Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 13/01/2020 at 11:16, Cheiraacaro disse:

1- vai depender de quantos bosos $ vc tem

2- essa placa ao faser buracos,seria um dissipador?a galera uza dissipador.

3-num saco muito de indoor n,mas n seria branco frio,quente,vermelho? 

4-da pra vc msm faser um painel,nao pode ser tao dificil,na growpower tem uns negocinho..

Então man, eu pretendo comprar 8 chips desse anuncio aqui, cada um sai por 50 reais então pretendo investir 400.

2 - é seria uma forma de dissipar o calor, mas não com um dissipador individual em cada chip.

3 - acho que é isso ai mesmo, não lembro muito bem, mas quero saber se existe mta diferença entre utilizar as cores/temperatura ou full spectrum, a qual estou pensando em comprar. Porém vi algumas pessoas dizendo que não seriam talvez a melhor escolha.

4- é exatamente o que to pensando em fazer xD
mas tmb cogito comprar um pronto como esse UT03 300W ou esse Viper 300W

super-cob-led-full-spectrum-50w-110v-400

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, StuarTi disse:

Galera uma dúvida rápida.

Estou com uma amostra do Supervit da Hesi, aconselha 1 gota para 4,5L de água, é recomendado usar do início ao fim da planta, mas minha dúvida é se faço rega dia sim, dia não com ele ou se posso fazer rega com ele todos os dias?

Alguém já usou ou conhece? Valeu!

Up!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Lobinhu disse:

Então man, eu pretendo comprar 8 chips desse anuncio aqui, cada um sai por 50 reais então pretendo investir 400.

2 - é seria uma forma de dissipar o calor, mas não com um dissipador individual em cada chip.

3 - acho que é isso ai mesmo, não lembro muito bem, mas quero saber se existe mta diferença entre utilizar as cores/temperatura ou full spectrum, a qual estou pensando em comprar. Porém vi algumas pessoas dizendo que não seriam talvez a melhor escolha.

4- é exatamente o que to pensando em fazer xD
mas tmb cogito comprar um pronto como esse UT03 300W ou esse Viper 300W

super-cob-led-full-spectrum-50w-110v-400

Compra os chips e monta o painel, das opções que deu seria a melhor. Eu to usando 3500K aqui, serve pra vega e flora.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, marioc disse:

Compra os chips e monta o painel, das opções que deu seria a melhor. Eu to usando 3500K aqui, serve pra vega e flora.

Pode crer man, ta usando COB tmb? quantos watts e pra qual espaço? meu espaço aqui é 60x60x80A vou com 8 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera... to começando  um projeto em um espaço 90 x 80 x 50 (alt. larg. prof.) Penso em investir em um painel de led 500w fullspectrum ~42k lumens... consigo levar esse espaço com essa iluminação? Da pra levar duas meninas de boa??? Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Rapaziada

36 dias no periodo 12/12

Uns 26 dias desde que mostrou os pestilos 

Consegui só upar essa foto mesmo, mais será que mais 1 meses ai de flora, e como posso da uma engordada ? 

Vlw, obrigado

20200115_041931.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/01/2020 at 02:34, marioc disse:

Galera, preciso de uma ajuda monstra aqui... estou com umas plantas que troquei pro 12/12 já tem ai uns 10 dias+ e começaram a aparecer o que me parecer ser o sexo (ou são brotos?), alguém consegue me dizer? Cada foto é de uma planta diferente. São as primeiras foto que to levando, nas auto normalmente qdo via a flora ela já tinha os pistilos bem a mostra. Gratidão!

fc38a55c-b0cd-42a5-a05d-12579b527648.thumb.jpg.e20f6fead3fb4af38128d15d6caa5a11.jpg

2791e288-1b71-4f75-af3a-efb5b60a980b.thumb.jpg.e1ccc13f5f7a3d2ec9e4cdf39edf0e5a.jpg

4e23c3ca-5622-42fc-bfd2-8d131d7ee60b.thumb.jpg.27a9acb6afd5c951cd306f6d4d6c99f9.jpg

Foto 1 é pistilo, a 2 não tenho certeza mas parece ramificação.

As outras são só novos ramos.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira foto aparenta ser fêmea e dá pra ver uns pistilos. Acredito que o que você está perguntando na 2 e 3 foto seja a sépala que protege a flor no início do desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, titicofull disse:

Bom dia Rapaziada

36 dias no periodo 12/12

Uns 26 dias desde que mostrou os pestilos 

Consegui só upar essa foto mesmo, mais será que mais 1 meses ai de flora, e como posso da uma engordada ? 

Vlw, obrigado

20200115_041931.jpg

Pode colher os top buds e deixar os menores e mais baixos pra uma segunda colheita. No geral se sua planta recebe fertilizantes (natural ou mineral) tira o pH do solo que ela pode n estar absorvendo bem e se tu não usa, pode ela pode estar precisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, coloquei aproximadamente 2 colheres de sopa de calcário.
Dei uma breve olhada pois to meio sem tempo, aqui uma foto da quantidade no vaso de 5 litros

ffe7f950-c2a2-4093-a1e7-d328a2346306.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Lobinhu disse:

Pode crer man, ta usando COB tmb? quantos watts e pra qual espaço? meu espaço aqui é 60x60x80A vou com 8 mesmo?

Cara, eles esquentam bem, depende muito, depois da uma olhada no meu diário que descrevo melhor, mas to usando 300W (agora 200W ligados) pra uma tenda de 60x60x160.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, grubszin disse:

Pode colher os top buds e deixar os menores e mais baixos pra uma segunda colheita. No geral se sua planta recebe fertilizantes (natural ou mineral) tira o pH do solo que ela pode n estar absorvendo bem e se tu não usa, pode ela pode estar precisando.

Posso tirar esses tops buds então ? Ou ainda tem chance de ele da uma engordada ainda ? 

Controlo o ph desde a vega uma variante de 6.6 a 6.8 nunca passa disso

E sobre fertilizantes, não uso nada desde a vega, somente a base de agua mesmo. 

Posso usar algo natural como cha de casca de banana, ou compro algum fertilizante ?

Minhas lampadas são de pessima qualidade, mais e o que tem mesmo pro momento kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Daab disse:

Rapaziada, coloquei aproximadamente 2 colheres de sopa de calcário.
Dei uma breve olhada pois to meio sem tempo, aqui uma foto da quantidade no vaso de 5 litros

ffe7f950-c2a2-4093-a1e7-d328a2346306.jpg

Na minha opinião, cê botou calcario demais e outra, se estiver usando pra aumentar o ph do solo, ele só vai reagir quando molhado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Mavosk disse:

Na minha opinião, cê botou calcario demais e outra, se estiver usando pra aumentar o ph do solo, ele só vai reagir quando molhado

Valeu man! Hoje eu reguei cedo e achei que tinha posto muito também ai deixei escoar um pouco pra fora do vaso. Valeu!
Quanto tempo pra fazer efeito? Sabe?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Daab disse:

Valeu man! Hoje eu reguei cedo e achei que tinha posto muito também ai deixei escoar um pouco pra fora do vaso. Valeu!
Quanto tempo pra fazer efeito? Sabe?

Era pra colocar uma colherzinha mano.24horas eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to morando na praia e ñ tenho conseguido comprar terra ou outro tipo de solo e nutrientes , vou fazer o transplante para um vaso maior hoje , apenas tenho o solo do pátio mesmo é areia e terra misturadas mas é mais areia mesmo.. 

Faço o transplante?P_20200114_211208.thumb.jpg.1b76394b0e067ea04133839ce567956e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, titicofull disse:

Posso tirar esses tops buds então ? Ou ainda tem chance de ele da uma engordada ainda ? 

Controlo o ph desde a vega uma variante de 6.6 a 6.8 nunca passa disso

E sobre fertilizantes, não uso nada desde a vega, somente a base de agua mesmo. 

Posso usar algo natural como cha de casca de banana, ou compro algum fertilizante ?

Minhas lampadas são de pessima qualidade, mais e o que tem mesmo pro momento kkk

Recomendaria você dar uma fertilizada nela então, já que nunca a fez na flora. Não tenha receio achando que fertilizante é igual pesticida, mesmo que seu fertilizante seja com minerais e não com orgânicos a sua plantação ainda é livre e limpa. Mas vamos lá, na vegetação é muito importante o nitrogênio para crescimento e na floração o fósforo e potássio são bastante requeridos (famoso NPK - siglas dos elementos químicos). Eu não manjo muito de fertilizante mas de química eu tenho conhecimento avançado e o que eu te digo é que o pessoal importa fertilizante pq fora do Brasil onde o cultivo é legalizado existem pesquisas que conseguem mensurar as quantidades exatas de cada nutriente para cada planta específica (por isso normalmente os ferts para cannabis são caros, pq tendem a obter o melhor nível de rendimento da planta). No entanto não te impede de comprar um fert para floração qualquer, já que os minerais serão os mesmos, no máximo estarão em quantidades que podem interferir na sua plantação (na minha opinião nada muito grave e você pode observar a resposta da planta nas folhas). Fertilize com cuidado e sempre menos que o recomendado para a primeira vez. Você pode fazer um adubo orgânico com casca de banana, ovo, borra de café, cinzas de cigarro etc (é mais difícil controlar os micronutrientes mas a sua planta vai receber bem). Não tire jamais as folhas se não for em caso de praga ou técnica (Lollipopping).

Obs: no período em que ela já está o amarelo das folhas superiores pode estar demonstrando o amadurecimento da flor, porém a planta costuma usar as folhas sempre como reserva energética (por isso e possível saber qual nutriente falta, porque se ela precisa de nutriente x a planta sempre vai responder da maneira y, mas isso é muito geral pra um assunto tão específico como a botânica).

PS: fert para veg (NPK - 30, 15, 15) e flora ( NPK - 15, 20, 20). Não precisam ser exatamente essas concentrações mas é uma base pra você procurar em alguma loja de agricultura.

Eu estou usando esse da foto para fertilizar e a planta respondeu bem, assim q ela entrou no período de floração as folhas apresentaram deficiências mas se recuperar em dois dias depois da rega. Ela está iniciando a segunda semana.P_20200114_163223_1.thumb.jpg.d1e3e4e936b11dcbf050675b40179647.jpg

P_20200115_162802_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sr.Taz disse:

Pessoal, to morando na praia e ñ tenho conseguido comprar terra ou outro tipo de solo e nutrientes , vou fazer o transplante para um vaso maior hoje , apenas tenho o solo do pátio mesmo é areia e terra misturadas mas é mais areia mesmo.. 

Faço o transplante?P_20200114_211208.thumb.jpg.1b76394b0e067ea04133839ce567956e.jpg

Parece que tem duas plantinhas aí no seu vaso... Se sim, infelizmente talvez vc tenha perdido o cultivo, a real é que se você n tiver certeza que as duas são fêmeas, como elas estão no mesmo vaso vão acabar entrelaçando suas raízes e pra separar só matando. Mas tenta a sorte, vai que são fêmeas.

Pra mim o ideal pra fazer o primeiro transplante é quando a planta perde os cotilédones (ali é sua primeira reserva energética e perde-las significa que a planta vai começar a suprir essas necessidades no solo). Em alguns casos em que a terra e muito pobre em nutrientes vc já observa as folhas amarelando ou com algum tipo de deficiência. 

Minha recomendação é a seguinte, se vc n tiver uns 10/15 reais pra comprar um saco de terra vegetal ou orgânica, procura sobre enraizador natural pra ajudar (não fertiliza ainda, deixa ela se acomodar bem no solo antes) e aduba com um caldo de casca de ovo/banana/cáfe (no vegetativo também tem uma técnica que se utliza urina ~muito pouco mesmo e diluída em muita água ~ isso porque ela contém vários micronutrientes essenciais. A ideia e diluir a uréia que queima a planta e aproveitar os minerais). Cuidado com overfert e é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sr.Taz disse:

qual região do brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz?

To com umas dúvidas aqui sobre a relação do tamanho do vaso com a cannabis. To começando minha primeira experiências de grow agora, então acho normal que surjam dúvidas.

Bom, vou colocar elas em tópicos pra tentar ser o mais direto possível e evitar rodeios

1.Qual relação do tamanho do vaso com o crescimento da planta? tanto no vegetativo como na flora. Por exemplo, com vasos menores a planta ficará travada? chegará em um "limite" e não crescerá mais? E caso chegue nesse suposto limite ela pode florescer? Porque sei que na flora a planta cresce bastante ainda e quero saber se quando ela está travada ela irá florescer normalmente ou irá ficar parada com micro buds e sem capacidade de se desenvolver adequadamente.

2.Um vaso pequeno estressa a planta? aumenta os riscos de hermar?

3.Com o objetivo de evitar crescimentos excessivos das minha plantas, posso usar vasos menores? Para que o crescimento seja impactado intencionalmente e ela use aquele espaço da forma mais eficiente possível?

4. qual é o tamanho minimo de um vaso (em Litros) recomendado para um desenvolvimento natural, sem que a planta sofra qualquer tipo de estresse? (Caso a resposta da pergunta do tópico 2 seja verdadeira).

Quem puder dar aquela grande força e responder, vai me ajudar pra koroi :335968164-hippy2:

Plantar pra não comprar :party0033:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde seguinte eu fumei 6 meses sem problemas nenhum chapava que ia pra outro mundo e só curtia a brisa mas ai resolvi me tratar contra depressao fumando ainda ai misturei 2 becks com um antpiscótico e quase morri o pior dia da minha vida desde ai parei de fumar ai começei a tomar foi um tempo muito dificil pelo qual passei ai tomei um remedio por 3 meses um antidepressivo ai resolvi largar dele e tentar voltar a fumar mas ai quando eu fumo eu sinto meu braço esquerdo ''pesado'' ou estranho mas os batimentos do coração ficam bem baixos oque me encomoda e o braço que fica ''pesado'' o peito vazio é estranho queria saber oque é e se vai me matar se eu forçar mesmo assim desde já obrigado PS: Sei que é um fórum de cultivo só preciso de ajuda é prensado -_-

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, CarlosBorges disse:

Boa tarde seguinte eu fumei 6 meses sem problemas nenhum chapava que ia pra outro mundo e só curtia a brisa mas ai resolvi me tratar contra depressao fumando ainda ai misturei 2 becks com um antpiscótico e quase morri o pior dia da minha vida desde ai parei de fumar ai começei a tomar foi um tempo muito dificil pelo qual passei ai tomei um remedio por 3 meses um antidepressivo ai resolvi largar dele e tentar voltar a fumar mas ai quando eu fumo eu sinto meu braço esquerdo ''pesado'' ou estranho mas os batimentos do coração ficam bem baixos oque me encomoda e o braço que fica ''pesado'' o peito vazio é estranho queria saber oque é e se vai me matar se eu forçar mesmo assim desde já obrigado PS: Sei que é um fórum de cultivo só preciso de ajuda é prensado -_-

Cara, isso é bem complicado de responder mas, se ta tendo problemas fumando prensado, pare de fumar prensado

Como vc falou nesse fórum o pessoal discute muito, mas a maioria do assunto gira em torno de grow. E não existe resposta pra oq vc perguntou, não se sabe do que é feito seu prensado (quais os compostos, qual quantidade) então não se pode dizer o que ele causa no seu organismo. Você não disse qual antipsicótico tomou, então não tem como saber qual os efeitos colaterais dele e com quais medicamento ele pode interagir. Você não falou qual antidepressivo tomou e em qual quantidade. Ou seja, você quer algum diagnóstico e uma recomendação em cima de algo que não se tem como afirmar nada. Além disso, não temos nenhum exame complementar seu pra saber o que causa essa bradicardia sua ( baixo batimento cardiaco), e se tem algo relacionado aos fármacos que vc disse ou se é algo relacionado a outro fator da sua saúde.

Entende que é muito complexo falar de saúde sem nenhum dado seu e dos rémedios que vc toma?

Tentei ser o mais direto possível espero que dê para entender. Falo isso porque sou da área de saúde e qualquer diagnóstico e recomendação deve ser sempre baseada em informações e ciência. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CarlosBorges disse:

Salve irmão! Tudo bem?

Mano isso com certeza é por causa do antidepressivo... 

Esses remédios são pesados, viciantes e afetam demais teu sistema nervoso, se você parou de tomar o remédio a pouco tempo e tens só fumado a erva sagrada o problema então é que esse "remédio" ainda não saiu do teu sangue...

Procure não tomar mais esse tipo de coisa até porque é totalmente químico e forte...

Não vale a pena tomar isso..

Tenha calma, deixe sair do seu corpo por completo e use coisas naturais, pratique algum esporte que gosta , escute música , sei que é difícil a depressão , ja tive e ja tomei muitos desses remédios controlados...

Sei que você consegue se virar sem nada que é sintético.. Além disso é pura ilusão esses remédios.

E quando ver que ja passou um tempinho e achar que ja saiu do sangue, fume um verdinho pra testar, tente se tratar só com cannabis mesmo isso não te fará mal algum... 

É uma dica, um conselho, ja passei por isso e é oque eu faço hoje em dia! 

Jah bless you my brother!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

qual região do brasil?

Praia de Capão da canoa RS 

Acho que é região nordeste rsrs

Compartilhar este post

Link para o post