Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 10/01/2020 at 19:48, Ricardo Silva disse:

Muito obrigado pela dica Cheiraacaro ,  valeu de mais, vou fazer isso hoje, outra coisa, te pedir mais uma dica, quanto tempo de luz e de escuro agora na floração? e quais  e quantas lampadas usar? (as mais em conta, rsrsrs estou com pouca grana)

no geral o brasil tem condiçoes boas pra florescer em qualquer epoca do ano,se vc nao quer gastar dinheiro com lampadas sem duvidas o melhor é manter em out.

mas se vc quiser entrar no indoor eu recomendo que voce estude aqui no forum sobre o maximo possivel de conteudo relacionado a indoor. não seria correto recomendar lampadas pra vc pois vc se quer entende o fotoperiodo da planta, e isso é um sinal claro de preguiça,se eu simplesmente te falar uma lampada e o fotoperiodo da planta vc tem chances absurdas de matar a planta ou simplesmente não colher NADA de flor.

entao gasta umas horinhas navegando pelo forum e absorvendo conteudo que vai fazer muito bem pra vc e para a planta.

Em 10/01/2020 at 19:56, Cheiraacaro disse:

Vc tem plantas em casa?alem das marias...

Pelo visto vc n tem tempotizador,onde elas vao ficar? Pega sol?é claro pelo menos?ou é escondido?

Estou estudando o indoor ainda cara,vou sugerir lâmpadas LED dessas e27 que bota em casa,(msm nao sendo a melhor opção pra mim) tacale lâmpada pega as de casa msm 2 ou 3,4 tira a tampa (bulbo) e acende em cima delas,mas se quiser algo mais sofisticado vai depender de quanto $ vc tem pra gastar com isso.

2,3,4,5,6,7,8 ...... depende muito, voce poder ter 30 lampadas no grow,que se for inapropriada simplesmente não vai fazer nada,e falando de tirar o bulbo vc cita as de led né? vou me/te contraria e recomendar ao menos 100w em fluorescente 

e simplemente não existe indoor sem investimento,vc precisa de ventilação,iluminação,sistema eletrico,temporizadores,refletores,medidores,tempo,dedicação e muito estudo previo. se vc nao tem condiçoes agora de investir pelo menos uns 200 reais em equipamento,investe tempo em preparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, scienceandgrow disse:

provavelmente isso pode estar acontecendo tbm , mas acho que a água ta influenciando tbm pq já testei com varias sementes e até agr n consegui nenhuma

Água não filtrada de casa costuma vir com alguma quantidade de cloro, nao é mt bom. Mas senão tá germinando, nem sequer saindo a radicula pode ser a semente msm. Pode apertar elas sem mt dó com os dedos, se quebrar não presta pra plantar. Se não tiver quebrando de jeito nenhum com a pressão dos dedos é meio difícil não germinar. Mas boa sorte mano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, redeyes0420 disse:

Água não filtrada de casa costuma vir com alguma quantidade de cloro, nao é mt bom. Mas senão tá germinando, nem sequer saindo a radicula pode ser a semente msm. Pode apertar elas sem mt dó com os dedos, se quebrar não presta pra plantar. Se não tiver quebrando de jeito nenhum com a pressão dos dedos é meio difícil não germinar. Mas boa sorte mano

Valeu mano

As novas que coloquei agora, testei bem a resistência da semente antes

espero que agora saia :watchplant:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma ajuda monstra aqui... estou com umas plantas que troquei pro 12/12 já tem ai uns 10 dias+ e começaram a aparecer o que me parecer ser o sexo (ou são brotos?), alguém consegue me dizer? Cada foto é de uma planta diferente. São as primeiras foto que to levando, nas auto normalmente qdo via a flora ela já tinha os pistilos bem a mostra. Gratidão!

fc38a55c-b0cd-42a5-a05d-12579b527648.thumb.jpg.e20f6fead3fb4af38128d15d6caa5a11.jpg

2791e288-1b71-4f75-af3a-efb5b60a980b.thumb.jpg.e1ccc13f5f7a3d2ec9e4cdf39edf0e5a.jpg

4e23c3ca-5622-42fc-bfd2-8d131d7ee60b.thumb.jpg.27a9acb6afd5c951cd306f6d4d6c99f9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, marioc disse:

Galera, preciso de uma ajuda monstra aqui... estou com umas plantas que troquei pro 12/12 já tem ai uns 10 dias+ e começaram a aparecer o que me parecer ser o sexo (ou são brotos?), alguém consegue me dizer? Cada foto é de uma planta diferente. São as primeiras foto que to levando, nas auto normalmente qdo via a flora ela já tinha os pistilos bem a mostra. Gratidão!

fc38a55c-b0cd-42a5-a05d-12579b527648.thumb.jpg.e20f6fead3fb4af38128d15d6caa5a11.jpg

2791e288-1b71-4f75-af3a-efb5b60a980b.thumb.jpg.e1ccc13f5f7a3d2ec9e4cdf39edf0e5a.jpg

4e23c3ca-5622-42fc-bfd2-8d131d7ee60b.thumb.jpg.27a9acb6afd5c951cd306f6d4d6c99f9.jpg

São folhas novas amigo, é normal. As de fotoperiodo costumeiramente demoram pelo menos 2 a 3 semanas de floração pra surgirem. 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, redeyes0420 disse:

São folhas novas amigo, é normal. As de fotoperiodo costumeiramente demoram pelo menos 2 a 3 semanas de floração pra surgirem. 

É bem o que eu tava pensando, é que pareciam uns bubos, principalmente na primeira foto, vou aguardar aqui, vlw meu rei!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, depois de um pouco de pesquisa resolvi escolher esses COB 50W bridgelux vai ser em um espaço 60x60x80A

Minhas dúvidas são as seguintes:
1. pretendo utilizar 8 cobs totalizando 400w e 32.000lm

2. pretendo juntar eles em uma placa unica placa como se fosse uma caixa e fazer buracos em cima de onde o led for posicionado para fazer o resfriamento, o que cham?

3. Compro full spectrum ou branco+laranja?

4. Se alguém tiver uma dica de iluminação até uns R$700 to aceitando, desde que seja de algum lugar que venda parcelado do jeitinho brasileiro xD.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, reshals disse:

no geral o brasil tem condiçoes boas pra florescer em qualquer epoca do ano,se vc nao quer gastar dinheiro com lampadas sem duvidas o melhor é manter em out.

mas se vc quiser entrar no indoor eu recomendo que voce estude aqui no forum sobre o maximo possivel de conteudo relacionado a indoor. não seria correto recomendar lampadas pra vc pois vc se quer entende o fotoperiodo da planta, e isso é um sinal claro de preguiça,se eu simplesmente te falar uma lampada e o fotoperiodo da planta vc tem chances absurdas de matar a planta ou simplesmente não colher NADA de flor.

entao gasta umas horinhas navegando pelo forum e absorvendo conteudo que vai fazer muito bem pra vc e para a planta.

2,3,4,5,6,7,8 ...... depende muito, voce poder ter 30 lampadas no grow,que se for inapropriada simplesmente não vai fazer nada,e falando de tirar o bulbo vc cita as de led né? vou me/te contraria e recomendar ao menos 100w em fluorescente 

e simplemente não existe indoor sem investimento,vc precisa de ventilação,iluminação,sistema eletrico,temporizadores,refletores,medidores,tempo,dedicação e muito estudo previo. se vc nao tem condiçoes agora de investir pelo menos uns 200 reais em equipamento,investe tempo em preparação.

Oque eu acho é que o cara ta levando as plantas em off,e acho que tb o cara ta com elas adquirindo experiência e tb caiu de para quedas as plantas pra ele dai oque ele ta fasendo é improvisando...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por falar em improvisar a ideia é complemetar o fotoperiodo(tou cheio de ideias) suponha que a planta leve sol direto o dia todo(levando em consideração o muro da casa seria das 0900 as 1700)

Gostaria de deixala vegetando por 2 meses,ou dependendo do tamanho da plantA 5 ou 6 meses...

Imagino que possa programar um temporizador pra desligar as2000 isso quer diser q ela vegetaria por estar com luz mais doque 12/12? Ao desligar o temporizador ela entraria em floração? 

Considerando que o dia começa a clariar as 0600(nao necessariamente ligando o temporizador as 0600). E desligando o temporizador as 2000 seria 14/10 de claridade.

Desligando o temporizador ela floresceria...quero fazer esse teste....

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lobinhu disse:

Salve galera, depois de um pouco de pesquisa resolvi escolher esses COB 50W bridgelux vai ser em um espaço 60x60x80A

Minhas dúvidas são as seguintes:
1. pretendo utilizar 8 cobs totalizando 400w e 32.000lm

2. pretendo juntar eles em uma placa unica placa como se fosse uma caixa e fazer buracos em cima de onde o led for posicionado para fazer o resfriamento, o que cham?

3. Compro full spectrum ou branco+laranja?

4. Se alguém tiver uma dica de iluminação até uns R$700 to aceitando, desde que seja de algum lugar que venda parcelado do jeitinho brasileiro xD.

Desde já agradeço.

1- vai depender de quantos bosos $ vc tem

2- essa placa ao faser buracos,seria um dissipador?a galera uza dissipador.

3-num saco muito de indoor n,mas n seria branco frio,quente,vermelho? 

4-da pra vc msm faser um painel,nao pode ser tao dificil,na growpower tem uns negocinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou querendo cultivar nossa adorada plantinha. Tenho algumas sementes de prensado. Estou pensando em misturar terra adubada, com 40% de fibra de côco. Não tenho medidor de ph, será que preciso aguardar alguns dias para colocar as sementes? Meu solo está bom?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, CaipiraPora disse:

Olá pessoal,

Estou querendo cultivar nossa adorada plantinha. Tenho algumas sementes de prensado. Estou pensando em misturar terra adubada, com 40% de fibra de côco. Não tenho medidor de ph, será que preciso aguardar alguns dias para colocar as sementes? Meu solo está bom?

Grato.

é melhor voce começar o cultivo com o medidor de ph. é sempre bom começar no certo, né? sobre a mistura.. eu achei top. to na fibra e pretendo adicionar uma terra já adubada nela daqui uns meses p ver de qualé

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, como estão?

Já li um bocado sobre solos, iluminação e nutrição mas ainda não defini como será executado meu projeto.

Uma das decisões é se vou levar um cultivo orgânico ou não.

Na opinião de vcs, qual o fertilizante mineral com o melhor custo / benefício?

Considero o orgânico também, que apesar de mais barato, parece requerer experiência para obter uma boa floração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal td certo?

preciso de uma opinião. Estou cultivando uma white widow automatica no substrato de terra vegetal, perlita e dolomita quando ela atingiu o 17º dia eu comecei a fertilizar com remo micro grow e bloom, de acordo com a tabela e agora com uns 23 dias de vida ela já tava bem grande e entrou na pré flora. porém de uns 4 dias pra ca, as folhas de 3 pontas la embaixo começaram a ter uns problemas, segue a foto. Estou achando que possa estar queimando por conta da fert, é possivel? ou seria falta de algum nutriente? As outras folhas estão ok e os pistilos já apareceram em todos os tops.

WhatsApp Image 2020-01-13 at 14.09.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-13 at 14.09.05.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, PandorasVault disse:

Olá pessoal, como estão?

Já li um bocado sobre solos, iluminação e nutrição mas ainda não defini como será executado meu projeto.

Uma das decisões é se vou levar um cultivo orgânico ou não.

Na opinião de vcs, qual o fertilizante mineral com o melhor custo / benefício?

Considero o orgânico também, que apesar de mais barato, parece requerer experiência para obter uma boa floração.

Na minha opinião o melhor benefício a baixo custo é o organico. Não precisa de muito conhecimento p se conseguir colher. Cultivar no inerte demanda bastante conhecimento e os acessórios são indispensável (Ph, ppm, etc).

Mas, vai pesquisando e obtendo sua opinião. Entra nos diarios dos diferentes tipos de cultivo. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Quem puder ajudar agradeço.

Minhas meninas estão ficando feias e enrugadas, parecia ser overfert mas cortei os nutrientes e msm assim foi piorando depois parecia ser carencia de Mg, fiz uma fertilização mto leve com sal amargo, muito pouco de farinha de osso e menos ainda torta de mamona, misturei no solo  e reguei com agua descansada mais de 48hrs.

WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.48.48 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.48.48 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.48.48 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.48.48.jpeg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Boa tarde

Minhas meninas estão ficando feias e enrugadas, parecia ser overfert mas cortei os nutrientes e msm assim foi piorando depois parecia ser carencia de Mg, fiz uma fertilização mto leve com sal amargo, muito pouco de farinha de osso e menos ainda torta de mamona, misturei no solo  e reguei com agua descansada mais de 48hrs.

Dá uma olhada nesse topico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Boa tarde

Cara, como está a umidade, temperatura e as regas? Me parecem secas e provavelmente com calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida rápida.

Estou com uma amostra do Supervit da Hesi, aconselha 1 gota para 4,5L de água, é recomendado usar do início ao fim da planta, mas minha dúvida é se faço rega dia sim, dia não com ele ou se posso fazer rega com ele todos os dias?

Alguém já usou ou conhece? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada 

To uma duvida braba aqui

To cultivando algumas plantas no indoor porem nos dias em que o sol ta forte coloco as meninas em out..    

Tem dias que coloco elas em out pela manha, mas tem dias que só da pra por de tarde. essa inconsistência no horário que me preocupa 

sera que corre o  risco de sofrer algum stress  e virar herma ?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Negueba disse:

Salve rapaziada 

To uma duvida braba aqui

To cultivando algumas plantas no indoor porem nos dias em que o sol ta forte coloco as meninas em out..    

Tem dias que coloco elas em out pela manha, mas tem dias que só da pra por de tarde. essa inconsistência no horário que me preocupa 

Correr corre,mas depende da falta de exposição (acredito) .

Quando retorna ao indoor,o horarrio De desligamento permanesce o msm s3ndo assim nao prejudica (imagino) o problema seria ficar totalmente no escuro por um tempo relativamente grande (10 min eu imagino) oque nao da pra acontecer de dia...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Negueba disse:

Salve rapaziada 

To uma duvida braba aqui

Salve Grower,

De maneira geral, as plantas e especialmente a cannabis, gosta de consistência. Mudanças diárias de quantidade de luz podem sim gerar stress e hermar. 
Já passei por isso e nao tive herma, mas durante a vegetação de umas 10 plantas, que fiquei fazendo isso nos dias de sol, colocava em out e depois voltava para o grow. Nao só pode expor suas plantas a pragas como cochinilhas, moscas etc como coincidentemente ou não mais da metade virou macho. Está certo que eram sementes regulares e tinham essa chance mesmo, mas com essa taxa tao alta de machos nunca tinha visto. Suspeito que possa ter tido algo com a inconsistência de luz pela qual passaram no vegetativo. Nao sei mas desconfio fortemente.
Depois disso nunca mais fiz isso e minhas plantas, usando as mesmas sementes, quase nao aparecem mais machos.

Fica meus 2 centavos,

Jah Bless.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Dr.GreenThumbBR disse:

Salve Grower,

De maneira geral, as plantas e especialmente a cannabis, gosta de consistência. Mudanças diárias de quantidade de luz podem sim gerar stress e hermar. 
Já passei por isso e nao tive herma, mas durante a vegetação de umas 10 plantas, que fiquei fazendo isso nos dias de sol, colocava em out e depois voltava para o grow. Nao só pode expor suas plantas a pragas como cochinilhas, moscas etc como coincidentemente ou não mais da metade virou macho. Está certo que eram sementes regulares e tinham essa chance mesmo, mas com essa taxa tao alta de machos nunca tinha visto. Suspeito que possa ter tido algo com a inconsistência de luz pela qual passaram no vegetativo. Nao sei mas desconfio fortemente.
Depois disso nunca mais fiz isso e minhas plantas, usando as mesmas sementes, quase nao aparecem mais machos.

Fica meus 2 centavos,

Jah Bless.

de agora em diante vou deixar minhas plantas vegetando só dentro do grow, nos últimos meses perdi 4 plantas que hermaram..

tambem tava descofiando da inconsistência que tava rolando com a luz, agora que li seu relato to quase certo que foi stress mesmo 

Valeu guerreiro tamo junto !!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post