outro do meu cultivo se mostrou fêmea hoje confere?  

Só pra lembrar aquele outro que está com 2 messes não saiu pestilho ainda suspeito que seja macho :///

20200119_123905.jpg

20200119_123919.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@MATEUSDOBALAO

irmão, to com um painel do cara que vc me passou o contato kkkk lembra?

19 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

1 da uma distanciada do painel das meninas. 250w de cob led distribuidos em 55x44x100 da mais do que conta. nao tem necessidade das plantas ficarem tao perto assim do painel. e sim, o vento do painel pode ta matando suas plantas, que no inicio de suas vidas qualquer movimento muito brusco sobre a menina ja era..

Creio que dê conta sim. Mas calcula comigo: 100cm de altura. Perco 15cm com o tamanho do painel no teto do grow + 25cm do vaso = 40cm. Sobra 60cm pra planta crescer, sendo que tem que estar a, no máximo, 20cm da luz. Ou seja, minha planta tem que ter no máximo uns 45cm de altura.

A que está lá agora tem 50cm de altura, ou seja, não tenho como afastar ela da luz, até pq já ta florescendo. E ela tá sofrendo.. A que tem 40cm tá levando na boa por enquanto.

Quanto ao vento: tem mais vento do que tinha só com a exaustão antes. Creio que esse fator também esteja causando o stress na planta grande pq ela balança mais que a outra com a ação do vento.

valeu meu!

@marioc

18 horas atrás, marioc disse:

1- problema parece ser calor, não precisa deixar a 20 cm, é o "ideal" mas elas normalmente sofrem com o calor por aqui. Overlight é bem difícil dependendo dos seus cobs, estão muito longe do deus sol.

É, está esquentando bem mais o grow. Estou positivo que será muito bom para o inverno do sul. Mas nesse momento está castigando um pouco, temo. 

gratidão mano, tmj

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Marijuana 145 disse:

Só pra lembrar aquele outro que está com 2 messes não saiu pestilho ainda suspeito que seja macho :///

20200119_123905.jpg

20200119_123919.jpg

Ainda não mostrou o sexo, isso é ela se ramificando 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marijuana 145 disse:

20200119_123905.jpg

20200119_123919.jpg

Sim, fêmeas brother. Mas os machos apresentam  mudança pra produção de flores primeiro que as fêmeas ... então se ainda não conseguiu reconhecer o sexo, a planta pode não ter reagido a troca de foto período.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, VibePositiva disse:

Nascimento 23/12/19

Está indo bem?

Aceito dicas para fazê-la crescer mais!

Lâmpadas 2700 lumens 

15794928146631199484353385232265.jpg

Ta linda tenho 1 lam dessa tb até o momento ta legal lamp deitada...belo verde.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Raissa96 disse:

To achando que minha planta é macho 😭😭😭 o que acham? 

9500688C-66F3-41ED-811D-0B702037B81F.jpeg

É um macho bem bonito por sinal, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, marioc disse:

É um macho bem bonito por sinal, parabéns

Hahahahahah não sei se rio ou choro. Bonito tá mesmo. Como foi minha primeira tentativa com semente de prensado não tenho outras plantas. Vou deixar ele florir e ser feliz hahahahaha e tentar de novo...

FA111943-4B65-4D22-B791-DDE5E32F6EE0.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Ta linda tenho 1 lam dessa tb até o momento ta legal lamp deitada...belo verde.

Vc acha que ela é uma strain boa? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Raissa96 disse:

Hahahahahah não sei se rio ou choro. Bonito tá mesmo. Como foi minha primeira tentativa com semente de prensado não tenho outras plantas. Vou deixar ele florir e ser feliz hahahahaha e tentar de novo...

FA111943-4B65-4D22-B791-DDE5E32F6EE0.jpeg

Sempre leva mais de uma que é mais garantido, machos sempre aparecem

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Growers!

Tô com uma dúvida sobre o papel mylar. Tentei achar aqui no forúm, mas não encontrei exatamente o que precisava (talvez não soube procurar direito.. enfim).

Seguinte, comprei o papel mylar (aquele mais simples, usado também como cobertor térmico) e preenchi as paredes de um PC grow. No cultivo, notei que as plantas começaram a queimar e fiquei encucado que poderia ser por causa do papel. Sei que podem ser outros fatores (deficiência de nutrientes, temperatura..), mas poderia ser os famosos hot spots também, não? 

Sei que existe o Mylar 600d que é melhor, mas será que diferencia muito do mais simples? É que, eu não queria ter que trocar o papel todas as paredes do grow, até porque já tenho os coolers e tudo pronto funcionando. Contudo, se precisar, vou fazer a troca. Também não queria pintar de branco, até por conta da sujeira e trabalho (moro em um ap pequeno) Alguma alternativa mais fácil e em conta? Papel branco A4 da conta do recado?

Se alguém tiver informações e experiências para compartilhar sobre o Mylar, agredeceria muito!

Abraços! ✌️

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa, na paz?

Bom.

Estou fazendo meu primeiro cultivo, uma LSD e uma JESUS OG.

Levei ela no vegetativo por um mês e duas semanas, na qual as primeiras semanas acredito que tenha prejudicado o desenvolvimento delas com o excesso de água na qual eu regava, assim prejudicando seu crescimento.

ontem eu mudei para floração.

elas estão com 6 semanas e ambas estão em media com 20 cm, acho que elas não desenvolveram o suficiente.

Iluminação esta a uns 10 cm de distancia 

estou regando com fertilizando umas duas vezes por semana, depois de utilizar os fertilizantes notei um diferença enorme. porem ainda acho que estou errando em algo que esta prejudicando.

a media de água por rega é de 300 ml

Eu não entendo, porem elas aparentam estar saudáveis e estão cheirosas, começou a dar uma queimada, mas reduzi o fertilizante e elas estão estáveis.

Estou utilizando:

Solo - yes, we grow 

Iluminação - LED 200W - mestre splinter 

barraca - 60x60x160

exaustor

Fertilizante sensi grow/blow

vaso 7 litro

Minhas duvidas são:

qual a quantidade media de água?

quanto tempo em media na floração?(começou dia 19/01/2020)

sei que é difícil, mas pelo tempo delas 20 cm é uma media boa?

IMG-20200120-WA0000.jpg

Obrigado a todos pela atenção, TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Juunior disse:

Salve rapa, na paz?

Bom.

Estou fazendo meu primeiro cultivo, uma LSD e uma JESUS OG.

Levei ela no vegetativo por um mês e duas semanas, na qual as primeiras semanas acredito que tenha prejudicado o desenvolvimento delas com o excesso de água na qual eu regava, assim prejudicando seu crescimento.

ontem eu mudei para floração.

elas estão com 6 semanas e ambas estão em media com 20 cm, acho que elas não desenvolveram o suficiente.

Iluminação esta a uns 10 cm de distancia 

estou regando com fertilizando umas duas vezes por semana, depois de utilizar os fertilizantes notei um diferença enorme. porem ainda acho que estou errando em algo que esta prejudicando.

a media de água por rega é de 300 ml

Eu não entendo, porem elas aparentam estar saudáveis e estão cheirosas, começou a dar uma queimada, mas reduzi o fertilizante e elas estão estáveis.

Estou utilizando:

Solo - yes, we grow 

Iluminação - LED 200W - mestre splinter 

barraca - 60x60x160

exaustor

Fertilizante sensi grow/blow

vaso 7 litro

Minhas duvidas são:

qual a quantidade media de água?

quanto tempo em media na floração?(começou dia 19/01/2020)

sei que é difícil, mas pelo tempo delas 20 cm é uma media boa?

IMG-20200120-WA0000.jpg

Eu ja plantei nesses vaos e eu regava geralmente com 700ml a 1l que seria a partir de 10% do tamanho do vaso e eu so fertilizava 1 vez na semana com a quantidade recomendada pelo fabricante que inclusive e o mesmo fertilizante que vc citou, se quer saber melhor quando regar verifica o peso do vaso com a rega total e nos proximos dias verifica o peso com o passar das semanas voce ve qual o padrao de regas que tem que aplicar.  E na minha opniao elas estao pequenas para 6 semanas de vega e outro detalhe e essa terra que voce usa se nao me engano ela ja vem com os nutrientes organicos entao as vezes esse complemento que voce esta colocando Sensi Grow pode estar excedente a quantidade de fert que ela precisa e por isso esta queimando , no meu aqui uso Turfa/Perlita e com isso tenho um controle melhor sobre a fertilziacao.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, protestothc disse:

Eu ja plantei nesses vaos e eu regava geralmente com 700ml a 1l que seria a partir de 10% do tamanho do vaso e eu so fertilizava 1 vez na semana com a quantidade recomendada pelo fabricante que inclusive e o mesmo fertilizante que vc citou, se quer saber melhor quando regar verifica o peso do vaso com a rega total e nos proximos dias verifica o peso com o passar das semanas voce ve qual o padrao de regas que tem que aplicar.  E na minha opniao elas estao pequenas para 6 semanas de vega e outro detalhe e essa terra que voce usa se nao me engano ela ja vem com os nutrientes organicos entao as vezes esse complemento que voce esta colocando Sensi Grow pode estar excedente a quantidade de fert que ela precisa e por isso esta queimando , no meu aqui uso Turfa/Perlita e com isso tenho um controle melhor sobre a fertilziacao.

Mano

Muito obrigado pela atenção, vou me atentar sobre a quantidade água. vou começar a  colocar um pouco a mais.

quanto a terra, sim ela ja vem com os nutrientes né?

Porem estou colocando uma quantidade de fertilizante bem inferior, e queimou bem pouco. estou atento a isso.

meu problema maior é isso. acompanho outros cultivadores e acho que a minha esta desenvolvendo muito pouco. talvez aquelas duas ou três semanas do começo na qual estava colocando muita água tenha prejudicado o começo.

mudei  para 12/12 por isso mesmo,  acabar com esse ciclo para começar um novo.

o próximo vou pensar em trocar o solo, assim posso ter um controle maior do fertilizante(como sou iniciante.)

mas vlw mano, muito obrigado pela atenção, errando eque se aprende.

hahahahaha

tmj

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Juunior disse:

Mano

Muito obrigado pela atenção, vou me atentar sobre a quantidade água. vou começar a  colocar um pouco a mais.

quanto a terra, sim ela ja vem com os nutrientes né?

Porem estou colocando uma quantidade de fertilizante bem inferior, e queimou bem pouco. estou atento a isso.

meu problema maior é isso. acompanho outros cultivadores e acho que a minha esta desenvolvendo muito pouco. talvez aquelas duas ou três semanas do começo na qual estava colocando muita água tenha prejudicado o começo.

mudei  para 12/12 por isso mesmo,  acabar com esse ciclo para começar um novo.

o próximo vou pensar em trocar o solo, assim posso ter um controle maior do fertilizante(como sou iniciante.)

mas vlw mano, muito obrigado pela atenção, errando eque se aprende.

hahahahaha

tmj

Nas 2 primeiras semanas ela ainda cresce quase o dobro do tamanho entao ainda da pra sair algo dai, e te recomendo fazer poda apical nela estude sobre isso fara muita diferenca no teu proximo cultivo mas e isso ai fica como aprendizado boa sorte e tamo junto.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, protestothc disse:

Nas 2 primeiras semanas ela ainda cresce quase o dobro do tamanho entao ainda da pra sair algo dai, e te recomendo fazer poda apical nela estude sobre isso fara muita diferenca no teu proximo cultivo mas e isso ai fica como aprendizado boa sorte e tamo junto.

Sim mano, próximos cultivos vou começar a usar técnicas para maximizar o resultado final. 

como é meu primeiro Cultivo vou do básico mesmo que ja esta me dando bastante trabalho e dor de cabeça

hahahahahahaha

mano obrigado pela sua ajuda. TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, VibePositiva disse:

Vc acha que ela é uma strain boa? 

Vc ganhou esse sedd? Fumou e plantou a semente ?

Queria estar com uma dessa verdona.

Ta forte bonita e vigorosa boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com duas dúvidas, levo uma flora de 400w hps e a vega era 100w fluor que pifou, estou sem mas quero fazer novamente.

Hoje em dia puxando por volta dos 100w apenas qual melhor lampada pra manter uma vega legal?  mais pratico pra mim é comprar uma fluor 100w que puxa pouco e tal, queria hqi 100w mas n queria usar outro transformador e reator pra ligar a parada e tal, algo mais simples, nao entendo das leds, se alguém tiver alguma dica...

a segunda seria sobre plantas companheiras pra maconha no indoor, faço uma cobertura de solo e levo varios matos junto, ja tive manjericao junto pro molho pesto que faço e tal mas queria saber se tem alguma planta em especifico que se da bem com elas ou com o fotoperiodo, tentei morango e sempre morriam

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida que tenho é sobre o refletor feito com caixa de leite, ele tem grande desperdício por algum motivo? o material ou cor? Estava pensando em fazer um para economizar na vega, mas se tiver um modelo maneiro pra fluor e eficaz tb pode ser

Compartilhar este post

Link para o post