Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

é impressão minha ou o bud mais resinado pesa mais? tipo, 2 buds do mesmo tamanho, o mais resinado pesa mais depois de seco.. foi essa impressão q tive, não tenho balança, então é só impressão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Esse negoço de fungo na yerra é foda.

Perdi umas 10seeds gringas um vez,tinha uma mizera de um tipo de mosquito(gnats se n me engano) que miava minhas mudinhas nuss ficava puuuto.e n corte n,dexe ela,ta se desenvolvendo estetica é a menor preocupação faz ela desenvolver que é importante. .possivelmente queimou pq alguma parte da raiz se rompeu.

Sim mano, perdi uma partezinha da raiz mesmo, mas ela tá se recuperando bem, só tava com medo de que essas folhas trouxessem algum dano. Muito obrigado irmão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Tem tanto solo bom na praia,se vc soubesse...

Essa areia do patio,é proveniente de terra vegetal?

Acredito que sim..

Logo que cheguei não lavei nem nada o solo que usei, germinei nele mesmo só fui lá e larguei as duas sementinhas.. Achei que não ia dar certo mas em poucos dias vieras fortes!

Acho que amanhã ou depois consigo comprar um pacote de terra \o/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers,

Estava pensando em começar um cultivo, mas estou muito em dúvida sobre o solo.. pesquisei bastantes nos tópicos mas existem muitas opiniões e experiências diferentes. Estava pensando em começar com um 50% turfa + 50% perlita e adicionar um pouco de humus na mistura, uns 10% (só para não ficar totalmente inertes). Depois eu complementaria a nutrição das bebes com os ferts da biobizz.

Alguém pode me ajudar se estou fazendo alguma besteira e se devo mudar algo, por favor??

Tamo junto família!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/01/2020 at 17:07, scienceandgrow disse:

Fala galera, blz?

To com umas dúvidas aqui sobre a relação do tamanho do vaso com a cannabis. To começando minha primeira experiências de grow agora, então acho normal que surjam dúvidas.

Bom, vou colocar elas em tópicos pra tentar ser o mais direto possível e evitar rodeios

1.Qual relação do tamanho do vaso com o crescimento da planta? tanto no vegetativo como na flora. Por exemplo, com vasos menores a planta ficará travada? chegará em um "limite" e não crescerá mais? E caso chegue nesse suposto limite ela pode florescer? Porque sei que na flora a planta cresce bastante ainda e quero saber se quando ela está travada ela irá florescer normalmente ou irá ficar parada com micro buds e sem capacidade de se desenvolver adequadamente.

2.Um vaso pequeno estressa a planta? aumenta os riscos de hermar?

3.Com o objetivo de evitar crescimentos excessivos das minha plantas, posso usar vasos menores? Para que o crescimento seja impactado intencionalmente e ela use aquele espaço da forma mais eficiente possível?

4. qual é o tamanho minimo de um vaso (em Litros) recomendado para um desenvolvimento natural, sem que a planta sofra qualquer tipo de estresse? (Caso a resposta da pergunta do tópico 2 seja verdadeira).

Quem puder dar aquela grande força e responder, vai me ajudar pra koroi :335968164-hippy2:

Plantar pra não comprar :party0033:

1- A relação vaso e tamanho tá ligado a quantidade de nutrientes oriundos de possível matéria orgânica mt maior oq acarretaria um crescimento mais rápido e mais revigorante, além de q quando a planta atinge um determinado tamanho as raízes ocupam toda a extensão do vaso. Nesse caso ela não vai conseguir continuar desenvolvendo e vai travar. Sim. Ela pode florescer, mas não é bom chegar no limite pq ela dobra de tamanho. Pode prejudicar. Mas quanto maior o vaso maior a planta sim.

2- pode ser q sim, mas só se for uma planta MT grande pra um vaso MT pequeno, mas é relativamente raro.

3- Sim! Com certeza. Oq citei acima são em relação a exageros proporcionais. Mas um vaso de 2 ou 3 litros por exemplo dá conta de plantas robustas e pequenas. 

4- 2,5~3L já tá ótimo de começo. Tô plantando uma genética especial em uma de 3L indoor pra crescer pequena tb hehe. Mas se for possível botar maior, tente colocar e investir nas podas e amarras. Evita de alongarem mt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Aramão49 disse:

Salve growers,

Estava pensando em começar um cultivo, mas estou muito em dúvida sobre o solo.. pesquisei bastantes nos tópicos mas existem muitas opiniões e experiências diferentes. Estava pensando em começar com um 50% turfa + 50% perlita e adicionar um pouco de humus na mistura, uns 10% (só para não ficar totalmente inertes). Depois eu complementaria a nutrição das bebes com os ferts da biobizz.

Alguém pode me ajudar se estou fazendo alguma besteira e se devo mudar algo, por favor??

Tamo junto família!

Então mano. Vai de cada um. Mas de começo eu pelo menos gosto de mandar no mínimo 30% de húmus pq já garante boa parte do vegetativo saudável com a maioria dos nutrientes essenciais. Humus é mt rico em nitrogênio q é mt requisitado na vegetação, então coloco sem dó e as plantas parecem amar. (Vou mandar uma foto pra tu ter ideia). Turfa+perlita tá ótimo. São os melhores. Se quer mais 2 dicas boas, argila expandida no fundo do vaso garante a boa drenagem das regas e fibra de coco na superfície do solo foi um achado contra mosquitos. Sumiram tudo! Os fert. Biobizz são ótimos, mas guarda pra quando ela pedir mais pra frente. Mas é só uma dica, bom cultivo amigo.

IMG_20200115_131949_238.jpg

• Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/01/2020 at 17:59, scienceandgrow disse:

Alguém pra me dar um help aqui?

o vaso vai ser o tamanho da planta, usar o mesmo vaso pequeno em todos os períodos pode não estressar mas prejudicar a planta com ctz, se usar um mt pequeno no veg tenta troca por um maior antes da flora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, redeyes0420 disse:

1- A relação vaso e tamanho tá ligado a quantidade de nutrientes oriundos de possível matéria orgânica mt maior oq acarretaria um crescimento mais rápido e mais revigorante, além de q quando a planta atinge um determinado tamanho as raízes ocupam toda a extensão do vaso. Nesse caso ela não vai conseguir continuar desenvolvendo e vai travar. Sim. Ela pode florescer, mas não é bom chegar no limite pq ela dobra de tamanho. Pode prejudicar. Mas quanto maior o vaso maior a planta sim.

2- pode ser q sim, mas só se for uma planta MT grande pra um vaso MT pequeno, mas é relativamente raro.

3- Sim! Com certeza. Oq citei acima são em relação a exageros proporcionais. Mas um vaso de 2 ou 3 litros por exemplo dá conta de plantas robustas e pequenas. 

4- 2,5~3L já tá ótimo de começo. Tô plantando uma genética especial em uma de 3L indoor pra crescer pequena tb hehe. Mas se for possível botar maior, tente colocar e investir nas podas e amarras. Evita de alongarem mt

Muito obrigado, respostas bem diretas e que sanaram bastantes dúvidas

:335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, ech0 disse:

o vaso vai ser o tamanho da planta, usar o mesmo vaso pequeno em todos os períodos pode não estressar mas prejudicar a planta com ctz, se usar um mt pequeno no veg tenta troca por um maior antes da flora

vou tentar fazer isso então, porque tenho poucos vasos grandes disponíveis aqui vou tentar usar eles na flora só então 

:335968164-hippy2:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, bom dia!

Estou quebrando a cabeça para identificar este problema numa Super Lemon com 3 meses ( acabei de passar para o 12/12)

Solo orgânico turfa/perlita e regando com a solução mais fraca do flowermind.

Começou amarelar umas folha do meio para baixo da planta e um monte secaram e caíram. Já o resto da planta está super saudável.

Cinco dias atrás borifei calmag e ontem reguei com sal amargo.

Vejam:

DSC05264.jpg

DSC05265.jpg

DSC05268.jpg

DSC05266.jpg

DSC05267.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Aramão49 disse:

Salve growers,

Tamo junto família!

To no meu 3 Ciclo so no 50 Turfa / 50 Perlita ate agora tudo certo usando fert mineral da Advanced

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/01/2020 at 15:34, grubszin disse:

Recomendaria você dar uma fertilizada nela então, já que nunca a fez na flora. Não tenha receio achando que fertilizante é igual pesticida, mesmo que seu fertilizante seja com minerais e não com orgânicos a sua plantação ainda é livre e limpa. Mas vamos lá, na vegetação é muito importante o nitrogênio para crescimento e na floração o fósforo e potássio são bastante requeridos (famoso NPK - siglas dos elementos químicos). Eu não manjo muito de fertilizante mas de química eu tenho conhecimento avançado e o que eu te digo é que o pessoal importa fertilizante pq fora do Brasil onde o cultivo é legalizado existem pesquisas que conseguem mensurar as quantidades exatas de cada nutriente para cada planta específica (por isso normalmente os ferts para cannabis são caros, pq tendem a obter o melhor nível de rendimento da planta). No entanto não te impede de comprar um fert para floração qualquer, já que os minerais serão os mesmos, no máximo estarão em quantidades que podem interferir na sua plantação (na minha opinião nada muito grave e você pode observar a resposta da planta nas folhas). Fertilize com cuidado e sempre menos que o recomendado para a primeira vez. Você pode fazer um adubo orgânico com casca de banana, ovo, borra de café, cinzas de cigarro etc (é mais difícil controlar os micronutrientes mas a sua planta vai receber bem). Não tire jamais as folhas se não for em caso de praga ou técnica (Lollipopping).

Obs: no período em que ela já está o amarelo das folhas superiores pode estar demonstrando o amadurecimento da flor, porém a planta costuma usar as folhas sempre como reserva energética (por isso e possível saber qual nutriente falta, porque se ela precisa de nutriente x a planta sempre vai responder da maneira y, mas isso é muito geral pra um assunto tão específico como a botânica).

PS: fert para veg (NPK - 30, 15, 15) e flora ( NPK - 15, 20, 20). Não precisam ser exatamente essas concentrações mas é uma base pra você procurar em alguma loja de agricultura.

Eu estou usando esse da foto para fertilizar e a planta respondeu bem, assim q ela entrou no período de floração as folhas apresentaram deficiências mas se recuperar em dois dias depois da rega. Ela está iniciando a segunda semana.P_20200114_163223_1.thumb.jpg.d1e3e4e936b11dcbf050675b40179647.jpg

P_20200115_162802_1.jpg

Infelizmente o pior aconteceu.

Denunciaram minha casa pra policia, infelizmente. O foda e ser uma pessoa que tinha total confiança.

Graças a Jah, minha esposa conseguiu sumir com o cultivo a tempo, e a sorte e que as plantas tava no periodo de escuridão, e as lâmpadas frias. 

Uma das maiores decepções da vida. Cultivador nao e criminoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quem puder ajudar.. estou em uma duvida grande no que diz respeito a iluminacao x consumo/gasto... estou com um espaço 80x50x120 (larg. prof. alt.) Estava quase certo em pegar um painel de 500w ~ 42k lumens... consumo de 150w. 

Ficou pensando se nao é muito pro que pretendo e pro espaco que tenho, achei como opcao o de 300w com producao de ~25k lumens e consumo dito de 65w. Pra três marias é suficiente? Vi que o recomendado gira em torno de 7000lm por m2... o que optariam? segue os links: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146935670-painel-led-grow-300w-full-spectrum-cultivo-indoor-1000w-500w-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172519289-painel-led-grow-300w-cob-cultivo-silencioso-temos-360w-600w-_JM#reco_item_pos=23&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=recoview-selleritems&reco_id=2710ad98-ef32-4052-8c99-18e9a13bd6fd

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854010505-mais-lumens-por-watt-novo-painel-led-grow-super-chip-500w-_JM

Muito obrigado desde já! 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, titicofull disse:

Infelizmente o pior aconteceu.

Denunciaram minha casa pra policia, infelizmente. O foda e ser uma pessoa que tinha total confiança.

Graças a Jah, minha esposa conseguiu sumir com o cultivo a tempo, e a sorte e que as plantas tava no periodo de escuridão, e as lâmpadas frias. 

Uma das maiores decepções da vida. Cultivador nao e criminoso.

Chega me arrepiei.

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA UM SALVE PRIMEIRAMENTE .. 

QUERIA TIRAR UMA DUVIDA AQUI

TENHO UM QUARTO DE UNS 5M 5M 

QUERO CULTIVAT NELE TODO VOU MONTAR UM SUPER GROW QUERIA SABER MAIS O MENOS QUANTOS WATS VOU PRECISAR 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Marijuana 145 disse:

Meu primeiro cultivo mano kkkkk foi mal 

melhor um impaciente cultivando, do que dois impaciente voando no trafico hahaha é nós , e boa sorte !! é nós

Compartilhar este post

Link para o post