Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom

E ai galera , mas uma vez venho aqui trazer uma duvida, sou novo no GR , e no cultivo, ja tive uma experiencia bem sucedida no outdoor , mas acho que foi mais na sorte mesmo.

Enfim , o assunto que eu trago hoje é sobre uns "probleminhas" que minhas mudas estão tendo aqui.. resumindo :

2 plantas :  Uma sativa com 30 dias de vida, semente de prensado / Uma Blue Hash maioria indica com cerca de 20 dias

SATIVA/PRENSADO

IMG-20161119-WA0013.jpg

IMG-20161119-WA0008.jpg

BLUE HASH

IMG-20161119-WA0011.jpgIMG-20161119-WA0012.jpg

Então vamos lá ... em ambas as pontas das folhas estão ficando pretas e secas , além desses pontinhos pretos no meio. As duas , mesmos sintomas, dei uma pesquisada por aqui e achei uma tabela legal sobre sintoma, porém não tenho certeza qual a real causa, se alguém que tiver um maior conhecimento ou que já passou pelo mesmo problema e souber a causa ou até a solução, e poder ajudar , eu agradeço kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, WeedGui disse:

Olá growers! Não sou iniciante mais tenho uma dúvida q deve ser de todos.

Eu tenho uma planta que pus na flora (12-12) a exatamente uma semana, e até agora não saiu os pestilos dela. Em quanto tempo após a mudança para flora eu consigo saber o resultado se é fêmea ou macho?

O macho demora mais do que a fêmea para se mostrar?

Sou muito grato pela resposta. Jah bless !!!

voce deu uma escuridao de 24h ou 36hrs na troca de fotoperiodo para flora?

Coloca humus (N) cha de casca de banana (potassio) e farinha de osso (K) que ela da um gas tb

Link para o post
  • Usuário Growroom

agora uma duvida sobre grow:

( ja citei antes ) tenho um espaço 120 altura x 75 largura x 45 profundidade , e estou estudando muito montar um grow totalmente economico , o problema eh que as vezes se economico de mais não da em nada , mas enfim.. 
pensei muito e decidi tentar fazer um com :

VEGA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681399784-lmpada-led-24w-4u-super-econmica-branca-6000k-e27-bivolt-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800979971-lampada-led-12w-milho-bulbo-bivolt-3200k-branco-quente-_JM

4 lampadas de led 24w 6000k / 2400 lm
1 lampada de led 12w 3000k/ 1000 lm

da cerca de 10600 lm com gasto de 108w/hr

FLORA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786904698-lmpada-led-compacta-milho-4u-24w-branco-quente-110-220v-e27-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773497925-lmpada-led-milho-12w-e27-90-econmico-branco-frio-_JM

5 lampadas de led 24w 3200k / 2400lm
1 lampada de led 12w 6000k / 1000lm

13000 lm com gasto de 132w/hr

o que eu quero saber é se da pra levar na vega e na flora com essas lampadas , por que no momento é impossivel bancar uma hps de 400w que seja , é mt pra mim e como ja me disseram em outro post aqui que aquelas lampadas fulll spectrum são '' fake '' pensei em usar essas.. deixem suas opiniões , obrigadoooo

Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, cacos disse:

agora uma duvida sobre grow:

( ja citei antes ) tenho um espaço 120 altura x 75 largura x 45 profundidade , e estou estudando muito montar um grow totalmente economico , o problema eh que as vezes se economico de mais não da em nada , mas enfim.. 
pensei muito e decidi tentar fazer um com :

VEGA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681399784-lmpada-led-24w-4u-super-econmica-branca-6000k-e27-bivolt-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800979971-lampada-led-12w-milho-bulbo-bivolt-3200k-branco-quente-_JM

4 lampadas de led 24w 6000k / 2400 lm
1 lampada de led 12w 3000k/ 1000 lm

da cerca de 10600 lm com gasto de 108w/hr

FLORA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786904698-lmpada-led-compacta-milho-4u-24w-branco-quente-110-220v-e27-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773497925-lmpada-led-milho-12w-e27-90-econmico-branco-frio-_JM

5 lampadas de led 24w 3200k / 2400lm
1 lampada de led 12w 6000k / 1000lm

13000 lm com gasto de 132w/hr

o que eu quero saber é se da pra levar na vega e na flora com essas lampadas , por que no momento é impossivel bancar uma hpa de 400w que seja , é mt pra mim e como ja me disseram em outro post aqui que aquelas lampadas fulll spectrum são '' fake '' pensei em usar essas.. deixem suas opiniões , obrigadoooo

Po pq vc num compra 1 flc 135w com 8100lumens ao inves de 4 dessa de led ae?acho q lumens nao se somam,vc so ia poder botar as 4 em lugares diferentes p ajudar chegar luz em tudo eu acho.....num sei.....e na flora o mais indicado eh luz com temperatura de 2000k a 3000k se num me engano.....q eh a luz amarela!!!da uma revirada no forum q tem mtos topicos q respondem isso e vc vai ficar por dentro rapidim abraco

Link para o post
  • Usuário Growroom

se for solo inerte, continua o fert mano, não para não... 

22 horas atrás, dicain disse:

Salveee growerss !!! 

falto um pouco de nitrogenio aqui ne ? Ate uns dias atrás ela tava queimando as pontinhas  com excesso e eu parei de fertilizara umas 3 semanas ... ph to controlando em 6.0 6.5 ... ec saiu uns 500 ppm umas 5 regas só com água.. e faz dois dias q ela começou a amarelar (essas duas folinhas mais velhas ) será que ela ja comeu tudo aquilo do solo e ja esta qurendo mais ferts??  o crescimento ta normal.. só quero evitar mais problemas e ter certeza de fazer a coisa certa .... ultima rega o ec saiu 300ppm 

só quero confirmar se esse amarelo das folhas confere com meu pensando ??  Valeu galera obrigado!!!!! Boa sorte a todos!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/11/2016 at 14:58, denis thc disse:

Belas Marias Brother 

então as minhas também estavam com o galho roxo até os Pistilios , então eu pesquisei e vir que podia ser do Frio à Noite, e aki na minha  região estava chovendo muito há noite , mas de uns tempo pra ka Está só sol e a Noite não tá mas chovendo e Volto ao normal os galhos dela

poder ser que esteja chovendo ou muito frio pela parte da noite aí na tua região 

Valeu brother!!
aqui é bem quente e chove de vez em quando só, agora mesmo n está chovendo muito, vi que era algo sobre o ph, mas pego agua da torneira mesmo pra regar.

alguém sabe se falta muito pra florar? segue um video mais detalhado, alguém poderia me ajudar? abraços!

n sei pq mas a qualidade qdo upo fica ruim. abraços. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá galera, sou novo aqui, iniciei um cultivo com informações que fui lendo, e bem no improviso, tenho uma muda de uns 2 meses, e queria saber se preciso mudar a terra dela, ela estava amarelando as pontas, estava em uma terra com húmus apenas, aí peguei um vaso de 5L, forrei o fundo do vaso com bolinhas de argila expandida (a mesma de cima do vaso) aí fiz uma camada de terra adubada, e por cima uma camada com um substrato (me parece um bom subtraio bem balanceado) e coloquei bem pouco de NPK 10 10 10 e farinha de osso há uma semana, as folhas pararam de amarelar, mas as folhas mais velhas estão meia bomba.... Murchando pra baixo, sabem o que devo fazer? Segue umas fotos 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 horas atrás, Corinthiano disse:

@RastaFlow salve, uma vez cultivando em um telhado, minha planta ficou assim... mas com agravante, o solo mofou... eu cortei sequei curei, tinha THC na bixinha, deu brisa, mas nao foi AQUEEEEEEELA GOSTOSURA.!

então irmão , brigadao , a chuva tava brava aq se eu nao passase a faca não ia colher nada!!! vo levando agora minhas pedgreen kkkk depois da uma passada no diario la, ta as moscas mas vez ou outra do uma atualizada , vivendo ,cultivando e aprendendo \!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 15/11/2016 at 22:23, DEDOMELOW disse:

HEEELPS DUPRIKA KK:desmaio:

todo o loko doido que anda por ai confuso,se fizer por onde jah vai ti ajuda,mesmo que vc pense que está sozinho, tava passando ali na rua ,encostei na marcenaria do brother e olha o que eu achei por  R$120,00, quase um armário italiano :rolleyes:kkkkkkk como eu planto sativas plantas de altura,esse grow tem 2,00m de altu,53cm de prof e de largura 97cm,,,prreegunto o que eu uso para extrair o o ar da parte de çima?e o que eu ponho na parte de baixo? como vou usar um boosled de 1000 wats imagino que dois E-15 com uma fonte melhor daria conta.o que vcs acham desses 2 exaustores Exaustor Banheiro150 mm                    125        exaustor cultivo indooreu queria saber qual dos dois fais menos barulho?vo passa uma fita eva ein volta e desculpa tanta pergunta ,seeu inverte os lados els servem como ventilador(entrada de ar?)ou o E-14 viper   vai da conta da entrada de ar?é nóis que PLANTA queM puder ajuda ai ,só fortalece e agradece:rastabannab:

20161118_203236.jpg

20161118_203256.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

preocupado com umas folhas irmão,da nada ela absorve energia(se alimenta) da mesma e depois nasce outras mais verdinhas ,tava falando sobre exaustão no post anterior,e como ta a sua ventilação?o que acha da minha? é nóisB)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Comprei 2 medidor de pH. O de solo e o de água. Não bateu o resultado dos 2.

O de solo deu pH 7

O de água deu pH 4

Bem diferentes, o de água joguei água no vaso e a água que escorreu eu medi, e o de terra joguei um pouco de água e finquei os eletrodos, certo? Minhas plantas andao travadas. Certeza q eh o pH, solo húmus, perlita, turfa, calcário. Só. A planta tem uns 2 meses com 10cm em outdoor. A cor do talo e das flores estão normais. Só não cresceu.

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, mario bros disse:

salve @dicain eh fome de nitrogenio msm mano,faz uma solucao de nitrogenio com ppm 100 e vai aumentando ate sair 500ppm de novo no runoff,se continuar vc da mais um pouco,mas nao exagera tb.....isso vai mais do q a galera chama de 'feling' q eh sua intuicao msm....e a sua ta certinha. Pode ir cuidando sem medo,soh nao exagerar q nunca vai ter como da ruim.....exemplo,se vc sujar a agua com bio-grow e der 80..100ppm ela pode n ficar verde de novo,mas nao vai amarelar mais....eai vc vai ter ideia do q ela quer e o tanto q ela quer comer....e ai tu cuida dela. como ta de magnesio por ai?sal amargo tbm faz mt tempo?da uma borrifada nelas de salamargo.....abraco irmao sorte p nois!!!

Mario bross sempre ajudando a galera valeu a dica irmao !! 

Sempre bom escutar o que outros tem a dizer .. 

Entao.. tenho burrifado salamargo de 10 em 10 mais ou menos .. certeza q é nitrogenio !! Dei umas borrifadas de fishmix e ela parou de amarelar.. assim q o solo secar vou entrar com 100 ppm de iguana so pra compensar e depois so big bud .. valeu boa sorte !!!!!  

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 horas atrás, mario bros disse:

Po pq vc num compra 1 flc 135w com 8100lumens ao inves de 4 dessa de led ae?acho q lumens nao se somam,vc so ia poder botar as 4 em lugares diferentes p ajudar chegar luz em tudo eu acho.....num sei.....e na flora o mais indicado eh luz com temperatura de 2000k a 3000k se num me engano.....q eh a luz amarela!!!da uma revirada no forum q tem mtos topicos q respondem isso e vc vai ficar por dentro rapidim abraco

entao cara , mais como assim os lumens não se somam?
se pensar dessa forma , como os paineis de led iriam funcionar ?! sendo que o painel eh composto por varios pequenos leds...

http://www.growplant.com.br/painel-de-led.html

esse painel tem 100 leds , e emite 7000 lumens , logo cada led emite 700 lumens cada

sinceramente , sou novato aqui mais pra mim a teoria mais logica é essa
http://www.startecimport.com.br/blog/post/calculo-iluminancia-de-ambientes
 basicamente diz que :

A fórmula simplificada é  lm (fluxo luminoso da lâmpada) /m² do ambiente = lux

Um exemplo de análise: você tem um dormitório de 20 m² e quer instalar um plafon com três lâmpadas fluorescentes compactas de 11W (cada uma delas emite 700 lúmens). Qual a iluminância no ambiente?

3 x 700 lm/20 m² = 2.100 lm /20 m² = 105 lux

Segundo a norma ABNT um dormitório deve ter no mínimo 50 lux para a luz geral, portanto, concluímos que nesse caso, o plafon com três lâmpadas está superdimensionado.

Outra forma de conduzir a análise é verificar primeiro a iluminância que a norma indica para determinado ambiente, para então, chegar à quantidade de fluxo luminoso necessária.

X lm /20 m2 = 50 lux → X lm = 50 x 20  → X lm = 1.000 lúmens
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, cacos disse:

entao cara , mais como assim os lumens não se somam?
se pensar dessa forma , como os paineis de led iriam funcionar ?! sendo que o painel eh composto por varios pequenos leds...

http://www.growplant.com.br/painel-de-led.html

esse painel tem 100 leds , e emite 7000 lumens , logo cada led emite 700 lumens cada

sinceramente , sou novato aqui mais pra mim a teoria mais logica é essa
http://www.startecimport.com.br/blog/post/calculo-iluminancia-de-ambientes
 basicamente diz que :

A fórmula simplificada é  lm (fluxo luminoso da lâmpada) /m² do ambiente = lux

Um exemplo de análise: você tem um dormitório de 20 m² e quer instalar um plafon com três lâmpadas fluorescentes compactas de 11W (cada uma delas emite 700 lúmens). Qual a iluminância no ambiente?

3 x 700 lm/20 m² = 2.100 lm /20 m² = 105 lux

Segundo a norma ABNT um dormitório deve ter no mínimo 50 lux para a luz geral, portanto, concluímos que nesse caso, o plafon com três lâmpadas está superdimensionado.

Outra forma de conduzir a análise é verificar primeiro a iluminância que a norma indica para determinado ambiente, para então, chegar à quantidade de fluxo luminoso necessária.

X lm /20 m2 = 50 lux → X lm = 50 x 20  → X lm = 1.000 lúmens

entao,foi como eu disse.....EU ACHO q lumens nao se somam(vi no forum em algum lugar mas nao estudei sobre isso) e eu acho q vale mais a flc.....mas vai de voce po....se eh melhor pra voce comprar as 4 vai q vai!!!! vai da certo sim.....foi mais minha opiniao mesmo....tbm sou novato por aqui,so tentei dar uma pequena luz.... abraco irmao sorte ae!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

então , ja vi mta discussão sobre isso , e sempre cada um fala uma coisa , vou acreditar que se somam e faze o teste ... futuramente posto o resultado ... estou estudando muito e achei lampada de led de 100w que da 8500lm , e um refletor de led de 100w 15000 lumens , mais esse ta fora do orçamento ..., vou fazer o teste e vai que vai , mais valeu pela opinião , quanto mais for debatido o assunto , mais rapido a conclusão chega!

abraçooos

Link para o post